sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Jornais comemoraram o dia da eleição do Dirigente Kim Jong Il como Secretário-Geral do PTC


Os jornais centrais comemoraram em seus editoriais publicados nesta sexta-feira (8) o 24º aniversário de eleição do Dirigente Kim Jong Il como Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia.

"Em 8 de outubro de Juche 86 (1997), o Dirigente foi eleito como Secretário-Geral do PTC, o que foi um acontecimento político de grande relevância para o PTC e o desenvolvimento da revolução coreana", assinala Rodong Sinmun e continua:

"Desde então, o PTC pôde manter com firmeza seu caráter e atributo revolucionários e levar adiante a causa revolucionária do Juche, a socialista.

Durante longo período de mais de meio século, o Dirigente criou com sua extraordinária perspicácia ideológica e teórica e liderança excepcional o modelo do século da construção do partido socialista no poder e registrou relevantes êxitos e mudanças em todos ramos da revolução e da construção.

Os anais de direção do Dirigente sobre o partido e a revolução com seu importante cargo de Secretário-Geral do PTC estão registrados em letras maiúsculas na histórica de construção do partido de tipo jucheano.

Tomando como força motriz a ideia e direção do Dirigente, o PTC se fortaleceu como o partido poderoso que mantém a história e tradição de vitória, e a RPDC se converteu na potência independente sem igual.

Sob a guia do Dirigente, o partido e povo coreanos lograram a fulminante vitória na batalha de defesa do socialismo e alcançaram notáveis êxitos na construção da pátria próspera superando com iniciativa todas as dificuldades.

Serão imortais as proezas do Dirigente que com proeminentes qualidades e nobres traços consolidou o PTC como Estado-Maior combativo da revolução coreana."

Minju Joson também enumera as façanhas do Dirigente que com a destacada ideologia, teoria e liderança escreveu a nova página da causa de construção do partido de tipo jucheano e conduziu a revolução coreana pelo único caminho de vitória e gloria durante muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário