sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Pessoas com deficiência desfrutam de felicidade no seio de grande amor


Em 1992, a Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução conclamando todos os Estados membros a direcionar esforços para envolver as pessoas com deficiência em atividades sociais e designando o dia 3 de dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Pessoas com deficiência precisam de proteção especial externa, bem como de muita atenção social. Portanto, o grau em que seus direitos são garantidos pode ser considerado um parâmetro importante para ver claramente a situação real dos direitos humanos e o nível de civilização do país em questão.

Sendo assim, como as esperanças e sonhos das pessoas com deficiência são realizados em nosso sistema socialista, onde os seres humanos são considerados os mais queridos?

Em nosso país, os direitos das pessoas com deficiência são legalmente garantidos pela Lei de Proteção às Pessoas com Deficiência. Em 1951, a Fábrica de Dispositivos Protéticos foi construída em meio aos tiros da guerra. Em setembro de 1959, escolas para surdos e cegos foram construídas em cada província. Posteriormente, várias organizações foram estabelecidas. Estes incluem o Comitê Central da Federação Coreana para a Proteção de Pessoas com Deficiência, Associação Coreana de Surdos, Associação de Cegos da Coreia, Empresa Coreana de Apoio aos Deficientes, Associação Esportiva Coreana de Pessoas com Deficiência e Associação de Arte Coreana para Pessoas com Deficiência.

Além disso, muitas instalações de serviço e instalações educacionais para pessoas com deficiência foram estabelecidas em todos os lugares, como a Clínica de Reabilitação Funcional de Munsu, Centro de Reabilitação para Crianças com Deficiência, Escolas Profissionais para Pessoas com Deficiência, para que as pessoas com deficiência possam desfrutar terapia de reabilitação de nível superior e condições de vida e recebam educação profissional gratuita.

Assim, as pessoas com deficiência em nosso país gozam de direitos ao mais alto nível, sem a menor tristeza, sob os benefícios de uma excelente política de proteção às pessoas com deficiência.

Isso pode ser comprovado pelo feedback sincero do público que apreciou a performance artística realizada pelo Grupo de Intercâmbio Artístico de Pessoas com Deficiência de Pyongyang que ocorreu em vários lugares, incluindo Londres e Oxford, no Reino Unido em maio de 2017. Eles disseram: um desempenho tão impressionante está além de qualquer um imaginação; Não posso acreditar que seja uma performance de pessoas com deficiência; Eu conheci a realidade da Coreia, onde condições ideais de educação são oferecidas para pessoas com deficiência.

Apesar dos esforços internacionais para proteger os direitos das pessoas com deficiência e garantir sua igualdade, os “grandes contingentes de pessoas inocentes que ficam deficientes” passam a existir sucessivamente em várias partes do mundo devido a atos de interferência e agressão de países.

Incidentes de maus-tratos e assassinatos são perpetrados descaradamente no chamado "centro de proteção para pessoas com deficiência" de um país que se apresenta como um "país avançado dos direitos humanos"; é um fenômeno natural ver pessoas com deficiência sendo a primeira vítima do desemprego, vagando pelas ruas para ganhar a vida com esmolas; as pessoas com deficiência que merecem proteção social são reduzidas a vítimas de todos os males sociais, tornando-se objetos de discriminação e desprezo - esta é a situação atual dos países capitalistas.

O mamonismo e a lei da selva ganham a vantagem; e a exploração do homem pelo homem e a desigualdade social são legalizadas no sistema capitalista onde é inimaginável ver a provisão de direitos humanos genuínos para os deficientes, o que pressupõe um gasto enorme sem qualquer rentabilidade e amor caloroso pela humanidade.

O estimado camarada Kim Jong Un preocupa-se muito mais com as pessoas que sofrem de doenças e sofrimentos, abraçando-as com carinho e assumindo a responsabilidade pelo seu destino e futuro. Na verdade, é graças ao seio de amor pelas pessoas que as pessoas com deficiência poderão desfrutar de uma felicidade genuína para sempre, com alegria e otimismo na vida.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário