terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A juventude e suas criações.



Os jovens coreanos são elogiados como autores de milagres e feitos heroicos dos tempos ao construírem estruturas de valor duradouro que representam os tempos em toda a RPDC.

 Ferrovias do Norte

O projeto de construção de ferrovias no norte, realizado apenas pelos jovens na década de 1980, foi de grande importância no desenvolvimento de recursos naturais ricos nas regiões do norte do país, aliviando as tensões nos transportes e melhorando o sustento do povo. Foi uma tarefa árdua cortar 76 túneis que se estendem por mais de 26 000 metros e construir 116 pontes ferroviárias com um comprimento total de 6 300 metros e 42 estações ferroviárias na seção que se estende por mais de 252 quilômetros na região remota cercada de montanhas mais do que 1 000 metros acima do nível do mar. As condições climáticas da região  tornaram a construção mais difícil, já que o verão é curto e o inverno é longo e frio, com a temperatura à noite chegando a 30 graus abaixo de zero.

Mas tais impedimentos não podiam retardar o avanço da juventude. Eles realizaram trabalhos  na lama e até entraram em água gelada para garantir o progresso das operações de construção. Eles realizaram antes do cronograma as tarefas estabelecidas, como a remoção de mais de 10 milhões de metros cúbicos de terra, abrindo assim o trânsito das ferrovias em 25 de agosto de 1988, cinco anos após o início dos trabalhos.

O Monumento às Ferrovias do Norte que se encontram na praça em frente à Estação Ferroviária da Juventude de Hyesan na Província de Ryanggang é um testemunho das façanhas realizadas por jovens construtores.


Estrada da Juventude Heroica.

Na segunda metade da década de 1990, a RPDC foi obrigada a fazer uma marcha árdua devido aos movimentos das forças imperialistas e seus aliados para isolar e sufocar o país que sofreu desastres naturais que o atingiram por anos consecutivos. No momento da grave falta de alimentos e energia, o Partido do Trabalho da Coreia atribuiu o trabalho de construir uma estrada que se estendesse por mais de 40 quilômetros entre Pyongyang e Nampo para os jovens como demonstração de sua maior confiança neles.

A carga de trabalho foi desafiadora, pois envolveu a construção de 24 pontes, mais de 6 muros de retenção de 480 metros de comprimento, mais de 80 quilômetros de extensão e estradas de apoio,  30 metros de largura nos dois lados da estrada e mais de 60 novas aldeias com apartamentos para cerca de 3 600 famílias.

A palavra "tática de transporte de saco" foi cunhada no local da construção, pois o uso de veículos era limitado devido à pior falta de combustível. Eles trabalharam tão duro que suas mãos ficaram quebradas, mas continuaram a correr com sacos cheios de terra e pedras nas costas, gritando: "Nós podemos manter alto a bandeira vermelha quando corremos" e "Vamos, meu saco" e "Eu não devo me atrasar no caminho para o general Kim Jong Il ". Eles completaram a estrada em menos de dois anos após o início do projeto. Foi chamada de Estrada da Juventude Heroica para transmitir seu espírito de luta à posteridade.

  Central Hidroelétrica da Juventude Heroica de Paektusan

O projeto foi uma tarefa enorme a ser realizada pela superação das condições naturais e geográficas mais desfavoráveis ​​na história da RPDC da construção da usina hidrelétrica.

A construção de barragens de concreto era muito complicada, pois passariam pelo barranco mais de 1 000 metros acima do nível do mar e o clima era desfavorável, mas a juventude coreana desafiou todas as dificuldades.

Eles construíram barragens e cavaram os túneis e quebram rochas em meio ao frio. Quando os meios de transporte tiveram dificuldades no frio intenso, eles transportaram materiais de construção com trenós grandes e pequenos e até entraram em água gelada para reforçar as pontes ferroviárias com seus corpos para acelerar o dia da conclusão.

Eles realizaram milagrosas conquistas todos os dias atendendo às expectativas do PTC que apresentou os jovens como os mestres dos tempos. Eles construíram a barragem da usina n. ° 1 em cerca de 120 dias, realizando a carga de trabalho igual ao que fizeram nos últimos dez anos, e completaram a estação de energia Nº 2 e 3 muito antes do cronograma.

O Líder Supremo Kim Jong Un, que inspecionou a central que foi concluída em setembro de 2015, considerou que fosse chamada de   Central Hidroelétrica da Juventude Heroica de Paektusan, descrevendo todos os jovens coreanos como heróis. Ele visitou a estação de energia completa em outubro desse ano e chamou suas conquistas como "um conto lendário de jovens heroicos".

Hoje, as estruturas monumentais associadas às façanhas dos jovens são impressionantes em todo o país, demonstrando poderosamente a força da política do PTC de atribuir importância aos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário