sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Resposta à acusação de ataque cibernético.


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPDC responde acusações anti-RPDC sobre ataque cibernético.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPDC deu a seguinte resposta a uma pergunta levantada pela KCNA em 21 de dezembro sobre o fato de que os Estados Unidos estão apontando seu dedo para a RPDC quanto à questão do ataque cibernético:

"Os Estados Unidos estão agora incitando o confronto global contra a RPDC, vinculando-a ao último incidente de ataque cibernético que deu origem a um grande ruído internacional.

Os EUA, fonte de todos os males sociais e o Estado dos crimes cibernéticos global, acusam injustamente a RPDC sem qualquer evidência. Isso não pode ser interpretado senão uma expressão de sua repugnância inveterada em relação à RPDC.

Como afirmamos claramente em várias ocasiões, não temos nada a ver com o ataque cibernético e não sentimos necessidade de responder, caso a caso, a alegações tão absurdas dos EUA.

No entanto, nunca podemos tolerar o ato imprudente dos EUA de usar a questão do ataque cibernético com a finalidade de fazer acusação direta contra nosso Estado.

Este movimento é uma provocação política grave por parte dos EUA com o objetivo de induzir a comunidade internacional em confronto contra a RPDC, manchando sua imagem como país digno e demonizando-a, já que os EUA são agora conduzidos a um canto após a RPDC completar a força nuclear do Estado. É também um desafio direto ao nosso sistema e poder político.

Claro como um cristal é o propósito dos EUA que tenta nos ligar à questão do ataque cibernético neste momento em que está inclinado a fazer uma "resolução de sanções" mais severa contra nós.

A principal intenção dos EUA é criar uma atmosfera de sanções e pressão contra a RPDC marcando o último como um "Estado criminoso" mesmo em questões cibernéticas, não se contentando com a questão nuclear e a "questão dos direitos humanos".

A administração Trump está incitando uma atmosfera extremamente conflituosa, inventando uma trama contra nós neste momento delicado, quando a situação na península coreana está na encruzilhada de uma guerra nuclear. Isso só mostra as verdadeiras cores dos EUA como o principal culpado da situação agravada na península coreana.

Nunca toleraremos os movimentos imprudentes dos EUA contra a RPDC e faremos todos os nossos esforços para defender nosso Estado e sistema.

Também damos o mesmo aviso a esses países que seguem injustamente os passos dos EUA que se entregam às parcelas anti-RPDC."

Nenhum comentário:

Postar um comentário