Foi realizado solenemente, no dia 9, na capital, o ato festivo pelo 80º aniversário da fundação do PTC.
No Estádio Primeiro de Maio, sede da festividade, reinava o sentimento de sincera gratidão de todo o povo ao PTC, que em seu glorioso percurso de 80 anos elevou ao cume da história o prestígio, a honra e o heroísmo do Estado, conduzindo a revolução coreana — a mais árdua e difícil — pelo único caminho da vitória.
Assistiu ao ato o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Quando o Chefe de Estado subiu à tribuna em meio à execução da música de boas-vindas, foram lançados fogos de artifício que embelezaram magnificamente o céu de Pyongyang.
Todos os participantes renderam sublime homenagem ao destacado líder do Partido, do Estado e do povo coreanos, que, com sua perspicácia ídeo-teórica e liderança excepcional, abriu a nova era dourada da construção do partido revolucionário e da primazia do Estado, consagrando-se ao desenvolvimento integral da construção da sociedade ideal do povo.
O camarada Kim Jong Un respondeu cordialmente com a mão erguida às entusiásticas aclamações das massas e estendeu calorosas felicitações a todos os militantes do Partido e habitantes de todo o país que confiam e apoiam unicamente o Partido, e que acolhem de modo significativo a festa de outubro com as valiosas riquezas obtidas por seu inabalável espírito de luta e sinceros esforços.
As graciosas crianças entregaram ramos de flores ao camarada Kim Jong Un, refletindo o unânime desejo de felicitação de todos os habitantes do país.
Também ofereceram flores aos chefes de partido e governo de vários países, às personalidades estrangeiras e aos chefes das delegações e grupos de felicitação de coreanos residentes no exterior que visitam a RPDC para participar das festividades do 80º aniversário da fundação do PTC, bem como aos membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e outros quadros do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas.
Foram convidados para o ato os quadros veteranos que trabalharam por longo tempo em importantes cargos do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas.
Estiveram presentes os participantes das festividades do 80º aniversário da fundação do PTC, os membros das caravanas de revezamento com cartas de fidelidade, os funcionários dos ministérios e órgãos centrais, os oficiais e soldados das instituições das forças armadas, os funcionários, trabalhadores, jovens e estudantes da capital, os integrantes das delegações e grupos de felicitação de coreanos no exterior — incluindo o grupo de felicitação de coreanos residentes no Japão, o da Associação Geral de Coreanos na China e o da Confederação Social Internacional de Coreanos — e os demais coreanos que estão de visita à pátria.
Entre os convidados estavam os membros das delegações de partidos e governos de vários países, das entidades democráticas internacionais e das organizações de estudo da ideia Juche, os representantes diplomáticos acreditados na RPDC, os familiares dos relacionados com a luta antijaponesa residentes no exterior e os hóspedes estrangeiros.
Realizou-se a cerimônia de hasteamento da bandeira nacional da RPDC e da bandeira do Partido do Trabalho da Coreia.
Todos os participantes prestaram sublime homenagem à sagrada bandeira nacional e à gloriosa bandeira do Partido, que simbolizam a dignidade independente do grande Estado e sua vitória eterna, reforçando a decisão de amar e glorificar, geração após geração, a pátria socialista.
O camarada Kim Jong Un proferiu um discurso comemorativo.
“O 80º aniversário do PTC brilha pelos méritos perpétuos acumulados nesse longo período em favor da pátria, do povo, da época e da história”, disse o Secretário-Geral, resumindo a história gloriosa da fundação e da direção revolucionária do grande PTC.
“A história voltada para o povo, apoiada na força do povo, é a chave de todas as vitórias e glórias do nosso Partido”, destacou, acrescentando que essa história é a melhor porta-voz das oito décadas do PTC.
Prosseguiu afirmando que a chave da história de orientação ininterrupta do Partido e sua façanha imortal só podem ser explicadas com a máxima imparcialidade por esta fórmula de duração eterna: “Junto com o povo”.
Disse com orgulho que todos os acontecimentos importantes que garantem a vitória e o sucesso eternos da causa são protagonizados pelo povo inteiro do país, o grande povo coreano, que inclui os heroicos operários, camponeses e intelectuais.
Jurou que terá sempre presente o dever de servidor do povo, mantendo sempre o amor por ele, e que trabalhará com mais afinco para não falhar à sua confiança.
“Confiando no povo que apoia o nosso Partido e sempre unido monoliticamente com o povo, farei este país mais rico e belo e erguerei o melhor paraíso socialista do mundo”, enfatizou.
Por fim, exortou a todos a avançar reforçando a coragem e a convicção, em prol do equilíbrio de outra grande história, que será mais gloriosa e digna do que estas oito décadas que o Partido e o povo iniciaram como um só corpo e uma só alma e embelezaram com a vitória, e em prol da culminação definitiva da causa socialista, que realizará o sonho e o ideal do povo.
Comoveu o público o discurso fervoroso do camarada Kim Jong Un, que fez um balanço orgulhoso da história sagrada de 80 anos do PTC, que transformou todo o processo de construção socialista em anais monumentais de milagres e prosperidade ao criar o modelo de construção do partido revolucionário, tomando como guia diretiva a imortal Ideia Juche, e multiplicou a justeza da causa, a inevitabilidade de sua vitória e a convicção em um futuro promissor.
Terminada a fala do Secretário-Geral, irromperam estrondosas aclamações, como demonstração da inabalável convicção e vontade do povo de abrir com vigor o amplo caminho da prosperidade integral do Estado sob a orientação do PTC e de mostrar ao mundo o poderio do país mais poderoso e digno do mundo.
O ato festivo pelo 80º aniversário da fundação do PTC foi realizado em clima repleto do ímpeto revolucionário e do elevado entusiasmo de todos os participantes de alcançar sem falta a vitória fulminante da causa revolucionária do Juche, iniciada em Paektu, em fiel apoio à ideia e à direção do camarada Kim Jong Un, máximo representante do grande Partido, do Estado e do povo coreanos, e destacado líder da revolução do Juche.
A Coreia Juche sairá sempre vitoriosa e gloriosa, onde todo o Partido e o povo, unidos monoliticamente em torno do grande Comitê Central do PTC, avançam com redobrada coragem e convicção pelo único caminho socialista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário