quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
Resposta ao velho louco Donald Trump. 《A Voz do Povo de 1945》
Poderia postar todo o texto diretamente no blog, mas acho melhor postar diretamente na página e depois deixar registrado por lá. O texto em questão é uma resposta pessoal à fala de alguém que está na liderança da potência mundial, o império de todos os males deste planeta, e que reproduz um discurso extremamente fraco, carregado de um sentimento de prepotência e arrogância em consonância com suas características de um mal-caráter, com sérios distúrbios mentais, que se vê pressionado à ganhar as massas cada vez mais ignorantes promovendo uma confrontação na qual jamais poderá sair vitorioso, pois brinca com a faísca de uma possível explosão de guerra nuclear.
Primeiramente, quero dizer que a possibilidade de uma Guerra Nuclear entre EUA e RPDC não é tão grande como se propagam fazendo uma análise de tudo que envolve, incluindo no que acarreta ameaças de ataques nucleares.
Recomendo a leitura do artigo "Guerra Psicológica" onde explico como é improvável acontecer uma Guerra Nuclear, embora não seja impossível, por questões óbvias que não me vejo na necessidade de explicar detalhadamente.
Link: http://bit.ly/2ENMGZa
Donald Trump em seu twitter disse o seguinte: "O líder norte-coreano Kim Jong Un apenas afirmou que o "Botão Nuclear está em sua mesa em todos os momentos". Alguém de seu regime abatido e faminto, por favor, informe-o de que eu também tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso do que o dele, e meu botão funciona!"
Ainda não observei comentários positivos acerca disso por apoiadores da guerra, na destruição da soberania e propagadores do caos no meio virtual, e se possível, pretendo não os ver, pois é total perda de tempo discutir com pessoas de tal índole.
Mas como já vi em ocasiões anteriores, as pessoas acreditam que o fato de se ter "mais armas" é o suficiente para ser "vencedor", como se em uma guerra de tal tipo pudesse se falar de uma palavra tão bonita como vitória enquanto pessoas virariam pó. Falam também que os Estados Unidos, uma potência militar e nuclear tem todo o direito de levar a sua própria definição de democracia impositivamente para toda a parte do mundo, na maior parte das vezes, à custo de sangue de simples trabalhadores, estudantes, crianças e até bebês que apenas gostariam de escolher por sí mesmos se gostam ou não de seu governo, de apoiar ou não o mesmo de acordo com seu próprio gosto e opinião, sem precisarem ser aniquilados pela "força democrática" dos EUA.
Faça uma rápida pesquisa cotidiana, é bem simples. Vou descrever uma história hipotética sobre isso.
Imagine um sujeito com porte de armas, bem preparado, que serviu ao exército e que está sempre pronto para entrar em combate com qualquer inimigo. Um belo dia ele briga com uma pessoa na rua, que também possui uma arma. Esta pessoa possui uma mísera arma, com apenas uma bala, localizada em seu bolso, enquanto o outro sujeito possui duas armas carregadas e muito mais "potentes". Parece desigual, certo?
Mas ambos precisam fazer a ação de pegar a arma no bolso e efetuar o disparo, e tal ato terá uma consequência, seja a queda da pessoa que recebeu o tiro ou um tiro de resposta da outra parte. Então a pessoa com apenas uma bala pega sua arma e acerta um tiro na cabeça do sujeito que vai à óbito instantaneamente. E a pergunta fica no local, onde o sangue foi derramado, para que serviu tantas armas se apenas uma poderia fazer o trabalho necessário?
É claro, o caso poderia ser diferente. O sujeito poderia ter sido mais rápido e atirado antes do outro, ou talvez o primeiro tiro não tivesse pego na cabeça e o deixado vivo para executar o rival com uns 5 tiros. Mas a pergunta se mantém...a arma perdeu seu poder do cidadão com apenas uma bala deixou de ser eficaz para matar, ou se não, causar "danos"?
É muito óbvio a resposta que chega a ser ridículo precisar respondê-la verbalmente ou de forma escrita.
Sobre o caso que criei de forma hipotética, ele na verdade é um exemplo de vários casos. Você pode pesquisar vários casos por exemplo de pessoas bem preparadas que morreram nas mãos de pessoas com preparo menor, que fizeram o que precisava ser feito para acarretar em tal fim. Pode observar casos em que os EUA sofreu derrotas duras mesmo apelando para armas mais potentes como por exemplo no Vietnã e na própria Coreia.
Mas como Trump falou em "funcionar" é bom relembrar algumas coisas importantes a serem ditas.
Primeiramente, quando "funcionou", o único do mundo que "funcionou", pelo simples fato de ter sido usado para o fim de dizimar uma parcela da população rival, o Japão não possuía armas nucleares (e continua não possuindo, mas não é essa a questão) e portanto não podia ter a possibilidade de fazer um ataque com tal potência. Foi um ataque covarde por toda circunstância, pois o Japão já estava derrotado e além de várias pessoas morrerem por conta daquilo que poderia ter terminado de outra forma, que seria bem menos doloroso para aquele povo, serviu como uma amostra dos EUA ao mundo de sua força e um meio de ameaçar o mundo. Eis aí a única ameaça à paz e a segurança global.
Sem contar que falar que funciona tão abertamente ofende aos próprios estadunidenses, o povo dos EUA, que se envergonha de tal ato criminoso que inclusive o presidente anterior reconheceu como um ato a não ser repetido e lamentou.
Não vale se estender em ofensas rasas baseadas na própria propaganda, como o criador falando de sua criação para determinado fim, e nem se alongar para mostrar como os EUA trata sua população que passa fome, sim, caso não tenha dinheiro para comprar seu alimento. A hipocrisia de Donald Trump se reflete nas massas ignorantes, cheias de ódio que são alimentadas todo os dias com a insana propaganda estadunidense na qual o que importa é apenas o dinheiro e a vida humana é tratada como lixo, mesmo tendo a capacidade para suprir demandas populares por possuir uma economia forte. Vamos lembrar do cancelamento do "ObamaCare"? Acho que nem é preciso.
Kim Jong Un disse que possui o dito botão e que não é uma ameaça e sim uma realidade. Traduzindo de forma mais clara possível ele quis dizer que não está ameaçando ninguém, mas tem uma arma poderosa para se defender.
Kim Jong Un não fez ameaça, afirmou uma realidade.
Trump por outro lado mostrou mais uma vez que é um perdedor, remetendo indiretamente ao passado e sobre o "funcionamento" de seu botão.
Trump fez uma ameaça, mas é apenas um cão latindo.
Caro Donald Trump, não interessa o "tamanho" do seu botão, o botão de Kim Jong Un é capaz de te causar problemas como nunca antes na história.
Sem papo furado, ICBMs alcançam altitudes elevadíssimas e aproveitam o vácuo para ganhar velocidade na re-entrada na Terra e por isso a capacidade de anti-mísseis se torna quase nula, sem contar a possibilidade de usar "míssil falso" para desviar o anti-míssil. Os dois lados podem fazer grande destruição. Por obviedade, os Estados Unidos precisariam de várias e várias bombas para serem destruídos enquanto a RPDC não, mas os EUA pagaria para receber um ataque, de uma bomba que seja?
Não seja estúpido, não seja Donald Trump, não seja seu seguidor.
http://bit.ly/2EMS6nf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário