Estabelecimento do Juche no trabalho partidista e direção na construção da base do socialismo
O grande Líder camarada Kim Il Sung fortaleceu extraordinariamente o papel dirigente do Partido do Trabalho da Coreia e conduziu com sabedoria a luta para estabelecer um verdadeiro sistema socialista conforme aos ideais das massas populares.
A construção do socialismo em nosso país, desde o seu início, foi uma luta para estabelecer o Juche, definindo todas as linhas e políticas em conformidade com as condições concretas do país e com as exigências e interesses do povo.
Em agosto de 1953, ao convocar a 6ª Reunião Plenária do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o grande Líder apresentou no relatório “Tudo para a recuperação e o desenvolvimento da economia nacional no pós-guerra” as três etapas das tarefas de reconstrução, e proclamou a linha básica da construção econômica do pós-guerra, segundo a qual deveria se avançar garantindo a recuperação e o desenvolvimento prioritário da indústria pesada, ao mesmo tempo que se desenvolvem a indústria leve e a agricultura.
Atendendo à linha de construção econômica independente apresentada pelo grande Líder, nosso povo se levantou para a luta pela reconstrução do pós-guerra, esmagando todos os desafios.
No entanto, devido às manobras dos servilistas e dogmáticos que criticavam a linha de construção econômica do Partido, surgiram grandes obstáculos em nosso avanço.
Eliminar o servilismo e o dogmatismo que permaneceram por longo tempo no campo espiritual das pessoas e estabelecer o Juche na revolução e na construção tornou-se uma questão que não podia mais ser adiada.
Na tese sobre o caráter e as tarefas de nossa revolução, apresentada na Reunião Plenária do Comitê Central do Partido em abril de 1955, o grande Líder designou a construção da base socialista em nosso país como a tarefa fundamental de nosso Partido. Determinou como objetivo geral da construção da base socialista transformar as formas de economia mercantil simples e capitalista existentes nas cidades e no campo, estabelecendo o domínio único das relações de produção socialistas, e desenvolver as forças produtivas do país, lançando a base da industrialização socialista.
Para realizar com êxito essa tarefa histórica, era necessário, antes de tudo, estabelecer firmemente o Juche no trabalho ideológico, elevando a consciência ideológica e a capacidade criadora dos trabalhadores e militantes partidistas.
O histórico discurso do grande Líder “Sobre a eliminação do dogmatismo e do formalismo no trabalho ideológico e o estabelecimento do Juche”, proferido na 1ª Conferência de Trabalhadores Ideológicos do Partido do Trabalho da Coreia, em dezembro daquele mesmo ano, tornou-se um ponto de viragem na luta por estabelecer o Juche no trabalho ideológico de nosso Partido.
Em abril de 1956, no 3º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, realizado sob a direção do grande Líder, foram apresentados os objetivos de luta do Plano Quinquenal de Economia Popular para a conclusão da construção da base socialista.
Sob a direção do Partido, nosso povo, que havia concluído até 1956 o Plano Trienal de Reconstrução do Pós-guerra, lançou-se na execução do Primeiro Plano Quinquenal.
Na Reunião Plenária de dezembro de 1956 do Comitê Central do Partido, o grande Líder apresentou o lema revolucionário “Aumentemos a produção e economizemos para completar o plano quinquenal antes do prazo!”, e percorreu todos os cantos do país, incentivando a luta do povo.
Unido de coração e mente ao Líder, o povo realizou em 1957 o plano econômico nacional em volume duas vezes superior ao de 1956, e em 1958 o superou em mais 40% em relação ao ano anterior, concluindo assim o Primeiro Plano Quinquenal antecipadamente, com uma taxa média anual de crescimento econômico de 36,6%.
Sob a sábia direção do grande Líder, em agosto de 1958 foi completada a cooperativização agrícola, e ao mesmo tempo foi realizada a transformação socialista do artesanato e da indústria e comércio capitalistas.
Finalmente, em nosso país foi alcançada a vitória histórica da revolução socialista.
Sob a direção do grande Líder, nosso Partido, empunhando a bandeira do Juche, edificou de modo admirável um poderoso socialismo ao nosso estilo— um milagre sem precedentes na história.

Nenhum comentário:
Postar um comentário