Explicação de terminologias políticas
A base do trabalho partidista é o trabalho com as pessoas.
Afirmar que a base do trabalho partidista é o trabalho com as pessoas significa subordinar todo o trabalho do partido ao trabalho com as pessoas e resolver todas as questões que surgem no trabalho do partido através do trabalho com as pessoas.
Quando o partido da classe trabalhadora se torna educador político e organizador, pode educar e unir os militantes e trabalhadores, impulsionando-os com vigor para a luta revolucionária. Portanto, o trabalho com as pessoas torna-se o conteúdo fundamental do trabalho partidista e o modo de atividade próprio do partido, e tanto o trabalho como as atividades partidistas devem ser conduzidos com base, de forma rigorosa, no trabalho com as pessoas.
Para que as organizações partidistas e os funcionários partidistas realizem bem o trabalho com as pessoas, devem mergulhar profundamente nas massas. Somente quando as organizações do partido e os funcionários partidistas compartilham alegrias e dificuldades com as massas e lhes dedicam sinceridade é possível compreender claramente o íntimo das pessoas, mobilizar as massas e alcançar êxitos na implementação das políticas do partido.
Para que as organizações do partido e os funcionários partidistas realizem bem o trabalho com as pessoas, devem também possuir elevada consciência política, conhecimentos multifacetados, rica formação cultural e um estilo de trabalho popular. Devem ser indivíduos completos, dotados de alta qualificação política capaz de explicar de forma clara as políticas do partido, possuir profundos conhecimentos científico-técnicos em diversos setores, ser versados em canto, dança, oratória e tudo o mais, sem embaraços, e possuir um estilo de trabalho íntegro — assim poderão levar a cabo com habilidade o trabalho com as pessoas.
Para que as organizações do partido e os funcionários partidistas realizem bem o trabalho com as pessoas, devem, além disso, realizá-lo de forma criativa, adaptando-o às características dos destinatários. Sendo o trabalho com as pessoas uma atividade de elevado caráter criativo, não existe fórmula fixa. Não se deve conduzi-lo de maneira uniforme, segundo moldes padronizados, mas sim adaptá-lo ao nível e ao grau de preparo de cada destinatário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário