segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Relatório para a Reunião Plenária do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia de março de 2013.



Reunião Plenária do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia em 31 de março de 2013

Discurso do Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, estimado camarada Kim Jong Un

"Camaradas,

 Hoje realizamos uma reunião plenária do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia. Nesta reunião vamos discutir e adotar uma importante linha estratégica para aproximar a vitória da causa revolucionária do Juche, pioneira no Monte Paektu conforme exigido pela situação prevalecente e pela revolução em desenvolvimento.
   Sob a liderança sábia do camarada Kim Il Sung e do camarada Kim Jong Il, nossa revolução percorreu o caminho glorioso da vitória, superando valentemente as piores dificuldades e desafios da luta prolongada e severa contra as forças aliadas imperialistas.
   O inimigo, ficou assustado com a força de nosso pessoal de serviço do Exército Popular da Coreia que estão com força de confiança para a vitória final, tendo recrutado todas as suas forças políticas, econômicas e militares para isolar e sufocar nossa República; Como consequência, a situação em nosso país atingiu um nível tão grave como um país à beira da guerra.

   Hoje nos deparamos com a tarefa importante de alcançar a vitória decisiva no confronto total com os Estados Unidos por esmagar seus esquemas crescentes diários para sufocar nossa República e desenvolver o país socialista baseado em Juche em uma poderosa nação paektusana que ninguém no mundo se atreverá a provocar para sempre.
   Com base nos requisitos da situação prevalecente e da revolução em desenvolvimento, o Comitê Central do Partido apresenta a nova linha estratégica de realização simultânea da construção da economia e da construção das forças nucleares.
   Esta linha é uma linha estratégica para direcionar esforços maiores para a construção econômica, ao mesmo tempo em que consolida as capacidades de defesa do país através do desenvolvimento das forças nucleares que o General nos legou, construindo assim um país próspero no qual nosso povo desfrutará de todos os benefícios do socialismo.
   Continuar a construção da economia e a construção das forças nucleares simultaneamente é um requisito indispensável da situação prevalecente.

   Pretendemos concentrar nossos esforços na construção econômica ao confiar nos mecanismos de defesa da guerra auto-defensivos que os Generalíssimos Kim Il Sung e Kim Jong Il criaram toda a vida, de modo que as pessoas não mais apertem seus cintos, mas aproveitam os benefícios do socialismo. No entanto, um grande obstáculo foi criado na nossa frente.
   Os Estados Unidos e suas forças vassalas, tentando discutir com o nosso lançamento bem sucedido em dezembro passado de um satélite pacífico e artificial, trilhou uma "resolução sobre sanções" por meio do Conselho de Segurança da ONU. Foi um ato hostil e ultrajante que ilegalmente ilegitima o direito legítimo de um Estado soberano de lançar um satélite.
   Para lidar com esta situação e como um elo em toda a cadeia de contra-medidas substanciais para defender a soberania e a segurança do país, fomos obrigados a realizar o terceiro teste nuclear subterrâneo de natureza auto defensiva.
   As forças hostis, incluindo os Estados Unidos, ficaram mais loucas e adotaram outra "resolução de sanções", que é mais severa do que a anterior. Enquanto isso, eles organizaram exercícios militares conjuntos, 'Key Resolve' e 'Foal Eagle', ao alistar vastas forças agressivas para inflamar uma guerra nuclear.

   Manifestando-se solidamente atrás do Comitê Central do Partido, nosso pessoal de serviço  e todo o povo acabaram por se manifestar em um confronto anti-estadunidense para responder à guerra agressiva do inimigo com uma guerra justa para a reunificação nacional. Assustados com a nossa linha mais difícil, o inimigo não se atreve a atacar aleatoriamente, mas não desistiu de seu sonho selvagem para sufocar nossa República.

Nossos esforços pacíficos para a construção econômica e a melhoria do padrão de vida das pessoas são frutos de nossa sociedade socialista e só possíveis acompanhados por uma luta aguda contra o inimigo e os esquemas dos EUA para sufocar nossa República por meio de sanções e pressões e, assim, tentam derrubar nossos dissuasores nucleares, mas nosso sistema socialista vai seguir.
   Os Estados Unidos têm muito medo de nossos dissuasores nucleares, que são de tamanho pequeno, grande, leves e diversificados, e estão fazendo esforços de última hora, pois eles pensam que, se possuirmos armas nucleares, alcançaremos prosperidade econômica e sua política hostil em relação à RPDC cairá por terra.
   Que a política hostil que os Estados Unidos perseguem contra a RPDC está ficando mais viciosa nos últimos anos também está relacionada com o fato de ter movido o centro estratégico para sua hegemonia no mundo para a região da Ásia-Pacífico e designou nosso país como o principal alvo de seu ataque.

   A partir disso, os Estados Unidos estão agravando artificialmente a tensão, tentando discutir com o lançamento de um satélite pacífico sem qualquer razão boa, e levando isso como uma desculpa, está realizando exercícios de guerra conjunta em larga escala, um após o outro, mobilizando forças agressivas. Pretendem desmantelar nossos armamentos nucleares e derrubar nosso sistema por todos os meios e métodos.
   Os trágicos acontecimentos ocorridos em vários países nos últimos anos mostram que, se a força de um país é fraca, não pode defender a soberania e a dignidade da sua nação nem alcançar a felicidade e a prosperidade do seu povo.

   Nunca devemos esquecer as lições dos países da Península dos Balcãs e do Oriente Médio que não conseguiram possuir poderosas capacidades de auto-defesa, olhando para os países maiores ou desistiram até mesmo de seus disjuntos de guerra existentes sob a pressão e apaziguamento dos imperialistas, terminando como vítimas de agressão.
   O inimigo agora está chantageando-nos, dizendo que não podemos alcançar o desenvolvimento econômico, a menos que renunciemos às nossas armas nucleares; Ao mesmo tempo, eles estão nos apaziguando, dizendo que, se escolhermos outra estrada, eles nos ajudariam a ser bem-preparados.
   Quanto mais eles fizerem, mais firme, devemos manter a espada preciosa das armas nucleares e, quanto mais amplamente, devemos abrir o portão para a prosperidade.
   Continuar a construção econômica e a construção das forças nucleares no presente, atualmente, é o requisito governado pela lei de nossa revolução em desenvolvimento.

   A causa da revolução Songun associada à vida enobrecida figura do nosso Generalissimo hoje saudou um novo e histórico ponto de viragem.
   Devemos consolidar a força do Songun ao máximo e, confiando nisso, construímos sem falta um país mais forte do mundo, um paraíso popular, no qual todas as pessoas vivem felizes com nada para invejar no mundo. Inquebrável é a determinação de nosso Partido de capacitar nosso povo, que o segue invariavelmente, superando várias dificuldades, para desfrutar da vida mais feliz e mais rica do mundo com a força do Songun.

   O esforço para desenvolver a economia e melhorar o padrão de vida das pessoas só pode ser bem sucedido quando é apoiado por poderosas capacidades militares, forças nucleares. No espírito com o qual conseguimos o teste nuclear de um alto nível, devemos avançar simultaneamente com a campanha para defender o país e a construção de um gigante econômico, e assim trazer mais felicidade e prosperidade para a poderosa nação paektusana sem falhas.

   Continuar a construção econômica e a edificação das forças nucleares é um requisito urgente para rejeitar categoricamente a dominação e a intervenção das forças estrangeiras e acelerar a causa histórica da reunificação nacional, o desejo supremo da nossa nação. As armas nucleares de que possuímos são um bem precioso de toda a nação que garantirá sempre a prosperidade de um país reunificado.

   A linha estratégica de levar a cabo simultaneamente a construção econômica e a construção das forças nucleares é uma linha justa que permitirá implementar brilhantemente a causa da construção de um país socialista próspero consolidando notavelmente nossos impedimentos de guerra e colocando esporas para a construção econômica .
   Nossas forças nucleares são dissuasões de guerra confiáveis ​​e uma garantia para a defesa da soberania da nação. Por quase 70 anos após a aparição das armas nucleares, a guerra fria em todo o mundo durou por longas e muitas guerras, grandes e pequenas, foram combatidas em várias regiões, mas foram apenas os estados nucleares que não sofreram agressão militar.

Se um país é totalmente capaz de lidar com golpes precisos com armas nucleares contra agressores e suas bases onde quer que estejam na Terra, nenhum agressor se atreverá a atacá-lo; Quanto maior e mais forte o poder de ataque nuclear, maior é a eficácia de impedir a guerra. Em particular, uma vez que nosso país é confrontado com os Estados Unidos, que possui o maior arsenal de armas nucleares no mundo e este nos ameaça constantemente de armas nucleares, devemos fortalecer nossas forças nucleares tanto em quantidade quanto em qualidade. A paz, a prosperidade e a vida feliz das pessoas descansam em poderosas forças nucleares.
   A linha estratégica de realizar simultaneamente a construção econômica e a construção das forças nucleares é realista, o que trará o máximo efeito no desenvolvimento econômico e na construção de defesa de acordo com nossas condições reais.
   Os Estados Unidos e suas forças vassalas estão agora tentando dificultar nosso esforço para construir um gigante econômico e melhorar o padrão de vida do povo, arrastando-nos para a corrida de armamentos. A nova linha nos permitirá fortalecer ainda mais nossas capacidades de defesa em pequenas despesas sem aumentar as despesas militares e direcionar grandes esforços para a construção econômica e a melhoria do padrão de vida do povo.

   Temos uma forte indústria de energia atômica que o Generalissimo estabeleceu com pretensão aguda, liderança excepcional e coragem de ferro e também recursos inesgotáveis ​​de urânio.
   A linha do Partido de levar simultaneamente a construção econômica e a construção das forças nucleares é uma linha razoável que nos permitirá aliviar a pressão sobre o fornecimento de energia elétrica ao mesmo tempo que o fortalecimento das forças nucleares com base na base Juche na Indústria de energia atômica; É também uma linha justa que permitirá realizar satisfatoriamente o plano e a intenção do nosso Partido para permitir que as pessoas vivam uma vida feliz e livre de qualquer preocupação enquanto enfrentam a situação prevalecente por nossa própria iniciativa.

   Esta linha estratégica é uma sucessão e desenvolvimento da linha de realização simultânea da construção econômica e da construção de defesa, que foi estabelecida pelo Presidente Kim Il Sung e aplicada por completo pelo General Kim Jong Il.

   Na Quinta Reunião Plenária do Quarto Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, realizada em dezembro de 1962, o camarada Kim Il Sung avançou a linha de desenvolver simultaneamente a economia e as capacidades de defesa nacional, o primeiro de seu tipo na história, e estabeleceu o Slogan revolucionário, "Rifle em uma mão e martelo ou foice no outro!" Ao avançar esta linha e criar a economia nacional auto-sustentável e as capacidades de defesa nacional auto-suficientes, conseguimos proteger firmemente os ganhos da revolução imperturbável nos tumultos em que o socialismo entrou em colapso em vários países.
   Ao liderar o feroz confronto nuclear anti-EUA ao longo da estrada da vitória ao abrigo de sua política distinta do Songun, o General Kim Jong Il conseguiu a grande causa de possuir armas nucleares, defendendo o socialismo baseado em Juche e fornecendo um forte trampolim para construir um próspero país.

   Agora estamos fazendo tudo o que estamos decididos a fazer de acordo com nossa fé, desejamos e esforçamos, frustrando resolutamente os movimentos viciosos dos Estados Unidos e suas forças vassalas para isolar e sufocar a RPDC. Devemos isso aos poderosos dissuasores nucleares, para a criação da qual o Generalíssimo dedicou toda a sua vidas As façanhas dos Generalíssimos que fizeram do nosso país um estado nuclear digno no mundo brilhará para sempre na história de nossa nação.
   A linha do Partido de intensificar a construção de um gigante econômico, enquanto consolida as capacidades de defesa do país com as forças nucleares como espinha dorsal é uma espada preciosa para acelerar a construção de um país socialista próspero e reunificação nacional próspera, e é uma bandeira para nosso país para defender firmemente a soberania e a dignidade da nossa nação de geração após geração.

   A linha estratégica reflete a fé inabalável do nosso Partido e a vontade de levar a causa revolucionária do Juche até a vitória final ao longo da estrada da independência, a estrada de Songun e a estrada do socialismo, que o presidente iniciou e o general continuou a seguir.
   Devemos implementar completamente a linha do Partido de levar simultaneamente a construção econômica e a construção das forças nucleares enquanto mantemos a linha.
   Aumentar a construção de um gigante econômico e melhorar drasticamente o padrão de vida das pessoas é a tarefa mais importante e urgente que enfrenta o nosso Partido no momento.

Foi o desejo da vida do general  construir seu país amado em um gigante econômico e, assim, tornar as pessoas vivas felizes sem qualquer coisa invejável no mundo. Devemos intensificar a construção de um gigante econômico e melhorar o padrão de vida das pessoas em uma data precoce, conforme o propósito do General.
   O sucesso ou o fracasso no esforço para construir um gigante econômico depende, antes de mais nada, de como reforçamos os setores de vanguarda e os setores da indústria básica da economia nacional. Quando o poder, a mineração de carvão e as indústrias metalúrgicas e o transporte ferroviário avançam dinamicamente na vanguarda, a economia nacional em geral pode ser revitalizada e progredir com pleno vigor. Os setores de vanguarda e os setores industriais básicos da economia nacional devem fazer avanços para a vitória na atual grande marcha em diante, como convém aos  pioneiros na construção de um gigante econômico.
   Devemos trazer uma nova mudança no desenvolvimento da agricultura e da indústria leve, que são as principais áreas de impulso na construção de um gigante econômico.
   É necessário cumprir sem falta o plano de produção de grãos avançado pelo Partido, aumentando o investimento estatal na agricultura e fazendo agricultura cientificamente e tecnicamente conforme exigido pelo método de cultivo Juche.

   Em uma resposta generosa ao pedido do partido de fazer grandes avanços na grande marcha para melhorar o padrão de vida do povo, o setor da indústria leve deve gerir fábricas da indústria leve em plena capacidade e produzir produtos de consumo de qualidade em massa, favorecendo o povo.
   Ao alimentar as chamas da revolução industrial no novo século, devemos elevar ainda mais o nível de modernização e cientificação da economia nacional e, definitivamente, transformar a nossa em uma economia baseada no conhecimento.
   Na era atual, quando a elevação e a velocidade do desenvolvimento econômico e social são determinadas pelo desenvolvimento da ciência e da tecnologia, o gigante econômico que estamos construindo deve ser um conhecimento baseado em quem é a força motriz da ciência e da tecnologia.
   Grandes esforços devem ser direcionados para a obtenção local de combustível e matérias-primas e outros materiais urgentemente necessários na construção de um gigante econômico, confiando em nossos recursos e tecnologia e, em particular, para colocar os principais setores da indústria, incluindo indústrias metalúrgicas e químicas, em uma base Juche-orientada.

   Ao construir forças para desenvolver novas tecnologias e combinar a economia organicamente com ciência e tecnologia, todos os setores da economia nacional devem equipar fábricas e empresas com tecnologia moderna.
   E devemos direcionar os esforços para o desenvolvimento da ciência espacial e da tecnologia, de modo a desenvolver e lançar um maior número de satélites de comunicação e vários outros tipos de satélites.
   Para conseguir uma mudança na construção de um gigante econômico, devemos melhorar a orientação econômica e a gestão.
   Os órgãos econômicos do Estado, incluindo o Gabinete, devem elaborar uma estratégia de desenvolvimento econômico e estabelecer objetivos realistas por setores e etapas de forma substancial e realizá-los por completo. Eles também devem escrupulosamente organizar e direcionar a produção de modo a aumentar a produção, aproveitando ao máximo as bases econômicas já construídas.

   Devemos estudar e aperfeiçoar nosso estilo de método de gestão econômica conforme exigido pela realidade em desenvolvimento.
   O método, que incorpora a Ideia Juche, deve manter a posse socialista dos meios de produção e garantir que todas as empresas conduzam atividades comerciais de forma independente e criativa sob a liderança unificada do estado. Deve ser um método socialista que incentive as massas produtoras a cumprir suas responsabilidades e papéis como mestres na produção e gestão.
   Devemos expandir e diversificar o comércio exterior, frustrando assim os movimentos das forças hostis para sanções e bloqueios e provocando uma mudança favorável na construção de um gigante econômico.
   As zonas turísticas devem ser construídas em vários lugares do país, incluindo as áreas de Wonsan e Mt. Chilbo, para promover o turismo; As províncias devem estabelecer zonas de desenvolvimento econômico que estejam de acordo com suas características e as desenvolvam caracteristicamente.

Enquanto exista a ameaça nuclear dos imperialistas, devemos manter-se simultaneamente levando a construção econômica e a construção das forças nucleares como uma linha imutável e consolidando ainda mais os dissuasores nucleares.
   Nossos dissuasores nucleares representam os meios justos para defender a soberania do país e da nação, impedir a guerra e salvaguardar a paz. Quando temos fortes dissuasões nucleares, não teremos nada a temer e podemos concentrar nossos esforços em se preocupar com a construção econômica e a melhoria do padrão de vida das pessoas.

   O setor da indústria de munições deve fazer outro grande passo na luta para tornar nosso país um estado nuclear mais poderoso do mundo.
   Ele deve produzir armas nucleares de precisão e de pequeno porte e os meios de sua entrega em maior número, e atualizar constantemente a tecnologia de armas nucleares para desenvolver armas nucleares mais poderosas e mais avançadas.
   Para colocar a indústria de energia atômica em condições atualizadas, a base científica é uma chave importante para aumentar a produção de materiais nucleares e a qualidade de seus produtos e tornar as armas nucleares de tamanho pequeno e leve em um padrão mais alto. O setor de energia atômica deve realizar ativamente a campanha para superar a ponta, de modo a introduzir o sistema CNC e a automação completa para equipamentos e linhas produtivas.

   Devemos colocar a indústria de energia atômica firmemente nas bases da ciência e tecnologia de ponta, conforme exigido pelo novo século, e desenvolver a indústria de energia nuclear autoportante, a fim de aliviar a escassez de eletricidade no país.
   O Exército Popular deve fortalecer o papel das forças nucleares em todos os aspectos da estratégia de dissuasão da guerra e a estratégia de guerra e aperfeiçoar a prontidão regular do combate das forças nucleares.

   Vamos seguir por a questão de se manter de forma consistente com os impedimentos nucleares, o legado do General.
   Devemos ser proativos nas atividades externas para criar um ambiente favorável para a implementação da linha de realização da construção econômica e a construção das forças nucleares.
   Devemos conduzir as atividades externas corajosamente com a dignidade e a força devidas a um estado nuclear para aumentar ainda mais o prestígio internacional do nosso Partido. Devemos também criar condições e ambiente externos, mantendo o princípio da independência, a fim de promover vigorosamente a construção de um país próspero.

   Devemos realizar atividades externas proativas para divulgar a natureza reacionária e a injustiça da política hostil dos EUA em relação à nossa República, a raiz que nos obriga a fortalecer nossas forças nucleares e a divulgar a justiça e a inevitabilidade de nossa opção e linha. Ao fazê-lo, devemos aumentar as fileiras de nossos apoiantes e simpatizantes na arena internacional.
   Como um estado nuclear responsável, a RPDC se esforçará para garantir a paz e a segurança na Ásia e no resto do mundo, implementar o seu compromisso com a não proliferação nuclear que ele fez para a sociedade internacional de boa fé e contribui para a realização da desnuclearização global.
   Todos os funcionários, membros do partido e outros trabalhadores devem dinamicamente se esforçar para realizar a linha do Partido de levar simultaneamente a construção econômica e a construção das forças nucleares com confiança na vitória e espírito de luta de implementar a política do Partido. Desta forma, eles devem intensificar a construção de um país socialista próspero.

   A tradição revolucionária e a tradição de luta de nosso pessoal de serviço e povo treinados pelos Generalíssimos são que quanto mais complicada é a situação e quanto mais gigantes são as tarefas que enfrentam, mais fortemente avançarão na estrada que escolheram por si com firme confiança na justiça de sua causa e na vitória."

Nenhum comentário:

Postar um comentário