terça-feira, 8 de agosto de 2017

Declaração do Porta-Voz do Exército Popular da Coreia



Pyongyang, 9 de agosto (KCNA) - Um porta-voz da Força Estratégica do Exército Popular da Coreia (EPC) divulgou a seguinte declaração em 8 de agosto:

"Recentemente, o ICBM Minuteman-3, testado pelos EUA, em sua Base da Força Aérea de Vandenberg, no estado da Califórnia, visando a RPDC, o quarto deste ano, organizou abertamente seu antigo plano de ataque nuclear "preventivo" à RPDC, mobilizando seus bombardeiros estratégicos nucleares e os estacionando na base da Força Aérea de Anderson em Guam no Pacífico. Está levando a situação regional a um ponto extremo trazendo vários tipos de equipamentos estratégicos para ataque nuclear contra a RPDC. A Força Estratégica do EPC tomou nota especial de tais manobras.

Tais manobras militares dos Estados Unidos podem provocar um conflito perigoso sob a atual situação extremamente aguda que prevalece na península coreana.
Normalmente, os bombardeiros estratégicos nucleares de Guam frequentam o céu acima da Coreia do Sul para abrirem suas atuais técnicas de guerra e flexões  em busca de bases estratégicas da RPDC. Esta grave situação exige que o EPC assista atentamente a Guam, o posto avançado e a cabeça de praia para invadir a RPDC e, necessariamente, tomar medidas práticas de importância para neutralizá-la.

Na manhã de 8 de agosto, os "piratas aéreos" de Guam voltaram a aparecer no céu acima da Coreia do Sul para encenar um ataque que resultaria uma guerra real.
O Comandante Supremo das forças revolucionárias da RPDC Kim Jong Un, estimando a natureza da ação militar tomada pelas forças dos EUA na região Ásia-Pacífico, uma vez  recomendou o exame de um plano de ação poderoso e efetivo para conter os equipamentos de agressão dos imperialistas dos EUA e o temos sabendo que as forças dos EUA estão recorrendo a ações militares inadequadas e imprudentes na área sensível, enquanto passam pelo fúria nas águas da península coreana e das águas do Pacífico.

A Força Estratégica do EPC está agora examinando cuidadosamente o plano operacional para fazer um ataque envolvente nas áreas ao redor de Guam com míssil balístico estratégico de médio a longo alcance Hwasong-12 para conter as bases militares principais dos EUA em Guam, incluindo a Base da Força Aérea de Anderson em que os bombardeiros estratégicos dos EUA, que ficam nervosos com RPDC e ameaçam e chantageiam com suas frequentes visitas ao céu acima do sul da Coreia, estão estacionados e enviam um sério sinal de alerta para os EUA.
O plano deve ser logo relatado ao Supremo Comando logo depois de passar por exame completo e conclusão e será posto em prática  e será executado de forma consecutiva em qualquer momento, uma vez que Kim Jong Un, comandante supremo da força nuclear da RPDC, tome uma decisão.
A execução deste plano oferecerá uma ocasião para que os Yankees sejam os primeiros a experimentar o poder das armas estratégicas da RPDC mais próximas.

Explicitamente falando novamente, as armas estratégicas que a RPDC fabricou ao custo do sangue e do suor não são algo que precisemos obter o reconhecimento dos outros e nem menos trocar por qualquer coisa, mas  servem como meios militares substanciais para combater resolutamente os EUA. Pressão política e econômica e ameaça militar como o que foi observado agora só aumenta as chamas  de uma guerra em iminência.

Será os EUA somente têm uma opção chamada "guerra preventiva" como é reivindicada por eles?
É um sonho irreal para os EUA pensar que o seu continente é um reino celestial invulnerável.
Os EUA devem claramente enfrentar o fato de que os mísseis balísticos da Força Estratégica do EPC estão agora em espera constante, de frente para o Oceano Pacífico e prestam atenção a seu ângulo para ser lançados a qualquer momento.

Deve fazer uma opção adequada porque não haverá tempo para se arrepender.
Deve parar imediatamente sua provocação militar imprudente contra o estado da RPDC para que o último não seja forçado a fazer uma escolha militar inevitável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário