terça-feira, 11 de novembro de 2025

Nossa bandeira tremula ainda mais alto na vida do povo

Na imagem do povo, que em qualquer hora e lugar olha para a bandeira e multiplica cem vezes sua determinação patriótica, reflete-se o grandioso ideal da era da primazia do nosso Estado

Hoje, nossa digna bandeira nacional tremula ainda mais alto em nossa vida repleta de sentido, marcada pela criação e pelo trabalho, multiplicando por cem o ardente desejo de dezenas de milhões de pessoas de erguer nosso Estado socialista, nossa pátria, nossa terra natal — que é a mais nobre do mundo — como a potência suprema invejada por todo o planeta.

O quadro solene e característico da era da primazia do nosso Estado é precisamente o povo que, olhando nossa bandeira tremulando em todos os lugares desta terra — da capital às províncias, das fábricas às zonas rurais, das regiões fronteiriças às ilhas distantes —, fortalece em centenas de vezes mais sua vontade patriótica.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

“É precisamente em valorizar e enaltecer o que é nosso que reside o princípio da primazia do nosso Estado, e nisso está o verdadeiro patriotismo que faz resplandecer a dignidade de nossa pátria e antecipa sua prosperidade.”

Em todos os momentos e em todos os lugares, nossa bandeira nacional tremula alto no céu. Em qualquer parte do país é possível ver pessoas fortalecendo seus juramentos para um novo dia ao contemplar a bandeira que tremula vigorosamente nos mastros das fábricas, fazendas e escolas, e encerrando o trabalho diário diante da bandeira que tremula com vitória e glória.

A trabalhadora Ri Jong Hwa, da Oficina Juvenil de Tecelagem de Fábrica Têxtil Kim Jong Suk de Pyongyang, disse que, ao seguir para o trabalho e olhar nossa bandeira da República brilhando ainda mais resplandecente sob a luz matinal, espontaneamente lhe vêm à mente as palavras da canção: “Transborda em meu peito o infinito orgulho, canto: a bandeira é nossa glória, nosso eterno futuro”. Ela acrescentou que pretende acrescentar um brilho ainda mais intenso à nossa gloriosa bandeira com maiores resultados produtivos.

O doutor e professor associado Sim Kyong Ho, pesquisador da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Materiais da Universidade de Tecnologia Kim Chaek, disse que, ao olhar para a bandeira que tremula alto no céu, sente mais profundamente quem é e para que deve viver. Com orgulho e dignidade de ser um cidadão da República, expressou sua ardente determinação de dedicar-se ao desenvolvimento da ciência e tecnologia do país e à formação de talentos revolucionários.

O comandante de batalhão Kim Kwang Nam, da Unidade da província de Hamgyong Sul da Brigada Jovens Heróis do monte Paektu, disse, tomado de emoção, que as bandeiras da República que tremulam por toda parte no canteiro de obras da Fazenda Combinada de Estufas de Sinuiju multiplicam por cem a força e a coragem dos jovens brigadistas que avançam para relatar a conclusão da obra e saudar com dignidade o 9º Congresso do Partido. Acrescentou que todos os brigadistas de seu batalhão estão correndo rumo ao dia em que se lançarão nos braços do estimado Marechal paterno, cumprindo as metas diárias em 200%, 300%, sob a bandeira da República — bandeira da vitória —, e que mais uma vez sente profundamente que a bandeira é a fonte de nossa força espiritual e o motor da criação de milagres.

Nas aldeias rurais, que fervilham dia após dia de alegria pelas novas moradias e pela distribuição das colheitas abundantes, ecoam sem cessar as vozes emocionadas dos trabalhadores agrícolas que, ao contemplar a bandeira, gravam profundamente em seus corações o valor da pátria.

Um agricultor da Fazenda Yokkudo do condado de Paechon, transformada magnificamente em um modelo da execução do programa de revolução rural da nova era, disse que, ao olhar a bandeira tremulando no edifício do comitê de administração enquanto trabalha no campo, e ao olhar a bandeira que tremula à janela de sua nova casa, sente profundamente a gratidão pela pátria. Acrescentou que, seja em dias de provação ou em dias comuns, é graças à pátria, que sempre nos acolhe, que a felicidade do povo floresce dia após dia, e expressou sua determinação de contribuir verdadeiramente para a prosperidade da pátria com maiores resultados no aumento da produção de cereais.

Um agricultor da Fazenda Tokso do condado de Musan, que recebeu uma nova moradia graças ao afeto do Partido, também confessou com sinceridade que, ao olhar todos os dias, no caminho entre sua casa e o campo, a bandeira tremulando no pátio da escola, sente-se profundamente comovido por viver e confiar o futuro sob a sagrada bandeira nacional, e que, diante dessa realidade solene, reforça sua decisão de trabalhar ainda melhor, pelo bem de seus filhos.

As palavras de um inovador do trabalho do Complexo de Máquinas Ryongsong, que disse sentir profundamente no peito o verdadeiro sentido das palavras “meu local de trabalho é a pátria que protejo”, ao pensar que sob a sagrada bandeira estão sua fábrica, sua oficina e a escola de seus filhos, revelam o mesmo espírito. E também as confissões emocionadas de um motorista da Empresa de Trólebus Yonmot, que disse que, ao sair cedo para dirigir pelas avenidas da capital, vê inúmeras bandeiras tremulando por toda parte, fazendo com que as avenidas pareçam mais iluminadas e sua jornada mais significativa, mostram claramente que a bandeira está cada vez mais presente na vida do povo e profundamente gravada em seu coração.

O sentimento de amor do povo pela bandeira nacional não se limita à admiração por sua bela e resplandecente aparência, mas se eleva ainda mais como a vontade patriótica de dedicar tudo de si, inclusive a preciosa juventude e até mesmo a própria vida, sem hesitação e sem arrependimento, pela prosperidade da pátria.

Os trabalhadores do Complexo de Cimento de Sangwon, que responderam ao chamado do Partido com as chamas milagrosas do aumento da produção de cimento, guardam no coração a bandeira que tremula sempre dentro da fábrica, conscientes da grande missão que têm perante a pátria, e, com o mesmo ímpeto com que cumpriram antecipadamente o plano da economia popular no significativo mês de outubro, continuam ampliando seus êxitos produtivos sem diminuir o ritmo.

Os mineiros da mina de carvão de Pyongnam disseram que, embora seus corpos estejam nas galerias subterrâneas a centenas de metros de profundidade, sentem-se fortalecidos porque, em todos os lugares, há a bandeira tremulando. Com a única aspiração de fazê-la tremular ainda mais vigorosamente com seu suor, esforço, milagres e feitos heroicos, travam intensas batalhas de produção.

Os trabalhadores agrícolas das fazendas Samjigang do condado de Jaeryong e Oguk do condado de Anak, que carregam o orgulho singular de terem gravado a bandeira da República nos férteis campos ao cumprir resolutamente a política agrícola do Partido, perguntam a si mesmos se a bandeira que tremula alto no céu também tremula em seus corações e aceleram a execução das etapas agrícolas em curso.

Os deputados da Assembleia Popular Suprema expressaram emocionados que, ao olhar a bandeira da República e recordar o juramento comemorativo feito pelo estimado camarada Secretário-Geral no Palácio de Congressos Mansudae por ocasião do 77º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia, sentem-se determinados a consolidar o poder do Estado como uma rocha e a dedicar-se ainda mais à melhoria das condições de vida do povo.

Funcionários de diversos ministérios e órgãos centrais afirmaram que, ao verem a bandeira sobre a mesa de seus escritórios e a bandeira tremulando no mastro do lado de fora, sentem-se ainda mais firmes em espírito. Patriotas socialistas e inovadores do trabalho disseram que, ao ficarem diante da bandeira, naturalmente brota de seus corações o chamado “nossa pátria”, e, assim, fortalecem sua convicção de dedicar o suor patriótico ao bem do país. Todos os cidadãos, colocando-se diante da sagrada bandeira, gravam as marcas de sua pura consciência.

Nossa bandeira, que tremula vigorosamente em todos os cantos desta terra, inspira ainda mais o fervor revolucionário e o ardor patriótico de todo o povo do país que avança corajosamente rumo ao 9º Congresso do Partido.

Jong Yong Chol

Nenhum comentário:

Postar um comentário