quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Por que a Coreia Popular tem a mais baixa taxa de divórcio do mundo?
Visitando a República Popular Democrática da Coreia muitas vezes, nunca conheci ninguém divorciado. Isso parece surpreendente quando você considera que no Reino Unido e outros países capitalistas o divórcio é muito comum. No Reino Unido anteriormente 1 em 3 casamentos acabava em divórcio, agora é dito que 1 em 2 casamentos termina em divórcio.
O divórcio e a ruptura familiar nos países capitalistas é um grande problema social.
Aqui estão as estatísticas: Na RPDC em 2016, ocorreram 2.000 casos de divórcio e, em 2017 até outubro foram 1700 casos. No Reino Unido, em 2016, houve 106.959 casos de divórcio, 53 vezes maior que a RPDC. Nos EUA, houve um grande número de divórcios de cerca de 813 mil em 2016. Na Coreia do Sul, o número de divórcios era de 107 000, novamente cerca de 53 vezes o número na RPDC. Deve ser adicionado na Coreia do Sul a taxa de casamento e a taxa de natalidade são muito baixas.
Essas estatísticas refletem a superioridade do sistema socialista baseado no Juche, que garante condições materiais estáveis para a família e o casamento.
Quais são as razões pelas quais a RPDC tem uma baixa taxa de divórcio?
Em primeiro lugar, o casamento e a família são protegidos por lei na RPDC. Em segundo lugar, existe o pleno emprego na RPDC e habitação gratuita. Nos países capitalistas, o desemprego e / ou as dificuldades financeiras são uma grande causa do término do casamento. Em terceiro lugar, nos países capitalistas, o individualismo e o narcisismo, juntamente com o consumismo, a ganância, o mamonismo, etc., arruínam os casamentos de muitas pessoas. Em quarto lugar, a RPDC não tem indústria do sexo ou pornografia, o que é um fator que mina o casamento. Nos chamados países capitalistas liberais, a cultura hiper-sexualizada promovida pelos monopólios capitalistas leva as mulheres a ser consideradas como objetos sexuais pelos homens. Os homens da RPDC respeitam as mulheres e vice-versa.
Assim, ao contrário dos países capitalistas, a RPDC tem uma vida familiar estável.
Artigo da KFA do Reino Unido - traduzido por 레난 쿠냐
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário