domingo, 2 de junho de 2019

A luta contra os fenômenos não-socialistas é uma tarefa decisiva de todo o povo


O respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un disse:

"Toda a sociedade deve observar estritamente os princípios e as regras morais, implementar o estilo de vida socialista e intensificar a luta para erradicar todos os fenômenos não socialistas, de modo que todos levem uma vida revolucionária e culta com nobres traços espirituais e morais."

Os fenômenos não socialistas são os fenômenos incomuns e insalubres que contrariam os princípios socialistas e a natureza socialista.

O processo de construção socialista, a mais séria transformação social na história da humanidade, inevitavelmente é acompanhado da luta de classes para eliminar todos os tipos de fenômenos hostis e não-socialistas.

Os fenômenos não-socialistas trazem grandes riscos, mesmo que sejam primários e transitórios.

Assim como uma batata podre é capaz de estragar todas as outras batatas saudáveis, os fenômenos incomuns e não-socialistas podem ocasionar insalubridade; mesmo que primário, não se deve fechar os olhos para estes fenômenos durante o desenvolvimento de um país socialista.

Fazer vista grossa aos elementos não-socialistas e anti-socialistas dos inimigos da revolução provoca a erosão da base classista e da base socialista, iniciando o desmoronamento do sistema socialista que serve aos trabalhadores. Portanto, combater os elementos não-socialistas é uma tarefa muito importante a ser levada a cabo, bem como a luta para defender o país contra a agressão estrangeira.

A luta contra os fenômenos não-socialistas não está de modo algum limitado às instituições jurídicas. Eliminar completamente os fenômenos não-socialistas é uma tarefa decisiva que está diretamente ligada ao destino do povo.

A luta contra os fenômenos não-socialistas é a importante tarefa para proteger as preciosas vidas dos habitantes.

Todos valorizam sua vida, e querem que ela seja feliz e digna. Em nosso país, o status e papel das massas como mestres do Estado e da sociedade são sistematicamente garantidos e as políticas para a melhoria da vida do povo estão em pleno vigor.

É verdade que há muitas dificuldades na vida do povo atualmente. Todavia, mesmo nos períodos difíceis, o partido levou a cabo os projetos para promover a melhoria das condições de vida do povo sem cessar, e sob os cuidados do partido-mãe e do Estado, o povo dedicou suas vidas preciosas engajado em uma luta criativa.

A perigosa toxina que corrói o sistema socialista, que é a vida de nosso povo, e põe em dúvida sua superioridade não é outro senão os elementos não-socialistas.

Os fenômenos não-socialistas fazem com que os benefícios do Partido e do Estado, grandes ou pequenos, tornem-se inacessíveis ao povo, destroem a nobre vida e a estabilidade de nossa sociedade, e criam uma cisão na unidade entre o Partido e o povo, a infantaria mais forte da nossa nação.

Os fenômenos não-socialistas não prejudicam apenas o sistema socialista, mas também arruínam o destino do povo.

A coisa mais lastimável e lamentável do mundo é o fim de um ser humano vil que perde sua gratidão filial e desmerece e rejeita o partido-mãe, a pátria e do povo, que lhe deram comida, puseram-lhe para estudar, o criaram com carinho, desde o dia de seu nascimento.

O colapso da antiga União Soviética e dos países socialistas da Europa Oriental no passado não é, de forma alguma, devido ao seu fraco poder militar e econômico ou ao baixo nível de desenvolvimento cultural. A prevalência dos elementos não-socialistas e anti-socialistas, como os tumores malignos, impediu que a superioridade e o poder do socialismo se desenvolvessem e levou à tragédia na qual as pessoas caíram em fantasias tolas sobre o capitalismo e tiveram seus lares destruídos.

A luta contra os fenômenos não-socialistas é uma tarefa crucial para lograr a vida mais próspera para nosso povo e proporcionar um futuro brilhante para as futuras gerações.

Hoje, nossa República entrou em uma nova fase da construção da potência socialista garantindo com firmeza a segurança, paz e prosperidade.

A ofensiva revolucionária geral de hoje para levar a cabo a nova linha estratégica do partido é uma luta gratificante e grandiosa para tornar mais civilizadas e nobres a vida de nosso povo.

Na frente da construção socialista, uma maneira importante para criar a ascensão revolucionária, o atalho não está em outro lugar, mas em maximizar a superioridade e o poder de nosso sistema.

Se o governo não expande totalmente seus esforços na construção econômica, não é capaz de realizar o plano unificado da economia da nação e desenvolver o enorme potencial da economia socialista autossuficiente, mas reduz o desejo dos trabalhadores de produzir e revitalizar a economia.

O mesmo se aplica à construção da civilização socialista.

O futuro brilhante do nosso país está diretamente ligado ao desenvolvimento dos campos da cultura, ciência, educação e saúde.

Como o mundo inteiro reconhece, nosso sistema de educação e de saúde são os mais populares. O primeiro passo para intensificarmos nossa luta contra o fenômenos não-socialistas é desenvolver corretamente o superior sistema educacional socialista e avançar o mundo com o poder da ciência e tecnologia, bem como elevar o padrão do sistema de saúde pública socialista.

Se as pessoas fazem vista grossa ou são atraídas por tais elementos sob o pretexto de dificuldades, elas não serão capazes de construir uma sociedade na qual todo o povo desfruta de uma vida próspera e civilizada, de invejar todo o mundo, e isso significa desistir da revolução socialista.

A luta com os fenômenos não-socialistas não é apenas uma tarefa para hoje, mas também para as futuras gerações. Não há pais que não amem seus filhos ou que não queiram que seus filhos vivam bem. Os fenômenos não-socialistas tornam obscuro o futuro das crianças. 

São elementos e ideias insalubres que tornam a nova geração em crescimento impregnada de conduta imoral e vida degenerada, e fazem dos futuros pilares da nação fracos em talento e mentalidade.

É por isso que o nosso Partido vê a luta contra os fenômenos não-socialistas e anti-socialistas como uma luta política séria e luta de classes, e enfatiza a importância de todo o povo para defender a si mesmos e as gerações futuras.
 
Todos os membros e militantes do partido e trabalhadores devem estar cientes dos perigos e da toxicidade dos fenômenos não-socialistas e devem elevar ainda mais a chama da luta para combatê-los.

Artigo do diário Rodong Sinmun, de autoria de Hong Jin Hyok, publicado em 31 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário