segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A bandeira da independência nacional deve ser colocada mais alta


É posição firme do Partido do Trabalho da Coreia e do governo da RPDC escrever uma nova história da reunificação nacional, mantendo alta a bandeira da independência nacional.

A independência nacional é o princípio fundamental a ser adotado na resolução dos assuntos da nação.

Uma nação é responsável por seus assuntos internos e tem a força para impulsionar sua resolução

As relações norte-sul são um assunto interno da nação coreana em qualquer aspecto, uma questão a ser resolvida pelos esforços concentrados do norte e do sul.

Todos os problemas que surgem entre o norte e o sul devem ser resolvidos pelo princípio de "Por nós mesmos, compatriotas" de A a Z.

A nação coreana não é mais uma fraca nação que sofreu a destruição e a divisão depois de ter sido privada de sua soberania pelas forças estrangeiras, e tornou-se uma poderosa nação capaz de alcançar a reunificação nacional e forjar seu próprio destino.

Não há nenhum problema insolúvel se a nação coreana tem a visão e a posição transparentes e a firme coragem e autoconfiança para resolver a questão da nação, a questão da reunificação.

Manter a independência nacional é uma lição amarga extraída da longa história da divisão nacional.

Os estrangeiros que forçaram a divisão na nação coreana nunca apresentaram a reunificação. E eles nunca desejarão que a nação coreana se fortaleça através da reunificação.

O caso da nação coreana, o assunto da reunificação, nunca pode ser resolvido com a aprovação ou a ajuda de outros.

Os coreanos só devem se esforçar para a sua nação e confiar no seu poder e discutir a questão da reunificação nacional com os seus conterrâneos.

Quanto mais complicada e aguda for a situação da península coreana, mais firme a nação coreana deve aderir ao princípio da independência na resolução dos seus assuntos internos, a questão da reunificação nacional.

Todos os compatriotas no norte e no sul da Coreia e no exterior nunca devem permitir a interferência e a tirania do exterior para manter a nação coreana dividida para sempre e dominar a Península Coreana e a região, mas resolver a questão nacional, a questão da reunificação, em linha com as demandas independentes da nação sobre o princípio da autodeterminação nacional. -0-

Agência Central de Notícias da Coreia - 8 de janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário