segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Exploração espacial na RPDC


A RPDC iniciou a exploração espacial já na década de 1980.

Nos esforços para assegurar a independência e originalidade na indústria cósmica, cumpriu com êxito as metas de várias etapas para a exploração espacial e consolidou notavelmente a base material-técnica do setor.

Em 12 de dezembro de Juche 101 (2012), logrou o exitoso lançamento do segundo satélite artificial “Kwangmyongsong-3” desenhado e fabricado no país.

Em 2016, pôs em órbita o satélite de observação da Terra “Kwangmyongsong-4”.

Em janeiro de Juche 105 (2016), o Secretário-Geral Kim Jong Un visitou o centro de controle espacial da Administração Nacional de Desenvolvimento Espacial para analisar os preparativos para lançar o satélite “Kwangmyongsong-4”, ocasião em que afirmou que o lançamento deste satélite serve de conjuntura transcendental na conquista do espaço e é um trabalho de responsabilidade pela dignidade do país e da nação ante ao mundo, e dirigiu a preparação para o lançamento do satélite durante todo o dia.

Mais tarde, exposto ao frio severo, permaneceu no campo de lançamento do satélite onde se realizava o lançamento do foguete transportador.

Ao informar-se de que os cientistas e técnicos concluíram a preparação do lançamento do satélite, ele deu a ordem de lançá-lo às 9:00 de 7 de fevereiro de 2016.

Naquele dia, foi realizado o exitoso lançamento do “Kwangmyongsong-4”.

Em setembro de 2016, foi realizada a prova estática da reação do motor de grande capacidade para o foguete transportador do satélite estacionário e serão alcançadas as metas de várias etapas para o desenvolvimento do satélite de observação da Terra de maior capacidade.

Os êxitos na conquista do espaço impulsionam ativamente o desenvolvimento da economia nacional e são introduzidos amplamente em vários setores como a ciência, a educação e a saúde pública.

A RPDC alcançou a meta do primeiro ano para o novo plano quinquenal da exploração espacial iniciada em 2021, e segue alcançando relevantes êxitos nesta tarefa.

Naenara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário