O ano de Juche 106 foi um ano de avanços no setor econômico, mas sem dúvidas foi um ano onde grandes dificuldades foram impostas para a economia que precisou fortalecer seu caráter auto-suficiente e confiar em suas forças produtivas para alcançar seus objetivos para o ano que foi de grande importância para a resolução das tarefas estabelecidas no Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia realizado em maio de 2016.
Mais uma vez, destacou-se as construções modernas em Pyongyang principalmente, mas também em outras partes do país, que mostram claramente a prosperidade da economia nacional que avança mesmo sob as sanções mais pesadas da história.
A magnífica rua Ryomyong construída próxima da área do Palácio do Sol Kumsusan, foi construída em um curto prazo de março de 2016 até abril de 2017, quando no dia 13 o Marechal Kim Jong Un compareceu na inauguração. A rua Ryomyong possui prédios, incluindo arranha-céus que foram entregues gratuitamente para cientistas, professores e outros trabalhadores de mérito que fizeram grandes conquistas para o país recentemente, mas também estabelecimentos comerciais e de lazer.
Logo em janeiro, foi terminada a construção da Fábrica de Mochilas de Pyongyang com objetivo de produzir mochilas modernas em grande escala para crianças de escolas não só em Pyongyang mas em outras partes do país, fazendo esforços para não ser necessário mais importações para complementar a produção de mochilas. A Fábrica também produz bolsas que competem com as bolsas da Fábrica de Couro Sintético Phyongsong e outras unidades pelo país, e foi um importante avanço para a auto-suficiência do país.
A RPDC tem dirigido esforços para colocar a indústria leve em Juche e base moderna este ano e, assim, conseguiu muitas conquistas favoráveis à melhoria da vida do povo.
Embora os EUA e seus seguidores tenham permanecido persistentes em seus movimentos para sufocar a RPDC, adicionando matérias-primas e equipamentos à lista de sanções, técnicos e trabalhadores no campo da indústria leve se esforçaram para colocar a produção em uma base normal, com o auto-desenvolvimento como a linha de vida para o desenvolvimento da indústria leve.
A Fábrica Têxtil Kim Jong Suk criou uma oficina para produzir tecidos celulares necessários para fazer bens de consumo como bolsas, roupas esportivas e sapatos.
A Fábrica de Raiom de Pyongyang começou a produzir raiom de tetron e criou a capacidade de produzir milhares de toneladas por ano com fios de resíduos de várias fábricas de têxteis.
Completados nos campos industriais têxteis e tricô foram preparações técnicas para uso de fibras de vinalon e polipropileno produzidas pelo Complexo Vinalon 8 de fevereiro e pelo Complexo Químico da Juventude de Namhung.
A Fábrica de Processamento de Farinha de Trigo de Pyongyang, a Fábrica de Condimentos de Pyongyang, a Fábrica de Alimentos de Sonhung e outras fábricas estabeleceram vários processos de produção com seus próprios esforços para regularizar a produção de inúmeros tipos de alimentos funcionais e naturais para melhorar a saúde e a vida do povo.
A 28ª Exposição Nacional de Bens de Consumo, realizada em outubro, serviu como uma ocasião para mostrar bem os aspectos da indústria leve desenvolvendo no espírito de auto-suficiência e autodesenvolvimento.
Todas as realizações feitas neste ano inspiram técnicos e trabalhadores no setor da indústria leve com a firme fé de que acreditar em sua própria força certamente irá trazer uma mudança radical em seus esforços para colocar a indústria leve em base Juche mais alta e base moderna e melhorar rapidamente o sustento do povo.
Na segunda orientação de campo, o Marechal Kim Jong Un visitou a Fábrica Têxtil Kim Jong Suk, uma fábrica de grande importância para a economia nacional que vem cumprindo as metas estabelecidas pelo Partido 2 ou 3 vezes mais do que o esperado nos últimos 3 anos.
A fábrica estabeleceu metas mais ambiciosas para o ano após a visita do Marechal Kim Jong Un que ressaltou a importância de Juche 106 para o cumprimento do plano quinquenal de desenvolvimento econômico, visando cumprir em um prazo não tão distante com a meta de tornar o país uma potência econômica socialista. A fábrica têxtil atualizou seu processo de produção introduzindo inovações recentes de base técnico-científica e aumentou o nível de produção diária mais uma vez.
A província de Jagang é conhecida por sericultura, e a Fábrica Têxtil de Huichon, na província, está liderando o caminho na economia local.
A fábrica sempre garante uma operação completa de todas as instalações, apesar das duras sanções econômicas dos EUA e seus seguidores.
A fim de economizar materiais e combustível e melhorar a qualidade e a produtividade, atribui importância à observação rigorosa dos regulamentos padrão nas máquinas operacionais e boa manutenção, enquanto canaliza esforços para automatizar os processos de produção e atualizar as instalações.
A introdução de uma instalação inovadora para desenrolar casulos elevou a eficiência para mais de 98%.
Um sistema de produção integrado foi aplicado ao processo do casulo e mais de 20 idéias técnicas foram traduzidas em prática, reduzindo o consumo de combustível em mais de 25% e aumentando a produção de fios de seda de alta qualidade 1,5 vezes mais.
Com o seu plano de produção anual cumprido em 130% a partir do início de outubro, a fábrica estabelece objetivos maiores para o próximo ano.
Em setembro, novas sanções fizeram a RPDC ser impedida de vender produtos têxteis para outros países, o que por muitos foi considerado um golpe duro ao crescimento econômico do país. Entretanto, foi registrado um novo aumento na produção também no setor têxtil entre outubro e novembro e ao que tudo indica a exportação que tornou-se praticamente nula dentro das resoluções de sanções da ONU, não causou qualquer efeito, mas talvez a longo prazo a produção tende a diminuir para não ter excessos, pois não terá compradores o suficiente.
Outro setor fundamental da economia norte coreana é o carvão, que é produzido em grande escala para ser fornecido nas centrais térmicas e sobretudo era grande fonte de comércio exterior com China e Rússia, contudo, com sanções da ONU, a China desde o início do ano reduziu drasticamente a compra de carvão norte coreano. Porém, ao invés da sanção acarretar em problemas graves na economia, o que foi visto foram grandes campanhas de aumento de produção de carvão nas minas em todo o país para serem distribuídos para todas partes do país.
Além disso, várias minas de carvão foram modernizadas como a Mina da Juventude Jikdong 8 de fevereiro do Complexo de Minas de Carvão da Juventude da área de Sunchon que introduziu várias técnicas técnico científicas e aumentou a velocidade de perfuração e a eficiência de jateamento para 1,5 vezes em comparação com a anterior.
Em agosto foi divulgado que comparado ao mesmo período do ano passado, a produção de carvão aumentou 111% e os índices econômicos só melhoram
Um número crescente de minas de carvão atingiu os objetivos de produção de carvão deste ano na província de Phyongan do Sul.
De acordo com dados disponíveis, 100 unidades no setor de mineração de carvão da província preencheram seu plano anual a partir de 15 de setembro.
Várias propagandas com lemas de cada mina são lidas, mas o lema do setor mineiro é: Quando a mineração de carvão é produzida a toda velocidade, a nação vai à vitória final!
Sem dúvidas a aplicação da ciência e tecnologia está sendo o fator determinante no desenvolvimento econômico da República Popular Democrática da Coreia e o ano de Juche 106 foi um ano onde foi intensificado os trabalhos para aplicar em todos setores da economia uma base técnico-científica de ponta.
As realizações inestimáveis no setor agrícola ajudaram a aumentar a produção e a impulsionar a agricultura baseada na ciência avançada. Os pesquisadores do setor produziram boas cepas de arroz e milho resistentes para garantir um rendimento seguro dos cultivos nas fazendas e tideland recuperadas. Eles também desenvolveram desinfectantes altamente eficazes para exterminar vários agentes patogênicos para aumentar o rendimento de batata.
Foi também introduzidos novas máquinas agrícolas que são fundamentais para o desenvolvimento do setor, e sobretudo o setor da fruticultura teve um ano maravilhoso com uma produção abundante, com o condado de Kwail como destaque.
A Fábrica de Tratores Kumsong produziu um novo tipo de trator para o setor agrícola chamado Chollima-804 que foi testado pelo Marechal Kim Jong Un em visita de inspeção à Fábrica.
O projeto de construção de tideland Honggondo também progrediu em velocidade rápida. Os trabalhadores da empresa de construção da província de Phyongan Norte concluíram a construção do aterro primário como parte do projeto de Honggondo da segunda etapa, quatro meses antes do previsto.
Eles tunelaram mais de 2 700 metros e transferiram mais de 900 000 metros cúbicos de pedras e terra para vincular três ilhas e construíram um aterro de 5 800 metros de comprimento em pouco mais de cem dias. Como resultado, eles recuperaram cerca de 900 hectares de terra e fizeram um avanço para completar a construção da segunda etapa no período da estratégia quinquenal para o desenvolvimento econômico nacional.
Outra grande construção completada com sucesso foi a base pecuária de Sepo, terminada em 3 anos e que contribuirá muito para a economia nacional. É a principal base de pecuária em grande escala do país, que será bastante favorável à prosperidade do país e à melhoria da vida do povo.
As pastagens artificiais foram criadas em declives inferiores a 12 graus e pastagens naturais em locais com gradientes mais altos, aos quais é aplicada a agroflorestação.
Foram criadas centenas de hectares de quebra-vento com mais de 78 milhões de árvores e 12 600 hectares de pára-quedas de pastagens, construídas cerca de estradas de pastagem de 2 000 km de comprimento e mais de 360 km de canais de drenagem para proteger a pastagem de ventos fortes durante todo o ano e chuva forte. Mais de uma dúzia de reservatórios foram construídos para garantir suficiente água e garantir a pecuária e a irrigação das pastagens adequadamente em qualquer seca severa.
A planície foi transformada em uma pastagem fértil depois de ter sido recuperada com a introdução de centenas de valiosos planos de inovação técnica, incluindo milhões de toneladas de materiais para melhorar o solo, feitos de turfa, cal e fertilizante de ácido húmico, o método de coleta de sementes de pastagem forrageira, método de exterminação de insetos nocivos, sistema de irrigação alimentado por gravidade e vários estimulantes de crescimento. Como resultado, as vastas extensões de pastagens artificiais e naturais apresentam tapetes verdes de dezenas de tipos de espécies de pastagens como a grama Aeguk, erva verde, trevo vermelho, trevo branco e alfafa. E um avanço foi feito no aumento da produção de capim forrageira em clima tão anormal e solo seco, duro e ácido, como na planície de mais de 600 metros acima do nível do mar nas áreas de Songsan e Paeksan no condado de Sepho. Mais de 40 toneladas de erva forrageira são produzidas por hectare de pastagem na área de Songsan no máximo.
Milhares de blocos de moradias, casas de animais, edifícios públicos, instalações veterinárias e antiepizooticas e bases de processamento de produtos pecuários surgiram.
Somente no assento de Songsan-ri, um complexo de saúde, escola, jardim de infância, creche, loja, policlínica, salão de cultura e outras instalações foram construídas em um estilo único e um bairro residencial de casas foi feito para mais de 120 famílias em uma colina baixa no área ondulada de Haju.
A Fábrica de Processamento de Carne Phyonggang e a Fábrica de Processamento de Ração Phyonggang foram construídas com todas as linhas de produção automatizadas e simplificadas.
A sala de controle geral da produção, o Instituto de Criação de Animais de Sepho o centro veterinário e antiepizooático, a sala de informação sobre ciência e tecnologia agrícola, sala veterinária e todos os outros foram construídos para atender aos seus objetivos e atender aos requisitos científicos e tecnológicos, para serem úteis e ter uma bela paisagem. A sala geral de controle de produção pode monitorar de forma unificada as vastas áreas de Sepho, Phyonggang e Ichon através do sistema de controle ambiental estabelecido em cada exploração pecuária, e todas as informações necessárias e previsão do tempo estão disponíveis, pois está vinculado on-line com o Complexo de Ciência e Tecnologia e o Serviço Hidro-meteorológico.
A base da pecuária da área de Sepho é gerida de forma abrangente com a ajuda de um sistema de produção integrado. Isso permitiu completar um ciclo de produção combinando cultivos e pecuária, fornecendo uma garantia científica para obter o máximo lucro na gestão de fazendas de gado, incluindo pastagens, solo e condições veterinárias e antiepizooáticas.
Estão em curso projetos para criar um sistema de produção de criação científica e introduzir as técnicas mais recentes, incluindo fertilização artificial, como parte do esforço para produzir mais animais domésticos de boas variedades.
Agora, os pastos de ovelhas, cabras e gado são vastos trechos da pradaria e a fábrica de processamento de carne produz uma variedade de carne processada e produtos lácteos.
O setor energético também teve grandes avanços.
Foi iniciada a construção a Estação de Energia Tanchon que ajudará a resolver a escassez de eletricidade do país e acelerar a construção de uma potência econômica socialista. O projeto grandioso que exige a construção de centenas de quilômetros de túnel de via navegável e diques principais para fazer uso efetivo da água em vários rios está em pleno andamento.
Outras centrais menores também foram construídas como a Estação de Energia Exército-Povo de Kosan, inaugurada em novembro.
Os êxitos técnico-científicos na indústria de energia elétrica incluem o sistema de análise de vibração da bomba de alimentação e o sistema de verificação de montagem que ajudam a colocar a geração de energia em bases normal e prolongam a vida útil dos equipamentos geradores em usinas termelétricas. O novo sistema de análise e controle, que é essencial para gerenciamento, operação e reparo de equipamentos geradores, duplica a precisão da montagem do equipamento e aumenta o tempo de operação normal três vezes mais do que antes. Além disso, equipamentos modernos de rotação foram instalados nas caldeiras para aumentar a eficiência da combustão e os problemas decorrentes da normalização do funcionamento, após a operação das bombas alimentares, que permitiram economizar milhares de toneladas de combustível por ano em cada gerador.
O Complexo de Energia Térmica de Pukchang opera todos os equipamentos geradores em plena capacidade, e o Complexo de Energia Térmica de Pyongyang e a Central de Energia Térmica de Sunchon introduzem amplamente os valiosos planos de inovação técnica em produção.
Especialmente, a Estação de Energia Térmica Sunchon que empregou um sistema de medição e análise de vibração para todos os geradores e turbinas para assegurar o funcionamento normal dos equipamentos e, tecnicamente, e melhorou as caldeiras para aumentar a eficiência da combustão, levando a cabo o plano de geração de energia para setembro.
As usinas hidrelétricas, incluindo as usinas de Hochongang, Jangjingang e Sodusu, também trabalham arduamente para gerar mais energia.
Outro setor importante é o setor metalúrgico onde o Complexo de Aço Chollima e o Complexo de Ferro e Aço de Hwanghae aumentaram a produção através da introdução de novos equipamentos.
Este ano testemunhou grandes conquistas feitas pela RPDC em colocar a indústria do metal em um Juche e base moderna.
Um novo processo de produção foi estabelecido no Complexo de Aço Chollima através da introdução bem sucedida de tecnologia de combustão de ar de alta temperatura de estilo coreano em um forno de aquecimento para imprensa de 6 000 toneladas.
O Complexo de Ferro e Aço Hwanghae elevou a produção de materiais para trilhos pesados em 1,2 vezes, atualizando o processo de fusão. Também resolveu muitos problemas de técnico-científicos ao colocar a produção de ferro Juche em uma base científica superior.
E a Fábrica de Aço de Chongjin produziu 1,3 vezes mais do que antes, utilizando carvão marrom abundante na parte norte do país.
Enquanto isso, um forno de destilação seca que consiste em purificação de gás e outros sistemas foram construídos na Fábrica de Ferro-Ligas de Puryong.
A fábrica de Terminais de Hungnam conseguiu fazer eletrodo para forno de arco elétrico UHP com materiais ricos no país.
Este ano testemunhou grandes conquistas feitas pela RPDC em colocar a indústria do metal em um Juche e base moderna.
Um novo processo de produção foi estabelecido no Complexo de Aço Chollima através da introdução bem sucedida de tecnologia de combustão de ar de alta temperatura de estilo coreano em um forno de aquecimento para imprensa de 6 000 toneladas.
O Complexo de Ferro e Aço Hwanghae elevou a produção de materiais para trilhos pesados em 1,2 vezes, atualizando o processo de fusão. Também resolveu muitos problemas de técnico-científicos ao colocar a produção de ferro Juche em uma base científica superior.
E a Fábrica de Aço de Chongjin produziu 1,3 vezes mais do que antes, utilizando carvão marrom abundante na parte norte do país.
Enquanto isso, um forno de destilação seca que consiste em purificação de gás e outros sistemas foram construídos na Fábrica de Ferro-Ligas de Puryong.
A fábrica de Terminais de Hungnam conseguiu fazer eletrodo para forno de arco elétrico UHP com materiais ricos no país.
No Complexo de Aço Chollima, a oficina de aço, a espinha dorsal do complexo, tomou uma medida adequada para operar o transformador do forno N. 4 e completou de forma nova o dispositivo de aquecimento de caldeiras usado em antracite. Depois trabalhou para renovar o bocal de pulverização da zona secundária de arrefecimento.
O forno de aquecimento de fio-máquina também é fruto do esforço dos trabalhadores. Este forno, que é baseado na tecnologia de combustão de ar de alta temperatura, não precisa de óleo pesado, enquanto usa materiais domésticos em produção.
O Complexo de Ferro e Aço de Hwanghae enviou o último trem carregado com trilhos pesados para o local de construção da linha ferroviária Hyesan-Samjiyon de calibre largo em 29 de setembro.
Cientistas e pesquisadores da indústria metalúrgica remodelaram a estrutura da máquina de correção de produtos de aço pesados para o Complexo de Ferro e Aço de Hwanghae para aumentar a produtividade quatro a cinco vezes mais do que antes e aumentaram a taxa de correção de 85 a 97 por cento. Ao mesmo tempo, eles desenvolveram um novo tipo de aço para ser amplamente utilizado para a construção de máquinas e instalou uma nova máquina de mineração rápida na mina Jaeryong para aumentar a produção em cinco vezes. E eles também desenvolveram uma tecnologia avançada para aumentar a taxa de refinação para 94 por cento usando o carvão antracite localmente abundante e reciclar mais de 80% dos aditivos.
Aqueles na indústria química também contribuíram para colocar a indústria química do país orientada ao Juche e em base moderna com muitas realizações científicas e tecnológicas em suas pesquisas.
Os funcionários do Complexo Vinalon 8 de fevereiro estão introduzindo uma nova linha de produção de soda cáustica.
A linha de produção é um grande projeto que depende de matérias-primas locais abundantes e será de grande ajuda para o desenvolvimento das indústrias químicas e leves do país. De acordo com as informações disponíveis na sede da construção, os funcionários do complexo completaram a construção de vários edifícios em uma área de milhares de metros quadrados, equipamentos montados do sistema de caldeiras e processos de eletrólise e concentração de evaporação, principais processos de produção e construíram centenas de metros de linha ferroviária longa e rede rodoviária no complexo, respectivamente.
Um projeto agora está avançado no estágio final para expandir a capacidade de produção do fertilizante Juche com base na gasificação de antracite no Complexo de Fertilizantes Hungnam.
A construção de um novo sistema de produção de fertilizantes na região de Hungnam tem como objetivo consolidar a base da produção de fertilizantes Juche dependendo de antracite localmente abundante.
De acordo com informações disponíveis, trabalhadores de várias unidades completaram a tarefa geral de construção e reuniram 80% do equipamento, conduzindo uma intensa campanha de inovação coletiva. O prédio para caldeira, quintal de carvão, reservatório de sedimentação e outras estruturas foram construídos e o conjunto das principais instalações, incluindo uma grande torre de lavagem e caldeira, está em fase final, garantindo o acabamento do projeto no futuro próximo.
O Complexo de Fertilizantes de Hungnam estabeleceu um novo processo de síntese de amônia para aumentar a capacidade de produção em mais de 15%, resultando em milhares de toneladas de mais amônia. Também desenvolveu um novo material à prova de fogo contra o incêndio florestal cujo custo de produção é apenas um décimo dos anteriores, mas que é altamente eficaz no combate ao fogo, e a colocação de produção de sal refinada em uma base industrial e inibidor de corrosão de prata sintetizado também foram outros feitos importantes.
O projeto de construção da indústria Química C1 foi iniciada em maio e segue a todo vapor.
Os sucessos foram feitos também na indústria de construção e materiais de construção, contribuindo grandemente para o desenvolvimento do condado de Samjiyon, o projeto de hidrovia de segunda etapa na província de Hwanghae Sul e outros grandes projetos de construção.
Um novo neutralizador de gás de explosão de poço provou reduzir o tempo de espera após o jateamento em um sexto, garantindo a remoção de mais de 90% de gases nocivos provenientes do encapsulamento. Muitos novos materiais de construção foram desenvolvidos, incluindo pintura infravermelha, azulejos, adesivos para materiais de construção feitos com materiais locais. Em particular, materiais de construção de acabamento multifuncional e vários tipos de materiais de enchimento e redutores de água foram desenvolvidos e altamente apreciados em várias exposições e festivais de ciência e tecnologia.
Cientistas e pesquisadores resolveram muitos problemas no setor de pesquisa científica de ponta.
No campo da telemática, eles criaram diversos sistemas para redes de próxima geração, desenvolveram vários tipos de sistemas operacionais e drivers de acordo com as regras internacionais de comunicação e produziram equipamentos de conexão de nível local de forma independente. No setor de ciência médica, eles desenvolveram amplificador biopotencial que pode induzir e amplificar corretamente alterações eletrofisiológicas no sistema ocular de sistemas de teste de eletrofisiologia do corpo vivo e do olho para atender às diretrizes de padronização do ISCEV, que resultou em melhorias clínicas em todos os tipos de doenças oculares. No setor de bioengenharia, eles desenvolveram a técnica de transplante de embriões de boas raças de animais domésticos para uma produção não operacional para aumentar a produtividade anual por quatro vezes mais do que o método de reprodução natural. Pesquisadores de máquinas de controle desenvolveram um novo tipo de dispositivo NC e pesquisadores de nanomateriais criaram um processo funcional de produção de sabão com subprodutos e outros resíduos industriais de fábricas de produtos alimentares.
Muitas conquistas foram feitas em um esforço para fortalecer o fundamento material e técnico das estradas de ferro este ano, um ano de grande importância na implementação da estratégia quinquenal para o desenvolvimento econômico nacional.
Pelo menos 20 oficinas foram construídas por agências ferroviárias e agências em todo o país para produzir 3 vezes mais travessas de concreto do que no ano passado.
Em meio à modernização das ferrovias, o plano anual para mudar os trilhos foi completado em 108,7 por cento.
O Complexo de Locomotivas Elétricas Kim Jong Thae fez uma grande inovação na produção de veículos ferroviários, fazendo um arranjo detalhado dos processos de produção, mantendo o fornecimento de matérias-primas à frente dos outros.
E os processos para a produção de aço redondo e de rolamento de alta resistência foram concluídos no Complexo de Materiais Rolantes de Wonsan e na Fábrica Ferroviária de Rahung permitindo colocar a produção de rodas de carruagens e acessórios diferentes em uma base normal.
Cientistas do instituto ferroviário introduziram o sistema de bloqueio controlado por computador em estações ferroviárias ao longo da estrada de ferro de calibre largo Hyesan-Samjiyon e dirigiram grandes esforços para elaborar o cronograma ferroviário de forma científica.
Enquanto isso, semáforo LED, detector ultra-sônico para estrutura e outros foram feitos para garantir a prontidão e segurança do transporte ferroviário.
O pessoal técnico do transporte ferroviário desenvolveu um sistema de cálculo da eficiência do transporte, um método inovador de instalação de travessas de concreto ferroviário e muitos outros, enquanto aqueles nos setores de extração de carvão, pescaria e outros também desempenharam seu papel na reenergização da produção e na melhoria da vida dos povo.
A construção de ferrovia em Hamhung foi concluída em dezembro e também ajudará a economia da província de Hamgyong Sul fazer grandes avanços.
O setor pesqueiro também fez grandes realizações com o plano de criar o "Mar de Ouro", aplicando novos métodos modernos de detecção de peixes e de condições do climas, além de atualizar as bases de estoque e também introduzir novas redes mais fortes e longas.
Cerca de 90% das bases de pesca cumpriram com suas metas anual antes do prazo em outubro e em novembro foi iniciado uma campanha para pesca de inverno.
A Empresa Geral de Pesca Kim Chaek Taegyong por exemplo, estabeleceu um sistema de comando marítimo baseado em ciência e tecnologia avançadas para realizar a ciência da captura de peixe.
O Sistema de Comando Marítimo é um sistema que transmite rápida e precisamente todos os dados, como a temperatura da água, meteorologia e previsão marinha do Mar do Leste da Coreia para barcos de pesca, e supervisiona e direciona o processo de produção de embarcações em geral sob a operação unificada de empresas.
O grupo técnico da empresa desenvolveu os programas relacionados em um alto nível em um curto período de tempo, com base na resolução dos equipamentos e dispositivos necessários para a construção do sistema de comando marítimo basicamente no estabelecimento do sistema de produção integrado.
Eles também criaram um sistema de transmissão de dados em tempo real para navios com envio de microondas e com antenas de recepção de satélite com os próprios próprios esforços, materiais e tecnologia, bem como estabeleceram um sistema de gerenciamento de energia solar e estabeleceram um sistema de garantia de energia dupla para garantir rapidez e a estabilidade da transmissão de dados entre terra e mar.
Além disso, equipamentos de pesca modernos, como aparelho de comunicação portátil, antenas de transmissão e recepção, buscadores de peixes horizontais e verticais estão equipados em todos os barcos da empresa. Os resultados foram mais do que duas vezes superiores ao ano anterior. Atualmente, todos os estabelecimentos de pesca na RPDC estão fazendo esforços para aumentar as conquistas e experiências dessa empresa.
A Empresa Geral de Pesca Kim Chaek Taegyong por exemplo, estabeleceu um sistema de comando marítimo baseado em ciência e tecnologia avançadas para realizar a ciência da captura de peixe.
O Sistema de Comando Marítimo é um sistema que transmite rápida e precisamente todos os dados, como a temperatura da água, meteorologia e previsão marinha do Mar do Leste da Coreia para barcos de pesca, e supervisiona e direciona o processo de produção de embarcações em geral sob a operação unificada de empresas.
O grupo técnico da empresa desenvolveu os programas relacionados em um alto nível em um curto período de tempo, com base na resolução dos equipamentos e dispositivos necessários para a construção do sistema de comando marítimo basicamente no estabelecimento do sistema de produção integrado.
Eles também criaram um sistema de transmissão de dados em tempo real para navios com envio de microondas e com antenas de recepção de satélite com os próprios próprios esforços, materiais e tecnologia, bem como estabeleceram um sistema de gerenciamento de energia solar e estabeleceram um sistema de garantia de energia dupla para garantir rapidez e a estabilidade da transmissão de dados entre terra e mar.
Além disso, equipamentos de pesca modernos, como aparelho de comunicação portátil, antenas de transmissão e recepção, buscadores de peixes horizontais e verticais estão equipados em todos os barcos da empresa. Os resultados foram mais do que duas vezes superiores ao ano anterior. Atualmente, todos os estabelecimentos de pesca na RPDC estão fazendo esforços para aumentar as conquistas e experiências dessa empresa.
Vale destacar também o trasporte marítimo.
Um navio de transporte de caminhão de 320 toneladas foi construído e lançado no rio Taedong pelo departamento de administração de transportes portuários e fluviais do Ministério dos Transportes Terrestre e Marítimo.
Isso garantirá o tráfego de todos os tipos de veículos, independentemente do momento em que os navios passem pela Barragem do Mar Oeste e encurtem seu tempo e distância para economizar combustível e melhorar o tráfego e o transporte.
Remodelações notáveis foram vistas em fábricas como a Fábrica de Calçados Ryuwon, a Fábrica de Cosméticos de Pyongyang e a Fábrica de Kimchi Ryugyong que se tornaram modelos em seus setores.
O mercado de bens de consumo mostrou diversificação e melhor qualidade
Na 28ª Exposição Nacional de Bens de Consumo foram exibidos 80 000 artigos de mais de 2.000 tipos fabricados por estabelecimentos industriais sob ministérios e agências nacionais.
As fábricas da indústria leve em todo o país apresentaram muitos produtos e commodities mais recentes que foram mais diversificados e melhorados em termos de qualidade.
O Escritório de Gestão da Indústria Têxtil mostro tecido polarizado de rayon de poliéster para terno de Primavera e Outono, Rayon de poliéster para terno e camisa, pano de xadrez e material para cortina e colcha.
Outras exposições bem apreciadas eram roupas íntimas altamente elásticas masculinas e femininas que absorvem e evaporam bem a umidade, várias meias convenientes para atividades esportivas e uma variedade de fios de máquinas de costura garantindo brilho e tenacidade.
Os destaques incluíam sapatos da Fábrica de Sapatos de Wonsan, sapatos esportivos da Fábrica de Calçados Ryuwon, mala, bolsa e mochila da Fábrica de Couro Sintético Phyongsong e cosméticos funcionais da Fábrica de Cosméticos de Pyongyang. Em particular, as exposições da Fábrica de Sapatos de Wonsan eram originais sob a forma da sola e eram duas vezes maiores em força adesiva, garantindo alta qualidade e beleza.
O Ministério da Cultura Física e do Esporte desenvolveu novos equipamentos de futebol, basquete, voleibol, como luvas de goleiro e equipamentos de treinamento.
Os materiais de futebol são projetados para aumentar a velocidade e os coeficientes de elasticidade e e as luvas do goleiro têm um alto fator de fricção e baixo coeficiente de deslizamento.
Havia também alimentos como pão marrom, bolo de trigo, soda de sabor a cevada e pasta de soja e várias peças de mobiliário, bem como um aparelho de TV LCD digital.
O ano de Juche 106, foi o ano em que todos os setores da economia nacional fizeram avanços significativos apesar das duras sanções e foram apresentadas boas perspectivas para o próximo ano com a política de desenvolvimento simultâneo da duas frentes estabelecida pelo Partido do Trabalho da Coreia
Conferência para analisar o trabalho da implementação do plano quinquenal em 2017: http://bit.ly/2CnuPY4
Nenhum comentário:
Postar um comentário