segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Indústria elétrica



Está orientada principalmente a criar bases de geração de energia modernas e independentes e a colocar esse setor antes de outros na economia nacional.

O Estado concentra esforços na solução do problema da eletricidade.

Os processos e equipamentos deficientes das centrais são reparados e reforçados e a sua renovação tecnológica é acelerada para elevar o desempenho dos geradores e colocá-los em pleno funcionamento, bem como reduzir sistematicamente o custo da geração de eletricidade.

O Estado adota medidas para fornecer com prioridade a esse setor o equipamentos, materiais e fundos necessários.

A fim de utilizar eficientemente a eletricidade, um sistema nacional integrado de controle de eletricidade é implementado e explorado com proveito, e o consumo gradual é racionalmente organizado. A rede de transmissão e distribuição de eletricidade é remodelada e reparada, e a tensão de fase e o fator de potência são aumentados para minimizar sua perda no decurso da distribuição e, ao mesmo tempo, o sistema de transmissão atual é gradualmente alterado por outro flexível que transmite a corrente alternada.

Há um grande número de centrais de energia que são alimentadas por recursos de energia que são abundantes no país.

Há um trabalho em marcha para finalizar o quanto antes as centrais em sua fase de construção, terminar em curto tempo a Central Hidroelétrica de Tanchon de grande capacidade e impulsionar simultaneamente a construção da central nuclear, com o objetivo de abrir uma ampla perspectiva para a solução do problema da eletricidade. Nas províncias, cidades e distritos são construídas centrais médias e pequenas e a operação é normalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário