A fim de lidar com os esquemas frenéticos dos imperialistas dos EUA para inflamar uma guerra nuclear, a RPDC construiu sua própria dissuasão nuclear e realizou testes nucleares subterrâneos três vezes e dois testes de bomba H.
Desde meados da década de 1950, violando o Acordo de Armistício da Coreia, os EUA enviaram mais de 1 000 armas nucleares para a Coreia do Sul e realizaram treinos conjuntos de guerra nuclear com o exército fantoche sul coreano anualmente.
Pior ainda, aumentou suas ameaças nucleares contra a RPDC, elaborando planos secretos de guerra nuclear durante a Guerra da Libertação da Pátria e, em ocasiões posteriores, e designando o país como um dos alvos para o ataque nuclear preventivo.
Em fevereiro de 2005, a RPDC anunciou que fabricou armas nucleares para autodefesa e, de acordo com seus planos para fortalecer seu dissuasor nuclear, realizou testes nucleares subterrâneos em outubro de 2006, maio de 2009 e fevereiro de 2013 e seu primeiro teste de bomba H em janeiro 2016, fazendo seu segundo teste exitoso de bomba H em 3 de setembro de 2017.
Esta medida levou a RPDC a se estabelecer entre as potências nucleares e qualquer força que se atreva a provocar estará condenada às ruínas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário