sábado, 17 de fevereiro de 2018

O Sol Eterno da Coreia Juche



Hoje, o pessoal de serviço e o povo da RPDC celebram o Dia da Estrela Luz, um dos maiores feriados nacionais.

Neste importante dia, eles relembram a carreira revolucionária do Dirigente Kim Jong Il, que dedicou toda a sua vida ao benefício do país e do povo. Ele vive como líder eterno do Partido do Trabalho da Coreia e do povo coreano e como o Sol do Juche.

Sua liderança revolucionária de mais de meio século é brilhante, com uma história sagrada de ter mantido a bandeira vermelha da revolução. O Dirigente liderou com sabedoria a revolução e a construção com uma ideologia excepcional e liderança distinguida, apesar das turbulências políticas dos séculos XX e XXI, com firme confiança na vitória da causa socialista do Juche, pioneira no Monte Paektu.

Ele conduziu atividades ideológicas e teóricas enérgicas para iluminar o caminho para a vitória do socialismo de estilo coreano.

Desde os primeiros anos, essas atividades se concentraram em colocar o socialismo em uma nova base científica. Ele produziu muitas obras durante as décadas de liderança revolucionária, incluindo "Sobre alguns problemas da base ideológica do socialismo", "A lição histórica na construção do socialismo e a linha geral de nosso Partido"  e "O socialismo é uma ciência". Eles ainda são considerados um ótimo programa para a construção do socialismo por suas idéias e teorias ricas e profundas, originalidade e precisão científica. Foi graças a suas atividades que as limitações históricas das teorias socialistas existentes foram superadas, a visão baseada no Juche sobre o papel e a função do homem, os princípios sócio-históricos centrados no povo e outros pensamentos e teorias formuladas e a precisão científica e a invencibilidade do socialismo de estilo coreano foram totalmente demonstrados.

Sua ideologia e sua linha foram a bandeira militante que permitiu à revolução coreana avançar inabalável no caminho do socialismo em qualquer tempestade da história e a fé indomável implantada pelo Dirigente foi a principal fonte de encorajamento para o povo coreano, que se tornou o mais forte em força espiritual e artistas de feitos heroicos.

O Dirigente construiu a Coreia socialista como uma potência político e militar em todos os aspectos com uma liderança excepcional.

A unidade única era sua filosofia revolucionária e o Songun era sua prática revolucionária. Sob sua liderança enérgica, o PTC manteve sua dignidade como um partido revolucionário no qual o sistema ideológico e de liderança do líder foi estabelecido, como um partido que serve as massas populares formando um conjunto harmonioso com elas, forte em disciplina e poder de combate. O Dirigente apresentou o fortalecimento militar como uma questão importante decisiva para a ascensão ou queda do país, desenvolveu o Exército Popular em um exército revolucionário do Partido, que segue firmemente a causa do líder e desenvolveu a indústria de defesa do país para ser um poderoso arsenal da revolução que pode fazer qualquer equipamento militar moderno. A crônica de sua revolução Songun está gravada em letras douradas na história do país.

Em particular, ele construiu a única potência da juventude no mundo, garantindo uma importância fixa para a juventude como uma linha estratégica durante todo o período de sua liderança revolucionária. É outro grande feito que ele realizou para o brilhante futuro do país e da revolução.

O poderoso poder político e militar que ele solidificou ao dedicar o seu todo é o principal poder estatal e a arma mais poderosa da Coreia socialista.

O espírito ousado da Coreia Juche, que avança como uma tempestade com todo o seu pessoal de serviço e povo transformando-se em escudos e fortalezas para proteger o Comitê Central do Partido e frustrando impiedosamente os movimentos dos imperialistas com a espada nuclear da justiça, é inconcebível sem as façanhas revolucionárias do Songun do Dirigente. A realidade de que os movimentos anti-socialistas dos imperialistas foram aos extremos e muitas pessoas de países estrangeiros vagam pelas ruas e até migram para outros países em busca de vida melhor, prova claramente que a dignidade e o futuro brilhante de um país ou nação estão na unidade e coesão do Partido, das fileiras revolucionárias e nas armas fortes.

O Dirigente também estabeleceu bases sólidas para a construção da potência socialista com uma devoção patriótica ardente.

Ele desenvolveu o maior plano para a prosperidade nacional na história do país e conduziu sabiamente os esforços para concretizá-lo.

Ele continuou sua marcha forçada de orientação de campo por toda sua vida para a construção de uma potência socialista, cobrindo mais de 669 840 km, o equivalente a uma viagem ao redor da Terra em quase 17 vezes. Com a visão nobre da vida "Vamos viver não apenas por hoje, mas pelo amanhã!" Ele trabalhou dia e noite, mesmo em feriados e em seus aniversários, e foi um patriota imortal sem igual. Ele sempre se encontrou em uma longa jornada para a prosperidade do país com vontade sobre-humana e deu ao povo coreano sabedoria e força para frustrar o bloqueio econômico dos imperialistas com a estratégia de auto-suficiência. Sob sua liderança enérgica, a tocha de uma nova ascensão revolucionária foi acendida e uma nova realidade emergiu nesta terra, na qual o ideal e os sonhos do povo realmente se tornaram realidade.

Agora, a RPDC está avançando dinamicamente devido à auto-confiança, auto-suficiência e ao autodesenvolvimento, mesmo sob as mais duras sanções e pressões dos EUA e suas forças vassalas. Os fundamentos sólidos da economia autossuficiente, um exército de pessoal científico e técnico, uma experiência de luta inestimável e modelos dos tempos que o Dirigente proporcionou com grandes esforços ao prever o futuro distante do país servem como o recurso inestimável para a construção de uma potência socialista e uma fonte de energia para dar um grande salto cada vez mais rápido para a vitória final.

O Dirigente Kim Jong Il é, de fato, o sol eterno da Coreia Juche que realizou façanhas eternas em nome do país e da nação, dos tempos e da história.


Por: Choe Jong Ran (Pyongyang Times)

Nenhum comentário:

Postar um comentário