terça-feira, 5 de outubro de 2021

A garantia para o desenvolvimento democrático de Hong Kong


Recentemente foi realizadas exitosamente as eleições gerais de todos os setores do Comitê Eleitoral da Região Administrativa Especial de Hong Kong de 2021.

Estas são as primeiras eleições realizadas em Hong Kong depois que entrou em vigor a Lei de Segurança Nacional de Hong Kong e que foi modificado e aperfeiçoado o sistema eleitoral de Hong Kong.

Durante alguns anos passados o desenvolvimento e a estabilidade da sociedade de Hong Kong e a soberania e segurança da China foram gravemente ameaçados pelos elementos malignos que conspiram com as forças estrangeiras.

As organizações da “independência de Hong Kong” e as extremas forças separatistas realizaram as violentas manifestações contra a China questionando o assunto da modificação da lei de extradição dos criminosos e difamaram e caluniaram as medidas profiláticas do governo central da China e da Região Administrativa Especial de Hong Kong frente à crise da pandemia global. E criaram os artificiais obstáculos e dificuldades contra sua execução.

A respeito disso o governo da China tomou as medidas para proteger a vida e bens do povo e defender a segurança do país e como parte disso a Assembleia Popular Nacional da China adotou em março do presente ano a decisão de aperfeiçoar o sistema eleitoral da Região Administrativa Especial de Hong Kong.

Estas eleições, que materializam o princípio da “administração de Hong Kong pelos patriotas” possuem grande significado em defender a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento da China e assegurar a prosperidade e a estabilidade de Hong Kong segundo a orientação de “um país, dois sistemas” do Partido e governo da China.

O futuro de Hong Kong será ainda mais belo com a garantia do novo sistema eleitoral.

Choe Un, membro da Associação de Promoção do Intercâmbio Civil RPDC-China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário