sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Os aspectos dos idosos refletidos nos dois regimes


Cuidar bem dos idosos, que não são poucos na sociedade, e acrescentar atenção social a eles podem ser considerados como um trabalho sumamente importante que garante a harmonia e a estabilidade dos respectivos países e sociedades.

Por esta razão, a 45ª sessão da Assembleia Geral da ONU que foi efetuada em dezembro de 1990 estabeleceu 1 de outubro como Dia Mundial dos Idosos em aras de lograr a cooperação internacional e proteger e promover os direitos dos idosos para fazer frente ao problema do envelhecimento da população global.

O verdadeiro valor da vida do ser humano, que é um ser social, depende de sua posição e papel no respectivo Estado e sociedade.

No sistema socialista de nosso país, que considera o povo como o céu e faz serviços para as massas populares, os idosos estão gozando de todas felicidades do mundo e do respeito e confiança do povo como os precursores revolucionários.

Os espetáculos emocionantes em que todo povo do país felicita os idosos pelo Dia Mundial dos Idosos e as risadas e danças alegres dos idosos nas magníficas apresentações artísticas e nos lugares de dança preparados para eles refletem tal como é a bela imagem da era de nossa pátria socialista cheia de virtudes e afetos.

Sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un que apresentou a atenção preferencial e o cuidado aos idosos como requerimentos políticos do Partido e faz esforços abnegados incessantes para que eles gozem de boa saúde e estejam cheios de vigor, as modernas casas de repouso dos veteranos de guerra e asilos de idosos que todo o mundo inveja, foram levantados em nosso país e nesse abraço nossos idosos estão cantando sobre a longa vida de cem anos e gozando do resto de suas vidas com alegria.

O número de pessoas sinceras que se tornam verdadeiros filhos dos idosos sem filhos e fazem abnegações ilimitadas para os idosos, ainda que suas vidas não sejam fáceis, está aumentando. Esse é o verdadeiro aspecto da grande família socialista de nosso país na qual as pessoas consideram as dores de outras como as suas e ajudam e guiam uns aos outros.

Todavia, na sociedade capitalista, que se diz uma "civilização moderna de infinitas riquezas", sopraram os ventos de “reforma” sobre as poucas leis de bem-estar social e sistemas de pensões sob o pretexto de prevenir a redução da mão de obra e o retraso econômico causados pelo aumento da porcentagem de idosos na população, e isso está fazendo mais miserável o resto da vida dos idosos.

Muitos idosos que vagam pelas ruas morrem tragicamente porque não podem pagar todo tipo de impostos e custos de tratamento que até os jovens têm dificuldade para pagar e outros se convertem em perpetradores e vítimas de horríveis crimes de assassinato que matam uns aos outros por dinheiro e são abandonados como “causadores de problemas” da sociedade.

Não é essa a diferença entre a sociedade que aprecia o ser humano como ser mais precioso e a sociedade na qual predominam a lei da selva e o mamonismo e o microcosmo da superioridade e inferioridade entre os sistemas sociais que seu espaço não pode ser coberto com enormes riquezas do mundo?

É por isso que nossos idosos dizem que proteger e dar brilho à nossa pátria socialista tão afável é a totalidade de suas vidas e felicidades e estão aproveitando o resto da vida no caminho de recompensa e patriotismo e nossa pátria socialista brilhará intensamente como país do povo.

Ministério das Relações Exteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário