Enquanto ressoavam em todo o país as odes do povo ao Partido do Trabalho da Coreia, que coroou sua história de 80 anos com vitórias e glórias mantendo o ideal e o espírito da geração fundadora, foi realizada solenemente, na noite do dia 9, no Estádio Primeiro de Maio, o grande espetáculo ginástico e artístico “Viva o Partido do Trabalho da Coreia” pelo 80º aniversário da fundação do PTC.
A ilhota Rungna, escolhida como sede do espetáculo, estava repleto de cidadãos, jovens, estudantes e oficiais e soldados do Exército Popular.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, assistiu a apresentação.
Abalaram o céu noturno da capital as aclamações entusiásticas quando o Secretário-Geral Kim Jong Un saiu ao palco junto com os chefes de partido e governo de vários países.
Assistiram ao espetáculo os quadros do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas, e outros participantes das festividades pelo 80º aniversário da fundação do PTC, os integrantes dos grupos de felicitação e delegações de coreanos residentes no exterior.
Foram convidados os membros das delegações partidistas e governamentais de vários países, as entidades democráticas internacionais e as organizações de estudo da ideia Juche, que realizam visita de congratulação à RPDC, os representantes diplomáticos acreditados na RPDC, os familiares dos relacionados com a luta revolucionária antijaponesa residentes no exterior e os hóspedes estrangeiros.
Iniciou-se solenemente o grande espetáculo ginástico e artístico enquanto brilhava o emblema simbólico do 80º aniversário da fundação do Partido, alusivo ao prestígio absoluto do PTC, que registrou o mais longo percurso no poder socialista com a bandeira da grande Ideia Juche erguida bem alto, e ardia a tocha como se fosse a chama da União para Derrotar o Imperialismo, origem do Partido.
Os quadros épicos mostraram a grandiosa história do invencível PTC, genuína organização política do povo, que desde o primeiro período de sua fundação, ao apresentar como ideal a realização de todos os sonhos do povo, percorreu sem qualquer desvio o nobre caminho da primazia das massas populares, superando todas as vicissitudes da revolução.
Ao som das canções sobre a luta e o avanço das décadas passadas da revolução, os executantes elogiaram, com dinâmicas ginásticas e elegantes ritmos coreográficos, as façanhas imortais do Partido, que tem conduzido a sucessivos êxitos e vitórias a causa socialista do Juche, tomando o povo como sustentáculo de sua existência e despertando o inesgotável espírito das massas populares.
Animaram o ambiente do espetáculo as odes à grande era de Kim Jong Un, em que se produzem as grandes vitórias e transformações nunca vistas desde a fundação do Partido e do Estado.
Comoveram profundamente o público os quadros alusivos aos milagres consecutivos alcançados na nova era dourada do fortalecimento de todo o Partido, em que se manifesta plenamente a capacidade orientadora do PTC, e na nova era de autoestima e prosperidade, em que se atinge a prosperidade total do Estado com o poderio da autoconfiança e da unidade monolítica, que são a tradição e a linha vital da revolução.
Grande emoção e alegria causaram aos espectadores as cenas felizes dos integrantes da nova geração, que realizam plenamente seus sonhos e aspirações no abraço do pai Marechal, o qual, com sua grande devoção, cultiva o radiante futuro da pátria, considerando a educação das crianças como o assunto estatal de maior importância.
As crianças ofereceram ramos de flores ao Marechal Kim Jong Un, refletindo a infinita gratidão de todas as crianças do país.
O camarada Kim Jong Un abençoou as crianças que cantavam em coro a canção “Não invejamos nada no mundo”.
Ao som das alegres melodias das canções folclóricas “Moranbong” e “Meu país em prosperidade”, foram encenadas danças rítmicas e movimentos habilidosos que apresentaram a cultura tradicional, os costumes e o espírito de dar primazia às artes marciais do povo coreano.
Foi realizada a apresentação de cortesia da banda militar geral, demonstrando a determinação patriótica de defender e apoiar de todo o coração nossa pátria socialista, a melhor do mundo, onde se garantem a dignidade independente e a vida autêntica do povo.
A ginástica e as danças, que descrevem, tendo como pano de fundo as imagens alusivas à audácia combativa do Exército Popular da Coreia — reconhecido como o mais poderoso do mundo em caráter revolucionário, fortalecido sob a direção dos Líderes antecessores e hoje guiado pelo eminente Comandante — evidenciaram a posição da RPDC de aperfeiçoar ainda mais sua formidável capacidade dissuasória de guerra, com o propósito de assegurar a tranquilidade e a prosperidade da pátria, do povo e das gerações vindouras, tendo presente que somente a força poderosa garante a justiça e a paz.
A apresentação chegou ao clímax com a canção “Somos coreanos” e a ginástica com tochas, que expressam a férrea convicção revolucionária do povo coreano de cumprir sem falta a grande obra pela pátria próspera e pelo exército poderoso, com a honra da era e da geração atuais, e com a inteligência e audácia do coreano, avançar vigorosamente rumo ao maravilhoso futuro do socialismo e do comunismo.
Os espectadores assimilaram profundamente a verdade da história e da revolução, segundo a qual, graças à exaltação do Líder proeminente, são poderosos o Partido, o Estado e o povo, e sempre haverá glórias no caminho de seguir o PTC, apesar das vicissitudes de toda espécie.
Terminou com o epílogo “Nossa bandeira nacional” e o disparo de fantásticos fogos de artifício a apresentação que demonstrou de forma patente o ardente anseio e a firme decisão de todo o povo coreano de glorificar, geração após geração, a poderosa pátria socialista, apoiando a direção do estimado camarada Kim Jong Un, que representa a grande dignidade e a força absoluta do Partido e do Estado, erguendo bem alto a sagrada bandeira vermelha do Partido.
A apresentação imponente e fascinante recebeu efusivas aclamações dos espectadores pela ginástica de forte caráter organizativo, disciplinado e harmônico, pelas danças belas e elegantes, pela música vocal e instrumental, pela acrobacia e pelas habilidades especiais, harmonizadas com as iluminações decorativas e o painel humano de grande dimensão.
Encerrada a apresentação, irromperam novamente as estrondosas aclamações.
O camarada Kim Jong Un felicitou todos os executantes, expressando satisfação pela apresentação bem-sucedida que descreveu de forma magnífica, com cenas épicas, o sagrado percurso de 80 anos do PTC e a justeza e invencibilidade de sua causa.
O grande espetáculo ginástico e artístico manifestou o sentimento de gratidão de todo o povo coreano ao grande PTC, que concede primazia às massas populares, considerando os risos e a felicidade da população como o principal poderio do Estado, e o juramento do povo de acolher todas as glórias confiando e apoiando o PTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário