segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Resposta à Nikki Haley - "O botão do chefe"


A resposta de hoje vai para Nikki Haley, embaixadora dos EUA na ONU que tem feito um papel ridículo promovendo ataques insanos contra os inimigos dos EUA, seja promovendo sanções contra aqueles que ela define como "patrocinadores do terrorismo" ou "ameaças à paz e segurança mundial" ou simplesmente fazendo declarações que mesmo alguém com deficiência visual poderia ter certeza de que se trata de uma verdadeira funcionária leal de Donald Trump.

- O botão do meu chefe é maior

Não, ela não disse essa frase, mas todo o contexto leva a entender que poderia muito bem ter a dito.

Recentemente ela deu declaração sobre o recente e infantil - acima de tudo- e condenável, tweet de Donald Trump sobre seu "botão que é grande e funciona"

Leia nossa resposta ao tweet do velho senil: https://goo.gl/Py2vvh

Ela disse: "Creio que [Trump] tenha sempre que manter Kim com os pés na terra. É muito importante nunca deixá-lo tornar-se tão arrogante a ponto que ele não perceba a realidade do que aconteceria se começasse uma guerra nuclear", assegurou a diplomata Nikki Haley na entrevista ao canal ABC.

"Queremos sempre recordar [os líderes norte-coreanos] que também podemos destruí-los", acrescentou Haley.

Para começar, falar sobre "manter os pés na terra" e arrogância soa como uma total inversão. Seria completamente plausível dizer exatamente isso ao seu chefe, porém, como um velho louco, desprovido de diplomacia e outros fundamentos essenciais para um líder, não conseguiria perceber sua própria face, pois tão escancarada que é está destruindo a imagem que os EUA buscou construir de "defensor da paz, da liberdade e democracia" e expondo sua face abominável, a de um país que cometeu e segue cometendo crimes contra a humanidade e que odeia quem não segue sua linha, para não se estender na imensa lista que colocam os EUA como o país a mais ser condenado na história.

A arrogância por sinal é uma característica típica dos EUA que condena até mesmo seus aliados - ou melhor dizendo, seus servos - por não seguirem suas escolhas na arena da ONU.

Vamos lembrar quais países votaram para manter sanções contra Cuba e que foram favoráveis à decisão de reconhecer Jerusalém (Al Quds) como capital de Israel?

Apenas dois países cuja a humanidade tem muito a falar negativamente.

Ela fala com uma prepotência tão visível na arena da ONU que seus homólogos costumam não a levar à sério e passa uma impressão de alguém sem qualquer controle, que em alguns casos, mesmo com seu país exercendo influência enorme na ONU, faz críticas às decisões ali tomadas por definir até mesmo que estariam do lado de países como Irã e Coreia do Norte.

Hilário foi a declaração "Você apoia a Coreia do Norte ou você nos apoia " feita em maio de 2017 quando mísseis faziam a Casa Branca tremer.

Link do vídeo: http://bit.ly/2DaUFzj

Recentemente ela também fez comentários negativos sobre a abertura de conversas entre as Coreias, e mostrou mais uma vez seu descontrole, que reflete claramente o regime de Donald Trump.

Ela também tem ambições e busca ser uma "boa funcionária" à serviço de seu país para futuramente alcançar um cargo maior, e não duvido nem um pouco que consiga. Com a derrota de Hillary Clinton, por que não o "empoderamento" ao estilo fogo e fúria? Seria a imagem perfeita dos EUA, vendedor de ilusões e distribuidor da destruição.

Para dar mais uma amostra da característica do regime dos EUA, recentemente também Trump foi saudado como "gênio político" por seus aliados após a publicação de um livro chamado "Fogo e Fúria" ao qual o presidente faz duras ofensas ao autor. Alguém lembra de quando Kim Jong Un foi saudado como "gênio político"? Por que a "condenação" não existe para o presidente dos EUA? Por que as palavras de violência de Trump não "louváveis" enquanto o engajamento de auto-defesa de outro é "reprovável"?

A resposta para isso sabemos bem. Quem tem controle sobre boa parte do mundo dita o que é "certo e errado" e justifica suas condutas doentias com pretextos e argumentos ridículos (se é que se pode considerar um argumento).

Nikki Haley, Kim Jong Un não é alguém tão inocente para não saber que os EUA tem um poder de ataque muito maior. O mundo todo sabe, incluindo norte coreanos e estadunidenses.
Mas, como disse anteriormente, o "tamanho do botão" não quer dizer absolutamente nada, e quem deveria manter os pés no chão é o seu regime que se coloca em um risco que nunca antes esteve.

Aliás, a conduta que toma, partindo para uma ofensiva mostra a fraqueza psicológica que você e seu regime vivem sob a liderança do velho louco. O governo da RPDC também gostaria de lembrar você de que todo seu território está sob alcance dos ICBMs e que vocês não deveriam ser tão arrogantes de não se lembrar disso.

E ressalto, seu regime está bem ciente disso, e não toma medidas como diz que faria ou fará com "fogo e fúria" exatamente por isso, mas a arrogância ainda existe porque tem mecanismos na ONU para tentar sufocar mais e mais a RPDC, sem buscar assinar um tratado de paz ou apoiar as boas relações entre norte e sul.

Seu papel de ridículo na arena da ONU dá pena e sem dúvidas já está marcado na história.

https://goo.gl/RXBk6s

Nenhum comentário:

Postar um comentário