segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Atividades do Marechal Kim Jong Un em 2017


O ano de Juche 106 (2017) foi um ano de muito trabalho para o Marechal Kim Jong Un que incansavelmente fez visitas, orientações de campo, inspeções militares, orientou construções e remodelações, presenciou inauguração de rua e de fábrica, liderou reuniões no Partido do Trabalho da Coreia, fez declaração, respondeu mensagens de líderes estrangeiros e enviou as suas também, prestou condolências, declarou apoio e também acompanhou testes de fogo de mísseis balísticos.

A liderança sábia do respeitado Líder Supremo Kim Jong Un fez a Coreia Popular alcançar grandes êxitos e avançar em frente na estrada brilhante para a vitória final da causa revolucionária do Juche. Ele em Juche 106 mostrou-se como o maior líder entre todos os mais de 200 países existentes, que trabalha pela prosperidade do povo e faz esforços incansáveis para defender a soberania e o direito à existência de seu país, garantindo a independência de seu povo que leva uma vida como mestres da sociedade e forjadores de seu destino, ficando de pé sem recuar nem um centímetro para responder à maior potência militar do mundo que tenta sem sucesso intimidar e impedir o avanço da Coreia Juche.

Foram mais de 100 atividades do Marechal contabilizadas oficialmente, sem contar com as atividades que não foram divulgadas pelas estatais, que normalmente são pequenas visitas a unidades militares ou conversas particulares no Partido.

Vamos relembrar todas as atividades oficiais do Marechal no glorioso ano de Juche 106 que entrou para a história como um ano de vitórias incontáveis onde mais uma vez a República Popular Democrática da Coreia ganhou o confronto com os EUA por meio da dissuasão e postura firme, avançou para a construção de uma potência socialista e completou a força nuclear do Estado.


Discurso de Ano Novo - 1 de janeiro


A primeira atividade do Marechal Kim Jong Un como de costume foi o famoso Discurso de Ano Novo, quando ele relembrou os sucessos conquistados no ano de Juche 105 (2016) e falou sobre as propostas para o novo ano que começava.

No discurso ele agradeceu ao povo trabalhador por seus esforços no ano que se passou e definiu o ano de Juche 105 como um ano revolucionário de grande mudança, digno de nota na história de no Partido e país. Destacou também a realização do Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e a consolidação da capacidade de defesa. Falou sobre o lançamento do  Kwangmyongsong 4 e louvou a campanha de 200 dias de lealdade e de 70 dias de lealdade que fizeram um importante avanço na economia nacional.

Destacou a unicidade como a grande força que resultou em rilhantes sucessos obtidos no ano anterior, dizendo que a unicidade é a força vital da Coreia do Juche e a força dinâmica para dar um salto em frente e que deveriam invariavelmente seguir o caminho da auto-suficiência e do autodesenvolvimento como inestimável verdade da revolução Juche confirmada pelo exército e luta gigantesca do povo em Juche 105.

Ressaltou a importância de "seguir na marcha do ano novo para uma maior vitória."  E para tal estabeleceu "Aceleremos o avanço vitorioso do socialismo com o grande espírito de auto-suficiência e autodesenvolvimento como força dinâmica!" como slogan militante.

Ressaltou que "o setor da ciência e da tecnologia deve concentrar os seus esforços na resolução de problemas científicos e tecnológicos resultantes da modernização das fábricas e das empresas e na regularização da sua produção, dando especial ênfase à produção nacional de matérias-primas, combustíveis e equipamentos. As unidades de produção e os institutos de investigação científica devem intensificar a cooperação entre si e as empresas devem desenvolver as suas próprias forças de desenvolvimento tecnológico e conduzir uma dinâmica proativa de inovação tecnológica em massa, impulsionando o desenvolvimento econômico com valiosas realizações científicas que conduzam à expansão da produção e à melhoria da qualidade. operação e gestão de negócios."

Disse que as indústrias de energia elétrica, metalúrgica e química devem assumir a liderança nos esforços para alcançar os objetivos da estratégia econômica. E que a indústria metalúrgica deveria introduzir tecnologias avançadas para reduzir o custo de produção de ferro e garantir o funcionamento normal das linhas de produção baseadas em Juche para transformar ferro e aço em quantidades maiores

Destacou também a importância da indústria de mineração de carvão e do setor de transporte ferroviário atenderem às demandas de carvão e seu transporte por centrais elétricas e fábricas metalúrgicas e químicas com prioridade máxima e a indústria de construção de máquinas serem rapidamente desenvolvidas.

Sobre a frente agrícola, disse que o principal impulso na construção de um gigante econômico, deve levantar um vento forte de agricultura científica e empurrar o movimento para aumentar o rendimento das culturas.

Pôs ênfase também na questão do setor de construção completar a construção da Rua Ryomyong ao mais alto nível e concentrar suas forças nos grandes projetos de construção, incluindo a construção da Central Elétrica Tanchon, a modernização do Complexo de Locomotivas Elétricas Kim Jong Thae e o desenvolvimento da área Wonsan.

Disse que para a implementação da estratégia quinquenal de desenvolvimento econômico nacional se concretizar, é imperativo levar adiante a orientação econômica e a gestão empresarial com objetivos claros e de forma inovadora e afirmou que a posição política e militar do socialismo deve ser mais cimentada para que possa ser uma fortaleza inexpugnável.

Destacou também a importância também de aumentar as chamas ferozes do aumento da capacidade militar no ano do 85º aniversário do Exército Popular da Coreia, traçando planos para um maior desenvolvimento no ano que começava.

Também destacou a importância de abrir novamente o caminho para a reunificação tomando medidas positivas para melhorar as relações inter-coreanas e evitar um confronto militar agudo e eliminar o perigo de guerra entre o norte e o sul, ressaltando que  "os compatriotas do norte, do sul e do exterior devem fazer algo para tornar este ano um ano significativo de uma nova fase na reunificação independente, intensificando uma grande marcha nacional para a reunificação através do esforço concentrado da nação."

Terminou dizendo que iria faz esforços para criar em todo o Partido um clima revolucionário de fazer altruísta, dedicado esforços para o bem do povo e chamou a todos para marchar dinamicamente em direção a um futuro brilhante, sustentando o projeto esplêndido desenvolvido pelo Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia para desenvolver o país em um país socialista poderoso.

Confira o discurso completo: https://goo.gl/Lrqsbj


Visita ao Palácio do Sol Kumsusan - 1 de janeiro


Outra atividade costumeira é a visita ao Palácio do Sol Kumsusan no primeiro dia do ano e em Juche 106 não foi diferente. O Marechal visitou o templo sagrado do Juche, onde estão preservados em bom estado os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, junto com sua esposa Ri Sol Ju e também Kim Yong Nam, Hwang Pyong So, Pak Pong Ju, Choe Ryong Hae e outros membros do PTC, do Estado e do Exército, além de membros de ministérios e órgãos centrais.

Eles prestaram homenagens aos grandes líderes deixando cesto de flores e deram saudação de ano novo aos líderes imortais.

Confira a postagem: https://goo.gl/8AFmN9


Visita à recém-construída Fábrica de Mochilas - 5 de janeiro


A primeira orientação de campo do Marechal Kim Jong Un foi para a então recém construída Fábrica de Mochilas de Pyongyang.

Na ocasião ele visitou a sala de amostra, a sala de costura, a sala de embalagem, a sala de ciência e tecnologia, a sala de controle combinado, sala de preparação técnica, sala de design e várias outras partes da fábrica para aprender em detalhe sobre sua produção.

Vendo variedades de bolsas escolares para meninos e meninas de escolas primárias, escolas secundárias júnior e sénior e universidades em exibição na sala de amostra, ele ficou satisfeito que a fábrica produziu mochilas ​​de diferentes formas e cores que atendem aos gostos de crianças e estudantes com alta qualidade.

Observando que a fábrica possui todos os equipamentos modernos necessários feitos com esforços e tecnologia nacional, incluindo corte a laser em todos os processos de produção, incluindo corte, costura, impressão, tinturaria e acabamento, sublinhou que é um grande sucesso que mais de 95% da fábrica são feitos em casa.

Na ocasião disse que a fábrica tem um dever muito importante para realizar, estabelecendo tais tarefas para fazer a fábrica uma marca expressiva, canalizando grandes esforços para melhorar a qualidade de seus produtos para torná-los populares, melhorando a sua concepção para aumentar a variedade de mochilas, fazer seus produtos diversos e multi-color, aprofundando pesquisas para realizar a padronização de mochilas adequadas às características físicas dos usuários em diferentes idades, operando efetivamente a sala de divulgação de conhecimento técnico-cientifico e cuidando bem do equipamento.

No final ele teve uma sessão de fotos com os funcionários da fábrica e expressou a confiança de que desempenharão credivelmente seus deveres.

Acompanhando-o foram: An Jong Su, Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC, e Jo Yong Won e Rim Jun Gil, Vice-Diretores de Departamento do Comitê Central do PTC.

Confira a postagem completa:https://goo.gl/pEKhdY



Visita à Fábrica Têxtil Kim Jong Suk - 8 de janeiro



No dia de seu aniversário, Kim Jong Un não deixou de trabalhar. Ele visitou uma importante fábrica do país que faz grandes contributos para a economia nacional, a Fábrica Têxtil Kim Jong Suk.

A primeira etapa de sua visita foi no processo de produção de colchas.
Ele havia dado uma instrução para construir o processo moderno de produção de variedades de colchas de boa qualidade, dando orientações de campo para a fábrica em junho de 2015 e tomou medidas para realizar o projeto.

Ele contornou o processo para aprender em detalhes sobre a produção de colchas e sua qualidade e ficou satisfeito ao ver vários tipos de equipamentos no processo de produzir roupas de cama diferentes. Disse que o sucesso da política da industria leve depende em grande parte de como as fábricas industriais leves transformam bens favorecendo o povo, e enfatizou a necessidade de a fábrica produzir colchas de qualidade popular.

Em seguida visitou o albergue das trabalhadoras que ele havia prometido construir o mais breve possível após na visita anterior.

Ele ficou muito feliz ao conhecer detalhadamente o albergue construído por soldados-operários, e enfatizou que tal pousada poderia ser construída na RPDC apenas como é uma sociedade para a classe trabalhadora. "Quão felizes o Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il teriam sido se tivessem visto tal pousada", disse ele com profunda emoção.

Ao final ele elogiou os soldados da Unidade 966 do EPC por terem devidamente cumprido a ordem dada pelo Partido e deu-lhes os agradecimentos de Comandante Supremo da EPC. E expressou a crença e convicção de que as trabalhadoras serão sempre um exemplo a ser seguido por todo o país no dinâmico impulso do ano para melhorar o padrão de vida do povo.

Acompanhando-o foram:An Jong Su, Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC, e Jo Yong Won e Pak Myong Sun, Vice-Diretores de Departamento do Comitê Central do PTC.

Confira a postagem completa: https://goo.gl/AAF7vn


Visita à  Fábrica de Kimchi Ryugyong - 12 de janeiro



Em sua visita à Fábrica de Kimchi Ryugyong, ele passou por vários locais da fábrica para aprender em detalhes sobre as especificações tecnológicas dos processos de produção e equipamentos e da variedade e qualidade dos produtos e  satisfeito que a fábrica estabeleceu com êxito um sistema de produção integrado, a fim de colocar a organização da produção e controle de qualidade em uma base científica de alto nível para a produção industrial de kimchi.

Observou diversos tipos de Kimchi e o processo de produção e elogiou a diversificação e a boa embalagem.

O Marechal expressou grande satisfação pelo rápido desenvolvimento da fábrica, observando a mudança da aparência da fábrica em cerca de meio ano e chamou a todos para fazer deste ano o de testemunhar milagres ininterruptos em todos os estabelecimentos industriais leves.

Ele ressaltou a necessidade de construir fábricas modernas de kimchi em todas as províncias, com a de Pyongyang como o modelo a ser seguido e expressou a esperança de que os funcionários da fábrica cumpririam cordialmente seu dever com a pátria, produzindo importante alimento ao povo.

Acompanhando-o foram: Acompanharam o Marechal, o Vice Presidente do Comitê Central do PTC, O Su Yong, o Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC, An Jong Su e os Vice Diretores de Departamento do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won e Sin Man Gyun.


Postagem completa: https://goo.gl/j5CW3W



Visita à Fábrica de Conservas de Peixe e a Empresa Pesqueira de Kumsanpho - 15 de janeiro



A primeira etapa da sua visita foi na Fábrica de Conservas de Peixe de Kumsanpho.

Dirigiu-se ao edifício de produção, ao armazém em forma de poço, ao cais, ao talude e ao quebra-mar das ilhotas de Nunggum e Chwi para aprender em detalhes sobre a construção e as preparações para a produção. Elogiou a localização da fábrica que está localizada um bom ponto de vista marítimo e ecológico e livre de poluição, e em seguida deu uma instrução que serviria como diretriz e para gerenciar e operar a fábrica.

A próxima etapa de sua visita foi a Empresa Pesqueira de Kumsanpho.
Passando por vários locais da estação de pesca, como a sala para a educação na história revolucionária e albergue de pescadores, ele aprendeu em detalhes sobre a sua construção e preparativos para o seu comissionamento.

Olhando ao redor da estação de energia eólica e solar, ele ficou satisfeito com o fato que os funcionários, cientistas e técnicos do campo relevante construíram a central com uma capacidade de centenas de quilowatts que combina bem com a paisagem ao redor, tornando assim possível satisfazer as exigências da fábrica e da estação de pesca com relação à eletricidade.

Ele ao final  agradeceu aos comandantes do EPC e a todos os soldados-construtores engajados nos projetos depois de altamente elogiá-los pelo sucesso da construção da fábrica e da estação de pesca para o qual o Partido atribui grande importância e expressou a expectativa e a crença de que os funcionários de ambos cumpririam suas obrigações e contribuiriam positivamente para melhorar a dieta do povo.

Acompanhando-o foram: Hwang Pyong So, So Hong Chan, Kim Yong Su, Jo Yong Won e Ma Won Chun.

Postagem completa:https://goo.gl/JF91C7


Mensagem ao Presidente do Turcomenistão - 17 de janeiro



A primeira mensagem oficialmente divulgada do Marechal Kim Jong Un para um líder estatal no ano de Juche 106 não foi para Vladimir Putin ou Xi Jinping, tampouco para Mahmoud Abbas ou Hassan Rohani ou Bashar al-Assad. A primeira mensagem oficialmente divulgada foi para Gurbanguly Berdymuhamedov, presidente do Turcomenistão, em agradecimento pelos 25 anos de laços diplomáticos e comerciais entre os dois países.

Segue abaixo o comunicado da KCNA traduzido:

Pyongyang, 17 de janeiro (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, enviou uma mensagem de saudação a Gurbanguly Berdymuhamedov, Presidente do Turquemenistão, no dia 10 de janeiro.

    Na mensagem, agradeceu calorosamente ao presidente e ao povo do Turquemenistão no 25º aniversário do estabelecimento de laços diplomáticos entre a RPDC e o Turquemenistão.

    Ele desejou ao presidente o sucesso em seu trabalho responsável, expressando a crença de que as relações amigáveis ​​e cooperativas de longa data entre os dois países continuarão a se desenvolver em bons termos, de acordo com o ideal de independência, paz e amizade e os interesses dos dois povos. -0-

Inspeção à sub-unidade ligada à Unidade 233 do Exército Popular da Coreia - 19 de janeiro




 O estimado Marechal Kim Jong Un fez uma visita de inspeção à uma  sub-unidade ligada à Unidade 233 do Exército Popular da Coreia e por lá foi saudado por comandantes da unidade e os oficiais de uma empresa no local.

Conheceu o quartel da empresa construído de acordo com o desenho padrão dos quartéis e aprendeu em detalhes sobre temperatura em um quarto com cama quente e o sistema de aquecimento, dizendo que um bom sistema de aquecimento permitiria aos soldados viver em um quarto quente mesmo no inverno frio e fazer sucessos em combate e treinamento político em boa saúde.

Na ocasião ele disse: "Nenhuma arma é mais poderosa do que o poder político e ideológico dos soldados e quando uma prioridade é dada à ideologia pode o Exército Popular ganhar a luta contra qualquer inimigo."

Ao final, deu orientações para construção de mais árvores na região e estabeleceu tarefas importantes que serviriam de diretrizes para arredondar seus preparativos de combate e em seguida deu novos rifles para a unidade.

Acompanhando-o foram Vice-Marechal do EPC, Hwang Pyong So, Diretor do Escritório Político Geral do EPC, e pelo Coronel do Exército Ri Yong Gil, Vice-chefe do Estado-Maior do EPC e Diretor do Escritório Geral de Operações.

Confira a postagem completa: https://goo.gl/MLQE2U
Confira mais fotos: https://goo.gl/A1B6sc


Inspeção à Unidade 1314 do Exército Popular da Coreia - 22 de janeiro



Em 22 de janeiro o respeitado Marechal Kim Jong Un fez uma visita de inspeção à Unidade 1314 do Exército Popular da Coreia,  honrada com o titulo de 7º regimento de O Jung Hup.

Logo na chegada ele  verificou o monumento à orientação de campo dada pelo Dirigente Kim Jong Il à unidade em dezembro de 2003.

Depois de dar a volta pela unidade, lembrou que Kim Jong Il deu instruções para preparar os soldados para serem lutadores fortes de ideia e fé, completando a preparação para o combate e melhorando o serviço de abastecimento, enfatizando a necessidade de seguirem as instruções do Dirigente.

Ele visitou a Universidade Política O Jung Hup onde ressaltou a necessidade de dar conferências eficazes, conforme exigido pela mentalidade e característica dos soldados.

"Não há nada a temer quando as pessoas permanecem fortes na ideia e o exército é poderoso", disse ele na ocasião.

Visitou em seguida o refeitório e a loja de soja da unidade, aprendeu sobre o dever de combate, preparação para o combate e treinamento da unidade na sala de aula militar, expôs as tarefas para a unidade que serviriam de guia para guiar seus preparativos de combate e reforçar sua capacidade de combate e por fim deu binóculos e um rifle automático como presentes e teve uma sessão de fotos com eles.

Foi a primeira atividade militar - oficialmente divulgada - do Marechal Kim Jong Un após a tomada de posse de Donald Trump em 20 de janeiro.

Acompanhando-o foram: Vice-Marechal EPC Hwang Pyong So, Diretor do Gabinete Político Geral da EPC e o Coronel do Exército Ri Yong Gil, Vice-Chefe do Estado-Maior e Director do Gabinete Geral Operacional do EPC.

Confira a postagem completa: https://goo.gl/cL6C6Q


Visita ao velório de Kang Ki Sop - 23 de janeiro


O respeitado Marechal Kim Jong Un visitou o velório do de Kang Ki Sop, membro suplente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, deputado da Assembléia Popular Suprema da RPDC e Diretor Geral da Administração Geral da Aviação Civil, para expressar profundas condolências por seu falecimento e consolar seus familiares.

Ele na ocasião se despediu do antigo camarada que fez grandes serviços ao Estado desenvolvendo a aviação civil sob a guia dos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il e deixou uma guirlanda em seu nome próxima do caixão.

Ele foi acompanhado por Hwang Pyong So, Choe Ryong Hae, Ri Myong Su, Pak Yong Sik, Kim Yong Su e Jo Yong Won.

Postagem completa: https://goo.gl/uWfcms
Mais imagens: https://goo.gl/ZLqM6m


Grinalda ao velório de Ku Sung Hae - 25 de janeiro



Dois dias após a perda do camarada Kang Ki Sop, o Marechal Kim Jong Un foi informado sobre o falecimento do artista Ku Sung Hae.

A mensagem diz o seguinte:

Pyongyang, 25 de janeiro (KCNA) - O respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un, enviou uma grinalda ao velório do vencedor do Prêmio Kim Il Sung e Artista do Povo, Ku Sung Hae, expressando profundas condolências por seu falecimento.


Orientação de campo para a construção da rua Ryomyong - 26 de janeiro 


Na ocasião ele pediu ardentemente para todo os construtores envolvidos no projeto para encerrarem a construção antes do Dia do Sol, a qualquer custo e, assim, demonstrar plenamente a potência e poder nacional da Coreia do Juche e depois de ter sido informado sobre o projeto em frente a um mapa mostrando a vista panorâmica da rua e seu mapa de relevo, foi ao redor de vários locais do canteiro de obras para aprender em detalhes sobre a construção e deu instruções para a conclusão do projeto ressaltando que havia necessidade de meticulosamente organizar e comandar os trabalhos de construção, escrupulosamente distribuir mão-de-obra, efetivamente operar equipamentos e adequadamente fornecer materiais de construção com base no cuidadosamente elaborado plano de operação, intensificar o trabalho interior e exterior dos edifícios na mais alta qualidade, conduzir de forma responsável a operação de ensaio de sistemas elétricos, de aquecimento, de abastecimento de água e de drenagem, nivelamento do terreno e da terra em sintonia com o projeto de construção e tomar as medidas necessárias para proteger e gerir com êxito os apartamentos e as instalações públicas com base na tecnologia da arquitetura verde.

Ele ressaltou o orgulho que sente ao acompanhar construções de ruas modernas ano a ano, sendo o projeto em questão ainda maior que os anteriores e beneficiando mais gente, e disse que a construção da rua não era uma simples formação da rua, mas o confronto entre socialismo e imperialismo e uma campanha para defender o socialismo como estava em curso em meio a pressão militar desesperada e sanções econômicas dos EUA que tenta bloquear o avanço da RPDC a qualquer custo. Ele ressaltou que sua construção iria provar mais uma vez que nem as sanções nem as pressões podem impedir o avanço vitorioso do exército e do povo da RPDC ao longo da estrada escolhida por eles.

Ao final ele ressaltou que o canteiro de obras da rua representa um teatro de batalha que demonstra o invencível poder da Coreia socialista avançando dinamicamente junto com a Era do Partido do Trabalho da Coreia e expressou convicção de que os trabalhadores cumpririam com sua missão no tempo correto.

Acompanhando-o foram: O Su Yong, Vice-Presidente do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won, Vice Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC e Ma Won Chun, Diretor do Departamento de Design do Comitê de Estado.

Postagem completa: https://goo.gl/UE3pJM


Treinamento de Inverno de ataque de Tanques em cruzamento de rios - 28 de janeiro




Em 28 de janeiro o Líder Supremo do Exército Popular da Coreia comandou um treinamento de ataque de tanques em cruzamento de rios.

Ele ouviu todas orientações sobre como seria realizado o treinamento no posto de observação recebeu pelo comandante do Regimento de infantaria blindado da 105ª Divisão de Tanques da Guarda Seoul Ryu Kyong Su e emitiu uma ordem para iniciar os treinos.


Observando o treinamento em que os tanques fizeram meios de ataque para bateram as bases "inimigas" e os ataques dos helicópteros aos alvos pré-definidos, mostrou-se muito satisfeito com o treinamento bem-sucedido e elogiou altamente a 105ª Divisão de Tanques da Guarda Seoul Ryu Kyong Su dizendo que se distinguem, de fato, como são amplamente conhecido por ser o mais forte no Exército Popular.

Ele ressaltou a necessidade de o Exército Popular organizar frequentemente ensaios semelhantes de alta intensidade sob as condições simuladas de uma verdadeira guerra no futuro, independentemente das estações e do dia e da noite, para se adequar às características naturais e geográficas e climáticas da Coreia de modo a completar os métodos de combate e acumular uma riqueza de experiência de combate. Em seguida deu instruções que serviriam de base para futuros treinamentos e ressaltou a importância de seguirem o exemplo dos  guerrilheiros anti-japoneses do Monte Paektu.

Acompanhando-o foram: Não foi informado

Confira a postagem completa: https://goo.gl/f3vp3V


Visita à Escola Primária de Órfãos de Pyongyang - 2 de fevereiro




Na primeira atividade de fevereiro, o Marechal Kim Jong Un visitou a Escola Primária de Órfãos de Pyongyang, que oferece o melhor ambiente para educação e vida.

Ele foi ao redor do prédio da escola, pousada e outros lugares para aprender em detalhes sobre a construção e os preparativos para melhorar a escola e ficou contente que o edifício da escola foi construído em um estilo moderno e elegante, dizendo que todas as salas de aula foram colocadas em uma base multi-funcional e de TI para atender as características da educação primária e equipados com variedades de instalações de ensino.

Ele observou que a escola tem espaço bem equipado para a educação no patriotismo de Kim Jong Il, espaço para os membros da União de Crianças, sala de estudo de natureza, sala de música e dança, etc, e todos os seus espaços são dedicados à aquisição de conhecimento, tendo o corredor decorado com diversas pinturas e outras coisas que atraem o interesse das crianças e asseguram o efeito visual, científico e vívido.

Visitou o segundo ano onde estava tendo aula de língua coreana e aprendeu em detalhes com cuidado paternal sobre como os alunos são ensinados e como auxiliares de ensino e professores trabalham, sua capacidade cognitiva e a qualidade de seus livros didáticos e cadernos.

Ao final visitou a pousada dos alunos e a avaliou positivamente e pediu aos funcionários e ao corpo docente da escola que cuidem bem dos seus alunos, refletindo o seu desejo, para que eles possam crescer vigorosa e alegremente, sem a menor tristeza e preocupação, pois os órfãos têm o Partido para confiar.

Ele teve uma sessão de fotos com os alunos, professores e funcionários.

Acompanhando-o foram: Choe Ryong Hae, Membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice-presidente do Comitê de Estado e Vice-Presidente do PTC, Jo Yong Won, Vice-Diretor de Departamento do PTC e Ma Won Chun, Diretor do Departamento de Design do Comitê de Estado.

Postagem completa:https://goo.gl/gEsNhR


Mensagem de resposta ao Presidente do Estado da Palestina - 3 de fevereiro 


O Marechal Kim Jong Un recebeu mensagens de ano novo (e o ano novo lunar também) de líderes estatais e o primeiro que ele respondeu, conforme foi divulgado, foi Mahmoud Abbas, Presidente do Estado da Palestina.

A mensagem diz o seguinte:

Pyongyang, 3 de fevereiro (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou na quinta-feira uma mensagem de resposta a Mahmoud Abbas, Presidente do Estado da Palestina.

    Na mensagem expressou agradeceu profundamente ao presidente palestino por seus calorosos parabéns e desejos por ocasião do Ano Novo Lunar.

    Desejou-lhe boa saúde e felicidade, expressando a crença de que o povo palestino registrará maior sucesso em sua justa luta para recuperar todos os direitos legais, incluindo a fundação de um Estado independente com Al Quds  como sua capital. -0-


Visita à Fábrica de Máquinas de Precisão Kangdong - 7 de fevereiro 



Ele passou por várias partes da fábrica, incluindo a recém construída sala de exposição de produtos e loja de transformação, para aprender em detalhes sobre a sua produção e atualização e a qualidade dos produtos.

Ele disse que o sala de exposições foi construída como uma estrutura esplêndida e que ele gosta de tudo exibido lá vendo variedades de produtos agradáveis, fácil de operar e muito eficiente, acrescentando que a precisão da máquina de processamento de tecnologia é a nível mundial. Ele olhou em volta da sala recém-construída para falar sobre ciência e tecnologia.

Ele visitou a fábrica de processamento de feijão, o Complexo de Saúde Ponghwa e casas de habitação e disse que estava satisfeito com tudo no complexo de saúde tendo instalações de banho, piscina, barbeiro, salão de beleza, sala de tênis de mesa, ginásio, sala de jantar, etc. 

Ressaltou a importância dos funcionários se tornarem mais bem versados em ciência e tecnologia moderna e disse aos funcionários que poderiam se mudar para novas casas pela ocasião do Dia da Estrela-Luz.

No final ele estabeleceu tarefas para o futuro e teve uma sessão de fotos com os funcionários da fábrica em seguida.

Acompanhando-o foram: Jo Yong Won e Yu Jin, Vice-Diretores de Departamento do Comitê Central do PTC.

Postagem completa: https://goo.gl/vMWmhV
Mais fotos: https://goo.gl/iFR81C


Coroa de flores para o velório de Sin Yong Ae - 8 de fevereiro



Ao ser informado sobre o falecimento de um professor de mérito, o Marechal Kim Jong Un enviou mensagem de condolências e uma coroa de flores para seu velório.

O comunicado diz o seguinte:

Pyongyang, 8 de fevereiro (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un na terça feira enviou uma coroa de flores para o velório do Prof. e Dr. Sin Yong Ae, professor da Universidade de Tecnologia Kim Chaek, expressando profundas condolências por seu falecimento.


Teste de fogo do Míssil Balístico de Médio a Longo Alcance Pukguksong-2 - 12 de fevereiro



Em 12 de fevereiro, o Marechal Kim Jong deu orientação para o teste de fogo bem sucedido o míssil balístico de médio a longo alcance Pukguksong-2.

O respeitado Marechal Kim Jong Un estabeleceu a tarefa de desenvolver o sistema de armas em superfície com míssil balístico com alcance de tiro prolongado com base no sucesso obtido no teste de fogo com míssil de submarino realizado em agosto do ano anterior.

Ele recebeu o relatório sobre o desenvolvimento de Pukguksong-2, e definiu a data do teste de fogo do míssil e pessoalmente orientou os preparativos no local chegando mais cedo e olhando em volta da área , observando o míssil em um caminhão produzido por trabalhadores da indústria de munições por seus próprios esforços, tecnologia e sabedoria.


O teste de fogo foi conduzido pelo método de lançamento em ângulo alto, levando em consideração a segurança dos países vizinhos.



Na ocasião ele disse: "Graças ao desenvolvimento do novo sistema de armas estratégicas, o nosso Exército Popular é capaz de desempenhar as suas funções estratégicas com maior precisão e rapidez em qualquer espaço: sob as águas ou sobre a terra".

Ao final ele parabenizou todos os cientistas e técnicos no setor de defesa e militares que participaram do teste de fogo do Pukguksong-2 e tirou fotos com eles.

O Pukguksong-2 foi uma dura resposta à Donald Trump que afirmou que a RPDC não conseguiria desenvolver ICBMs.

Acompanhando-o foram: Não foi informado.

Confira a postagem completa: https://goo.gl/nqf3t4


Ato central pelo 75º aniversário de Kim Jong Il - 15 de fevereiro


Na véspera do Dia da Estrela-Brilhante, o 75º aniversário do Dirigente Kim Jong Il, foi realizado um ato central com a presença de Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente do Comitê de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia.

Na ocasião, Kim Yong Nam, Presidente do Presidium da Assembléia Popular Suprema, fez discurso onde relembrou as façanhas imortais do Dirigente Kim Jong Il e a necessidade de levar a cabo suas ideias para a construção de um poderoso país socialista, que está avançando sob a sábia liderança do Marechal Kim Jong Un.

Confira a postagem completa: https://goo.gl/vwQ77K


Visita ao Palácio do Sol Kumsusan -16 de fevereiro


Como de costume, às 00:00 de 15 para 16 de fevereiro, o Marechal Kim Jong Un visitou o Palácio do Sol de Kumsusan pela ocasião do Dia da Estrela Brilhante, o 75º aniversário de Kim Jong Il.

Por lá ele prestou homenagens aos grandes líderes e colocou cestas de flores.

Hwang Pyong So, Membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice-Presidente do Comitê de Estado e Diretor do Escritório Político Geral do EPC; Os oficiais do partido e do exército, Kim Ki Nam, Choe Thae Bok, Ri Myong Su, Yong Sik Ri, Ri Su Yong, Kim Phyong Hae, Ri Gon Man, O Su Yong, Kim Yong Chol, Choe Pu Il, Jo Yon Jun e Ri Pyong Chol; e funcionários do partido e órgãos das forças armadas estiveram presentes.

Postagem completa: https://goo.gl/YHBcnf


Coroa de flores para o velório de Ri Ho Gyong - 17 de fevereiro


Sendo informado sobre o falecimento de um professor de mérito, o Marechal Kim Jong Un enviou mensagem de condolências e uma coroa de flores para seu velório. 

O comunicado diz o seguinte:

Pyongyang, 17 de fevereiro (KCNA) - O respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un, enviou na quarta-feira uma cesta de flores para o velório do Prof. e Dr. Ri Ho Gyong, pesquisador da Filial de Hamhung da Academia Estatal de Ciências, expressando profunda condolência sobre o seu falecimento. -0-

Visita à Fábrica de Peixe-Gato de Samchon - 21 de fevereiro


Kim Jong Un olhou em volta da sala recém-organizada para a educação na história revolucionária e sala dedicada à história da fábrica.

Observando que o local é um dos legados do Dirigente Kim Jong Il para o povo, ele disse que seus funcionários devem trabalhar duro para manter a criação de peixes em alta taxa, pois é um trabalho importante não só para preservar o alto prestígio de Kim Jong Il, mas também para traduzir seu desejo de vida em uma realidade.

Observou vários locais, incluindo sala de ciência e tecnologia, sala de controle combinado, separação de peixes, incubatório, local de alimentação e armazenamento e congelamento, e aprendeu em detalhes sobre os progressos realizados na piscicultura e modernização.

Ele ficou satisfeito ao ver grandes peixe-gato em cada lagoa e outros congelados empilhados e armazenados.

"É um grande sucesso que a Fábrica de Peixe-Gato Samchom tenha sido construída modernamente na famosa área de fonte termal do país, apropriada para a criação de peixe de água morna, para que seja possível produzir anualmente mais de 3 000 toneladas de peixe-gato", disse ele.


Ele deu instruções importantes para a gestão e operação da fábrica, dizendo que seus funcionários devem estabelecer um objetivo maior e trabalhar duro para alcançá-lo e transformar a fábrica em um modelo exemplo e deu um agradecimento especial como Comandante Supremo do EPC aos soldados-construtores que transformaram a fábrica em um modelo e padrão em piscicultura.

Acompanhando-o foram:  Hwang Pyong So, So Hong Chan, Kim Yong Su e Jo Yong Won.

Postagem completa: https://goo.gl/u3BHgb


Coroa de flores para o velório de So Jong Gon - 21 de fevereiro


Sendo informado do falecimento de um artista do povo, o Marechal Kim Jong Un enviou uma mensagem de condolências e uma coroa de flores ao seu velório.

A mensagem diz:

Pyongyang, 21 de fevereiro (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un, enviou na terça-feira uma coroa de flores para o velório de So Jong Gon, vencedor do Prêmio Kim Il Sung e Artista do Povo, expressando profundas condolências por seu falecimento. -0-


Performance do Coro estatal Benemérito - 23 de fevereiro


Pela ocasião do 70º aniversário da fundação do Coro Estatal Benemérito, foi dada uma apresentação com a presença do Marechal Kim Jong Un na plateia.

Os artistas apresentaram músicas emocionantes como "Iremos ao longo da estrada do socialismo" , "Defendemos o Socialismo" e  "Cumprimentando a Primavera no Pico Jong Il". A performance foi altamente aclamada pela audiência, uma vez que trouxe uma nova fase de representação de música através de uma combinação do estilo orquestra coreano, coro e números de vocais admiráveis.


Kim Jong Un expressou sua grande satisfação com a atuação revolucionária e militante apresentada pelo Coro e felicitou calorosamente todos os membros do Coro em seu 70º aniversário de fundação.

Expressou a crença de que o Coro irá cumprir plenamente a sua missão e dever como unidade central e motor da revolução coreana e distinto guerrilheiro dos tempos atuais, e em seguida ele teve uma sessão de fotos com criadores, artistas e líderes do Coro.

Acompanhando-o na plateia foram: Hwang Pyong So, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice-Presidente do Comitê de Estado e Diretor do Escritório Político Geral do EPC; Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do PTC, Vice-Presidente da Comitê de Estado e Vice-Presidente do PTC; Kim Ki Nam, membro do Bureau Político do PTC, membro do Comitê de Estado e Vice-Presidente do PTC ; e comandantes do EPC e funcionários, criadores, jornalistas e editores nas áreas de literatura e artes e mídia.

Postagem completa: https://goo.gl/jtNkjt


Orientação de inspeção na Grande Unidade Combinada 966 do EPC - 1 de março



Em 1 de março o Líder Supremo do Exército Popular da Coreia fez inspeção na sede da Unidade Combinada 966 do Exército Popular da Coreia.

Ele foi recebido pelos comandantes da unidade no local para quem acenou.

Logo visitou o local do monumento às instruções do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, o monumento ao autógrafo de Kim Jong Il, o museu revolucionário e a sala dedicada à história da unidade.

Ele observou várias relíquias históricas e disse que havia muitos combatentes revolucionários anti-japoneses entre os comandantes da unidade, de fato, e acrescentou que este fato por si só claramente diz que grande importância Kim Il Sung e Kim Jong Il.

Ele ouviu o relatório sobre o plano da operação de defesa do comandante da unidade na sala de comando operacional e percorreu a sala de estudo militar, sala de tiro e vários outros lugares para aprender em detalhes sobre o treinamento e prontidão de combate. Visitou refeitório, piscina, banheiros e vários outros lugares para verificar como é a vida dos militares daquela unidade com espirito paterno de buscar dar sempre melhores condições de vida a todos.

Ele deu orientações e expressou convicção de que todo o pessoal de serviço da unidade manterá a prontidão de combate completa e assim defender firmemente o país socialista com armas.

Acompanhando-o foram: Hwang Pyong So, Diretor do Escritório Político Geral da EPC, e o Coronel do Exército, General Ri Yong Gil, Primeiro vice-chefe do Estado-Maior Geral da EPC e diretor do Escritório Geral de Operações.

Confira a postagem completa: https://goo.gl/NeXEFm
Confira mais fotos: https://goo.gl/rdFU7S


Dia da Árvore na Escola Revolucionária de Mangyongdae - 3 de março



No Dia de plantação de árvores, o Marechal Kim Jong Un visitou a Escola Revolucionária de Mangyongdae para conhecer os alunos e plantar árvores com eles.

Quando o respeitado Marechal Kim Jong Un junto com Ri Sol Ju (sua esposa) chegaram à escola, seus alunos e professores que estavam plantando árvores começaram a gritar "hurrah!" (em coreano "manse")

Ele conheceu os alunos e perguntou gentilmente sobre suas idades, graus e estudo e vida com amor paterno, acariciando suas bochechas.

Ele ressaltou a importância do plantio de árvores no momento em que se intensifica em todo o país o reflorestamento de áreas desmatadas no passado e sobre a importância dos jovens terem consciência e conhecimento sobre a questão e plantarem árvores com orgulho.

Ele exortou que os alunos que estão crescendo, bebendo água e respirando ar em Mangyongdae dão um belo exemplo na campanha de restauração da floresta.

Ele observou que somente quando se tem um amor quente pelo país desde a infância, pode-se tornar-se um verdadeiro patriota e um funcionário genuíno desejado pelo Partido que faz qualquer trabalho para a prosperidade do país em qualquer posto atribuído pelo Partido no futuro e estabeleceu tarefas
que serviriam como diretrizes para a educação da escola e gestão e operação e depois tirou fotos com os alunos.

Acompanhando-o foram Hwang Pyong So e Kim Yong Su, e também sua esposa Ri Sol Ju.


Postagem completa: https://goo.gl/YA9PGi


 Supervisão do lançamento de míssil balístico das unidades de artilharia Hwasong - 6 de março


No dia 6 de março o Marechal Kim Jong Un  supervisionou o lançamento de míssil balístico das unidades de artilharia Hwasong da Força Estratégica do EPC no local.

Envolvidos no lançamento foram as unidades de artilharia Hwasong da Força Estratégica do EPC encarregados de atacar as bases das forças imperialistas dos EUA no Japão.

O Respeitado Marechal Kim Jong Un aprendeu em detalhes sobre os preparativos para o lançamento enquanto olhou em torno do local e no posto de observação deu ordem para o início do teste.

"Os quatro foguetes balísticos lançados simultaneamente são tão precisos que parecem com aviões acrobáticos em formação" disse ele.

Ele altamente apreciou o trabalho dos funcionários envolvidos no teste bem sucedido e expressou a confiança de que cumpririam com sucesso sua missão e dever sagrados como a força nuclear do Partido do Trabalho da Coreia Coreia na luta desafiante à morte contra os inimigos, e teve uma sessão de fotos com eles.

Ele também ressaltou a importância de estar sempre em alerta aos movimentos do inimigo.

O evento foi uma resposta positiva para a realização do teste de motor alguns dias depois que confirmaria a capacidade da RPDC desenvolver mísseis de longo alcance.

Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik e outros líderes do Comitê Central do PTC e cientistas e técnicos nos campos de pesquisa de armas nucleares e misseis.

Confira a postagem completa: https://goo.gl/E5TcrF


Mensagem para o Presidente da Síria - 8 de março


Em 8 de março o Marechal Kim Jong Un enviou uma mensagem de felicitação à Bashar al-Assad, Presidente da República Árabe da Síria por ocasião do  54º aniversário da revolução de 8 de março na Síria.

A mensagem diz o seguinte:

Pyongyang, 8 de março (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou uma mensagem de saudação a Bashar Al-Assad, Presidente da República Árabe da Síria.

    A mensagem ampliou os parábens calorosos para Bashar Al-Assad e o amável governo e povo sírio no 54º aniversário da revolução de 8 de março na Síria.

    "A revolução do 8 de março foi um evento histórico de grande importância na luta do povo sírio pela defesa da independência e segurança do país e da realização do desenvolvimento econômico e do progresso social sob a liderança do Partido Socialista Árabe Baath da Síria", disse a mensagem .

    Mais uma vez, expandiu o apoio firme e solidário ao governo sírio e ao povo na sua justa luta por frustrar a agressão e os desafios das forças hostis e defender a soberania e a integridade territorial do país. -0-


Visita ao Instituto de Arquitetura Paektusan - 11 de março


Fornecendo orientação de campo para o instituto em julho do ano passado, ele deu uma instrução para transformá-lo em um ícone e padrão de concepção. Ele orientou o layout para remodelação interna várias vezes e resolveu todas as questões decorrentes do projeto de modernização.

Ao ser dito que o instituto foi reformado com sucesso, ele enviou moderno design significante.

Olhando para os dados históricos e relíquias mostrando a história da liderança fornecida pelo Dirigente Kim Jong Il para o desenvolvimento da arquitetura orientada ao Juche, ele olhou para trás com profunda emoção e relembrou a história do instituto.

Percorrendo vários locais do instituto, como a exposição de realizações arquitetônicas de ciência e tecnologia, o espaço para o estudo de projetos arquitetônicos, a sala de projetos de documentos e a sala de estudo de dados de informação, ele aprendeu em detalhes sobre a modernização e o trabalho que está sendo feito no instituto e observou que os projetistas, arquitetos e pesquisadores do instituto cumpriram com êxito as tarefas de projeto que lhes foram atribuídos pelo Partido, cada vez que um importante projeto de construção deveria ser realizado no passado, e produziram um monte de obras de arte arquitetônicas que valem tesouros nacionais ao mais alto nível.

"O instituto tem um dever muito importante a realizar", disse ele, estabelecendo as tarefas que servirão de diretrizes para seu trabalho. Disse que tinha grande expectativa e convicção de que os funcionários, designers, arquitetos e pesquisadores do instituto cumpririam credivelmente sua pesada e honrosa missão e dever no futuro também. Então ele teve uma sessão de fotos com eles.

Acompanhando-o foi: Ma Won Chun, Diretor do Departamento de Design do Comitê de Estado.

Postagem completa: https://goo.gl/xhvzs6

Coroa de flores para o velório de Kim Jae Un - 13 de março



Ao ser informado sobre o falecimento de um professor de mérito, o Marechal Kim Jong Un enviou mensagem de condolências e uma coroa de flores ao seu velório.

O comunicado diz:

Pyongyang, 13 de março (KCNA) - O respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un, enviou no domingo uma coroa de flores para o Prof. e Dr. Kim Jae Un, pesquisador da Universidade Kim Il Sung, que é vencedor do Prêmio Kim Jong Il e cientista do povo, expressando profundas condolências por seu falecimento. -0-


Orientação de campo para a construção da rua Ryomyong - 16 de março


Chegando cedo no campo de construção, o Marechal Kim Jong Un observou com satisfação o panorama da rua construída como um mar de luz e disse com alegria que é muito bonita tanto no dia como no entardecer e disse que será difícil expressar com palavras ou letras a beleza da rua.

O Marechal verificou em detalhe o estado de construção recorrendo vários lugares.

Ele elogiou o trabalho dos trabalhadores envolvidos na construção da rua que ue terminaram perfeitamente em um curto tempo a colocação de azulejos das casas e resolveram problema científico e técnico para azulejar em tempo frio e instalaram de maneira decorativa os painéis solares e construíram Arranha-Céus magníficos.

"Faltam nada mais que 30 dias até o Día do Sol", lembrou e pediu a todos os construtores que seguissem avançando firmemente com a meta e levar magnificamente a rua Ryomyong como criação monumental da época do PTC para assim manifestar plenamente o grande poderio nacional da Coreia socialista.

Acompanhando-o foram:  Hwang Pyong So, Kim Jong Gwan e Ma Won Chun.

Postagem completa: https://goo.gl/XGFzVv


Teste do motor de autopropulsão de grande capacidade - 18 de março 


Em 18 de março o Marechal Kim Jong Un supervisionou o teste bem sucedido do novo tipo de motor de autopropulsão de grande capacidade desenvolvido pela Academia de Ciências da Defesa Nacional.

Foi informado sobre a produção do novo tipo de motor de alta potência, ele visitou pessoalmente o campo de lançamento de Satélites Sohae na madrugada para aprender em detalhes sobre as especificações técnicas do motor e preparações para o teste e orientado.

O teste foi conduzido para confirmar os índices técnicos gerais do motor, tais como características de potência de impulso na câmara de combustão, movimento preciso da bomba de turbina, sistema de controle e várias válvulas, bem como a sua segurança estrutural e fiabilidade.

No posto de observação ele deu a ordem para o início do teste.

Ao presenciar o sucesso do motor, ele considerou o dia como uma data histórica a ser marcada na história do país ao pois declarou um novo nascimento da indústria de foguetes baseada em Juche e disse que a data deveria ser lembrada como "Revolução de 18 de março".

Ele incentivou os cientistas e técnicos a seguirem desenvolvendo as forças de defesa com o mesmo dinamismo e teve foto tirada com eles.

O teste do motor de autopropulsão, altamente elogiado pelo Marechal naquela data significou que a RPDC poderia testar mísseis de alcance maior como faria posteriormente com Hwasong 14 e depois o Hwasong-15.

Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik e outros nomes do Comitê Central do PTC e cientistas e técnicos no campo da pesquisa de foguetes.


Confira a postagem completa: https://goo.gl/ysLi5o
Mais imagens: https://goo.gl/CsY4z5


Mensagem ao Presidente do Laos - 22 de março



No dia 22 de março, o Marechal Kim Jong Un enviou uma mensagem de saudação para Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Popular Revolucionário do Laos e Presidente da República Democrática Popular do Laos, pela ocasião do aniversário do PPRL.

A mensagem dizia:

Pyongyang, 22 de março (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, enviou uma mensagem de saudação a Bounnang Vorachith, Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Popular Revolucionário do Laos e Presidente da República Democrática Popular do Laos, na terça-feira.

    A mensagem felicitou calorosamente a Bounnang Vorachith e, por meio dele, ao Comitê Central do PPRL e todos os membros do partido por ocasião do 62º aniversário da fundação do PPRL.

    Continuou:

    "O PPRL conseguiu grandes sucessos na luta por se opor a agressores estrangeiros, consolidando o sistema democrático do povo e alcançando a prosperidade do país por 62 anos após sua fundação.

    As relações entre os nossos dois partidos e os povos de nossos dois países são tradicionais e uma relação de camaradagem genuína e sólida baseada nas profundas raízes históricas fornecidas pelos líderes precedentes.


    A mensagem desejou sinceramente a Bounnang Vorachith boa saúde e ao PPRL maior sucesso em suas atividades para implementar a decisão tomada no 10º Congresso do Partido, expressando a crença de que as relações tradicionais de amizade e cooperação entre os dois partidos e os povos dos dois países ficará mais forte no futuro. -0-


Visita ao Museu da Revolução Coreana - 28 de março



Em 28 de março, o Marechal Kim Jong Un visitou o remodelado Museu da Revolução Coreana para para aprender em detalhes sobre a sua remodelação.

Olhando para as fotos das pessoas sem igual do Monte Paektu e dados históricos e relíquias exibidas em salas, ele disse que o sistema acadêmico foi criado bem vividamente e visualmente para mostrar as histórias revolucionárias do Presidente Kim Il Sung e Dirigente Kim Jong Il de acordo com seu conteúdo e períodos. Ele disse estar satisfeito com tudo, inclusive com a iluminação.

"Uma visita ao Museu da Revolução Coreana ajuda a conhecer bem o curso abrangido pela revolução coreana em seu desenvolvimento e claramente visualiza o caminho diante de nós", ele ressaltou, acrescentando também que o Museu da Revolução Coreana é o, pilar ideológico e mental e farol do exército e povo, e serve como o maior tesouro e relíquia da revolução.

"O Museu da Revolução Coreana tem um papel muito importante a desempenhar", disse ele, dando instruções que servirão de diretrizes para a gestão e operação do museu.

Encontrando-se pessoalmente a guerrilheira revolucionária anti-japonesa Hwang Sun Hui, tutora do museu, perguntou-lhe sobre sua saúde como um pai que se preocupa com todos os filhos, e teve uma ótima conversa com ela.

Então teve uma sessão de fotos com os oficiais e os funcionários do Museu da Revolução Coreana, expressando a opinião que empreenderão credibilidade em sua missão e dever honoráveis .

Acompanhando-o foram:  Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente do Comitê de Estado e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, Kim Ki Nam, Vice-presidente do Comitê Central do PTC, Kim Jong Im, Diretor do Instituto de História do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won,Vice Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC , Yu Sung Hwa, Vice Diretor do Instituto de História do Comitê Central do PTC, e Ma Won Chun, Diretor do Departamento de Design do Comitê de Estado.

Postagem completa: https://goo.gl/SZzeYV
Mais imagens:https://goo.gl/wErbeR


Coroa de flores para o velório de Kim Ki Ryong - 30 de março



Ao ser informado sobre o falecimento de um jornalista de mérito, o Marechal Kim Jong Un enviou mensagem de condolências e uma coroa de flores ao seu velório.

O comunicado diz:

Pyongyang, 30 de março (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un na quinta-feira enviou uma coroa de flores para o velório de Kim Ki Ryong, membro do conselho editorial do jornal Rodong Sinmun, que é vencedor da Ordem de Kim Il Sung e da Ordem de Kim Jong Il, expressando profundas condolências por seu falecimento. -0-



 Treinamento-competição das equipes tanques de guerra do Exército Popular da Coreia - 1 de abril.


Em 1 de abril o Líder Supremo Kim Jong Un guiou o treinamento-competição das equipes tanques de guerra do Exército Popular da Coreia.

O treinamento reuniu equipes de tanques selecionadas de grandes unidades combinadas e foi realizado de tal forma que os tanques começaram na ordem definida pelo lote e suas tripulações atiram em alvos móveis e fixos enquanto superam oito obstáculos que se encontram no percurso de 3,6 km e a posição foi decidida por pontos ganhos na condução e do acerto ao alvo.

Ele disse que o desempenho dos tanques foi excelente - "Foi maravilhoso ver os tanques cruzarem até mesmo uma colina íngreme na máxima velocidade"

"O treino mostrou claramente que as tripulações dos tanques do EPC estão totalmente preparados para serem combatentes robustos capazes de realizar de forma independente e habilidosa qualquer tarefa de combate nas áreas operacionais para a libertação da parte sul do país", disse ele.

Ele deu às unidades de tanques e subunidades do EPC instruções para completar seus preparativos de combate e encontrou-se e teve conversas com as equipes de tanque que participaram na competição e deu confiança a eles.

O treinamento em um momento em que a tensão de guerra se elevava com a postura agressiva e arrogante de Trump, deixou o mundo a pensar se estariam (a RPDC) se preparando para um combate real.

Acompanhando-o foram: Não foi divulgado

Confira a postagem completa: https://goo.gl/DgfxS1


Coroa de flores para o velório de So Jae Yong - 3 de abril 




Ao ser informado sobre o falecimento de um professor de mérito, o Marechal Kim Jong Un enviou mensagem de condolências e uma coroa de flores ao seu velório.

A mensagem dizia:

Pyongyang, 3 de abril (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un enviou no domingo uma coroa de flores para o velório do Prof. e Dr. So Jae Yong, pesquisador da Universidade de Economia Nacional que é vencedor do Prêmio Kim Il Sung, expressando profundas condolências por seu falecimento. -0-


Mensagem ao Presidente da Síria - 6 de abril


Em 6 de abril, o Marchal Kim Jong Un enviou uma mensagem de felicitação para Bashar Al Assad pela ocasião do 70º aniversário do Partido Socialista Árabe Baath.

O comunicado dizia:

 Pyongyang, 6 de abril (KCNA) - Kim Jong Un, presidente do Partido do Trabalho da Coreia, enviou uma mensagem de saudação a Bashar Al-Assad, Presidente da República Árabe da Síria, que é Secretário regional do Partido Socialista Árabe Baath .

    A mensagem ampliou calorosamente felicitações a Bashar Al-Assad e a liderança do Partido Socialista Árabe Baath e todos os membros do partido no 70º aniversário da fundação do Partido.

    "O Partido Socialista Árabe Baath alcançou grandes sucessos na luta por construir um país independente e próspero e salvaguardar a unidade e a dignidade, a paz e a segurança regional nas últimas sete décadas desde a sua fundação", afirmou, acrescentando:

    "Atualmente, o Partido está decididamente lutando para destruir corajosamente o desafio vicioso e os movimentos agressivos das forças hostis em casa e no exterior e defender a soberania e a integridade territorial do país sob a liderança de Bashar Al-Assad."

    Reiterando o apoio total e a solidariedade da RPDC à justa luta do Partido e do povo sírio, a mensagem expressou a crença de que as relações amigáveis ​​e cooperativas entre os dois partidos e os povos dos dois países forjados pela  luta comum pela independência contra o imperialismo continuará fortemente no futuro, também. -0-


Orientação de campo para a Fazenda de Cogumelos de Pyongyang - 8 de abril 


Ele pessoalmente iniciou a construção da fazenda, escolheu o local da fazenda nos arredores de Pyongyang e não apenas auxiliou com as competentes forças de projeto e construção para sua construção, mas tomou uma medida benevolente para resolver todos os problemas que surgiram na sua construção.

Desfrutando de uma vista aérea da fazenda com um sorriso brilhante no rosto, ele disse que os edifícios de produção e anexos construídos na vasta área tem olhar peculiar, limpo e arrumado. Ele ficou satisfeito com o ambiente da fazenda onde a arte formativa foi aplicada em um nível alto. Ele observou com prazer que a fazenda mudou radicalmente a aparência da área.

El foi informado sobre a fazenda em frente a um mapa mostrando sua vista panorâmica e percorreu o setor de matéria-prima, fermentamento, semeação, cultivo, além de visitar quartos, sala de preparação técnica, a sala de controle combinado e a sala de divulgação de conhecimento técnico científicos e vários outros lugares da fazenda.

Elogiou  a Fazenda de Cogumelos de Pyongyang como um ícone e padrão das fazendas de cogumelos da nação e apreciou altamente os feitos que as unidades de projeto e construção que realizaram concluindo com êxito como uma estrutura orgulhosa na era do Partido do Trabalho da Coreia.

Ele expressou a crença de que os funcionários da fazenda iriam cumprir plenamente o seu dever, e teve uma sessão de fotos com eles.

Acompanhando-o foram: Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Primeiro Ministro, Jo Yong Won, Vice Diretor do Comitê Central do PTC e Ma Won Chun, Diretor do Departamento de Design do Comitê de Estado.

Postagem completa: https://goo.gl/zvryJt


 5ª Sessão da 13ª Assembléia Popular Suprema - 11 de abril


Às vésperas do Dia do Sol, foi realizada a 5ª sessão da 13ª Assembléia Popular Suprema com a presença do Marechal Kim Jong Un.

Os pontos da ordem do dia da Quinta Sessão foram decididos na sessão.

Sobre a revisão do trabalho do Gabinete de Juche 105 (2016) para a execução da estratégia quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional, e tarefas para o Juche 106 (2017)

Ao resumir a execução do orçamento do Estado da RPDC para Juche 105 (2016) e de Juche 106 (2017)

Sobre a revisão da execução da lei sobre a aplicação do sistema universal de 12 anos de escolaridade obrigatória, cuja qual havia sido decidida em 2012 mas não completamente aplicada.

Sobre a eleição da Comissão Diplomática do APS

Questões organizacionais

O deputado e Primeiro Ministro, Pak Pong Ju, em seu relatório sobre o primeiro item da agenda, disse que o plano de valor da produção industrial bruta foi super-realizado em todos os campos da economia nacional no ano passado e isso fez um avanço na realização do plano quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional.

Ele chamou a todos políticos para conduzir a ofensiva geral dinâmica de todo o povo para glorificar a Conferência de Precursores da Era Mallima com realizações sob o slogan militante estabelecido pelo Partido "Vamos acelerar o avanço vitorioso do socialismo com o grande espírito de auto-confiança e auto -desenvolvimento como a força dinâmica! " E abrindo uma perspectiva brilhante para a implementação da estratégia quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional este ano.


O deputado Ki Kwang Ho, Ministro das Finanças, afirmou, no seu relatório sobre o segundo ponto da ordem do dia, que as receitas orçamentais do Estado no ano passado foram satisfeitas em 102,1%, 6,3% em relação ao ano anterior e o plano de despesas orçamentais 99,9%.

"As receitas orçamentais do Estado crescerão 3,1% e as despesas orçamentais este ano, 5,4% em relação ao ano passado", afirmou.

Foram feitos discursos sobre o primeiro e o segundo itens da agenda.

Foi aprovada na sessão uma decisão da APS para aprovar o relatório sobre o trabalho do Gabinete da RPDC e o resumo da execução do orçamento do Estado para Juche 105 (2016) e uma sobre o orçamento do Estado da RPDC Para Juche 106 (2017). 

O deputado Kim Sung Du, Presidente da Comissão de Educação e simultaneamente Ministro da Educação, no seu relatório sobre o terceiro ponto da agenda, disse que a aplicação da educação obrigatória universal de 12 anos foi agora concluida após ter sido adiada pois tratava-se de um trabalho envolvendo todo o partido, e todas as pessoas após a promulgação da lei sobre a aplicação da educação obrigatória universal de 12 anos na 6ª Sessão do 12º APS em setembro de 2012.

" A educação obrigatória universal de 12 anos entrou em vigor em todas as áreas da RPDC a partir do novo ano letivo que começou em 1 de abril passado", disse ele.

Foram debatidos o terceiro ponto da ordem do dia.

Os oradores pediram que se fizesse um novo giro na educação obrigatória universal de 12 anos, fiel à intenção do Partido que estabelecia a educação como o trabalho prioritário do partido e do Estado.

Foi adotada uma decisão da APS relativa à revisão da execução da lei relativa à execução da educação obrigatória universal de 12 anos.

A Comissão Diplomática da APS foi eleita na sessão.

O deputado Ri Su Yong, Vice-Presidente do Comitê Central do PTC, foi eleito Presidente da Comissão Diplomática da APS da RPDC. Deputado Ri Ryong Nam, Vice Primeiro Ministro do Gabinete; O Deputado Ri Son Gwon, Presidente da Comissão para a Reunificação Pacífica do País do lado da RPDC; Deputado Kim Jong Suk, Presidente do Comitê Coreano para Relações Culturais com Países Estrangeiros; O deputado Kim Kye Gwan, Vice-ministro de Relações Exteriores; O Deputado Kim Tong Son, Vice-presidente do Comitê Central da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia; e o Vice Jong Yong Won, Secretário do Comitê Central da União da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista.

As questões de organização foram discutidas na sessão.

Após a autorização do Comitê Central do PTC, os deputados Kim Wan Su e Ri Myong Gil foram demitidos como membros do Presidium do APS da RPDC devido à transferência deles para outros cargos e Jang Chun Sil, Presidente do Comitê Central da União Socialista das Mulheres da Coreia, e o deputado Pak Myong Chol, diretor do Secretariado e do Presidium do Comitê Central da Frente Democrática para a Reunificação da Pátria, foram eleitos membros do Presidium da APS.

Por proposta do Primeiro Ministro, Pak Pong Ju, Jang Kil Ryong foi nomeado ministro da Indústria Química.

Após a autorização do Comitê Central do PTC, o deputado Jang Pyong Gyu foi demitido do cargo de diretor do Ministério Público Central da RPDC e Kim Myong Gil foi nomeado diretor.

O deputado Jang Pyong Gyu foi demitido da sua qualidade de membro do Comité de Legislação da APS da RPDC por má administração.


Confira a postagem completa: https://goo.gl/N3XX7J


 Exercícios de Ataque das Forças de Operações Especiais do EPC - 2017 - 13 de abril



Em 13 de abril, o Marechal Kim Jong Un guiou os exercícios das Forças de Operações Especiais do EPC.

Participaram do combate combatentes do batalhão de operações especiais sob o controle direto da Unidade 525 do EPC, a quarta força-tarefa da 5ª força destacada da Unidade 2625 da Grande Unidade Combinada do EPC 630, a 2ª força-tarefa da 1ª força destacada da Unidade 252 da marinha do EPC e da 1ª força tarefa da 1ª força destacada da unidade 323 da força aérea e antiaérea do EPC e dos regimentos do transporte e helicópteros da força aérea e antiaérea.

Ele ouviu um relatório sobre o programa de treinamento e emitiu uma ordem para iniciá-lo no posto de observação, observando detalhadamente o treinamento.

Após apreciar altamente o treinamento, ele disse que o evento, realizado no tempo significativo marcando o 105 º aniversário do nascimento do Presidente Kim Il Sung, é como o dom de lealdade apresentado pelo poderoso exército revolucionário de Paektusan ao Presidente que trabalhou com coração e alma para fortalecer o EPC chamando ao pessoal de serviço a intensificar treinamentos com a reunificação nacional em suas mentes em todos os momentos.

Ele deu o batalhão de operação especial sob o controle direto da Unidade 525 do EPC, que melhor se destacou, um par de binóculos e um rifle automático como presente antes de ter uma sessão de fotos com os participantes no evento.

Os exercícios das forças especiais deram outro sinal de alerta de que a RPDC estava pronta para enfrentar os EUA em uma possível guerra, a qualquer momento. Mostrou também o poderio das forças especiais e seus equipamentos modernos, que seriam melhor vistos na Parada Militar do Dia do Sol.

Acompanhando-o foram: Não foi divulgado

Confira a postagem completa: https://goo.gl/oGfeRk


Inauguração da rua Ryomyong - 13 de abril



Após orientações de campo, o Marechal Kim Jong Un em 13 de abril compareceu na inauguração da rua Ryomyong onde as novas moradias foram entregues ao povo e o Primeiro Ministro Pak Pong Ju fez um discurso.

Houve presença de altos funcionários do partido, do Estado e do exército, incluindo Hwang Pyong So, Pak Pong Ju e Choe Ryong Hae e funcionários de órgãos do partido e de forças armadas, ministérios e instituições nacionais, delegados às comemorações do 105º aniversário de nascimento do Presidente, soldado-construtores e brigada de choque, outros membros que participaram na construção, funcionários de instituições e estabelecimentos industriais em Pyongyang, cientistas, educadores, jovens e estudantes, dentre outros.

Também estiveram presentes grupos de congratulações e delegações dos coreanos no exterior, compatriotas do exterior, o chefe da missão de Pyongyang da Frente Democrática Nacional Anti-Imperialista, representantes de embaixadas estrangeiras e organismos internacionais e membros militares e seus cônjuges e convidados estrangeiros.

No discurso o Primeiro Ministro ressaltou a importância da magnífica rua recém-construída e sobre o significado histórico que tem com relação ao legados dos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il.

"A rua Ryomyong é um monumento duradouro do amor para o povo como ele reflete a intenção do Partido-Mãe para permitir que as pessoas desfrutem o mais alto nível de civilização" disse ele.

Ao final Kim Jong Un cortou a fita inaugural.

Ele acenou de volta para a multidão entusiasticamente animada.

No final da cerimônia todos os participantes foram ao redor do local juntamente com altos oficiais do partido, do Estado e do exército.

Postagem completa: https://goo.gl/h1NSHV


Fundo de ajuda para crianças coreanas no Japão - 14 de abril


Seguindo a política benevolente dos grandes líderes do passado de dar amor e carinho aos coreanos que moram no exterior, o Marechal Kim Jong Un enviou uma quantia de dinheiro para a Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão para o setor da educação.

A mensagem diz:

Pyongyang, 13 de abril (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un enviou fundo de ajuda educacional  no valor de 218 milhões de ienes em moeda japonesa para a Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão para a educação nacional democrática de crianças filhas de coreanos no Japão na ocasião do 105º aniversário do Presidente Kim Il Sung.


Encontro Nacional pelo 105º aniversário de Kim Il Sung, o Dia do Sol - 14 de abril 



Um encontro nacional pela ocasião do Dia do Sol ocorreu com a presença do Marechal Kim Jong Un e outros líderes do Estado e Partido que relembraram a carreira revolucionária e os feitos do Presidente Kim Il Sung que fundou e desenvolveu a República Popular Democrática da Coreia.

Havia também convidados diplomáticos estrangeiros, representantes de organizações internacionais e embaixadores militares de embaixadas estrangeiras na RPDC e convidados estrangeiros.


Kim Yong Nam, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia e Presidente do Presidium da Assembléia Popular Suprema da RPDC, fez um discurso.

O orador disse que em 15 de abril de Juche 1 (1912), quando o Presidente Kim Il Sung nasceu, foi o dia da maior felicidade na história da nação coreana e um grande dia revolucionário auspicioso quando a nação coreana saudou um homem sem igual.

Dizendo que o presidente é o grande homem sem igual que orientou a revolução coreana extremamente árdua, fornecendo os tesouros de valor eterno para a eterna vitória e prosperidade da Coreia Juche, Kim se referiu à carreira revolucionária e as façanhas do presidente.

Nascido em família revolucionária e patriótica em Mangyongdae, ao longo das gerações, o Presidente embarcou no caminho da revolução em sua adolescência com a grande intenção de salvar o destino do país e da nação.

Ele esclareceu o princípio do Juche de que uma revolução deve ser realizada pela força do povo para se adequar às condições reais de seu país e ao princípio da revolução que forças armadas fortes garantem a independência da nação e a vitória da revolução, e gerou a imortal ideia do Juche, e junto ao Dirigente Kim Jong Il, a ideia do Songun" disse ele.

Ao final o orador chamou a todos a fazer avançar a revolução coreana em um estágio mais elevado e realizar a causa socialista com a ideia e as façanhas de Kim Il Sung como uma pedra angular eterna.

Postagem completa: https://goo.gl/QDRHdP


Visita ao Palácio do Sol Kumsusan - 15 de abril



Na ocasião do Dia do Sol, o Marechal Kim Jong Un visitou o Palácio do Sol Kumsusan para prestar homenagens aos grandes líderes e deixou um cesto de flores.

Acompanhando-o foram: Kim Yong Nam, Hwang Pyong So, Pak Pong Ju, Choe Ryong Hae e outros altos oficiais do partido, do Estado e do exército, funcionários do partido, das forças armadas e dos órgãos de poder e do Gabinete, organizações de trabalhadores, ministérios e instituições nacionais .


Postagem completa: https://goo.gl/dhJGwj


Parada Militar - 15 de abril de 2017


No dia 15 de abril, ocasião do Dia do Sol, O 105º aniversário do Presidente Kim Il Sung, o Marechal Kim Jong Un assistiu um desfile militar e uma procissão pública de cidadãos de Pyongyang.


Ele esteve bna tribuna de honra junto com Kim Yong Nam, Hwang Pyong So, Pak Pong Ju e outros altos funcionários do partido, do Estado e do exército, presidentes dos comitês provinciais do partido, comandantes do Exército Popular da Coreia e outros.

O ministro da RPDC das Forças Armadas Populares informou que o respeitado Líder Supremo do EPC chegaria no início do desfile militar comemorando o 105º aniversário de nascimento de Kim Il Sung.

Uma saudação de 21 armas explodiu em meio ao toque de "Canção do General Kim Il Sung" e "Canção do General Kim Jong Il".

Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente do Comitê de Estado e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, fez um discurso de congratulação. O orador, com apoio de Kim Jong Un, agradeceu a todos os membros do partido, ao pessoal de serviço do EPC e aos civis que realizaram com êxito as promessas que fizeram perante os grandes líderes e cumpriram sem falhas com a firme convicção na vitória da causa revolucionária do Juche e convocou todos os membros do partido, pessoal de serviço do EPC, jovens e trabalhadores a acelerar ainda mais uma unidade para a criação da velocidade Mallima e, assim, construir o melhor país do povo, o poder socialista plenamente desenvolvido.

 O Marechal Kim Jong Un reconheceu cada unidade marchando passado gritando saudações "hurrah!" (manse!).

Diversas guardas participaram do evento e mostraram seus equipamentos, incluindo equipamentos novos e modernos e foi apresentado mísseis para submarino que foram muito debatidos na imprensa mundial logo após o evento.

O evento mostrou a força da Coreia Songun que está sempre pronta para responder ao inimigo com força máxima.

Após o desfile o Marechal acenou para o público entusiasticamente animado e cumprimentou veteranos, soldados, oficiais e outros presentes na área próxima de onde estava.

Confira a postagem completa: https://goo.gl/qTTJfa

Extra: No dia anterior foi dada ordem para promoção de militares. Confira a postagem da KCNA.

Pyongyang, 15 de abril (KCNA) - O Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, Kim Jong Un, emitiu uma ordem para promover as fileiras militares dos comandantes do EPC em 14 de abril, na véspera do aniversário do nascimento do presidente Kim Il Sung.

     De acordo com a ordem, Ri Yong Gil e So Hong Chan foram promovidos para general do exército, Wi Song Il, Pang Tu Sop, Ri Song Guk, Yang Tong Hun, Kim Yong Bok, Kim Myong Nam, Jo Nam Jin, Jang Kil Song, Song Jun Sol e Kim Chol Gyu para coronel geral do exército, Rim Kwang Il, Kim Jong Sik, Ri Yong Chol, Kim Kwang Hyok e Ma Won Chun para tenente-geral do exército e Kang Su para major general do exército.

     Kim Jong Un expressou a crença de que os oficiais comandantes do EPC se unirão mais firmemente sob a bandeira do Comitê Central do Partido, conforme os descendentes do presidente Kim Il Sung e soldados e discípulos do Dirigente Kim Jong Il, e assim cumprir a missão e dever que assumiram ante ao tempo e revolução. -0-


Performance em homenagem aos participantes do desfile militar  - 17 de abril


O Coro Estatal Benemérito deu um grande parabéns no domingo em homenagem aos participantes do desfile militar celebrando o 105º aniversário de nascimento do Presidente Kim Il Sung.

Kim Jong Un, Presidente do Partido dos Trabalho da Coreia, Presidente do Comitê de Estado e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, apreciou o desempenho junto com eles.

Entre o público estavam Hwang Pyong So, Ri Myong Su, Pak Yong Sik, Ri Yong Gil e outros comandantes do EPC.

Apresentados no palco foram belos números , como coro masculino "O Líder e o General estão juntos", coro misto e coro masculino "Glória ao Partido do Trabalho da Coreia", coro masculino "Desejamos ao Comandante Supremo Boa Saúde" e solo "Os soldados vivem perto do general."

Os artistas cantaram altos elogios da maior honra do exército coreano e pessoas que inauguraram a era de grande prosperidade da grande nação Paektusan, sendo abençoado pelo Presidente Kim Il Sung e Dirigente Kim Jong Il, mantendo-os em alta estima como o eterno sol do Juche para todas as idades.

O público ficou admirado pelas canções que elogiam as façanhas de Kim Il Sung e Kim Jong Il, que lideraram a luta sem precedentes pela defesa do socialismo com uma vitória após a outra, sempre se encontrando na vanguarda da revolução e, assim, construíram uma união com poder político-ideológico, poder militar mundial e poder nuclear nesta terra.

O Marechal Kim Jong Un acenou de volta para todos presentes e felicitou os artistas em seu desempenho bem sucedido ao final da performance.

Postagem completa: https://goo.gl/X2ZD5L


Mensagem para o Presidente da Síria - 17 de abril



O Marechal Kim Jong Un enviou uma mensagem para Bashar Al Assad, Presidente da República Árabe da Síria por ocasião do 71º aniversário da independência do país.

A mensagem diz:

Pyongyang, 17 de abril (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, enviou uma mensagem de saudação a Bashar Al-Assad, Presidente da República Árabe da Síria, na segunda-feira.

    A mensagem felicitou o presidente e o governo amigável e o povo da Síria no 71º aniversário da independência.

    Disse que a independência do país foi um evento histórico de importância histórica na luta do povo árabe sírio para se opor à agressão e jugo dos imperialistas e levar uma vida independente.

    "O governo e as povo da Síria defendem de forma confiável a independência e a segurança do país, esmagando resolutamente os atos de agressão de todas as forças hostis e enfrentando seus desafios sob sua liderança correta", disse a mensagem.

    Ele condenou o recente flagrante ato de agressão contra a Síria e reiterou o firme apoio e solidariedade com a justa causa do governo e do povo da Síria. -0-


Mensagem para os Trabalhadores do Complexo de Minas de Komdok - 22 de abril



O Marechal Kim Jong Un enviou uma mensagem de felicitação aos mineiros de mérito do Complexo de Minas de Komdok.

A mensagem diz:

Pyongyang, 22 de abril (KCNA) - O respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un, enviou na sexta-feira uma mensagem de congratulação aos 15 membros da equipe de trabalho da unidade heroica Ko Kyong Chan da Mina Kumkol do Complexo de Minas de Komdok que realizou o plano anual da economia nacional antes do cronograma por ocasião do aniversário do nascimento do Presidente Kim Il Sung.

    Kim Jong Un, em sua mensagem, elogiou o trabalho por criarem um novo milagre na era Mallima e enviou agradecimentos aos familiares dos trabalhadores e aos funcionários da mina que encorajaram muito a campanha dos membros do trabalho.

    A mensagem enfatizou a necessidade de os membros do trabalho redirecionarem seus esforços sem descansar em seu trabalho e correr como o vento para saudar a Conferência de Precursores da Era Mallima e para todos os poços e equipes de trabalho da mina aprenderem com a equipe heroica e, assim, brilhar a tradição de lealdade da classe trabalhadora do complexo através de uma maior inovação coletiva.

    Ele expressou a expectativa de que os membros da equipe de trabalho e todos os trabalhadores da mina ficarão honrados em se tornarem precursores da era Mallima, exibindo completamente o heroísmo popular. -0-


Visita à Fazenda de Porcos  22 de Abril de Thaechon - 23 de abril


O Marechal Kim Jong Un visitou a Fazenda de Porcos 22 de Abril de Thaechon administrada pelas forças aéreas e anti-aéreas do Exército Popular da Coreia.

Passando por vários locais da fazenda, ele aprendeu em detalhes sobre sua construção, gestão e operação.

Observando que um sistema de produção combinado estava bem estabelecido para conduzir as atividades de gestão com base em uma análise abrangente e avaliação da informação de gestão, apoiada por monitoramento em tempo real e controle automático de todos os processos de produção, disse que os processos de produção foram colocados em alta base científica, TI e base automatizada.

Elogiando a fazenda como um ícone de base de criação de porcos do país, ele expressou grande satisfação sobre a construção de uma outra base de abastecimento propício para melhorar a dieta dos pilotos EPC e do povo coreano e altamente elogiou os comandantes da força área e anti-aérea pela excelente construção que ajuda a melhorar a dieta do povo e tirou fotos com eles.

Acompanhando-o foram:Vice Marechal do EPC Hwang Pyong So, Chefe da Direção Política Geral do EPC, o General do Exército das forças terrestres, So Hong Chan, Vice Ministro das Forças Armadas Populares, o Coronel das forças aéreas, Kim Kwang Hyok, comandante das forças aéreas e anti-aéreas do EPC e o coronel das forças aéreas, Son Chol Ju.

Postagem completa: https://goo.gl/hddg1R


Demonstração de forças do EPC - 26 de abril

Em 26 de abril, o Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, supervisionou o treinamento combinado de ataques dos serviços do Exército Popular da Coreia em comemoração ao seu 85º aniversário de fundação.

Ele chegou no aeroporto da frente oriental à 10:00 onde foi recebido pelo vice-marechal do EPC Hwang Pyong So, diretor do Bureau Político Geral do EPC; O vice-marechal do EPC, Ri Myong Su, chefe do Estado Maior do EPC; E peloo general do exército, Pak Yong Sik, ministro das Forças Armadas Populares.

Ele recebeu uma saudação do Coronel do Exército Pak Jong Chon, diretor do Departamento de Artilharia do EPC e revisou o desfile do pessoal de serviço da Marinha e da Força Aérea e Anti-Aérea e Forças de Artilharia de elite do EPC que se alinharam para a demonstração de fogo combinada.

Depois de receber o relatório sobre o plano para a demonstração de ataque combinado de serviços do EPC no posto de vigilância, ele deu uma ordem para iniciar o treinamento de ataque.

Satisfeito com o treinamento combinado, ele disse: "Os corajosos artilheiros impiedosamente e satisfatoriamente atingiram os alvos e os tiros foram muito corretos"

Ele ressaltou que, enquanto há o heroico Exército Popular da Coreia, ilimitadamente fiel ao Partido da pátria socialista, uma nova manhã da vitória final há de chegar.

O evento confirmou a impressão causada na Parada Militar no Dia do Sol com a exibição de muitos equipamentos militares e soldados, prontos para o combate.

Postagem completa: https://goo.gl/Fv3ghF


Mensagem para o Presidente da Síria - 26 de abril


Em 26 de abril o Marechal Kim Jong Un enviou saudações a Bashar Al-Assad por sua reeleição como secretário regional no recente encontro alargado do Comitê Central do Partido Socialista Árabe Baath.

A mensagem diz:

Pyongyang, 26 de abril (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, enviou na quarta-feira uma mensagem de saudação a Bashar Al-Assad, secretário regional do Partido Socialista Árabe Baath.

    Estendendo calorosos parabéns e saudações a Bashar Al-Assad por sua reeleição como secretário regional no recente encontro alargado do Comitê Central do Partido Socialista Árabe Baath, a mensagem dizia:

    "Sua reeleição é uma expressão de apoio invariável e profunda confiança da liderança do Partido e de todos os seus membros.

    Atualmente, o Partido Socialista Árabe Baath e o povo sírio defendem de forma confiável a soberania, a dignidade e a integridade territorial do país sob sua liderança correta,  mesmo sob desafios duros e movimentos de agressão das forças hostis.

    Aproveito a oportunidade para expressar todo o apoio e solidariedade com a luta justa de seu Partido e povo mais uma vez e sinceramente lhe desejo maiores sucessos em seu trabalho responsável." -0-


Coroa de flores para o funeral de Choe Jun Gyong - 28 de abril


Ao ser informado sobre o falecimento de um compositor de mérito, o Marechal Kim Jong Un enviou mensagem de condolências e uma coroa de flores ao seu velório.

A mensagem dizia:

Pyongyang, 28 de abril (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un enviou na sexta feira uma coroa de flores para o velório de Choe Jun Gyong, um compositor do Coro Estatal Benemérito, que é vencedor do Prêmio Kim Il Sung e do Herói Trabalhista, expressando profundas condolências sobre seu falecimento. -0-


Inspeção às bases da Ilha Mu e Jangjae - 5 de maio



No dia 5 de maio o Marechal Kim Jong Un inspecionou o destacamento de defesa na Ilha de Jangjae e o Destacamento de Defesa Heroico na Ilha Mu localizada na parte mais a sul das águas ao largo da frente sudoeste.

Depois de ter recebido um relatório de Pak Jong Chon, Diretor do Departamento de Artilharia, sobre os movimentos recentes do inimigo do Comando para a Defesa das Ilhas Noroeste do exército de fantoches sul-coreano e a situação da unidade reforçada na Ilha Yonphyong, ele conheceu e examinou o plano para a ataque das forças.


Ele disse que o grupo de artilharia de elite do EPC que está defendendo a frente sudoeste deve manter-se altamente alerta para quebrar a espinha dorsal do inimigo uma vez ordenado e contornou a área de tiro e abrigos de armas, ele se familiarizou com a prontidão de combate e olhando para a então recém-construída sala para transformar água do mar em água doce, ele se familiarizou com a produção e fornecimento de água doce e provou a água.

Na ocasião ele disse: "O bombardeio da Ilha Yonphyong foi a mais brilhante batalha após o cessar-fogo e a façanha dos membros do destacamento de defesa na Ilha Mu é o brilhante serviço militar a transmitir através das gerações, juntamente com a história do Partido do Trabalho da Coreia", acrescentando que os militares devem perseverar no bastão dos feitos louváveis ​​e demonstrar o valor do destacamento de defesa heroico na batalha futura, mais uma vez.

Ele teve uma sessão de fotos com os militares e seus familiares do destacamento das ilhas e disse estar satisfeito com a prontidão de combate e condições de vida.

A inspeção marcou a primeira aparição do Marechal Kim Jong Un após a revelação de que um agente da NIS e da CIA havia sido detido próximo ao Palácio do Sol Kumsusan.


Acompanhando-o foram:  Vice-ministro das Forças Armadas Populares, o general do exército Pak Jong Chon, diretor do Escritório de Artilharia do EPC, pelo Coronel General Ri Song Guk, pelo comandante do 4º Corpo do EPC, o Major-General do Exército Ri Yong Chol, comissário político do corpo, e por O Il Jong e Jo Yong Won que são altos funcionários do Comitê Central do PTC.


Postagem completa: https://goo.gl/mohzqc


Coroa de flores para o velório de Choe Tong Ryun - 7 de maio




Ao ser informado sobre o falecimento de um professor de mérito, o Marechal Kim Jong Un enviou mensagem de condolências e uma coroa de flores ao seu velório.


A mensagem dizia:


Pyongyang, 7 de maio (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un enviou uma coroa de flores para o velório do Prof. e Dr. Choe Tong Ryun, cientista do povo e pesquisador da Universidade Kim Il Sung, em 5 de maio, expressando profundas condolências por seu falecimento -0-


Orientação de campo à Fábrica de Materiais Plásticos Essenciais para os Soldados Desabilitados Rangnang - 10 de maio



No dia 10 de maio, o Marechal Kim Jong Un visitou a Fábrica de Materiais Plásticos Essenciais para os Soldados Desabilitados Rangnang, uma fábrica onde trabalham soldados com limitações físicas que tiveram que deixar o serviço militar por conta de acidente ou alguma doença que afetou em seu desempenho. Por lá eles produzem produtos plásticos com ajuda de técnicos que trabalham na gestão da fábrica.

Apertando as mãos com seus funcionários, ele gentilmente lhes perguntou sobre a saúde de todos os soldados com deficiência e seus problemas. Disse que veio à fábrica para incentivar a produção para os soldados incapacitados, que servem confiavelmente em cargos novos, para melhorar o nível de vida destas pessoas que trabalharam com muito patriotismo durante o serviço militar.

Depois de ser informado sobre a fábrica ante à um mapa mostrando sua vista panorâmica, ele percorreu uma sala para a educação na história revolucionária e uma sala dedicada à história da fábrica.

Ele relembrou que a fábrica foi  fundada como uma pequena unidade de produção de ferro fundido simples, com alguns equipamentos em outubro de 1970, quando o Quinto Congresso do PTC foi realizado, e está intensificando a produção na van de todo o país. "Isso teria sido impensável sem a meticulosa orientação e solicitude do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il", acrescentou.

Ele observou cada parte da fábrica e acompanhou detalhadamente o processo de produção e disse que se sente muito orgulhoso dos trabalhadores e funcionários da fábrica.

Voltando à fábrica, ele pode saber novamente que os soldados com deficiência estão invariavelmente seguindo o caminho da luta pelo país e pelo povo, como fizeram durante os dias de soldado, em resposta cordial à intenção do Partido de que os soldados com deficiência como membros da revolução. Ele teve uma sessão de fotos com os funcionários e alguns soldados em seguida.

Acompanhando-o foram: Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Primeiro Ministro, Ri Ju O, Vice Primeiro Ministro, An Jong Su, diretor de departamento do Comitê Central do PTC, e Jo Yong Won, vice-diretor de departamento do Comitê Central do PTC.

Postagem completa: https://goo.gl/jXN7Bc


Fotos com  trabalhadores do campo da construção do EPC - 13 de maio




No dia 13 de maio o Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente do Comitê de Estado da RPDC, teve um encontro com trabalhadores do campo da construção do EPC.

Quando ele apareceu no local, todos os participantes o receberam com entusiasmo, expressando a mais alta glória e os mais calorosos agradecimentos.
O respeitado Marechal felicitou calorosamente os trabalhadores que estão trabalhando e criando mitos heroicos sobre a Coreia Juche.
Ele ficou muito satisfeito ao saber que eles construíram muitos edifícios monumentais mostrando o futuro da arte arquitetônica baseada no Juche e o nível da civilização socialista no espírito ofensivo que dá um golpe decisivo aos inimigos que tentam sufocar a RPDC e mostrar a tremenda força, potencialidade para o desenvolvimento e valor espírito da Coreia socialista.

Ele teve uma fotos tiradas com os trabalhadores do campo da construção do EPC ao final.

Acompanhando-o foram:  o Vice-Marechal do EPC Hwang Pyong So, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Vice Presidente do Comitê de Estado da RPDC ; O general do exército, Pak Yong Sik, Ministro das Forças Armadas Populares da RPDC; E Kim Jong Gwan, Vice-Ministro das Forças Armadas Populares; E outros comandantes do EPC.


Postagem completa: https://goo.gl/d6WeX7



Visita ao Ministério das Forças Armadas Populares - 13 de maio




Em 13 de maio o Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente do Comitê de Estado da RPDC, visitou a exposição de utensílios e ferramentas, acabamento de materiais de construção e realizações científicas organizadas pelo Ministério das Forças Armadas Populares.

Foram exibidos 131 620 utensílios e ferramentas e acabamento de materiais de construção de 550 variedades feitas nas unidades de construção do Exército Popular da Coreia e mais de 530 realizações científicas e tecnológicas.
Diante da exposição, Kim Jong Un disse que a exposição sofreu mudanças radicais, em comparação com a exposição de utensílios e ferramentas há dois anos e apresenta um cenário único na época de ouro da construção e que uma grande revolução tem acontecido na construção.

"As massas têm poder e sabedoria inesgotáveis ​​e podem fazer qualquer coisa se tiverem vontade", disse ele, pedindo aos funcionários que não pensem em comprar materiais de construção de outros países, mas criá-los em nosso próprio estilo. Ele ressaltou a necessidade de a sociedade aprender com o espírito de luta e estilo de trabalho exibido pelo pessoal de serviço do EPC.

Acompanhando-o foram: Hwang Pyong So, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice-Presidente do Comitê de Estado da RPDC e Diretor do Escritório Político Geral da EPC; O general do exército, Pak Yong Sik, Ministro das Forças Armadas Populares da RPDC;E o General Kim Jong Gwan, Vice Ministro das Forças Armadas Populares.

Postagem completa: https://goo.gl/npDJzs


Mensagens de resposta para líderes estrangeiros - 14 de maio



Pela ocasião do Dia do Sol, o Marechal Kim Jong Un recebeu várias mensagens de felicitação de líderes estatais e em 14 de maio respondeu as mensagem.

O comunicado diz:

Pyongyang, 14 de maio (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un enviou mensagens aos chefes de estado de diferentes países em resposta aos seus parabéns por ocasião do Dia do Sol.

    As mensagens de resposta foram para Bashar Al-Assad, Presidente da Síria, Obiang Nguema Mbasogo, Presidente da Guiné Equatorial, e Joseph Kabila Kabange, Presidente da República Democrática do Congo.

    Nas mensagens, o Líder Supremo agradeceu a esses presidentes por seus sinceros parabéns  no 105º aniversário do Presidente Kim Il Sung.

    Ele desejou-lhes êxitos no trabalho para a paz, estabilidade e prosperidade de seus países, expressando a crença de que as relações tradicionais de amizade e cooperação entre a RPDC e os referidos países se tornarão mais fortes. -0-


Teste de fogo do Hwasong-12 - 14 de maio





Em 14 de maio o Marechal Kim Jong Un acompanhou o teste do míssil balístico estratégico de médio a longo alcance Hwasong-12.

Olhando para Hwasong-12, ele expressou sua satisfação pela posse de outra "arma Juche", um sistema de armas perfeito congruente com a ideia estratégica e tática militar do EPC e para a demanda dos tempos atuais.

O teste foi realizado no ângulo mais alto em consideração da segurança dos países vizinhos. O teste de fogo teve com o objetivo verificar as especificações táticas e tecnológicas do recém-desenvolvido míssil balístico capaz de transportar uma ogiva nuclear pesada de grande porte.
De acordo com a ordem de Kim Jong Un, o novo míssil Hwasong-12 foi lançado às 04:58 de domingo.
O míssil atingiu com precisão as águas abertas alvejadas a 787 km de distância depois de voar em altitude máxima de 2 111,5 km ao longo de sua órbita de vôo planejado.

O teste provou ao máximo todas as especificações técnicas do míssil, que foi recém-projetado em um estilo coreano por cientistas e técnicos do setor de defesa, como sistema de orientação e estabilização, sistema estrutural e pressurização, inspeção e sistemas de lançamento e reconfirmou a confiabilidade do novo míssil sob as circunstâncias práticas do vôo.

Ele avaliou altamente o teste de fogo bem sucedido em um momento importante.

"Se os Estados Unidos tentam desesperadamente provocar a RPDC, eles não escaparão do maior desastre da história", disse ele, advertindo veementemente que os EUA não devem ignorar ou julgar mal a realidade de sua região continental e da região do Pacífico pois a RPDC tem todos os meios poderosos para ataque de retaliação e preventivos.

O teste de fogo do Hwasong-12 significou um avanço para o desenvolvimento de mísseis, significando que faltava apenas alguns passos até o desenvolvimento de um míssil capaz de atingir boa parte do território dos EUA, algo que estremeceu as estruturas da Casa Branca, o que resultou em duras sanções na ONU com apoio da China e Rússia.

Acompanhando-o foram: Não foi divulgado


Postagem completa:https://goo.gl/83aBZc


Foto com desenvolvedores do Hwasong 12 - 20 de maio 



No dia 20 de maio o Marechal Kim Jong Un convidou os desenvolvedores do míssil balístico estratégico de médio a longo alcance Hwasong-12 para um encontro em frente à sede do Comitê Central do PTC e teve uma sessão de fotos com eles.

Ele cumprimentou calorosamente os soldados da defesa nacional que fizeram uma contribuição significativa para demonstrar o poder da indústria de defesa auto-suficiente da Coreia do Juche, que emergiu como uma potência nuclear completa no Oriente e uma potência de mísseis líder na Ásia.


Acompanhando-o foram: Ri Man Gon, Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik, Jong Sung Il e Jang Chang Ha


Postagem completa: https://goo.gl/TuK8wJ



Teste do Pukguksong-2 (segunda vez) - 21 de maio 



Em 21 de maio o Marechal Kim Jong Un supervisionou o segundo teste de fogo do míssil balístico estratégico Pukguksong-2 de médio a longo alcance.

O teste de fogo de Pukguksong-2 foi destinado a finalmente verificar todos os índices técnicos do sistema de armas e analisar cuidadosamente a sua adaptabilidade em várias condições de batalha, antes de sua implantação em unidades militares para a ação.
O Líder Supremo emitiu uma ordem para lançar o míssil no posto de observação.


Juntamente com as autoridades, ele analisou os resultados do teste-lançamento e expressou sua grande satisfação sobre eles, dizendo que é perfeito.

"Agora que seus dados táticos e técnicos satisfazem as exigências do Partido, este tipo de míssil deve ser rapidamente produzido em série para armar a Força Estratégica do EPC", disse ele.

Completou dizendo que tem convicção de que os funcionários produziriam mais meios nucleares de estilo coreano ainda mais potentes e falou tarefas estratégicas para reforçar a força nuclear do país.
Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik, Jong Sung Il, Yu Jin, Jo Yong Won e outros altos funcionários do Comitê Central do PTC e o General Kim Rak Gyom, comandante da Força Estratégica do EPC.

Postagem completa: https://goo.gl/MNJrXn


Teste do sistema de armas anti-aérea teledirigida - 27 de maio



Em 27 de maio, o Marechal Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente do Comitê de Estado da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, assistiu ao teste do novo sistema de armas anti-aérea teledirigida de interceptação organizado pela Academia de Ciência da Defesa Nacional.

O Marechal foi informado sobre o programa de teste para o novo sistema de armas no posto de observação antes de ordenar o início de seu teste de fogo.

Observando o teste bem-sucedido, ele disse ardentemente:
"Vendo um sistema de armas antiaéreo teleguiado perfeito, eu sinto mais falta do nosso querido general. Esse sistema de armas é um póstumo cujo desenvolvimento foi guiado por ele com muito esforço desde o início. O general teria ficado muito contente de ver este sistema de armas perfeito como ele tinha colocado seu coração e alma no trabalho para reforçar a capacidade antiaérea do Estado até os últimos momentos de sua vida."

Ele disse aos comandantes e oficiais do EPC que a eficiência do sistema de armas para detectar e rastrear alvos melhorou notavelmente e sua precisão de acerto também aumentou, em comparação com os do ano passado. "Alguns defeitos no sistema de armas, descobertos no ano passado, foram perfeitamente superados para suportar o teste", disse ele.


Para muitos, o teste foi além de uma medida de defesa, uma resposta à implantação do THAAD na Coreia do Sul que foi implantado aos poucos em várias partes do país causando grande indignação do povo sul coreano e dos países vizinhos pelo que o sistema acarreta à vida das pessoas, incluindo contaminação do meio ambiente.


Acompanhando-o foram: Hwang Pyong So, Ri Yong Gil, Kum Chol, Kim Kwang Hyok, Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik e Jong Sung Il.

Postagem completa: https://goo.gl/FrMVAF


Coroa de flores para o velório de Choe Song Chon - 29 de maio



Ao ser informado sobre o falecimento de um professor de mérito, o Marechal Kim Jong Un enviou mensagem de condolências e uma coroa de flores ao seu velório.


A mensagem dizia:

Pyongyang, 29 de maio (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un no domingo enviou uma coroa de flores para o Prof. e Dr. Choe Song Chon, que é vencedor do Prêmio Kim Jong Il e do título de Cientista e pesquisador do povo no Instituto de Arquitetura Verde da Academia Estatal de Ciências, expressando profundas condolências por seu falecimento. -0-



Teste do sistema de orientação de precisão. - 29 de maio


Em 29 de maio o Marechal Kim Jong Un guiou um teste de fogo de míssil balístico equipado com sistema de orientação de precisão.

No local de lançamento, ele olhou em volta de um veículo de plataforma de lançamento automotor e o míssil balístico baseado em sistema de orientação de precisão.

Ele aprendeu em detalhes sobre as especificações táticas e técnicas do míssil e expressou sua satisfação pelo fato de que seu processo preparatório antes do lançamento foi automatizado ainda mais do que os mísseis de série Hwasong anteriores para completar o sistema para reduzir significativamente o tempo de lançamento de modo a conter rapidamente a provocações armadas dos inimigos.

O míssil balístico voou em direção ao céu leste, onde o dia estava nascendo e corretamente atingiu um ponto designado por alvo com desvio de sete metros depois de voar a médio alcance.

O teste de fogo verificou a estabilidade de vôo do míssil balístico carregado com ogiva controlada por aleta na seção de vôo ativo e reconfirmou a precisão do sistema de correção de velocidade e estabilização de atitude por um pequeno motor a jato de calor na seção de vôo do meio.

Também verificou a precisão da orientação de ultra-precisão na seção de reentrada por um sistema de orientação de fase tardia mais preciso e confirmou totalmente as características de funcionamento em diferentes condições geográficas do veículo de lançamento recém-desenvolvido e características do seu sistema automatizado e processo de preparação do lançamento.



O Marechal altamente avaliou o teste de fogo bem sucedido.

"Sempre que a notícia de nossa recente e valiosa vitória é transmitida, os Yankees ficam muito preocupados e os gângsteres do exército de fantoches sul-coreano ficam desanimados cada vez mais", disse ele e  ressaltou a necessidade de continuar desenvolvendo armas estratégicas mais poderosas com base no sucesso atual.

Acompanhando-o foram:  Ri Pyong Chol, Kim Rak Gyom, Kim Jong Sik, Jang Chang Ha, Jong Sung Il e Jon Il Ho.

Postagem completa: https://goo.gl/zUPzVa


Visita à Fábrica de Água de Kangso - 3 de junho


Depois de ser informado na fábrica ante a um mapa mostrando sua visão panorâmica e um mapa para a produção de água mineral, ele contornou o monumento no campo de orientação das grandes pessoas sem igual do Monte Paektu para a fábrica, a sala para a educação na história revolucionária e a sala dedicada à sua história.

Ele disse que a fábrica está associada ao profundo cuidado amoroso do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il para o povo, pois o Presidente escolheu pessoalmente o local da fábrica e nomeou a marca de "Água Mineral Kangso" e Kim Jong Il deu Instruções para a remodelação da fábrica no período da Árdua Marcha e resolveu pessoalmente todos os problemas que surgiram no projeto.

Ele olhou ao redor de uma sala de controle combinada, várias equipes de trabalho de produção, exibição de produção, fonte de água, espaço de aprendizado de tecnologia científica e outros lugares e aprendeu sobre todos os processos de produção da fábrica e ressaltou a importância de oferecer água mineral de alto valor para a saúde proveniente do distrito de Kangso.

Ele expressou a expectativa e a convicção de que os funcionários cumpririam sua missão e teve uma sessão de fotos com eles.

Acompanhando-o foram: An Jong Su, Kim Yong Su e Jo Yong Won, altos funcionários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Postagem completa: https://goo.gl/soHAXF


Mensagem para o Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba - 3 de junho



O Marechal Kim Jong Un enviou uma mensagem de felicitação para Raul Castro Ruz na ocasião de seu aniversário.

A mensagem diz: 

Pyongyang, 3 de junho (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, enviou uma mensagem de felicitações a Raúl Castro Ruz, Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba.

    A mensagem ampliou os calorosos cumprimentos ​​a Raul Castro Ruz em seu aniversário e sinceramente desejou-lhe boa saúde e maior sucesso em seu trabalho responsável pelo triunfante avanço da revolução cubana. 



 Treino de combate e concurso de oficiais comandantes da Força aérea e anti-aérea do Exército Popular da Coreia-2017. - 5 de junho



Em 5 de junho espeitado Marechal Kim Jong Un guiou o treino de combate e concurso de oficiais comandantes da Força aérea e anti-aérea do Exército Popular da Coreia-2017.

O Marechal saiu para o aeródromo às 9 da manhã.

Kim Kwang Hyok, comandante aéreo do EPC e da Força anti-aérea, em seu discurso de abertura, disse que o treinamento era importante para treinar todos para serem capazes de destruir quaisquer alvos, incluindo porta-aviões inimigos sob o slogan "adiante de mim!" quando eles recebem o aviso e incentivando ainda mais todo o exército a estar pronto para o combate à reunificação nacional.



O respeitado Marechal ordenou aos comandantes e pilotos que fizessem a saída e foi ao posto de observação para orientar o concurso.
O treinamento-concurso ocorreu dividido em um grupo de comandantes de divisão ou brigada, grupo de comandantes de perseguição, bombardeiros e raiders, grupo de comandantes de aviões de transporte leve, helicóptero e e grupo de jovens graduados da instituição de treinamento piloto.
O treino definiu decolagem, assalto, voo de zero-pé, pouso, voo de intercepção, combate aéreo livre, pouso, etc. como requisitos para julgamento. O ranking foi decidido de acordo com os pontos avaliados com a ajuda de vários tipos de aparelhos de observação.

Expressando grande satisfação sobre o evento bem sucedido, o Marechal deu instruções importantes para servir de guia para completar a preparação do combate da força aérea.

Esteve acompanhado por altos membros do EPC.

Postagem completa:https://goo.gl/gZW1yz


8º Congresso da União das Crianças da Coreia - 6 de junho



Em 6 de junho o Marechal Kim Jong Un compareceu no 8º Congresso da União das Crianças da Coreia que foi realizado com esplendor na Casa da Cultura 25 de abril.

Na ocasião ele teve uma gravata vermelha ao redor de seu pescoço por um membro da UCC e acompanhou os discursos, incluindo de membros destacados da UCC e Jon Yong Nam, primeiro secretário do Comitê Central da Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista.

Foi discutido e aceitos dois itens:

1. Preparar completamente os membros da UCC para que possam ter talentos revolucionários equipados com conhecimento, moralidade e físico forte e revolucionários juvenis, permanecendo sem limites fieis ao Marechal Kim Jong Un

2. Na revisão das regras da UCC

"Nos últimos quatro anos, desde o 7º Congresso da UCC, suas organizações alcançaram sucessos na condução para realizar as importantes tarefas estabelecidas por Kim Jong Un em seu discurso de felicitações na reunião nacional conjunta das organizações da UCC realizadas na celebração do 66º aniversário de sua fundação com suas instruções para fortalecer o trabalho da UCC", observou o orador.

Ele pediu a todos os membros da UCC que cresçam para serem pilares da Coreia próspera que permaneçam sempre junto ao Marechal Kim Jong Un, relembrando os sorrisos de Kim Il Sung e Kim Jong Il com a bandeira da UCC.

Kim Jong Un ouviu com grande interesse os discursos dos delegados, aclamando-os calorosamente.

Foi aprovada uma decisão sobre o primeiro ponto da agenda.

O segundo item da agenda foi discutido e decidido.

Kim Jong Un fez um discurso no congresso em seguida

Acompanhando-o foram: Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido dos Trabalho da Coreia, Vice Presidente da Comitê de Estado da RPDC e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, Choe Thae Bok, membro do Bureau Político e Vice-Presidente do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan, diretor de departamento do Comitê Central do PTC e Kim Sung Du, presidente da Comissão de Educação.

Postagem completa:https://goo.gl/Ce9tXm


Sessão de fotos do Marechal Kim Jong Un com membros da UCC. - 8 de junho



O Marechal Kim Jong Un teve uma sessão de fotos com os participantes do 8º Congresso da União de Crianças da Coreia (UCC).

 Quando Kim Jong Un apareceu no local da sessão de fotos, os delegados da UCC lhe apresentaram um buquê de flores e colocaram uma gravata vermelha em volta do pescoço. "O 8º Congresso da UCC foi uma ocasião importante para desenvolvê-la na união infantil eternamente gloriosa de Kim Il Sung e Kim Jong Il", disse ele, e felicitou calorosamente os participantes no congresso que exibiram para todo o mundo o espírito de três milhões de membros que se preparam completamente para serem reservas confiáveis para construir uma potência socialista e verdadeiros sucessores da Liga da Juventude, levando firmemente as tradições do corpo de crianças anti-japoneses e a linhagem de Paektu.

 Expressando a crença de que os participantes no congresso ferão um novo giro revolucionário no trabalho da UCC e o fortalecerão como herdeiros da poderosa nação paektusana, estando sempre pronto para a Coreia socialista, ele teve uma sessão de fotos com eles. 

Presente na sessão de fotos foram Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Vice Presidente do Comitê de Estado da RPDC e Vice Presidente do Comitê Central do PTC; Ri Il Hwan, diretor de departamento do Comitê Central do PTC.; E Jon Yong Nam, primeiro secretário do Comitê Central da Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista.

Postagem: https://goo.gl/xsM4v5


Lançamento do míssil de cruzeiro terra-mar. - 8 de junho



Em 8 de junho, o Marechal Kim Jong Un supervisionou um teste de fogo de um míssil de nova geração de cruzeiro de terra-a-mar desenvolvido pela Academia de Ciências da Defesa Nacional.

Este novo míssil de cruzeiro é um poderoso meio de ataque capaz de atacar qualquer grupo inimigo de navios de guerra que tente atacar a RPDC.

No posto de observação, Kim Jong Un aprendeu sobre os dados táticos e de engenharia do míssil e ordenou o início do teste de fogo.



No teste verificou-se especificações como a separação do mísseis do tubo do veículo de plataforma de lançamento automotriz , o arranque de motores e a entrada rápida em voo de zero pés. E examinou a segurança do voo sob o sistema de voo de cruzeiro de longa distância de zero pés, mobilidade em vários cursos de voo, captura de alvo e precisão de orientação guiada, capacidade de identificação e transição acentuada para a altitude no momento do avanço para o alvo.

O Marechal altamente apreciou o trabalho dos desenvolvedores por terem desenvolvido um míssil ao qual o Partido atribuiu grande importância para ser desenvolvido.

O míssil testado na ocasião é capaz de acertar navios de guerra dos EUA, mesmo os maiores e mais modernos, com precisão.

Acompanhando-o foram: Hwang Pyong, Ri Pyong Chol, Ri Yong Gil, Kim Jong Sik e Jong Sung Il.

Postagem completa: https://goo.gl/ZXx8Nu


Mensagem de felicitação ao Presidente da Rússia - 12 de junho


No Dia Nacional da Rússia o Marechal Kim Jong Un enviou uma mensagem de felicitação à Vladimir Putin.

A mensagem diz:

Pyongyang, 12 de junho (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou uma mensagem de saudação a Vladimir Vladimirovich Putin, Presidente da Federação Russa.

O texto completo da mensagem é:

"Por favor, aceite minhas calorosas felicitações para você e seu povo no dia nacional da Federação Russa.

Eu acredito que as relações entre os dois países com uma longa história e tradição de amizade se fortalecerão de acordo com os documentos conjuntos que ambos os lados concordaram e os desejos dos dois povos.

Desejo-lhe êxitos em seu trabalho responsável para a construção de uma poderosa Rússia e para proteger a segurança e os interesses e o bem-estar e a prosperidade do seu povo. -0-


Orientação de campo para a Fábrica de Produtos de Higiene Dental. - 20 de junho



Desfrutando uma visão panorâmica da fábrica, ele disse que outra fábrica elegante foi construída e parece boa e inteligente, pois suas paredes externas eram de azulejos com cor branca e verde para atender aos requisitos da base de produção de bens de higiene.

Depois de ser informado na fábrica em frente a um mapa que mostra o diagrama de produção e a visão panorâmica, ele passou por diferentes locais da fábrica, incluindo uma sala de controle para produção combinada, processo de produção de dentifrícios, processo de produção de gargarismos, processo de produção de diversos produtos de higiene dental e um espaço para análises para conhecer detalhadamente sobre sua construção e produção.

Ressaltou que a fábrica é importante para a promoção da saúde do povo e ficou muito satisfeito com os produtos fabricados por lá. Deu orientações e expressou a expectativa e a crença de que os funcionários da fábrica dedicariam seus esforços, entusiasmo e sabedoria ao impulso de contribuir para a proteção e promoção da saúde do povo.

Acompanhando-o foram: Hwang Pyong So, Pak Pong Ju, Choe Thae Bok, O Su Yong, An Jong Su, So Hong Chan, Jo Yong Won e Ma Won Chun.

Postagem completa: https://goo.gl/34d862


Teste de fogo do ICBM Hwasong-14 - 4 de julho 



Em 4 de julho, o Marechal Kim Jong Un conduziu o teste de fogo do míssil balístico intercontinental de longo alcance Hwasong-14.

Durante alguns dias antes do teste de fogo, ele frequentou o lugar onde o impulso geral para montar o míssil estava em andamento e minuciosamente guiou os cientistas e técnicos em seus ocupados preparativos para o lançamento do teste.

Com seus olhos no recém-desenvolvido míssil balístico intercontinental Hwasong-14, enfatizou que o confronto prolongado com os imperialistas norte-americanos atingiu sua fase final e que era a hora de a RPDC demonstrar seu valor para os EUA que está desafiando o seu aviso.

O teste de fogo teve como objetivo confirmar as especificações táticas e tecnológicas e as características tecnológicas do recém-desenvolvido míssil balístico intercontinental capaz de transportar ogiva nuclear pesada de grande porte e, finalmente, verificar todas as características técnicas da carga útil do míssil durante a sua reentrada na atmosfera, incluindo os recursos resistentes ao calor e a segurança estrutural da ponta do warhead do ICBM feito de material composto de carbono doméstico recentemente desenvolvido, em particular.

Por ordem do Marechal o míssil balístico intercontinental Hwasong-14 da Coreia Juche foi lançado às 9:00 da manhã.

Após comemorar o sucesso do teste, elogiou os cientistas e técnicos da Academia de Ciências da Defesa por terem sucesso em uma tentativa, mesmo no teste-lançamento de Hwasong-14, capaz de atacar o continente dos EUA, demonstrando plenamente a dignidade da Coreia Juche independente e o espírito indomável de seu povo heroico e defendendo devotamente a autoridade absoluta do Partido do Trabalho da Coreia.

Na ocasião ele enfatizou que a RPDC não colocará suas armas nucleares e mísseis balísticos na mesa das negociações em qualquer caso nem encolherá nem um centímetro de sua força nuclear escolhida por ela mesma, a menos que a política hostil dos EUA e a ameaça nuclear para a RPDC sejam definitivamente quebradas.

O teste de fogo bem sucedido, do míssil balístico intercontinental capaz de alcançar boa parte do território dos EUA foi um "pacote de presentes" aos EUA que comemoravam o "Dia da Independência".

Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Rak Gyom, Kim Jong Sik, Jong Sung Il, Jang Chang Ha, Jon Il Ho, Yu Jin e Jo Yong Won.

Postagem completa: https://goo.gl/WJ5Enf



Visita ao Palácio do Sol Kumsusan - 8 de julho


Pela ocasião do 23º aniversário do falecimento do Presidente Kim Il Sung, o Marechal Kim Jong Un visitou o Palácio do Sol Kumsusan onde prestou homenagem aos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il.

Postagem completa: https://goo.gl/hvaiaP


Performance em comemoração ao êxito do teste de fogo do Hwasong-14 - 10 de julho



Uma performance artística aconteceu na RPDC no dia 9 de julho em comemoração ao teste de fogo bem-sucedido do míssil balístico intercontinental Hwasong-14.

O Marechal Kim Jong Un apreciou o desempenho.
Entre a audiência estavam Kim Yong Nam, Hwang Pyong So, Pak Pong Ju, Choe Ryong Hae e outros oficiais, funcionários, cientistas, técnicos, professores, funcionários e estudantes do partido, Estado e exército e do campo da ciência da defesa nacional, que contribuíram para o sucesso do teste de fogo.

Os artistas honraram as façanhas de Kim Jong Un, que reforçou a RPDC a possuidor do mais poderoso míssil balístico intercontinental ao se dedicar a realizar a grande causa do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il para construir uma potência nuclear.


O solo feminino "Pátria e eu", música leve "De uma vez", coro feminino "Canção do míssil Hwasong", música e dança "Faça os outros ter inveja de nós", dança "Traços do futuro" e outros números também foram apresentados no palco .

O desempenho terminou com a canção "Glória ao general Kim Jong Un" com muitos aplausos da platéia.

Postagem completa: https://goo.gl/MHNsLV


Premiação aos contribuidores para o sucesso do teste de fogo do Hwasong 14 - 13 de julho 



Uma Reunião de elogios do partido e do Estado ocorreu na Assembléia Mansudae para os que contribuíram para o sucesso do teste de fogo do ICBM Hwasong-14.

O Marechal Kim Jong Un participou da cerimônia.

Todos os participantes da cerimônia deram as boas vindas com "hurrah" (manse), olhando para o líder.

Ele acenou calorosamente para aqueles do campo da ciência da defesa nacional que fizeram sucesso admirável na causa do Partido para construir a força nuclear baseada no Juche.

Ele fez um discurso de congratulação.

Ele disse que esta importante ocasião foi oferecida para apreciar muito os feitos dos cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários do setor de defesa que completaram o sistema de armas estratégicas, sem falhas, conforme previsto pelo Partido no tempo fixado por ele.

Referindo-se ao significado histórico do recente lançamento exitoso de ICBM, que mudou fundamentalmente a posição estratégica da RPDC e a estrutura política mundial, ele afirmou que a linha do Partido do Trabalho da Coreia, ao mesmo tempo em que desenvolve as duas frentes, é inteiramente para defesa.

Ele estabeleceu as tarefas para o grupo de pesquisa e desenvolvimento de mísseis.

Ele expressou expectativa e crença de que os cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários do setor de defesa registrarão sucessos mais brilhantes na luta sagrada para fornecer a garantia militar mais forte sob o slogan erguido "Avançar na batalha de lutar-ou-morrer pelo país e povo! "

Ele conferiu pessoalmente aos contribuidores do sucesso do novo ICBM a Ordem de Kim Il Sung e Ordem de Kim Jong Il, as mais altas ordens da RPDC, o título de Herói da RPDC e Ordem da Bandeira de Primeira Classe, o Título da Medalha de Ouro do Trabalho, Prêmio de Herói do Trabalho, Prêmio Kim Jong Il, Prêmio Kim Il Sung, o Prêmio de Honra da Juventude Kim Il Sung e o Prêmio de Honra da Juventude Kim Jong Il.


Postagem: https://goo.gl/QU3RWP



Foto com desenvolvedores do ICBM Hwasong 14- 13 de julho



O respeitado Marechal Kim Jong Un teve uma sessão de fotos com aqueles que contribuíram para o sucesso do teste de fogo do míssil balístico intercontinental Hwasong-14.

Ao chegar no local da sessão fotográfica, os participantes o receberam-o com entusiasmo.

Ele novamente reconheceu muito os feitos heroicos dos cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários no campo da indústria de defesa nacional que mostraram a dignidade independente da Coreia Juche e o espírito indomável de seu povo forte e salvaguardaram devotamente a autoridade absoluta do Partido do Trabalho da Coreia.

Ele expressou a esperança e a convicção de que aqueles no campo da ciência da defesa nacional desenvolverão as armas estratégicas mais fortes, as armas Juche, em maior quantidade mais rapidamente em um nível superior e, portanto, cumprirão seu dever honroso como revolucionários que assumem a liderança na realização do plano estratégico do Partido para o desenvolvimento da potência nuclear.

Ele então teve uma sessão de fotos com eles.

Presentes também estavam Ri Man Gon e Ri Pyong Chol.


Postagem: https://goo.gl/1v8qaD



Coroa de flores para o velório de Jang Jo Il - 17 de julho




Ao ser informado sobre o falecimento de um músico de mérito, o Marechal Kim Jong Un enviou mensagem de condolências e uma coroa de flores ao seu velório.


A mensagem dizia:

Pyongyang, 17 de julho (KCNA) - O respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un, enviou no domingo uma coroa de flores para o velório do Chefe da Orquestra Sinfônica Nacional Jang Jo Il, vencedor do Prêmio Kim Il Sung e artista do povo, expressando profundas condolências por seu falecimento . -0-


Sobre Jang Jo Il: https://goo.gl/5F1bGD


Visita ao o Cemitério dos Mártires da Guerra da Libertação da Pátria - 28 de julho


O Marechal Kim Jong Un visitou o Cemitério dos Mártires da Guerra da Libertação da Pátria na quinta-feira, ocasião do 64º aniversário da vitória do povo coreano na Guerra da Libertação da Pátria e homenageou os caças caídos do Exército Popular.

Acompanhando-o foram Hwang Pyong So, Ri Myong Su, Pak Yong Sik e outros comandantes do Exército Popular da Coreia.

O Marechal chegou ao cemitério e colocou uma coroa de flores em seu nome.

Ele, juntamente com os participantes, prestou homenagem silenciosa à memória dos caças caídos do Exército Popular da Coreia e foi ao redor do cemitério.

Ele expressou a crença de que todos os membros do serviço, os membros do partido, os trabalhadores e as gerações em ascensão manterão o espírito nobre de defender o país e o heroísmo misto exibido pelos heroicos soldados na década de 1950 como o tesouro ideológico e mental mais precioso no impulso da prosperidade do país e buscar a vitória da causa revolucionária do Juche, e levá-los de geração em geração.

Postagem: https://goo.gl/EQ9hhS


Segundo teste de fogo do Hwasong-14 - 28 de julho




Em 28 de julho, o Marechal Kim Jong Un supervisionou o segundo teste de fogo do ICBM Hwasong-14.

Ele havia estabelecido a tarefa militante para o campo de pesquisa de mísseis para realizar outro teste de fogo, simulando o alcance máximo de Hwasong-14 em uma data precoce para provar mais uma vez a confiabilidade de todo o sistema do novo míssil.

Durante o período de preparação, o respeitado comandante supremo Kim Jong Un recebeu um relatório sobre os preparativos e deu instruções detalhadas todos os dias. À noite na sexta-feira, ele visitou o local de lançamento de mísseis para guiar o teste de fogo.

O lançamento-teste teve como objetivo finalmente confirmar as especificações tecnológicas globais do sistema de armas de Hwasong-14 capaz de transportar ogiva nuclear pesada de grande porte, incluindo seu alcance máximo.



O míssil que explodiu na parte noroeste da RPDC atingiu uma altitude de 3,724,9 km e voou 998 km por 47 minutos e 12 segundos antes de aterrar nas águas-alvo no mar aberto.

As características de controle de atitude da ogiva pesada no estágio do voo médio após a separação da ogiva foram reconfirmadas e a orientação precisa e o controle de atitude da ogiva foram assegurados na reentrada atmosférica no sistema de lançamento do ângulo tão severo quanto as condições reais de voo de alcance máximo.

Na ocasião Kim Jong Un disse: "O teste de fogo reconfirmou a confiabilidade do sistema ICBM, demonstrou a capacidade de fazer o lançamento surpresa do ICBM em qualquer região do mundo e provou claramente que todo o continente americano está no alcance dos mísseis da RPDC" E completou: "O teste de fogo do ICBM realizado pela RPDC hoje é destinado a enviar uma grave advertência aos EUA que estão fazendo observações sem sentido", disse ele, acrescentando que isso fará com que os decisores políticos dos EUA entendam adequadamente que não devem provocar a RPDC.

O teste de fogo mostrou com mais clareza a capacidade do ICBM que foi contestado no primeiro teste por alguns países como EUA e Rússia.

Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Rak Gyom, Kim Jong Sik, Jang Chang Ha, Jon Il Ho, Yu Jin e Jo Yong Won.

Postagem completa: https://goo.gl/wNcw6U


Banquete em comemoração ao teste bem sucedido do Hwasong 14 - 30 de julho




O Marechal Kim Jong Un esteve presente em um banquete para felicitar os desenvolvedores do ICBM Hwasong 14.

Convidados, estiveram os contribuintes para o teste de fogo bem sucedido.
Ri Man Gon, Ri Pyong Chol, Kim Rak Gyom, Kim Jong Sik, Jong Sung Il, Jang Chang Ha e Jon Il Ho estavam também presentes.

Quando Kim Jong Un chegou ao salão do banquete junto com Ri Sol Ju, os participantes do banquete o acolheram calorosamente.

Ri Man Gon, vice-presidente do Comitê Central do PTC fez um discurso de congratulação.
Ele disse que o segundo teste de fogo ICBM bem sucedido apenas 20 dias após o primeiro teste de fogo foi um evento surpreendente no mundo que demonstrou com eloquência
a velocidade de desenvolvimento da indústria de mísseis orientada para o Juche que faz um notável impulso com o espírito invencível da Coreia heroica na grande era de Kim Jong Un.

"O grande sucesso no segundo teste de fogo do Hwasong-14 está dando grande alegria e coragem para o pessoal de serviço do Exército Popular da Coreia e ao povo da RPDC, pois atingiu fortemente o império dos males, o chefe da agressão novamente por sua cabeça antes mesmo de ser aliviado do choque do primeiro teste de fogo do Hwasong-14, e estabeleceu uma nova estrutura política mundial", observou, acrescentando:

"O grande sucesso no segundo teste de fogo do míssil balístico intercontinental Hwasong-14 foi outra vitória emocionante na história da nação, trazida inteiramente pela sabedoria talentosa, coragem forte e liderança proeminente do respeitado Marechal."

O orador sublinhou a necessidade de produzir incessantemente mísseis balísticos de novo tipo com alta mobilidade e poder de ataque, após ter provocado uma vitória milagrosa de 28 de julho através da "Revolução do 18 de março" e da "Revolução do 4 de julho" sob a orientação do respeitado líder e fazer uma série de sucessos no campo da pesquisa científica de defesa capaz de ultrapassar o mundo no ar, nos mares e nas águas.

Postagem: https://goo.gl/bReyxi


Inspeção do comando da força estratégica do Exército Popular da Coreia. - 14 de agosto



Em 14 de agosto, o Líder Supremo do Exército Popular da Coreia Kim Jong Un inspecionou o comando da força estratégica do Exército Popular da Coreia (EPC).

Ele observou lembranças históricas e dados exibidos na Sala de Estudo do Kimilsungismo-Kimjongilismo e relembrou as façanhas imortais dos grandes líderes do Monte Paektu.

Ele ouviu a decisão do general Kim Rak Gyom sobre o plano da Força Estratégica para um ataque envolvente em Guam no posto de comando.

Naquela ocasião, a RPDC, que estava sofrendo inúmeras ameaças de ataque, revelou ter um plano de ataque às bases dos EUA em Guam em 9 de agosto.

Confira a declaração do general Kim Rak Gyom: https://goo.gl/rbUAWU

Kim Jong Un examinou o plano por um longo período de tempo e discutiu isso com os comandantes.

Ele elogiou a Força Estratégica do EPC por elaborar um plano cuidadoso como planejado e destinado e examinou os preparativos para a demonstração de poder.

Depois de ouvir o comandante da Força Estratégica que está aguardando a ordem do Comitê Central do Partido depois de encerrar os preparativos para o fogo envolvente em Guam, ele disse com grande satisfação que o espírito da artilharia de Hwasong é muito alto e ele está muito satisfeito, vendo sozinho a preparação do combate e o espírito dos artilheiros de Hwasong da grande unidade combinada.

"A fim de desarmar as tensões e evitar o conflito militar perigoso na península coreana, é necessário que os EUA façam uma opção apropriada primeiro e mostre-a através da ação, pois cometeu provocações após a introdução de um enorme equipamento estratégico nuclear na proximidade da Península", disse ele na ocasião.

Olhando em torno de uma escola e ginásio de treinamento militar, ele pediu para estabelecerem, firmemente o Juche na educação e melhorar constantemente a qualidade do treinamento militar e ressaltou a necessidade de estabelecer o sistema de estudo técnico-científico mais elevado para comandantes e técnicos da Força Estratégica, de acordo com a modernização e atualização de mísseis balísticos.

Observou as instalações do serviço de abastecimento da grande unidade combinada, incluindo a sala de jantar da subunidade e conversou com os soldados e apreciou uma performance artistica.

No final de sua visita ele deu orientações importantes para o futuro.

"A Força Estratégica tem uma posição e um dever muito importantes na realização dos planos estratégicos do Partido do Trabalho da Coreia", afirmou, enfatizando a necessidade de a Força Estratégica estabelecer firmemente o sistema de liderança monolítica, o sistema de comando e gestão do Comandante Supremo sobre a força nuclear e completar ainda mais os métodos de ataque de mísseis Juche-orientados.

Acompanhando-o foram o Vice Marechal do EPC, Hwang Pyong So, diretor do Bureau Político Geral do EPC, e Kim Jong Sik, Vice Diretor de departamento do Comitê Central do PTC.

Postagem completa: https://goo.gl/5ta8VP


Mensagem de felicitação ao Presidente da Rússia - 15 de agosto


A mensagem diz: 

Pyongyang, 15 de agosto (KCNA) - Kim Jong Un, presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, enviou uma mensagem de saudação a Vladimir Vladimirovich Putin, presidente da Federação Russa, na terça-feira.

A mensagem dizia:

"Estendo saudações cordiais para você e, através de você, para o seu povo amigável no 72º aniversário da libertação da Coreia.

Eu expresso a crença de que as relações de amizade entre a RPDC e a Rússia forjadas através da luta comum nos dias sombrios da grande guerra anti-japonesa se desenvolverão invariavelmente nos interesses dos povos dos dois países.

Aproveitando esta oportunidade, sinceramente te desejo sucesso em seu trabalho responsável pela construção da poderosa Rússia."


Mensagem de felicitação ao Presidente do Laos - 15 de agosto



A mensagem diz: 

Pyongyang, 15 de agosto (KCNA) - O respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, enviou uma mensagem de congratulação a Bounnang Vorachith, secretário-geral do Comitê Central do Partido Popular Revolucionário do Laos e Presidente da República Democrática Popular do Laos, na terça-feira.

A mensagem dizia:

"Exprimo meus mais calorosos parabéns e saudações maravilhosas para você no seu 80º aniversário.

Fico feliz com o fato de o povo do Laos fez grandes sucessos nos esforços para alcançar a prosperidade do país e consolidar o sistema democrático do povo sob a orientação correta do Partido Popular Revolucionário encabeçado por você.

Esou convencido de que as relações tradicionais amigáveis ​​e cooperativas entre os dois partidos, Estados e povos providenciados e desenvolvidos pelos líderes precedentes se fortalecerão constantemente, desejo-lhe uma boa saúde, felicidade e maior sucesso em seu trabalho responsável." -0-


Orientação de campo ao Instituto de Materiais Químicos da Academia de Ciências da Defesa. - 22 de agosto



Em 22 de agosto, o Marechal Kim Jong Un deu orientação de campo ao Instituto de Materiais Químicos da Academia de Ciências da Defesa.

Apertando a mão dos funcionários, disse que veio a conhecer a situação do instituto e ajudar seu trabalho e observou que, nos últimos anos, o instituto tem tido muito trabalho em um impulso patriótico para seguir na vanguarda, sejam eles conhecidos ou não, e é que é política do Partido do Trabalho da Coreia atribuir importância à ciência e à tecnologia da defesa e política da indústria de munições.

Ele analisou o então recém-construído espaço para a educação na história revolucionária e sala de exposições de realizações científicas e tecnológicas e aprendeu sobre os processos para a fabricação de ICBM e motor de mísseis de combustível sólido.

Em seguida, fez uma pesquisa de campo sobre o processo de fabricação de motor de míssil de combustível sólido e tarefas especificadas e formas de normalizar a produção em um nível mais alto.

Ele estabeleceu importantes tarefas voltadas para o instituto, instruindo o instituto a produzir mais motores de mísseis de combustível sólido e pontas de ogiva, expandindo ainda mais o processo de produção do motor e a capacidade de produção por material de carbono / composto de carbono e no final teve uma sessão de fotos com os funcionários.


Na ocasião, alguns detalhes sobre os mísseis foram mostrados nos painéis de apresentação do local como você pode ver na imagem abaixo.


Acompanhando-o foram Jo Yong Won e Kim Jong Sik, vice-diretores de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Postagem completa:https://goo.gl/GFwaVQ


Concurso-treinamento de ataque das forças de operação especial do EPC. - 25 de agosto




Em 25 de agosto, o Marechal Kim Jong Un um concurso-treinamento de ataque das forças de operação especial do Exército Popular da Coreia (EPC) para ocupar as ilhas no dia do Songun, o 57º aniversário do início da liderança revolucionária do Songun pelo Dirigente Kim Jong Il.

Ele foi saudado pelo Vice Marechal do EPC, Ri Myong Su, chefe do Estado-Maior do EPC, pelo general do Exército, Ri Yong Gil, primeiro vice-chefe do Estado-Maior do EPC e diretor do Escritório Operacional Geral, pelo coronel geral do exército Pak Jong Chon , Diretor do Departamento de Artilharia do EPC e por outros comandantes do EPC no campo de ataques.

O respeitado Comandante Supremo ouviu um relatório sobre o programa do concurso em um posto de observação e emitiu uma ordem para iniciar o concurso depois de observar as forças de operação especial que assumiu as posições de ataque.

Observou minuciosamente os ataques atingiram as ilhas que simulavam as ilhas Paekryong e Yonphyong.

Ele altamente avaliou o treinamento pela grande precisão dos participantes e disse que, no futuro, todo o Exército Popular da Coreia deverá organizar mais exercícios simulando uma batalha real por completar a coordenação entre todos os serviços e armas, fortalecer notavelmente a capacidade de combate para se preparar para quaisquer formas de campos operacionais e condições de combate, e limpar qs fortalezas da agressão onde o inimigo está entrincheirado quando uma ordem de ataque é emitida.

Na ocasião, sublinhou a necessidade de estimular positivamente os oficiais e os soldados na luta para atingir o objetivo do EPC para um maior desenvolvimento do exército.

Postagem completa: https://goo.gl/5UB6rV


Teste do IRBM Hwasong-12 (1) - 28 de agosto




Em 28 de agosto o Marechal Kim Jong Un conduziu um teste de fogo do  míssil balístico estratégico de alcance intermediário Hwasong-12 lançando pela Força Estratégica do EPC em local estratégico.

A ação foi um resposta aos treinamentos conjuntos Ulji Freedom Guardian, dos EUA e das forças de fantoche sul-coreanas.

O lançamento foi realizado através da combinação de manobras repentinas e ataque preciso, a fim de estimar e examinar a postura da Força Estratégica do EPC para uma rápida contração em contingência na península coreana e para confirmar a capacidade real de operação de guerra do balanço estratégico intermediário do míssil recém-equipado;


Kim Jong Un chegou no início e observou os artilheiros rapidamente se movendo e implantando o lançador de míssil Hwasong-12, elogiando-os por seu movimento inteligente e exato.

Ele aprendeu detalhadamente sobre o plano de lançamento, as rotas de voo predefinidas e as águas alvo e emitiu uma ordem para lançar o míssil.

Observando mais um teste de fogo bem sucedido, expressou grande crença e convicção de que os oficiais e os homens da Força Estratégica fortalecerão ainda mais os preparativos de combate de peças de artilharia de Hwasong, conforme exigido pela sombria situação e que estarão totalmente prontos para entrar em ação para uma batalha decisiva, de modo a lançar poderosos mísseis balísticos a qualquer momento e assim destruir a raquete militar dos imperialistas dos EUA e seus seguidores e garantir firmemente a segurança do país e a felicidade do povo coreano.

Observou que o míssil balístico lançando como uma guerra real era o primeiro passo da operação militar do EPC no Pacífico e um prelúdio significativo para conter Guam, base avançada de invasão.

O míssil sobrevoou o território do Japão em altitude elevada, na qual não feriu a soberania do Japão, por estar em zona internacional, ou seja, não pertencente a qualquer país.

Também foi ressaltado que em tal data os japoneses  forjaram o "Tratado de Anexação Coreia-Japão" que colocaria o povo coreano sob seu cruel domínio por 40 anos.

O míssil teve 2700 km de alcance e 550 km de altitude, passando por todo o Japão e caindo a cerca de 3.000 KM de distância do território japonês.

Postagem completa: https://goo.gl/PCgTB4


Sessão de fotos com membros da Liga da Juventude do Exército Popular da Coreia (EPC). - 2 de setembro




Em 2 de setembro, o Marechal Kim Jong Un, teve uma sessão de fotos com os participantes na quarta conferência de secretários ativos de organizações primárias da Liga da Juventude do Exército Popular da Coreia (EPC).

Ele felicitou calorosamente os secretários das organizações primárias e os jovens funcionários da Liga da Juventude do EPC, que demonstraram plenamente a força e bravura dos jovens que ficam de guarda em defesa da pátria e nos principais locais de construção de uma potência socialista.

Expressou a expectativa e convicção de que os participantes na conferência transformarão as organizações primárias da Liga da Juventude do exército em fileiras de vanguarda de elite nas chamas da revolução Songun.

Presente na sessão de fotos foram os principais funcionários do Bureau Político Geral do EPC, incluindo Hwang Pyong So.


Postagem completa: https://goo.gl/huY52b


Teste de Bomba de Hidrogênio - 3 de setembro 



Na manhã de 3 de setembro, foi revelado que o Marechal Kim Jong Un esteve orientando trabalho de desenvolvimento de armas nucleares e pouco depois o Instituto de Armas Nucleares da República Popular Democrática da Coreia deu a declaração do teste de bomba H bem sucedido realizado naquele dia.

A RPDC que havia testado Bomba H pela primeira vez na história do país em janeiro de 2016, voltou a obter mas um grande êxito que a consolidou como uma potência nuclear, querendo os países hegemônicos como EUA, Rússia e China ou não.

No relatório da visita do Marechal é dito que "O instituto recentemente conseguiu fazer uma arma nuclear mais desenvolvida, fiel à intenção estratégica do PTC por provocar uma mudança de sinal no armamento nuclear." e que ele assistiu uma bomba H ser carregada no novo ICBM.

"Todos os componentes da bomba H foram nacionais e todos os processos que vão desde a produção de materiais nucleares de armas até o processamento de precisão de componentes e sua montagem foram colocados na base Juche, permitindo que o país produza armas nucleares poderosas, tanto quanto quisermos", ele disse na ocasião.

Observando que os cientistas, técnicos, trabalhadores, soldados e funcionários do setor de energia atômica, que fizeram esforços dedicados para elevar o nível de armas nucleares até sua perfeição, como pretendido pelo Partido, são "combatentes nucleares" credíveis do Partido que estão defendendo sua linha de desenvolver simultaneamente as duas frentes com as armas nucleares mais fortes, ele elogiou suas façanhas e ressaltou a necessidade de o instituto conduzir dinamicamente a campanha para concluir com sucesso a pesquisa e o desenvolvimento da fase final para aperfeiçoar a força nuclear do Estado.

O evento causou um alvoroço em todo o mundo e gerou sanções ainda mais pesadas para o país.

No relatório que confirma o teste da bomba H diz-se no começo: "Cientistas no campo nuclear da RPDC realizaram com êxito um teste de bomba H para ICBM no campo de teste nuclear no norte da RPDC às 12:00 de 3 de setembro, conforme ao plano do Partido do Trabalho da Coreia para construir uma força nuclear estratégica. E continua falando dados técnicos sobre o teste que você pode conferir no link a seguir: https://goo.gl/Gw5qDv.


Sobre a bomba H: A bomba H, "bomba de hidrogênio" ou ainda "termonuclear" baseia-se no princípio de fusão nuclear e libera energia superior às temperaturas e pressões mais elevadas do centro do sol. Quando uma bomba de hidrogênio explode, explosões químicas, nucleares e termonucleares se sucedem em um período infinitesimal de tempo. Uma primeira bomba de fissão provoca um aumento acentuado na temperatura que provoca a fusão.

A bomba H testada na República Popular Democrática da Coreia em 3 de setembro é mais de mil vezes mais potente que uma bomba atômica comum

Postagem completa: https://goo.gl/NPm4az


Reunião no Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia - 3 de setembro 



O Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia foi convocado na manhã de 3 de setembro de Juche 106 (2017).

Presente havia Kim Jong Un, Kim Yong Nam, Hwang Pyong So, Pak Pong Ju e Choe Ryong Hae, que são membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC.
O Presidium primeiro analisou e estimou a atual situação política internacional e a tensão militar criada na península coreana.

Em seguida, eles ouviram um relatório sobre o estudo sobre armas nucleares feitas pelo Instituto de Armas Nucleares da RPDC e discutiram a questão de realizar um teste de bomba H para ICBM como parte dos esforços para atingir o objetivo final de completar a força nuclear do Estado estabelecido no 7º Congresso do PTC.

Adotado no Presidium foi uma decisão : "Realizar o teste de bomba H para ICBM como parte dos esforços para alcançar o objetivo final de completar a força nuclear do Estado" e Kim Jong Un assinou o pedido para realizar o teste.
Também discutidos no Presidium foram detalhadas maneiras e medidas para conter os movimentos viciosos das forças estadunidenses e outras forças hostis para sanções contra a RPDC e para que as tarefas de diferentes campos estabelecidos no 7º Congresso do PTC sejam implementadas com sucesso.

Postagem: https://goo.gl/HKuw29


Foto com desenvolvedores da bomba H para ICBM. - 10 de setembro 



Em 10 de setembro, o respeitado Marechal Kim Jong Un teve uma sessão de fotos com os contribuidores para o sucesso do teste de bomba H para ICBM no Palácio do Sol Kumsusan.

Ele altamente elogiou mais uma vez os combatentes confiáveis ​​no campo nuclear do partido por aplicar um golpe implacável aos imperialistas dos EUA e suas forças vassalas que procuram de todas as formas eliminar a soberania e os direitos à existência e ao desenvolvimento da RPDC e disse que demonstrando em todo o mundo a dignidade da Coreia Juche e o forte espírito de seu povo heroico, produzindo uma poderosa arma termonuclear baseada em Juche e expressou a crença de que os soldados no campo da ciência da defesa registrarão como sempre novos milagres e inovações na luta pela realização do plano do Partido do Trabalho da Coreia para a construção de uma força nuclear estratégica.

Participaram da sessão de fotos também Ri Man Gon e Hong Sung Mu, altos funcionários do Comitê Central do PTC.

Postagem completa: https://goo.gl/r7cFcD


Banquete com desenvolvedores da Bomba H - 10 de setembro 





O Comitê Central e a Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia fizeram um banquete em parabéns aos cientistas e técnicos nucleares que colaboraram com o grande evento auspicioso da história nacional, um evento extra grandioso, o sucesso perfeito no teste de bomba H.

O respeitado Marechal Kim Jong Un estava presente no banquete.

Presente lá foram os contribuidores para o teste de bomba H para ICBM.

Kim Jong Un apareceu no salão de banquetes da Casa de Mokran e foi recebido por uma guarda de honra das forças terrestres, navais e aéreas e anti-aéreas do Exército Popular da Coreia e da Guarda Vermelha Operário-Campesina junto com esses contribuintes.

Ri Man Gon, Vice Presidente do Comitê Central do PTC, fez um discurso de congratulação.

"Nosso Partido está projetando o brilhante amanhã de uma potência socialista confiando firmemente nos cientistas de defesa sem limites para o país e a revolução", disse ele, enfatizando a necessidade de os desenvolvedores nucleares se equiparem plenamente com espírito de defesa do Comitê Central do Partido até a morte, conduzirem mais dinamicamente a campanha do estágio final para completar a força nuclear do estado e, portanto, preencher o arsenal do Comando Supremo com as ogivas nucleares mais fortes do mundo capazes de conter totalmente o inimigo." disse ele.

No banquete, Kim Jong Un fez observações significativas.

Ele elogiou os desenvolvedores nucleares por terem realizado de forma mais orgulhosa e realista as tarefas do setor estabelecidas no Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e agradeceu novamente a eles em nome do Partido e do Estado.

Ele disse com fervor sobre o prazer que o Dirigente Kim Jong Il teria ao saber a notícia do teste de bomba H, observando que ele abriu o caminho da construção da força nuclear da RPDC e levou o trabalho à vitória. "O recente teste da bomba H é a grande vitória conquistada pelo povo coreano ao custo de seu sangue ao apertar o cinto no árduo período", ressaltou.

Ele pediu a todos os campos e unidades que sigam o espírito de luta e o traço dos combatentes nucleares que assumem a liderança na condução para a realização das decisões do Sétimo Congresso do Partido.


Ele convocou os combatentes nucleares confiáveis ​​do Partido a conquistar uma maior vitória com esforços, não diminuindo o espírito exibido por eles ao trazer o grande evento auspicioso da história nacional, evento extra-grande através do teste bem sucedido da bomba H.

O banquete prosseguiu em uma atmosfera transbordante com o alto entusiasmo revolucionário dos participantes para defender firmemente o Partido e a revolução com as bombas nucleares mais fortes do mundo concluindo com sucesso a campanha de pesquisa e desenvolvimento da etapa final para completar a força nuclear do Estado, mantendo com lealdade a liderança de Kim Jong Un.

Presente no banquete foram Hwang Pyong So, Pak Pong Ju, Choe Ryong Hae e outros altos funcionários do Partido, Estado e exército


Postagem: https://goo.gl/djc7Fi
Mais imagens: https://goo.gl/hmo6Ey


Mensagem de felicitação ao Presidente da Síria - 11 de setembro


A mensagem dizia:

Pyongyang, 11 de setembro (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou uma mensagem de saudação a Bashar Al-Assad, Presidente da Síria.

Na mensagem, ele emitiu seus calorosos cumprimentos e saudações militantes ao presidente sírio em seu aniversário de 52 anos.
Expressando firme convicção de que o exército e o povo da Síria ganharão a vitória final na luta pela soberania, a segurança e a integridade territorial do país, desejou boa saúde e sucesso em seu trabalho responsável. -0-


Foto com professores de escolas de regiões remotas - 12 de setembro


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, reuniu-se e teve uma sessão de fotos com professores que se ofereceram para trabalhar em escolas em ilhas e escolas em linhas de frente e áreas montanhosas.

Quando o respeitado Marechal Kim Jong Un, apareceu no local da sessão de fotos, os professores o receberam com entusiasmo.

Ele falou muito do puro patriotismo exibido pelos professores com consciência e devoção como revolucionários responsáveis ​​pelo futuro do país, com a fé e lealdade com a qual eles se deparam incessantemente para resolver as questões levantadas pelo Partido e para que realização do trabalho desejado pelo Partido, independentemente de serem conhecidos ou não, disse ele, convidando toda a sociedade a aprender com a visão da vida revolucionária e do futuro.

Ele teve uma sessão de fotos com os professores.

Presente na sessão de fotos foram Choe Thae Bok, vice-presidente do Comitê Central do PTC e principais funcionários do Comitê Central do PTC e do campo da educação

Postagem:https://goo.gl/UmEk32


Mensagem de condolência à Cuba - 12 de setembro



A mensagem dizia:

Pyongyang, 12 de setembro (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e comandante supremo do Exército Popular da Coreia, enviou uma mensagem de condolência a Raul Castro Ruz, primeiro-ministro do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, presidente do Conselho de Estado e presidente do Conselho de Ministros de Cuba, em 12 de setembro.

A mensagem dizia:

"Recebendo a notícia sobre as causalidades e perdas de muitos materiais causados ​​pelo recente furacão nas áreas oriental e central do seu país, envio condolências para você e, através de você, para o governo cubano e pessoas moradoras das áreas afetadas.

Eu acredito que o partido cubano, o governo e o povo erradicarão as consequências do desastre natural e levará a vida dos moradores nas áreas afetadas ao normal o mais cedo possível sob sua liderança." -0-


Teste de fogo do Hwasong-12 (2) - 14 de setembro



Em 14 de setembro, o Marechal  Kim Jong Un orientou o lançamento do míssil balístico estratégico de médio e longo alcance Hwasong- 12 no local.

Ele foi recebido por Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik, Jo Yong Won, Yu Jin e outros líderes do Comitê Central do PTC, pelo General da Força Estratégica Kim Rak Gyom, comandante da Força Estratégica do EPC, e Jang Chang Ha, Jon Il Ho e outros funcionários no campo da pesquisa científica de defesa.

O lançamento foi conduzido com o objetivo de acalmar a beligerância dos EUA, que recentemente falalava muito sobre uso de músculos militares contra a RPDC, e para reforçar a capacidade de operação para atacar e contra-atacar, para neutralizar com uma rápida e poderosa contração militar, examinando a ordem de lidar com ogivas nucleares e confirmar os procedimentos de ação da guerra real.

A artilharia de Hwasong foi rapidamente implantada no campo de lançamento no início da manhã sob uma súbita ordem do respeitado Marechal Kim Jong Un. Os responsáveis ficaram aguardando o momento de lançar o míssil após a preparação sob a supervisão de habilidosas organizações e comandos.

O míssil balístico disparado cruzou o céu acima de Hokkaido no Japão ao longo da trilha de vôo predefinida e atingiu com precisão as águas-alvo predefinidas no Pacífico.

Elogiando os artilheiros de Hwasong por lidar com o míssil bem com o serviço de poder de fogo hábil, ele disse com orgulho que a eficiência e a confiabilidade do combate de Hwasong-12 foram completamente verificadas, a capacidade dos membros da operação para a guerra real também é muito perfeita e o trabalho para aumentar o poder de combate de Hwasong-12 foi realizado.

Ele disse aos principais funcionários do Departamento de Indústria de Munições do Comitê Central do Partido e ao campo da pesquisa científica de defesa que o acompanha que o objetivo final é estabelecer o equilíbrio da força real com os EUA e fazer com que os governantes dos EUA não se atrevam a falar sobre a opção militar para com a RPDC. E ressaltou a necessidade de correr a toda velocidade continuando a consolidar qualitativamente a capacidade de ataque militar para o contra-ataque nuclear com o qual os EUA não conseguem lidar.


"Conforme reconhecido pelo mundo inteiro, nós fizemos todas essas conquistas apesar das sanções da ONU que duram décadas, mas nunca fizeram qualquer "benefício" da ONU", disse ele, acrescentando que é muito sufocante para esses países se denominarem grandes poderes mantendo suas mentes em colocar os joelhos na RPDC através de sanções.


"Devemos demonstrar claramente aos chauvinistas da grande potência como nosso estado atinge o objetivo de completar sua força nuclear, apesar de suas sanções e bloqueio ilimitados" disse ele, sublinhando a necessidade de pôr fim a eles com os esforços de todos os Estados.

O segundo teste, em 15 de setembro de 2017, foi ainda mais "seguro", passou a 770 km de altitude. Foi tudo muito bem calculado.

Veja detalhes sobre a reação do Japão para inferiorizar o teste após ter condenado como uma grande ameaça e o que está por trás disso:https://goo.gl/br9SVA

Postagem completa: https://goo.gl/hTRCGj


Coroa de flores para o velório de Hyon Yong Ra - 17 de setembro






Ao ser informado sobre o falecimento de um professor de mérito, o Marechal Kim Jong Un enviou mensagem de condolências e uma coroa de flores ao seu velório.


A mensagem dizia:

Pyongyang, 17 de setembro (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un enviou uma coroa de flores para o velório do Prof. e Dr. Hyon Yong Ra, pesquisador do Instituto de Metais Não-Ferrosos da Academia Estatal de Ciências e Herói Trabalhista, no sábado expressando profundas condolências por seu falecimento. -0-


Visita ao condado de Kwail - 21 de setembro


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, deu uma orientação de campo no condado de Kwail, província de Hwanghae Sul.

Ele contornou o Museu Revolucionário do Condado de Kwail e a sala dedicada à história do condado.

Dizendo que o museu e a sala são os lugares associados ao cuidado amoroso do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, que se dedicaram ao povo durante toda a vida, ele observou que, como eles foram arranjados bem como adequados a um modelo do todo país, é necessário organizar meticulosamente a educação através deles para que os membros do partido, os trabalhadores e as jovens e as crianças tenham em mente o desejo dos grandes líderes e contribuam positivamente para construir uma potência socialista o mais rápido possível.

Ele contornou a sala de análise, a sala de informações, a sala de leitura eletrônica e outros locais do instituto de pesquisa de frutas.

Ele elogiou o instituto por apresentar amplamente os sucessos de pesquisa nas fazendas de frutas com o objetivo principal de colocar a produção de frutas de forma científica, moderna e intensiva.
Ele apreciou uma visão panorâmica do condado a partir do convés de observação antes de ir ao redor dos pomares.

Ele agradeceu os funcionários e trabalhadores do condado que colheram a mais rica safra já conhecida.

"O condado de Kwail é uma unidade modelo que deve ser apresentada nas fileiras da frente de todo o país na luta pela implementação das decisões do Sétimo Congresso do PTC", disse ele. Ele agradeceu como Presidente do PTC e assegurou de que o bônus especial seja dado a eles.

Ele foi acompanhado pelo Vice Marechal do EPC, Hwang Pyong, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e diretor do Bureau Político Geral do EPC, Choe Ryong Hae , membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, pelo General do Exército So Hong Chan, Primeiro Ministro das Forças Armadas Populares, e Kim Yong Su e Jo Yong Won, funcionários do Comitê Central do PTC.

Postagem: https://goo.gl/yiuXHV


Declaração sobre o discurso de Donald Trump - 22 de setembro


Em 19 de setembro, na 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU, o presidente dos EUA, Donald Trump fez um discurso ríspido, fazendo críticas e ofensas à países com o qual seu país não tem bom relacionamento e falando sobre "destruir completamente a Coreia do Norte", além de se referir ao Marechal Kim Jong Un como "rocket man" (homem foguete) que segundo ele estaria em "missão suicida". Seu discurso logo causou espanto no mundo todo, onde vários políticos e chefes de Estado o condenaram fortemente, incluindo democratas e republicanos dos EUA.

O discurso que só foi bem visto por reacionários da pior espécie, fascistas do século XXI que pedem pela morte de milhares de pessoas apenas para cumprir com o desejo de implantar seu sistema econômico em todo o planeta, mereceu uma resposta firme e muito bem sensata do Marechal Kim Jong Un.

Então, na manhã de 22 de setembro foi divulgada a declaração onde o Marechal Kim Jong Un respondeu de forma magnífica do velho louco estadunidense que perdeu completamente a noção, empolgado de falar na frente de líder mundiais.

Na declaração, falando em primeira pessoa, Kim Jong Un disse referindo-se ao discurso de Trump que "um cachorro assustado late mais alto." e seguiu dizendo que o "comportamento mentalmente perturbado do presidente dos EUA que expressa abertamente na arena da ONU a vontade antiética de 'destruir totalmente' um Estado soberano, além do limite das ameaças de mudança de regime ou reviravolta do sistema social, faz com que aqueles com pensamento normal pensem em discrição e compostura."

Referindo-se ao primeiro ano de Trump na Casa Branca ele disse: "Depois de assumir o cargo, Trump tornou o mundo incansável através de ameaças e chantagem contra todos os países do mundo. Ele é impróprio para manter a prerrogativa do comando supremo de um país, e ele é certamente um criminoso e um gangster que gosta de brincar com o fogo, e não um político."

Deu uma resposta categórica sobre possível "congelamento" do programa nuclear e de mísseis por "medo" dos EUA, mostrando verdadeiramente que é um líder de verdade, que não teme qualquer inimigo, por mais forte que seja - "Suas observações, que descrevem a opção dos EUA através da expressão direta de sua vontade, me convenceu, ao invés de me assustar ou me parar, de que o caminho que eu escolhi é correto e que o que tenho que fazer é seguir até o final."

Encerrou com : "Domarei com fogo, declaro reiteradamente, ao maníaco estadunidense."

Discurso de Kim Jong Un: https://goo.gl/2eHoAJ


Visita à Fazenda N 1116 sob a Unidade 810 do EPC. - 30 de setembro



O Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, forneceu orientação de campo para a Fazenda N 1116 sob a Unidade 810 do EPC.

Visitando a fazenda em setembro do ano passado, ele tomou medidas para construir o instituto com base de ciência agrícola moderna e estufa moderna e transformar uma fazenda vizinha em sua fazenda experimental.

Ele olhou as variedades de alto rendimento, como o milho Pyongok N 9, Arroz N. 24 e outras variedades de cultivo.


Ele ficou satisfeito ao ver o arroz de campo de água, o arroz de campo seco, o milho kaoliang, o milho preto, a cana-de-açúcar e outros que crescem na estufa moderna com material completo e condições técnicas para a criação de sementes em todas as estações. Ele enfatizou a necessidade da fazenda ter uma atenção profunda à distribuição de variedades de culturas de alto rendimento em todo o país fazendo alto trabalho de pesquisa.

Em um lote para um vegetal que provou ser bem sucedido no cultivo experimental, ele disse que outro novo vegetal, incrivelmente alto em produtividade e valor nutritivo, foi criado para abrir uma perspectiva brilhante para o fornecimento de vegetais ao povo e ao pessoal de serviço. Ele nomeou pessoalmente o vegetal como "Tanbaekcho" no sentido de ser rico em proteínas.

Vendo grandes colheitas milho nos campos onde a cepa de alto rendimento de milho "Phyongok 9" está crescendo, ele disse que pode possível produzir 13-15 tons de grão por hectare plantando colheita de milho após a colheita de trigo, "Phyongok 9 " pois é apropriada para o cultivo duplo.

"Funcionários e trabalhadores da Fazenda conseguiram criar e levantar cepas de alto rendimento, adaptadas para as características fisiográficas da Coreia com terras cultiváveis ​​limitadas, altamente resistentes aos insetos prejudiciais e curto período de crescimento com rendimento alto e estável, mesmo sob as desfavoráveis condições climáticas, para provar a validade e a vitalidade da política do nosso Partido para a melhoria das sementes que é vital para a agricultura", afirmou, acrescentando que todas as unidades devem aprender com a experiência adquirida pela fazenda.

Ele apresentou as tarefas importantes a serem realizadas pela fazenda.

Ele foi acompanhado por Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, 
Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estaduais da RPDC e Vice Presidente do Comitê Central do PTC; Kim Yong Su e Jo Yong Won, altos funcionários do Comitê Central do PTC; e o Coronel das Forças Terrestres Jo Nam Jin e o Tenente das Forças Terrestres Han Kwang Sang.

Postagem: https://goo.gl/poA5vp


Visita ao Palácio do Sol Kumsusan - 8 de outubro


Os participantes da Segunda Reunião Plenária do Sétimo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia visitaram o Palácio do Sol Kumsusan no sábado.

Entre eles estava o respeitado Marechal Kim Jong Un.

Juntamente com o Marechal, os membros do órgão central de liderança do partido colocaram uma cesta de flores antes das estátuas do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il no palácio. E eles renderam homenagem aos grandes líderes diante de suas estátuas.

Então eles visitaram o local onde estão Kim Il Sung e Kim Jong Il em perfeito estado.

Postagem: https://goo.gl/fC7atA


Segunda Reunião Plenária - 8 de outubro



A Segunda Reunião Plenária do 7º Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia ocorreu na capital da RPDC, Pyongyang, em 7 de outubro de Juche 106 (2017).

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, orientou a reunião.

Participaram da reunião membros e membros suplentes do Comitê Central do PTC e membros da Comissão Central de Auditoria do PTC.

Presente como observadores estavam funcionários do Comitê Central de PTC e ministérios, instituições nacionais e provinciais e funcionários dos principais estabelecimentos industriais.

A reunião plenária tratou dos seguintes itens da agenda:

1. Algumas tarefas imediatas para lidar com a situação prevalecente

2. Matéria de organização

A primeira agenda foi discutida.

O Presidente Kim Jong Un fez um relatório sobre a primeira agenda.

Em seu relatório, ele fez uma análise da complexa situação internacional prevalecente em torno da RPDC e os assuntos importantes que surgiram a partir daí e mencionou a orientação das atividades imediatas e do desenvolvimento econômico do Partido para lidar com a situação prevalecente e estabelecer as tarefas estratégicas e as formas de sua materialização.

Ele se referiu ao fato de que os imperialistas dos EUA estão fazendo esforços de última hora para sufocar completamente a soberania e os direitos à existência e ao desenvolvimento da RPDC, preparando as "resoluções de sanções" na ONU uma após a outra com a mobilização de suas forças vassalas.

Ele declarou solenemente: "As armas nucleares da RPDC são uma fruição preciosa suportada pela luta sangrenta de seu povo por defender o destino e a soberania do país das ameaças nucleares prolongadas dos imperialistas dos EUA. E elas são dissuasores que salvaguardam firmemente a paz e a segurança na península coreana e no Nordeste da Ásia e garantindo de forma confiável a soberania da nação coreana e os direitos à existência e ao desenvolvimento e uma preciosa espada de justiça para remover as nuvens nucleares da tirania que trazem um horrível desastre para a humanidade e possibilitar que o povo conduza uma vida independente e feliz sob o céu claro e azul."

Ele observou com apreciação que a ciência e a tecnologia do país se desenvolveram a passos largos e a economia nacional cresceu em sua força este ano, apesar das escaladas sanções dos imperialistas dos EUA e suas forças vassalas.

"A luta deste ano por implementar a decisão do Sétimo Congresso PTC deu uma valiosa experiência para que possamos aguentar nosso caminho, desde que exista uma estrutura econômica independente perfeita do país e seus sólidos fundamentos, não importa as sanções que os inimigos possam impor", disse ele.

O Presidente afirmou que a situação prevalecente e a realidade mostram que o Partido está absolutamente certo quando avança dinamicamente ao longo da estrada socialista do Juche, agarrando-se na linha de simultaneamente impulsionar a construção econômica e a construção da força nuclear e que o Partido deve sempre manter esta estrada no futuro, também.

Clarificando a posição de princípio e a estratégia revolucionária do Partido para pôr fim à chantagem e ameaça nuclear dos imperialistas dos EUA e pavimentar uma ampla via para a construção de uma potência econômica socialista, aumentando ainda mais o poder da economia nacional auto-sustentável, ressaltou que é preciso reforçar ainda mais o poder do país sob a bandeira de independência e auto-confiança e, assim, frustrar de forma decisiva a provocação de guerra nuclear imprudente e sanções sinistras e pressão dos inimigos.

Afirmando que o PTC concluirá vitoriosamente o impasse com os EUA, que dura século após século, e trará mais cedo a vitória na causa socialista, dando pleno papel à sua capacidade de liderança correta, o Presidente estabeleceu a orientação e as tarefas para trazer a luta revolucionária para um novo grande impulso.

Ele enfatizou a necessidade de consolidar ainda mais o poder de uma unidade única entre o Partido e as massas.

"A unidade única é a pedra angular da existência do nosso Partido e Estado e a arma mais poderosa da revolução coreana", disse ele, acrescentando que é importante dirigir e submeter todas as atividades do Partido e do Estado ao fortalecimento da união monoparental, considerando a unidade das fileiras revolucionárias e fazer com que o clima revolucionário de servir devidamente ao povo prevaleça em todo o Partido.

Ele sublinhou a necessidade de continuar a implementar completamente a linha do Partido de desenvolver simultaneamente as duas frentes para cumprir com êxito a grande causa histórica da construção da força nuclear do estado.

Ele também pediu a realização de um novo impulso na construção de uma potência econômica socialista com o grande espírito de autoconfiança e autodesenvolvimento como força dinâmica e à força da ciência e da tecnologia.

"A chave principal para frustrar as sanções e a pressão extremamente viciosas dos imperialistas dos EUA e suas forças vassalas e transformar o infortúnio em uma benção é apenas a auto-suficiência e a força da ciência e tecnologia", disse ele, ressaltando a necessidade de fortalecer a independência e o carater Juche da economia nacional em todos os sentidos.

Dizendo que esforços inflexíveis devem ser feitos para desenvolver a economia do país em uma economia independente confiando em seus próprios esforços, tecnologia e recursos sob a linha de fazer com que a economia nacional orientada ao Juche siga o slogan da auto-suficiência e, portanto, o processo de superação da dificuldade deve ser uma oportunidade para trazer uma mudança decisiva na construção de uma potência econômica auto-sustentável, ele mencionou as tarefas detalhadas que enfrentam as seções econômicas.

Observando que a ciência e a tecnologia são um motor de direção da construção de um poderoso país socialista, ele enfatizou a necessidade de todos os setores e unidades implementarem completamente a política econômica do Partido, dando prioridade definitiva à ciência e tecnologia e alistando a energia e a sabedoria de ciência e tecnologia em forças de produção.

Ele disse que o Gabinete e todos os órgãos de orientação econômica devem conduzir boas operações e implementar estritamente a estratégia de resposta revolucionária.

Ele estabeleceu isso como uma maneira importante de melhorar a função e o papel militante das organizações do Partido em todos os níveis de todos os modos, a fim de realizar a linha revolucionária e a estratégia do Partido.

"O Partido inteiro deve fazer esforços para fortalecer os comitês primários do partido e as células do partido e, assim, fazer com que todas as organizações básicas do partido se movam de forma militante e viável em todos os momentos sob a liderança unificada do Comitê Central do Partido e realizem um impulso dinâmico para realizar a linha e as políticas do Partido", disse ele.

"A situação atual é severa e somos confrontados com provações, mas nosso Partido sempre permanece confiante e aderirá firmemente à linha independente e abrirá a estrada sempre vitoriosa, apesar de qualquer agitação, pois goza de apoio absoluto e confiança de todo o exército e de todo o povo" , ressaltou ele.

"Nossa causa é invencível desde que existam os sólidos fundamentos econômicos estabelecidos pelo Presidente Kim Il Sung e pelo Dirigente Kim Jong Il, um grande contingente de cientistas treinados por nosso Partido, e o exército e povo armados com o espírito revolucionário de nosso Partido e a tradição da auto-suficiência", disse ele, pedindo a luta dinâmica pela vitória final da revolução, mais estreitamente unido em torno do Comitê Central do Partido.

A decisão sobre a primeira agenda foi aprovada na reunião plenária.

Foi discutida uma questão organizacional, a segunda agenda.

Foram eleitos os membros e membros suplentes do Bureau Político do Comitê Central do Partido.

Pak Kwang Ho, Pak Thae Song, Thae Jong Su, An Jong Su e Ri Yong Ho foram eleitos membros do Bureau Político do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.

Choe Hwi, Pak Thae Dok, Kim Yo Jong e Jong Kyong Thaek foram eleitos membros suplentes do Bureau Político do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.

Os vice-presidentes do Comitê Central do Partido foram liberados de seus cargos e eleitos.

Pak Kwang Ho, Pak Thae Song, Thae Jong Su, Pak Thae Dok, An Jong Su e Choe Hwi foram eleitos vice-presidentes do Comitê Central do Partido,

Foi realizada a retirada e eleição dos membros da Comissão Militar Central do Partido.

Choe Ryong Hae, Ri Pyong Chol, Jong Kyong Thaek e Jang Kil Song foram eleitos membros da Comissão Militar Central do Partido para preencher a vaga.

As eleições dos membros e membros suplentes do Comitê Central do Partido foram realizadas.

Kim Pyong Ho, Kim Myong Sik, Kim Jong Sik e Choe Tu Yong foram eleitos membros suplentes do Comitê Central do Partido para preencher a vaga e Ri Ju O, Jon Kwang Ho, Ko In Ho, Choe Tong Myong, Ryang Won Ho, Kim Kwang Hyok, Hong Yong Chil, Kim Myong Gil, Kim Tu Il, Ryang Jong Hun, Ri Hi, Yong e Ho Chol Ryong foram eleitos membros do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.

Sing Ryong Man, Yu Jin, Sin Yong Chol, Jang Kil Song, Ju Song Nam, Rim Kwang Ung, Jang Ryong Sik, Kim Yong Ho, Hyon Song Wol, Ma Won Chun, Ryom Chol Su, Song Chun Sop, Jang Jun Sang Kim Yong Jae, Kim Chun Do, Kim Chang Gwang, Kim Yong Gyu, Jo Jun Mo, Sin Yong Chol, Kim Chang Yop, Jang Chun Sil, Pak Chol Min, Pak Mun Ho, Choe Sung Ryong, Choe Rak Hyon, Ho Pong Il, Kim Kwang Yong e Son Thae Chol foram eleitos membros suplentes do Comitê Central do Partido para preencher a vaga.

Os diretores de alguns departamentos do Comitê Central do Partido e o editor-chefe do Rodong Sinmun foram nomeados.

Choe Ryong Hae, Pak Kwang Ho, Thae Jong Su, Kim Yong Su, Ryang Won Ho, Ju Yong Sik e Sin Ryong Man foram nomeados como diretores de departamento do Comitê Central do Partido.

Kim Pyong Ho foi nomeado editor-chefe do Rodong Sinmun.

O Presidente da Comissão de Inspeção do Comitê Central do Partido foi liberado de seu cargo e eleito.

Jo Yon Jun foi eleito presidente da Comissão de Inspeção do Comitê Central do Partido.

Os presidentes das comissões provinciais do PTC foram nomeados.

Kim Tu Il foi nomeado presidente do Comitê Provincial de Phyongan Sul, Ryang Jong Hun como presidente do Comitê Provincial de Hwanghae Norte e Ri Hi Yong como presidente do Comitê Provincial de Hamgyong Norte.

O 2º Encontro Plenário do 7º Comitê Central do PTC, sob orientação do Presidente Kim Jong Un, marcará uma ocasião de época para acelerar a vitória final na construção de uma potência socialista e para o cumprimento da causa revolucionária do Juche ao despertar dinamicamente todo o Partido, exercito e povo para a ofensiva geral para implementar a decisão do Sétimo Congresso do Partido sob a bandeira do Kimilsungismo-Kimjongilismo

Postagem: https://goo.gl/HD2WXC


Mensagem para a União das Mulheres Democráticas da Coreia no Japão - 9 de outubro 



Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou uma mensagem de felicitações à reunião do 70º aniversário da União das Mulheres Democráticas da Coreia no Japão

Segue o texto completo da mensagem:

"A União das Mulheres Democráticas da Coreia no Japão está saudando o 70º aniversário de sua fundação no período de agitação, quando uma mudança fundamental está ocorrendo na força abrangente e posição estratégica da Coreia Juche. Exprimo os mais calorosos parabéns e saudações compatriotas para as funcionárias da  UMDCJ e outras mulheres coreanas no Japão que participaram desta reunião.

A história de 70 anos da UMDCJ é uma história gloriosa adornada com a sábia liderança e carinho benevolente dos grandes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il, que foram pioneiros e lideraram o movimento orientado para o Juche de mulheres coreanas no exterior; É também uma estrada de vitória orgulhosa resplandecente com a ardente lealdade patriótica e serviço dedicado das mulheres coreanas no Japão.

Os grandes líderes sempre prestaram muita atenção ao trabalho da UMDCJ e indicaram o caminho que deve seguir, treinando-a para se tornar uma poderosa força patriótica na comunidade coreana no Japão e levando-a a exaltar a honra de ser um modelo de movimento feminino no exterior ante ao mundo.

Sob a liderança das pessoas sem igual do Monte Paektu, a UMDCJ, mesmo diante da situação em rápida mutação e das provas no país estrangeiro, estabeleceu o sistema ideológico e de liderança Juche orientado em suas fileiras e prestou excelentes serviços para desenvolvendo a Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão e cumprindo sua causa patriótica com a força da força espiritual inextinguível e da unidade de coração único.

Nas circunstâncias e condições difíceis, em que os movimentos dos reacionários japoneses contra a nossa República eram desenfreados e a discriminação nacional e o assédio não eram disfarçados, funcionários da UMDCJ e outras mulheres coreanas no Japão fizeram todos os esforços patrióticos e devotos possíveis para a prosperidade e a reunificação de o país, compartilhando o mesmo destino com sua pátria socialista o tempo todo.

Sempre que vejo a aparência digna das mulheres coreanas no Japão, que apoiam seus maridos no trabalho patriótico deste último e treinam seus filhos para serem futuros pilares possuidores do espírito nacional enquanto acreditam na pátria socialista como o abraço de sua mãe genuína e em todas as maneiras, presto respeito ao seu ardente patriotismo e disposição forte e sinto um desejo de dar glória a todas.

Como há essas mulheres coreanas, que constituem as raízes dos outros compatriotas coreanos no Japão e alimentam suas vidas, a Associação Geral dos Residentes Coreanos no Japão é poderosa, o número de famílias patriotas está aumentando e a linhagem da nação está sendo resoluta.

É um grande patrimônio do nosso país e da nossa nação e é uma fonte de orgulho dispor da UMDCJ e das mulheres compatriotas patriotas que, apesar de viverem em uma terra sombria e estranha, em que o dinheiro governa tudo, apreciam lealdade infinita aos seus líderes nacionais e tem ardente amor por sua pátria e trabalham com devoção pelo desenvolvimento do movimento dos coreanos no Japão.

Agradeço às veteranas deste movimento, mulheres ativistas, membros da Sociedade de Mães e todas as outras mulheres coreanas no Japão que, sempre estão compartilhando a mente e o propósito com a sua pátria socialista, dedicam tudo para cuidar do lindo jardim de amor para o país e a nação e treinam excelentes sucessores da causa patriótica da Associação Geral dos residentes coreanos no Japão.

A UMDCJ é a maior organização de massas sob a Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão, que representa os direitos e os interesses de todas as mulheres coreanas no Japão, e essas mulheres constituem uma poderosa força patriótica que impulsiona uma das duas rodas do movimento dos coreanos no Japão.

As funcionários da UMDCJ e outras mulheres coreanas no Japão devem defender e aumentar o brilho eterno da ideia orientada ao Juche do movimento das mulheres coreanas no exterior iniciado pelas pessoas sem igual do Monte Paektu e suas façanhas; devem dinamicamente avançar o movimento das mulheres coreanas no Japão ao longo da estrada do Juche indicado pelos grandes líderes.

Para atender aos requisitos do período para um novo salto na implementação da causa revolucionária do Juche, a UMDCJ deve estabelecer o sistema ideológico e de liderança do Juche mais firmemente em todas as suas organizações e realizar uma efetiva educação ideológica de cinco pontos entre eles. Desta forma, pode preparar mulheres compatriotas, incluindo a geração mais jovem, para serem verdadeiras ativistas e ardentes patriotas que lançarão-se em defesa de sua pátria socialista contra qualquer que seja a adversidade.

Deve desenvolver todas as suas organizações do seu Comitê Central para seus capítulos, os níveis mais baixos, nas fileiras de unidade de coração único e pilares confiáveis ​​da Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão. Também deve intensificar vários movimentos de massa para construir a comunidade coreana em uma família harmoniosa em que o caráter Juche e que a identidade nacional seja mantida e que transborde com os sentimentos quentes de concórdia e unidade.

Suas organizações devem construir-se e realizar atividades patrióticas, mantendo a educação nacional como a força vital do movimento dos coreanos no Japão e, assim, garantir que todas as escolas para as crianças amadas de nossos compatriotas ecoem mais alto com o som de ler um livro e cantando canções em elogio à sua pátria.

As funcionários da UMDCJ devem fazer esforços perseverantes para defender e expandir os direitos e interesses nacionais democráticos dos coreanos residentes no Japão e cuidar bem da vida das mulheres compatriotas, como fazem suas meticulosas mães e irmãs, sempre mantendo os compatriotas - primeiro princípio e estão profundamente entre eles.

Embora vivam em uma terra estrangeira, as mulheres compatriotas no Japão devem fazer um contributo característico para alcançar a reunificação nacional independente e construir um poderoso país socialista, estimando o patriotismo de Kim Jong Il em seus corações e fortalecendo seus laços de amizade com mulheres progressistas no Japão e outros países do mundo que buscam justiça e verdade.

A pátria e  povo acreditam firmemente que as funcionários da UMDCJ e outras mulheres coreanas no Japão irão aumentar o brilho, ao longo das gerações, à natureza intrínseca de sua união como a primeira organização de mulheres coreanas no exterior que herdou as gloriosas tradições do movimento feminino na Coreia , e cumprem sua honrosa responsabilidade e dever em sua luta para alcançar a vitória final no cumprimento da causa patriótica da Associação Geral dos Residentes Coreanos no Japão.

Direcionarei meu sentimento de parentesco e preocupação em fortalecer a UMDCJ e defender a dignidade e o bem-estar das mulheres coreanas no Japão com a confiança e o carinho dos grandes líderes que consideravam a organização como valendo peso em ouro.

Desejo glória e felicidade para todas as funcionários da UMDCJ e outras mulheres coreanas no Japão, que estão adicionando brilhantismo à sua vida de devoção patriótica com fé indomável e consciência pura, embora vivam longe de sua pátria."


Mensagem em coreano (Rodong Sinmun): https://goo.gl/5DoaQM
Postagem: https://goo.gl/3HoRrN


Mensagem de resposta para líderes estrangeiros - 10 de outubro



O respeitado Marechal Kim Jong Un enviou mensagens para líderes estrangeiros em resposta às suas mensagens e cartas de congratulações no 69º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia.

As mensagens de resposta foram para o primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, presidente do Conselho de Estado e presidente do Conselho de Ministros de Cuba; o presidente do Nepal; o presidente Laos e secretário geral do Comitê Central do Partido Popular Revolucionário de Laos; os presidentes de Maldivas, Bangladesh e Síria; os reis do Camboja e da Tailândia; o presidente do Paquistão; o presidente da Palestina e o presidente do Comitê Executivo da Organização de Libertação da Palestina; o Emir do Catar; os presidentes do Tajiquistão, do Azerbaijão, do Irã, da Indonésia, da Índia, da Bielorrússia, da Guiné, do Mali, do Senegal, da Guiné Equatorial, do Congo, da República Democrática do Congo, da Tunísia, da Argélia, da Eritreia, do Egito e da Dominica; o ex-presidente da Angola; o co-presidente do Conselho de Administração da Fundação Kim Il Sung-Kim Jong Il; o secretário geral das Nações Unidas; e o diretor-geral do Instituto Internacional da Ideia Juche.

Postagem: https://goo.gl/vQ3a5Y


Visita à Escola Revolucionária de Mangyongdae - 13 de outubro



Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante supremo do Exército Popular da Coreia, fez uma visita de felicitação à Escola Revolucionária de Mangyongdae no seu 70º aniversário de fundação.

O respeitado Marechal Kim Jong Un, foi saudado pelo General do Exército, O Ryong Thaek, reitor da escola e outros funcionários importantes da escola.

Ele homenageou as estátuas do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il na escola.

Ele teve uma sessão de fotos com o corpo docente e alunos da escola e os parabenizou-os pelo 70º aniversário de fundação.

Ele expressou expectativa e crença de que o corpo docente e os alunos da escola, no futuro, também levantarão a linhagem de Mangyongdae e sempre desempenharão um papel fundamental na luta sagrada para alcançar a vitória final da causa socialista.

Ele elogiou a Escola Revolucionária de Mangyongdae, que foi construída e fortalecida sob o cuidado de pessoas sem igual, e que glorificou o caráter e a natureza, como a escola do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, treinou muitos núcleos firmes e confiáveis ​​sem limites para o Partido e a revolução, e assim gravou o curso orgulhoso na história de levar adiante a causa revolucionária nos últimos 70 anos.


Sublinhando a necessidade de fazer novos progressos no trabalho de formação de estudantes para serem talentos revolucionários que adquiriram conhecimentos multilaterais em conformidade com a missão e o dever dos núcleos de formação escolar e da força de base que herdarão a linhagem da revolução Juche, ele estabeleceu as importantes tarefas que servirão de diretrizes em educação, gestão e operação da escola.

Ele foi acompanhado por Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e vice-presidente do Comitê Central do PTC e Ri Il Hwan, Kim Yong Su, Kim Yo Jong e Jo Yong Won, altos funcionários do Comitê Central do PTC.

Postagem: https://goo.gl/d3UZQk


Fábricas de Calçados Ryuwon - 19 de outubro



Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente do Comitê de Assuntos Estatais e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, juntamente com Ri Sol Ju, forneceu orientação de campo para a Fábrica de Calçados Ryuwon, que foi transformada em modelo na indústria de calçados do país.

Ele observou o mosaico "O grande camarada Dirigente Kim Jong Il que olha os sapatos produzidos pela Fábrica de Calçados Ryuwon" e o monumento à orientação de campo construído no complexo da fábrica para transmitir os feitos de liderança imortais do PTC para a posteridade.
Observando que ele sentiu como se estivesse vendo o grande líder, ele disse que os funcionários da fábrica devem produzir calçados de qualidade e atrativos em maior quantidade para o povo seguindo a intenção do Dirigente Kim Jong Il.

Ele passou por uma sala recentemente organizada para educação na história revolucionária e uma sala dedicada à história da fábrica.
Ele lembrou que a Fábrica de Calçados Ryuwon foi construída como a primeira produtora de sapatos esportivos moldados por injeção do país em novembro de 1988, graças ao caloroso amor do Dirigente Kim Jong Il, que dedicou toda a vida ao povo, considerando-o como o lema dele "Considerar o povo como o céu."

Atravessando a sala de controle de produção combinada e as máquinas de corte, costura, fabricação de calçados e moldagem por injeção, sala de tecnologia científica, sala de design, sala de exibição de produtos e outras partes da fábrica, o respeitado Marechal Kim Jong Un aprendeu em detalhes sobre o renovação e produção da fábrica e a qualidade dos seus produtos.

"A fábrica produz muitas variedades de qualidade e sapatos esportivos atraentes que podem combinar com sapatos esportivos de renome mundial", disse ele, acrescentando com um amplo sorriso em seu rosto que ele tem muito prazer ao ver as crianças, os esportistas e outras pessoas que gostam de esportes usando os sapatos produzidos na fábrica.

Ele afirmou que o aumento da produção na fábrica é um poderoso avanço que orgulha o exército e povo que estão construindo uma potência socialista próspera com a grande força de autoconfiança e autodesenvolvimento, cheio de confiança na vitória segura e otimismo.
Ele teve uma sessão de fotos com os funcionários da Fábrica de Calçados Ryuwon no final da visita.

Acompanhando-o foram An Jong Su, Vice Presidente do Comitê Central do PTC, e Kim Yong Su, Kim Yo Jong, Jo Yong Won e Pak Myong Sun, importantes funcionários do PTC.


Postagem: https://goo.gl/3aUXxW


Mensagem de felicitação ao Presidente da China - 26 de outubro




Pyongyang, 26 de outubro (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, enviou uma mensagem de felicitações a Xi Jinping, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, na quarta-feira.

A mensagem parabenizou sinceramente Xi Jinping pelo sucesso do 19º Congresso do Partido Comunista da China e sua eleição como Secretário Geral do Comitê Central do PCC e Presidente da Comissão Militar Central do PCC.

"O povo chinês entrou no caminho da construção do socialismo com as características chinesas na nova era sob a orientação do Comitê Central do PCC com Xi Jinping no núcleo", disse a mensagem.

Desejou-lhe grande sucesso em seu trabalho responsável pela realização das tarefas estabelecidas no 19º Congresso do PCC.

Expressou a convicção de que as relações entre as duas partes e os dois países se desenvolverão de acordo com o interesse dos povos dos dois países.

Postagem: https://goo.gl/8nF6dk


Visita à Fábrica de Cosméticos de Pyongyang - 29 de outubro



O respeitado Marechal Kim Jong Un, juntamente com sua esposa Ri Sol Ju, deu orientação de campo para a Fábrica de Cosméticos de Pyongyang, que se transformou em um modelo e padrão para as fábricas de cosméticos do país.

"Todos os lugares da fábrica estão associados ao amor ao povo de Kim Jong Il, que fez esforços para fornecer-lhes condições de vida mais altamente civilizadas", disse Kim Jong Un, convocando os funcionários e trabalhadores da fábrica a produzir mais cosméticos de de boa qualidade com poder competitivo mundial e fornece-los ao povo, sempre lembrando as instruções fornecidas por Kim Jong Il.

Ele contornou a sala integrada de controle de produção, sabão e cosméticos, sala de design, instituto de cosméticos, laboratório analítico de cosméticos, espaço de aprendizado técnico-científico, sala de amostras e outros locais da fábrica para aprender detalhadamente sobre a renovação, produção , pesquisa e qualidade dos bens.

Ele ficou muito satisfeito, dizendo que a variedade de cosméticos produzidos pela fábrica é útil e qualitativa, e que não só o padrão de seus produtos, mas as caixas de embalagem são muito agradáveis. Ele disse com orgulho que fica muito feliz em pensar sobre as mulheres coreanas que recebem cosméticos de nível mundial produzidos na fábrica, que foi colocado em uma base moderna, científica e industrial, apontando que quer tornar realidade o sonho das mulheres que querem ser mais lindas.

Ele apresentou as importantes tarefas voltadas para a fábrica e deu diretamente as tarefas para modernizar o processo de produção do segundo estágio.

Expressando a expectativa e a crença de que os funcionários e trabalhadores da fábrica farão uma inovação contínua e avançarão no impulso para oferecer aos clientes cosméticos de boa qualidade, ele teve uma sessão de fotos com eles.


Ele foi acompanhado por An Jong Su, Vice Presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Kim Yo Jong e Jo Yong Won, importantes funcionários do Comitê Central do PTC.

Postagem: https://goo.gl/6QFD48


Grinalda para o túmulo de Zhang Weihua - 1 de novembro



O respeitado Marechal Kim Jong Un enviou uma coroa de flores ao túmulo do mártir revolucionário Zhang Weihua, um chinês relacionado à luta revolucionária anti-japonesa, no 80º aniversário de seu falecimento.


A coroa de flores foi colocada no túmulo de Zhang Weihua, no condado de Fusong, província de Jilin, na China.


Postagem: https://goo.gl/6dm73p


Orientação de campo para a Fábrica 16 de março - 4 de novembro 


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, deu orientação de campo para a Fábrica 16 de março e estabeleceu a tarefa para sua atualização.

Ele olhou as salas dedicadas à educação na história revolucionária e à história da fábrica, que foi fundada em 16 de março de 1977 e se tornou uma grande produtora de automóveis significativamente favorável ao desenvolvimento da economia do país e para a consolidação da força de defesa nacional sob o cuidado do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.

Ele disse que a Fábrica 16 de março pôde cobrir um curso orgulhoso de desenvolvimento sob a orientação sábia e o cuidado meticuloso dos grandes líderes, que claramente mostraram a estrada à frente para a fábrica, escolhendo o local e nomeando o primeiro automóvel médio produzido lá de "Thaebaeksan".

Ele apreciou os feitos dos trabalhadores da fábrica, observando que, nos últimos anos, eles forneceram muitos caminhões para os grandes locais de construção socialista e para o Exército Popular, contribuindo assim grandemente para a prosperidade do país.

"Os quartos para a educação na história revolucionária e da história da fábrica foram bem organizados", afirmou, enfatizando a necessidade de dirigir os esforços primários para a educação ideológica, de forma a inspirar os trabalhadores da fábrica a realizar de maneira credível suas tarefas militantes com orgulho e honra de trabalhar em uma unidade importante à qual o Partido atribui grande importância.

Então, o Marechal passou pela oficina geral de montagem, oficina de processamento combinado, loja de processamento de chapas e outras partes da fábrica.

Ele observou com apreciação que os funcionários, os trabalhadores e os técnicos da fábrica estão fazendo inovação coletiva na produção de veículos pesados ​​de estilo coreano, enquanto resolvem os problemas por força da ciência e da tecnologia sob a bandeira elevada de auto-suficiência.


Chamando para atualizar a Fábrica 16 de março para satisfazer plenamente a crescente demanda da economia nacional pelos transportes e construção da capacidade de defesa do país, ele estabeleceu a tarefa de renová-la conforme exigido pela era da economia baseada no conhecimento.

"Um novo ponto de viragem deve ser feito para elevar a indústria automotiva do país para o nível mundial", disse ele, pedindo ardentemente para avançarem com a modernização da fábrica para provar que essa solução é um passo para construir uma nação rica e poderosa.

Ele expressou a crença de que os funcionários e trabalhadores da Fábrica 16 de março irão cumprir seu dever honroso, sempre estimando a confiança do Partido e teve uma sessão de fotos com eles no final da visita.

Acompanhando-o foram O Su Yong e Pak Thae Song, Vice Presidentes do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e Hong Yong Chil, Jo Yong Won e Yu Jin, funcionários do Comitê Central do PTC

Postagem: https://goo.gl/Vv675v


Mensagens de resposta para líderes estrangeiros - 10 de novembro 


Pyongyang, 10 de novembro (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, enviou mensagens para o líderes de partido e líderes estatais estrangeiros em resposta a seus cumprimentos por ocasião do 72º aniversário de fundação do PTC.

As mensagens de resposta foram ao Presidente da República Democrática Popular do Lao, Secretário Geral do Comitê Central do Partido Popular Revolucionário do Laos, Bounnhang Vorachith, ao Presidente da República Árabe da Síria, Bashar al-Assad, e ao Presidente do Estado da Palestina, Presidente do Comitê Executivo da Organização de Libertação da Palestina, Mahmoud Abbas.

Nas mensagens, Kim Jong Un agradeceu por suas calorosas felicitações e seus melhores votos no 72º aniversário do PTC.
Ele desejou-lhes sucesso em seus trabalhos, estendendo todo o apoio e solidariedade à justa causa dos povos de seus países.

Postagem: https://goo.gl/AgCR3e


Orientação de campo para a Fábrica de Tratores Kumsong - 15 de novembro


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, deu orientação de campo para a Fábrica de Tratores Kumsong que, com sucesso realizou a tarefa de produção de tratores de novo tipo, atribuída pelo Partido, no espírito revolucionário da auto-suficiência.

Vendo com profunda emoção as fotos de Kim Il Sung examinando o trator Chollima feito pelos trabalhadores da fábrica em 14 de novembro de 1958 e Kim Jong Il dando instruções importantes para o desenvolvimento da fábrica diante do recém-fabricado trator Chollima-2000, ele ressaltou que é graças aos seus devidos esforços que a fábrica pôde registrar sucessos brilhantes na luta para realizar a mecanização abrangente da agricultura nos últimos anos.

O respeitado Líder Supremo examinou o novo tipo de tratores 80 h.p., Chollima-804, produzidos na fábrica.

Observando com um sorriso brilhante no rosto, centenas de tratores de cor azul em filas, ele disse com grande apreciação que são espetaculares e que a fábrica fez um grande sucesso na produção.

Ele pessoalmente subiu em um trator e aprendeu detalhadamente sobre seu desempenho e especificações técnicas.

"Os trabalhadores da fábrica, que glorificaram a grande época Chollima com a produção do primeiro trator de marca "Chollima", repetem essa façanha na época atual de Mallima mediante a produção de trator "Chollima-804" de novo modelo", apontou e acrescentou que o ruído do novo trator, desenvolvimento orgulhoso da época de Mallima, significa a grande marcha da Coreia socialista.

Em seguida, ele contornou a oficina de processamento e montagem, oficina de processamento de chapas, oficina de fundição e outras partes da fábrica e estabeleceu sua tarefa de produção de tratores para o próximo ano, bem como a tarefa de modernização.

"Outra revolução deve ser feita para impulsionar positivamente o desenvolvimento da indústria de veículos do país através de um projeto de atualização da Fábrica de Tratores Kumsong" , disse ele, mostrando benevolência para a renovação da fábrica e prometendo que ele enviará construtores do Exército Popular da Coreia.

Ele teve uma sessão de fotos com os inovadores trabalhistas da fábrica.

Acompanhando-o foram Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Primeiro Ministro do Gabinete, O Su Yong, Vice Presidente do Comitê Central do PTC, e Jo Yong Won, Vice Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC.

Postagem:https://goo.gl/o9EwSB


Mensagem de felicitação para o Presidente da Síria - 16 de novembro



Kim Jong Un envia felicitações para o presidente da Síria.

Pyongyang, 16 de novembro (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou na quinta-feira uma mensagem de saudação a Bashar Al-Assad, Presidente da a República Árabe da Síria, no 47º aniversário do movimento corretivo da Síria.

Estendendo calorosas felicitações ao presidente e ao governo e ao povo da Síria, ele disse na mensagem que o movimento corretivo é um evento histórico de grande importância na luta dos sírios para construir uma nova independente e próspera sociedade.

A mensagem desejou que o presidente, o governo e o povo da Síria tenham maiores sucessos em sua justa causa para defender a soberania, segurança e integridade territorial do país.

Postagem:https://goo.gl/qDFuu9


Orientação de campo para o Complexo de Motores Sungri - 21 de novembro 



O respeitado Marechal Kim Jong Un deu orientação de campo para o Complexo de Motores Sungri, que realizou com sucesso a tarefa de produzir caminhões de novo estilo, dada pelo Partido do Trabalho da Coreia, exibindo o espírito revolucionário de auto-suficiência.

Ele contornou o Museu Revolucionário Sungrisan, o quarto dedicado à história do complexo e o quarto que preserva lembranças históricas revolucionárias.

Ele viu com profunda emoção a foto do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il observando o caminhão Sungri-58 produzido pela Fábrica de Automóveis Tokchon, predecessor do Complexo de Motores Sungri, em 16 de maio de 1965. Ele disse que é uma foto de excelente significado e que o complexo pode fazer um grande contributo para o desenvolvimento da economia e o fortalecimento da capacidade de defesa do país, produzindo muitos caminhões sob a liderança sábia e cuidadosa de Kim Il Sung e Kim Jong Il.

Ele observou os novos modelos de caminhões de cinco toneladas produzidos pelo complexo.

Olhando com um sorriso brilhante os caminhões em filas cheias, ele disse que são excelentes caminhões da Coreia Juche fabricados por trabalhadores coreanos, com seus próprios esforços, e disse estar satisfeito com a produção de caminhões e estendeu cumprimentos militantes ao trabalhadores do complexo.

Ele pessoalmente dirigiu um caminhão para aprender detalhadamente sobre seu desempenho e especificações técnicas.

Ele acrescentou que os caminhões de cinco toneladas recentemente produzidos provaram que os esforços desesperados das forças hostis para bloquear o avanço da RPDC tornam o espírito indomável dos trabalhadores coreanos mais forte e os fizeram produzir um grande milagre que surpreende o mundo.


"É muito importante que o país produza caminhões por si só para desenvolver a economia e fortalecer o poder nacional", afirmou, apelando para a remodelação e atualização do complexo, conforme exigido pelo novo século, para que possa produzir massivamente caminhões modernos.

Ele expressou a crença de que os funcionários e os trabalhadores do complexo levarão a cabo com êxito a tarefa avançada para a remodelação e atualização do complexo e, portanto, contribuirão positivamente para satisfazer plenamente a necessidade diária crescente de transporte.

Ele teve uma sessão de fotos com eles.

Acompanhando-o foram O Su Yong e Pak Thae Song, Vice Presidentes do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e Jo Yong Won, Vice Diretor de Departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Postagem: https://goo.gl/vL2MKf


Cesto de flores para a embaixada cubana. - 25 de novembro


Lê-se:

"Kim Jong Un enviou cesta de flores para a embaixada de Cuba.

Pyongyang, 25 de novembro (KCNA) - Kim Jong Un, Líder Supremo do Partido do Trabalho da Coreia e do Estado e exército da RPDC, enviou no sábado uma cesta de flores para a embaixada de Cuba na ocasião do primeiro aniversário de falecimento de Fidel Castro Ruz."

Postagem: https://goo.gl/5AC5n9


Orientação de campo para a Fazenda de Peixe-Gato de Sunchon. - 28 de novembro


O respeitado Marechal Kim Jong Un deu orientação de campo para a recém-construída Fazenda de Peixe-Gato de Sunchon.

Ele olhou em volta do mosaico que mostrava a imagem benevolente do Dirigente Kim Jong Il erguido no complexo da fazenda e depois foi informado sobre a fazenda em frente a um mapa mostrando a visão do olho de pássaro.

A fazenda, com um espaço total de mais de 24 120 metros quadrados, consiste em distritos para produção, produção auxiliar, bem-estar e outros e sua capacidade de produção é de 1 200 toneladas por ano.

Em dezembro de 2015, o Líder Supremo deu o primeiro passo para a construção de uma fazenda de peixe-gato de grande capacidade na área de Sunchon, na província de Pyongan Sul, antes de outras províncias, e orientou a forma de projetá-la e resolveu pessoalmente todos os problemas que surgiram em sua construção.

Observando que a fazenda, bem construída de maneira ordenada e limpa, está em excelente localização para sempre garantir água quente vital para as condições de crescimento do peixe-gato, usando as águas residuais da Central Termelétrica de Sunchon, o Líder Supremo disse que a província de Pyongan Sul assumiu a liderança na implementação da política do Partido de construir uma fazenda moderna de peixe gato em uma base Juche, científica, intensiva e industrial.

Observando o espaço dedicado à história da fazenda, espaço de aprendizado de ciência e tecnologia, sala de controle de produção combinada, incubadora, piscinas de paredes de plástico, planta de processamento de alimentos, armazenamento de materiais e outras partes da fazenda, ele aprendeu em detalhes sobre sua construção e produção.

Ele deu instruções sobre a gestão e operação da fazenda, enfatizando a necessidade de estabelecer um objetivo ambicioso e colocar a produção em uma base normal.

"A fazenda, que veio a ser concluída em meio à luta para implementar a decisão do Sétimo Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, é uma preciosa criação dos funcionários, membros do partido e outros trabalhadores da província de Pyongan Sul que se mostraram otimistas em relação ao futuro e a dependência de seus próprios esforços", disse ele. Ele acrescentou que sua confiança se fortalece ao saber que o povo da província está se sentindo muito mais confiante, através da construção da fazenda, que podem fazer qualquer coisa e podem dar pleno jogo ao espírito revolucionário da auto-suficiência.


Ele expressou a expectativa e a crença de que os funcionários da fazenda certamente produzirão cerca de 1 200 toneladas de peixe gato todos os anos para o povo da província sob a bandeira da piscicultura científica e teve uma sessão de fotos com eles.

Acompanhando-o foram O Su Yong e Pak Thae Song, Vice Presidentes do Comitê Central do PTC e Jo Yong Won, Vice Diretor de Departamento do PTC.

Postagem: https://goo.gl/JR8zSy



Teste de fogo do ICBM Hwasong-15 - o grande evento de novembro - 29 de novembro


Em 29 de novembro, o Marechal Kim Jong Un supervisionou o teste de fogo do míssil balístico intercontinental Hwasong-15, um ICBM de novo tipo capaz de atingir qualquer parte do território dos Estados Unidos.

Ele indicou a orientação do desenvolvimento de um novo tipo de míssil que poderia trazer a vitória final do país no confronto com os imperialistas dos EUA e deu instruções detalhadas todos os dias à Academia de Ciências da Defesa e assim teve certeza de que o sistema de armas Hwasong-15 foi concluído com sucesso.

Ao receber o relatório de que o míssil estava pronto para testar em 28 de novembro, ele saiu para o local onde os preparativos técnicos para o míssil estavam em andamento tarde da noite e viu o veículo de lançamento autopropulsado de 9 eixos fabricado por trabalhadores da indústria de munições.

Na madrugada, às 02:48, com autorização de Kim Jong Un o teste foi feito com sucesso.

O ICBM Hwasong-15 elevou-se para a altitude mais alta até o momento, com 4 475 km e fez um voo ao longo da distância de 950 km por 53 minutos antes de fazer uma aterrizagem precisa nas águas predefinidas no mar aberto no Mar do leste da Coreia.

O teste de fogo confirmou que todos os processos do sistema de armas satisfizeram satisfatoriamente os requisitos do projeto e que é capaz de assegurar plenamente a confiabilidade na situação de combate para servir sua missão como sistema de arma estratégica.

Particularmente, a precisão de atingir metas por controle de postura e correção de velocidade na seção de meio-voo, precisão na operação do motor de alto impulso para o qual o controle de vetor de propulsão é aplicado e o motor de grande impulso específico foi confirmado e foram verificados inteiramente os sistemas subsequentes guiados e de estabilização.



O sistema de armas ICBM Hwasong-15 representa o sistema de armas peculiar ao Partido do Trabalho da Coreia, que foi desenvolvido com esforços domésticos e tecnologia 100% para atender às condições específicas do país. Com esse sistema, a RPDC tornou-se possuidora de um novo sistema de armamento de míssil balístico intercontinental de novo tipo, capaz de transportar uma ogiva nuclear super-pesada e atacar todo o continente dos Estados Unidos.

Muito satisfeito com o teste bem sucedido, Kim Jong Un anunciou que a RPDC realizou com sucesso a causa histórica de completar a força nuclear do Estado.

"As conquistas deslumbrantes feitas em todos os campos do país recentemente, incluindo o campo da ciência da defesa nacional, são ótimas vitórias que só podem ser conquistadas pelo povo heroico da RPDC, que permanece fiel à causa do nosso Partido sem vacilação, superando todas as tempestades da história." disse ele na ocasião.

Ele foi acompanhado por Jang Chang Ha, Jon Il Ho, Jo Yong Won e Yu Jin.

Postagem completa: https://goo.gl/hY6Fp7
Anúncio do governo da RPDC: https://goo.gl/jMQiPT
Extra: https://goo.gl/Yp6PQX
Manifestações em comemoração ao teste de fogo: https://goo.gl/dLn7x3


Mensagem de felicitação ao Presidente do Laos -2 de dezembro 



Pyongyang, 2 de dezembro (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou no sábado uma mensagem de saudação a Bounnhang Vorachith, Secretário Geral da Comitê Central do Partido Popular Revolucionário do Laos e Presidente da República Democrática Popular do Laos.

A mensagem ampliou os calorosos cumprimentos e saudações de camaradagem ao presidente e, por meio dele, ao partido amigável, governo e povo do Laos por ocasião do aniversário de 42 anos da República Democrática Popular do Laos

"Ao longo dos últimos 42 anos, o governo lao e seu povo alcançaram grandes sucessos no trabalho para defender a ideologia socialista, consolidar o sistema democrático popular e melhorar o padrão de vida do povo sob a liderança correta do Partido Popular Revolucionário do Laos."

Postagem: https://goo.gl/rNAA1J



Orientação de campo para a Fábrica de Pneus Amnokgang - 3 de dezembro 


O respeitado Marechal Kim Jong Un deu orientação de campo para a Fábrica de Pneus Amnokgang, que realizou com sucesso a tarefa de produzir pneus de qualidade como foi priorizado pelo Partido do Trabalho da Coreia.

Apertando a mão de cada funcionário da fábrica, disse que veio agradecer aos trabalhadores de fábrica que resolveram a questão desejada pelo Partido com grande coragem criando inovação coletiva na produção de novos pneus e altamente avaliou seus méritos.

Ele olhou em volta da sala para a educação na história revolucionária.

Ele ressaltou a necessidade dos funcionários e trabalhadores da fábrica terem em mente o orgulho e a honra de viver e trabalhar na fábrica gloriosa, que foi associada ao amor caloroso do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il e a trazer novos milagres e inovações na produção, de modo a adicionar brilho eterno às façanhas de liderança eternas realizadas pelos grandes líderes para desenvolver a indústria de pneus baseada em Juche.

Ele observou todos os tipos de pneus fabricados na fábrica e os pneus de grande tamanho recentemente desenvolvidos para o veículo de lançamento auto-propulsor do míssil balístico.

Ele deu a tarefa de fabricar sem falhas o pneu de grande tamanho para o veículo de lançamento auto-propulsor de 9 eixos do próprio estilo para a fábrica em setembro, enquanto ele energeticamente guiou os preparativos para um "grande evento em novembro".

Os funcionários e os trabalhadores realizaram brilhantemente a ordem dada pelo Partido, realizando uma campanha de produção corajosa, apesar das sanções e das dificuldades sob a bandeira elevada da auto-suficiência.

Visitou vários locais da fábrica para aprender detalhadamente sobre produção e gestão.

Ele deu instruções valiosas sobre o gerenciamento da fábrica. As tarefas voltadas para a fábrica incluíram a questão de elevar a produção para um nível superior, organizando adequadamente o trabalho econômico para atender aos requisitos dos atuais momentos de agitação em que o avanço vitorioso é acelerado em todas as frentes da construção socialista, a questão de projetar e atualizar o processo de produção de acordo com as tendências da indústria de pneus em desenvolvimento em todo o mundo, a questão de impulsionar o fornecimento de matérias-primas e outros materiais para colocar a produção em uma base normal, a questão da preparação dos funcionários como trabalhadores inteligentes equipados com conhecimentos científicos e tecnológicos modernos e a questão de prestar uma profunda atenção ao trabalho para proporcionar aos trabalhadores melhores condições de vida.

Ele disse que é necessário desenvolver automóveis e outros veículos e que para isso devem fabricar todos os tipos de pneus com própria energia, tecnologia e materiais, a fim de satisfazer as necessidades diárias crescentes no desenvolvimento da economia do país.

O Líder Supremo expressou expectativa e crença de que os funcionários e os trabalhadores da fábrica contribuirão de forma proativa para implementar a linha PTC de desenvolver simultaneamente as duas frentes e teve uma sessão de fotos com inovadores trabalhistas.

Acompanhando-o foram Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Vice Presidente do Comitê Central do PTC e Hong Yong Chil, Jo Yong Won e Yu Jin, principais funcionários do Comitê Central do PTC.

Postagem: https://goo.gl/ToJbPF


Orientação de campo para a Fábrica de Farinha de Batata de Samjiyon - 6 de dezembro


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia (PTC), Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, forneceu orientação de campo para a recém construída Fábrica de Farinha de Batata de Samjiyon

Ele foi informado sobre a fábrica frente a um mapa mostrando a visão do olho de pássaro.

O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un conheceu detalhadamente a sala de controle combinada, a oficina de farinha de batata, a sala de exibição de produtos, os estabelecimentos culturais e de bem-estar, o espaço de aprendizado de ciência e tecnologia, o armazém de batatas e outras partes da fábrica, sendo informado sobre a construção e produção.

Ele observou que o processo de produção, que vai desde a alimentação de matérias-primas, lavagem, seleção, corte, manuseio, uso de água quente, resfriamento, secagem e colocação embalagem, foi altamente automatizado e simplificado e seu nível de modernização é muito alto.

Ele disse que mais equipamentos e instalações de vários tipos para a produção devem ser instalados adicionalmente na fábrica para produzir uma quantidade maior de produtos ​​como arroz nutritivo, macarrão e Udong, bem como farinha e assim torná-los conhecidos em todo o país como produtos especiais do condado de Samjiyon.

Ele estabeleceu as tarefas para a gestão e operação da fábrica, instando-os a desempenhar plenamente seu papel de fábrica, dando um benefício substancial ao povo, colocando sua produção em uma base normal.

"É uma fábrica rara e agradável sem defeito em todos os aspectos e uma fábrica modelo na indústria de processamento de batata do nosso país", disse ele, acrescentando que teria sido melhor construir esta fábrica de farinha moderna há muito tempo e mostrar isso ao Dirigente Kim Jong Il.

O Líder Supremo expressou expectativa e crença de que os funcionários da fábrica irão cumprir seu dever honroso e teve uma sessão de fotos com eles.

Acompanhando-o foram Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, Kim Yong Su, Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC e Jo Yong Won, Vice Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC e Kim Ung Chol e Ma Won Chun, diretores da Comissão de Assuntos Estatais.

Postagem completa:https://goo.gl/zUiu9a


Orientação de campo para várias unidades no condado de Samjiyon. - 9 de dezembro



Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante supremo do Exército Popular da Coreia, deu orientação de campo para várias unidades no condado de Samjiyon.

O respeitado Líder Supremo homenageou o Dirigente Kim Jong Il em frente à estátua no condado de Samjiyon.

Ele apreciou os funcionários, membros do partido e outros trabalhadores do condado por dedicarem lealdade a manter sua estátua em bom estado.

A primeira etapa de sua orientação de campo foi no remodelado Salão de Estudo do Kimilsungismo-Kimjongilismo no condado de Samjiyon.

Depois de ir ao redor de várias partes do salão, ele disse que foi construído maravilhosamente como a base para a educação na ideologia monolítica do Partido.

Ele ressaltou a necessidade do condado de Samjiyon gerenciar e operar efetivamente o salão renovado maravilhosamente como adequado a um modelo do país, de modo a preparar mais firmemente os funcionários, os membros do partido e outros trabalhadores para serem os mais fortes em ideologia, que apreciam a ideia revolucionária do Partido e do líder como sua firme fé e o primeiro corpo que desafia a morte na execução das políticas do Partido.

A próxima etapa de sua orientação de campo foi o remodelado Hotel de Samjiyon.

Conheceu detalhadamente sobre sua renovação, observando várias partes do mesmo, incluindo a sala visitada pelo Presidente Kim Il Sung, em Julho de 1979.

Dizendo que o hotel é como o rosto do condado de Samjiyon, como os visitantes do lugar sagrado da revolução e outras pessoas de todo o país o visita e se hospeda nele, ele enfatizou que é importante tornar como uma regra de ferro dar prioridade máxima às suas conveniências em todos trabalho de serviço.

A terceira parte de sua orientação foi na Loja Geral (Mercearia) de Samjiyon.

Dirigindo diferentes partes da loja visitada por Kim Il Sung em julho de 1979, ele aprendeu sobre sua renovação.

Observando que cada balcão está cheio de produtos caseiros de qualidade diversificada em variedade, ele ressaltou a necessidade de prestar uma atenção profunda para melhorar o método de exibição de bens.

Ele foi ao redor das casas de habitação recém-construídas na cidade.

Ele disse que as habitações foram construídas bem para serem limpas e acolhedoras para acomodar as características regionais, acrescentando que seus donos gostarão muito delas.

Em seguida, ele deu orientação de campo para a Estação Ferroviária da Juventude de Samjiyon e para a Estação Ferroviária à margem do Lago Samjiyon que estão quase concluídas.

Apontando que as estações foram construídas em um estilo moderno para acomodar a área montanhosa como adequada ao ponto de entrada para o condado de Samjiyon, um lugar sagrado de revolução, ele disse que cada elemento deve ser construído de forma mais perfeita, a construção interior e exterior feita com mais cuidado e bons preparativos feitos para operar as estações no momento em que o passeio de estudo de locais de batalha revolucionárias começar no próximo ano.

Ele enfatizou que a força e os meios devem se concentrar no fortalecimento da construção de moradias e novas habitações em torno da seção ferroviária de Hyesan-Samjiyon para concluí-las o mais cedo possível.

Além disso, o líder supremo fez um levantamento de campo do trabalho de vários setores do condado.


"O projeto da ferrovia Hyesan-Samjiyon está quase concluído e os êxitos milagrosos estão sendo realizados em projetos de construção, apesar do frio severo da área de Paektu graças à luta dinâmica dos construtores da Divisão 216", disse o líder supremo. Ele instruiu a revisar significativamente a campanha de primeira etapa sobre os sucessos, a experiência e as lições que foram adquiridas até agora, de modo a definir corretamente a futura orientação do projeto e iniciar a campanha de segunda etapa de uma só vez depois de fazer preparativos perfeitos.


Ele expressou expectativa e crença de que todos os construtores e povo do condado envolvidos na construção de Samjiyon irão desempenhar completamente sua missão e dever honrosos em uma unidade para transformar maravilhosamente o condado onde a revolução começou em um ícone e um condado modelo do todo país e a melhor cidade montanhosa do mundo, conforme previsto pelo Partido.

Acompanhando-o foram Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, Kim Yong Su, Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won, Vice-Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC e Ma Won Chun, Diretor de Departamento da Comissão de Assuntos Estatais.


Postagem completa:https://goo.gl/NBZWbD


Visita ao Monte Paektu - 9 de dezembro 



Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, escalou o Monte Paektu, a sublime montanha da revolução.

A montanha ancestral Paektu, coberta de neve branca, exibia uma cena maravilhosa com alegria no reaparecimento de seu grande mestre.

Quando Kim Jong Un subiu ao topo dela, atravessando a nevada espessa, observou uma paisagem sem precedentes na nevasca de inverno de dezembro, expondo sua figura majestosa.

Como estivesse dando uma calorosa recepção a ele que trouxe o "grande evento de novembro" da grande Coreia e mostrando alegria ao surgimento do comandante incomparável e ilustre que controla a natureza, o coração do sempre em mudança Lago Chon no topo do Monte Paektu apresentou paisagens encantadoras mostrando picos mágicos e sol deslumbrante em suas águas claras e azuis.

Imponivelmente de pé no Pico Janggun, o respeitado Líder Supremo deu um olhar familiar ao maravilhoso cenário, lembrando os dias carregados de emoção quando realizou a grande causa histórica de completar a força nuclear do Estado sem dar um passo atrás, com a indomável fé e vontade de Paektu.

Ele disse que ele frequentemente escalou o Monte Paektu, mas esta é a primeira vez que fez no meio do inverno em um clima tão agradável, que é raro ver, mesmo na primavera. "O clima é tão bom que podemos ver os picos na margem do lago Chon mais claramente como se estivessem diante de nossos próprios olhos", acrescentou.

Seus olhos refletiram os fortes feixes da superdotada pessoa que vê no majestoso espírito do Monte Paektu, a aparência de uma poderosa nação socialista que avança dinamicamente cheia de vigor sem vacilação contra qualquer vento impetuoso do planeta.

Ele ressaltou a necessidade de construir um novo hotel bem equipado em torno da Estação de Paektu para a conveniência daqueles que visitam o Monte Paektu, bem como instalações convenientes para fazê-lo e teve fotos tiradas em vários lugares onde uma vista panorâmica da montanha pode ser vista.

Acompanhando-o foram Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, Kim Yong Su, Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won, Vice Diretor de Departamento do Comitê Central do PTC, Ri Sang Won, Presidente do Comitê provincial do PTC em Ryanggang, Yang Myong Chol, Presidente do Comitê do PTC no condado de Samjiyon e Ma Won Chun, Diretor de Departamento da Comissão de Assuntos Estatais.

Postagem completa:https://goo.gl/kUo9TB


8ª Conferência da Indústria de Munições  (primeiro dia) - 11 de dezembro




A 8ª Conferência da Indústria de Munições foi aberta com esplendor na segunda-feira.

A conferência foi preparada para analisar as realizações e a experiência adquirida no trabalho para implementar a política do Partido no setor de munições e discutir as medidas para inaugurar um auge do desenvolvimento da indústria de defesa baseada no Juche sob a bandeira do desenvolvimento simultâneo das duas frentes e dando pleno jogo ao poder invencível da Coreia socialista.

O respeitado Marechal Kim Jong Un esteve presente na importante conferência.

Thae Jong Su, membro do Politburo e Vice Presidente do Comitê Central do Partido dos Trabalho da Coreia, ressaltou em um relatório na conferência que a história da indústria de defesa da RPDC é uma história revolucionária do Presidente Kim Il Sung, do Dirigente Kim Jong Il e do PTC.

O orador destacou as façanhas alcançadas desde a 7ª conferência e o legado deixado pelos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il na indústria de munições orientada ao Juche e sobre o fato que sob a liderança do respeitado Marechal Kim Jong Un a indústria da defesa alcançou um auge onde pôde realizar feitos históricos tais como completar a força nuclear do Estado, a causa da construção da potência de mísseis.

Observando que a indústria de defesa da RPDC avançou ao longo da estrada indicada pelo Partido, em relação à liderança de seu Comitê Central como linha de vida, o orador disse:

"Em particular, o grande sucesso no teste de fogo do Hwasong-15, um novo ICBM capaz de atingir qualquer parte do continente dos EUA e transportar uma ogiva super-pesada, conduzida sob a decisão política e resolução estratégica do Partido do Trabalho da Coreia, é a grande vitória da nação, um grande evento especialmente gravado na história do país, conquistado pelo nosso povo nos esforços para levar a cabo a causa histórica de completar a força nuclear do Estado, a causa da construção da potência de mísseis."

Outros discursos foram feitos na conferência.

Através de discursos, foram compartilhadas realizações e boa experiência adquirida na pesquisa da ciência de defesa e o trabalho para reforçar a capacidade de defesa nacional nos últimos anos, fiel à política do Partido no setor de munições. E, nessa base, discutiram as formas de fazer novos progressos no desenvolvimento da indústria de defesa baseada no Juche.

Eles analisaram também falhas intrínsecas e lições nos campos da ciência da defesa e indústria de munições.

A conferência continua.

Postagem completa no facebook: https://goo.gl/EzeDiU


8ª Conferência da Indústria de Munições - Dia 2 - 12 de dezembro





A 8ª Conferência da Indústria de Munições foi encerrada na terça-feira.

Os oradores na conferência referiram-se a devoção e os incansáveis ​​esforços feitos pelo respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un, que dirigiu o caminho para completar a força nuclear do Estado.

Eles falaram sobre os sucessos e experiências adquiridas ao longo do desenvolvimento e fabricação de armas e bombas poderosas de estilo coreano e orientado ao Juche e expressaram suas resoluções para demonstrar a dignidade e o forte espírito da Coreia Juche.

Kim Jong Un fez um discurso de encerramento na conferência.

Ele disse que a 8ª Conferência da Indústria de Munições foi realizada com o maior esplendor em meio à profunda atenção e expectativa de todo o Partido e de todo o povo e calorosas felicitações de todo o país aos admiráveis ​​heróis da Coreia Juche que realizaram com sucesso a grande causa de completar a força nuclear do Estado.

Ele agradeceu cordialmente os participantes da conferência por seus dedicados esforços para o desenvolvimento da indústria de defesa baseada em Juche em nome do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e de todo o povo do país. Ele estendeu a saudação de parabéns aos soldados da ciência da defesa, muito apreciando as grandes façanhas de quem participou da conferência por convite especial do Comitê Central do Partido depois de terem realizado o teste de fogo do ICBM Hwasong-15, uma grande vitória para ser especialmente gravada na história do país.

Ele também cumprimentou calorosamente e agradeceu a todos os membros que trabalham no campo da indústria da defesa, incluindo todos os cientistas, técnicos, trabalhadores e pessoal de serviço de munições, estabelecimentos industriais, institutos e universidades, funcionários responsáveis ​​pela produção e fornecimento de munições, que defendem de forma confiável o arsenal da revolução Juche com lealdade ilimitada ao Partido e à revolução com o mais nobre patriotismo.

Lembrando calorosamente a devoção ao longo da vida e os incansáveis ​​esforços do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, que estabeleceram a indústria de defesa auto-suficiente a partir do zero, ele apreciou muito os precursores revolucionários da indústria de munições que permaneceram invariavelmente leais à ordem do Partido e do líder no curso da luta severa por alcançar a grande vitória atual.

Ele declarou solenemente que o desenvolvimento de novos sistemas de armas estratégicas, incluindo bomba A, bomba H e ICBM Hwasong-15, com esforços e tecnologia nacionais e a realização da grande causa de completar a força nuclear do Estado são uma ótima vitória histórica do Partido e povo do país alcançados pela luta desafiadora à morte ao custo de preço elevado.

Observando que considerar o reforço das capacidades de defesa como assunto de grande importância do Estado e colocar os principais esforços no desenvolvimento da indústria da defesa é uma linha estratégica consistentemente aderida pelo Partido, ele disse que são as maiores façanhas de Kim Il Sung e Kim Jong Il para o país e a revolução, pois avançaram a ideia e a linha de construção da indústria de defesa orientada ao Juche e construíram a robusta indústria da defesa capaz de defender firmemente a soberania do país, a segurança do povo e os ganhos da revolução frente às agressões imperialistas através de seus dedicados esforços.


"A posição estratégica do país foi colocada em um novo e alto nível com base na poderosa indústria de defesa baseada no Juche", disse ele, observando com orgulho que uma realidade tão orgulhosa prova claramente a validade da decisão e opção do Partido que avançou e implementou a linha.

Dizendo que a poderosa indústria de defesa baseada no Juche é a valiosa fruição trazida pelo indomável espírito revolucionário dos cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários do setor de munições que mantêm o Partido com o sangue e o suor e com espírito de luta de executar devotamente as políticas do Partido, ele os elogiou como o corpo digno que desafia a morte pelo Partido, que mostrou na prática com qual atitude e posição que deve se defender e implementar a ideia e a linha do Partido.

Mais uma vez, ele ampliou profundamente elogios aos cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários da indústria de munições que lutaram heroicamente para implementar a linha de desenvolver simultaneamente as duas frentes e completar a construção da força nuclear do Estado, compartilhando seu destino com o Partido e com todos o povo que apoiou absolutamente a política do Partido de atribuir importância à indústria da defesa e ajudaram material e moralmente no campo da indústria da defesa, apertando os cintos.

Ele disse que "É a missão importante da nossa indústria de defesa consolidar a capacidade de defesa nacional tão firme como uma rocha e, assim, defender o Partido e a revolução, o país e o povo, garantir o sucesso da causa revolucionária do Juche e dirigir e acelerar a construção de uma poderosa nação socialista."

Ele expressou a crença de que os cientistas da indústria de defesa nacional e os trabalhadores do setor de munições reforçarão a força nuclear em qualidade e quantidade, fabricarão mais armas e equipamentos mais modernos de estilo coreano e, portanto, cumprirão sua missão e dever honrosos em exibir plenamente a dignidade e o poder da potência militar socialista e acelerar a vitória final da revolução Juche.

"Graças à ótima orientação do PTC, nossa indústria de defesa e capacidade de defesa auto-suficiente serão rapidamente fortalecidas e a RPDC avançará vitoriosamente como potência nuclear e potência militar mais forte do mundo", disse ele, pedindo o trabalho dinâmico para o Partido e a revolução e o desenvolvimento da indústria de defesa baseada no Juche com a unidade única.

Quando terminou o discurso, os participantes o saudaram com entusiasmo.


Postagem completa no facebook: https://goo.gl/BXM8gC


Conferência da vitória e da glória - 12 de dezembro





O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un convidou para a conferência da vitória e da glória aqueles do campo da ciência da defesa que realizaram fiel e perfeitamente o plano do Partido para construir força nuclear estratégica - realizando com sucesso o teste de fogo do ICBM Hwasong-15 e, assim, demonstraram a dignidade e o poder do poderoso Estado em todo o mundo, mais uma vez - e mostrou o carinho cordial e benevolência por eles.

Os elogios e condecorações do Partido e do Estado foram concedidos aos contribuidores para o teste de fogo bem-sucedido do ICBM Hwasong-15 com a devida cerimônia na Casa da Cultura 25 de abril na terça-feira.

Kim Jong Un participou da cerimônia.

Ele conferiu pessoalmente os contribuidores do exitoso teste de fogo do ICBM a Ordem de Kim Il Sung e a Ordem de Kim Jong Il, as mais altas ordens da RPDC, o Título da Herói da RPDC e a Medalha de Estrela de Ouro, o Título de Herói Trabalhista e Medalha de Ouro (Martelo e Pincel) e Ordem da Primeira Classe da Bandeira Nacional, a maior honra dos cidadãos da RPDC, o Prêmio Kim Jong Il e o Prêmio Kim Il Sung e o diploma com menção ao nome do Partido e do Líder Supremo Kim Jong Un.


Todos os participantes aplaudiram entusiasticamente o Líder Supremo, agradecidos por sua gratidão ilimitada.

Postagem no facebook: https://goo.gl/YB6Kcb


Sessão de fotos com os participantes da 8ª Conferência da Indústria de Munições - 12 de dezembro





Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, teve uma sessão de fotos com os participantes da 8ª Conferência da Indústria de Munições na terça-feira.

Quando o respeitado Líder Supremo Kim Jong Un apareceu no local da sessão de fotos, os participantes o receberam com entusiasmo, estendendo a maior glória a ele.

Ele acenou para eles.

Ele agradeceu calorosamente aos cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários dos campos de pesquisa científica da defesa nacional e munições que fizeram grandes contribuições para reforçar a capacidade de defesa nacional, como membros que trouxeram um grande sucesso no teste de fogo do ICBM Hwasong-15, e teve uma sessão de fotos com eles.

Ele expressou a convicção de que os participantes da conferência farão um grande impulso e inovação no desenvolvimento da indústria nacional de defesa baseada no Juche e na construção de uma poderosa nação socialista.


Participaram da sessão de fotos Thae Jong Su, No Kwang Chol, Jang Chang Ha, Jon Il Ho, Hong Sung Mu e Hong Yong Chil.

Postagem: https://goo.gl/V79ANL


Visita ao Palácio do Sol Kumsusan no 6º aniversário de falecimento do Dirigente Kim Jong Il. - 17 de dezembro de 2017.




O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un visitou o Palácio do Sol Kumsusan em 17 de dezembro, o maior dia memorial da nação.

Ele entrou no salão onde as estátuas do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il estão de pé.

Deixou por lá uma cesta de flores em seu nome.

Ele prestou alta homenagem às estátuas.

Ele profundamente recordou a vida revolucionária de Kim Jong Il no corredor da imortalidade, onde ele está preservado em perfeito estado.


Ele fez uma promessa solene de lutar de forma mais firme, como convém a um soldado revolucionário de Kim Jong Il, a fim de desenvolver constantemente o Partido do Trabalho da Coreia no digno partido Kimilsungista-Kimjongilista e consolidar o país, onde os desejos do Dirigente Kim Jong Il se tornam realidade, e em uma fortaleza independente na política, auto sustentada na economia e auto-suficiente na defesa.

Postagem no facebook: http://bit.ly/2kGLspA

5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho - 1º dia - 21 de dezembro de 2017





 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia abriu com esplendor na quinta-feira.

A conferência analisará e avaliará as realizações e falhas das células do Partido durante cinco anos após a 4ª Conferência dos secretários das células do Partido e discutirá as medidas práticas para fazer com que todas as células do partido fiquem confiantes na defesa da ideia e liderança do Partido e para reforçar o papel dos presidentes das células.

Participam presidentes de divisões e presidentes de comitês de ramos de vários campos e unidades da economia nacional e unidades dos órgãos das forças armadas e funcionários dos comitês do partido central e local.

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, e membros do Conselho de Política Executiva do Comitê Central do PTC estiveram na plataforma para orientar a conferência.

A plataforma também foi ocupada pelos principais funcionários dos comitês do partido central e provincial.

O presidente do PTC fez um discurso de abertura.

Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, fez um relatório.

O orador disse que apenas quando as células do Partido, um centro da vida do partido, unidade principal que liga o vaso sanguíneo entre o Partido e as massas e o grupo avançado na implementação das políticas do Partido, continua confiável, o Partido pode ser firme e a revolução avança vitoriosamente, acrescentando que é a grande verdade provada pela história da construção do partido baseada no Juche e no cumprimento da causa socialista.

Ele observou que o presidente do PTC fez uma conclusão histórica "Deixe-nos melhorar a força militante do partido em todos os sentidos e intensificar a construção de um país próspero, melhorando o trabalho das células do partido" na 4ª Conferência dos secretários das células do Partido e estabeleceu a orientação e as tarefas de construir uma organização básica do partido em várias conferências, incluindo na 1ª Conferência de Presidentes dos Comitês de Base do PTC, que serviram como um novo marco para o fortalecimento das células do Partido.

"A liderança ilustre e os feitos eternos do Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, que aumentou a eficiência operacional das organizações básicas do partido, incluindo as células do partido em todos os sentidos, e assim os fez obter vitórias muito significativas uma após a outra em todas as frentes de construção um poderoso país socialista, brilhará muito na história da construção do partido baseado no Juche", informou o orador e continuou:

"Os últimos cinco anos após a 4ª Conferência dos secretários das células do Partido foram os anos frutíferos em que nosso Partido avançou firmemente a causa socialista, demonstrando plenamente o seu poder como o partido revolucionário do Juche sob a sábia liderança do Presidente do PTC.

A campanha em curso para implementar o grande programa de construção de uma poderosa nação socialista estabelecida no 7º Congresso do PTC requer um aprimoramento notável da capacidade de liderança do Partido. O pré-requisito para isso é melhorar a função e o papel das células do Partido, a organização de nível inferior e a principal unidade de trabalho do Partido."

O orador referiu-se às falhas das células do Partido ao não cumprirem plenamente com a alta intenção do Partido e os requisitos da revolução em desenvolvimento.

Ele pediu esforços enérgicos para o fortalecimento do Partido e para a vitória final na construção de um poderoso país socialista, unidos em torno do Comitê Central do Partido liderados pelo excelente camarada Kim Jong Un.

Os discursos foram feitos na conferência.

Os oradores observaram que as células do Partido levaram a cabo seu trabalho com ênfase principal na capacitação de membros do partido e outros trabalhadores militantes para serem verdadeiros revolucionários que compreendem profundamente a grandeza do Partido e do líder e que adquiram o espírito revolucionário indomável.

Mencionaram as realizações e as experiências adquiridas em seu trabalho para organização e orientação da vida do Partido e de seus membros visando implementar as decisões do líder e defender as políticas do Partido e despertar as massas para impulsionar a construção de uma potência econômica através de aplicação ativa do método de trabalho político precisamente orientado.

As falhas de algumas células do Partido foram referidas em discursos.


A conferência segue.

Postagem no facebook: http://bit.ly/2DvFLTN 


Discurso de abertura da 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia - 21 de dezembro de 2017.


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, fez um discurso de abertura na 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia na quinta-feira.

No discurso, ele disse que a atual conferência de presidentes das células do partido, o quinto de seu tipo na história do PTC, está em andamento em meio à árdua e vigorosa luta em curso para trazer a prosperidade geral em toda a frente de realizar a causa socialista sob a bandeira do grande Kimilsungismo-Kimjongilismo.

Ele observou que o Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il avançaram a linha única de construção do partido, uma linha de importância para as organizações básicas, há muito tempo e dirigiram esforços primários para o trabalho de fortalecimento das organizações básicas do partido, incluindo as células.

"Durante toda sua vida política, o Dirigente Kim Jong Il ensinou que fortalecer as células, organizações básicas do nosso Partido, é o trabalho mais importante para garantir o prestígio do PTC, fortalecendo ainda mais nosso Partido de forma organizacional e ideológica e reforçando sua militância, dizendo que a solidez e o poder organizacional e ideológico do Partido, e a implementação profunda das linhas e políticas do Partido são garantidas pelas células do partido", acrescentou o presidente.

Ele enfatizou que o Comitê Central do Partido convocou a 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia a fim de fortalecer as células do partido de acordo com os requisitos da revolução em desenvolvimento e promover uma nova mudança no seu trabalho, fiel à ideia do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il para a construção do partido e a ideia de dar importância às organizações básicas.

Em reflexão da fervorosa lealdade dos participantes da conferência e todos os outros presidentes de células e membros do partido, o Presidente do PTC expressou os mais calorosos cumprimentos e a glória eterna ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il que, com suas raras sabedorias e capacidade de liderança distinguida, avançaram a ideia única de construção do partido e desenvolveram o PTC na invencível equipe militante geral e em um partido sempre vencedor que atingiu suas raízes profundamente nas massas populares.

Dizendo que o rápido desenvolvimento da força nuclear da RPDC agora exerce grande influência na estrutura política mundial e no ambiente estratégico, o presidente do PTC informou sobre a situação prevalecente na península coreana e a situação política internacional em torno da RPDC. Ele enfatizou que ninguém pode negar a entidade da RPDC, que emergiu rapidamente como um Estado estratégico capaz de representar uma ameaça nuclear substancial aos EUA.

"Embora os desafios graves que não devem ser negligenciados nos enfrentem, não nos sentimos decepcionados nem temos medo deles, mas somos otimistas quanto ao progresso da nossa revolução sob essa situação", ele disse, e prosseguiu:

"A situação prevalecente oferece uma boa oportunidade para fortalecer nossa unidade e nos fazer desenvolver com nossos próprios esforços em todos os campos, dependendo do caráter Juche e da auto-suficiência. Temos de trabalhar com confiança, otimismo e felicidade."

Ele observou que o Comitê Central do Partido analisou de forma abrangente as condições subjetivas e objetivas predominantes e os desenvolvimentos futuros e convocou a 2ª Reunião Plenária do 7º Comitê Central do PTC para estabelecer uma orientação grandiosa e políticas estratégicas e táticas únicas para acelerar o desenvolvimento geral da revolução.

Ele disse com grande orgulho que todo o povo deu uma resposta calorosa ao chamado militante do Partido e têm feito progressos constantes e mudanças no impulso para implementar as decisões do Sétimo Congresso PTC.

Observando que realizaram com sucesso a causa histórica de completar a força nuclear do Estado implementando completamente a linha revolucionária de independência na política, a autossuficiência na economia e a autoconfiança na defesa, apesar de pouco fornecimento em tudo e múltiplas dificuldades e provações devido a os desprezíveis movimentos anti-RPDC dos inimigos, ele disse que cimentaram ainda mais o fundamento econômico socialista auto-suficiente e a estrutura econômica da auto-suficiência com base em esforços domésticos, tecnologia e recursos e desenvolveram a cultura socialista de forma geral elevando as chamas mais ferozes da revolução cultural.

Ele continuou:

"Este ano, também, o número de unidades que completaram seus planos anuais aumentou drasticamente nos principais campos da economia nacional e uma nova mudança foi trazida na produção de grãos e frutas. Nós fabricamos caminhões novos, tratores e máquinas agrícolas com nossa própria força e tecnologia. Muitas fábricas industriais leves foram renovadas e atualizadas para produzir bens de consumo de qualidade.

É o milagre da história que a construção de uma poderosa nação socialista foi constantemente avançada sem um momento de estagnação apesar das duras sanções e pressões que ameaçam a existência do Estado e do povo. A confiança absoluta do nosso povo no grande Partido que provocou o milagre cresceu e o conjunto harmonioso do Partido e das massas foi cimentado tão firme como uma rocha.

As vitórias orgulhosas e os sucessos do nosso Partido e do povo estão associados à lealdade e aos dedicados esforços das células do Partido e seus presidentes que vincularam dezenas de milhões de massas ao Comitê Central do Partido como o vaso sanguíneo e os estimularam de forma inspiradora para a implementação das políticas do Partido.

O Comitê Central do Partido vê centenas de milhares de células do Partido e seus presidentes ativos entre as grandes massas populares que se levantam como um só que segue apenas o Partido e é grandemente encorajado por ele."

Ele enviou calorosos agradecimentos e saudações militantes a todos os participantes da conferência e a todos os outros presidentes das células do Partido que trabalharam devotamente apenas para o Partido e para a pátria socialista.

Ele ressaltou a necessidade de lançar uma ofensiva valente para implementar a decisão da 2ª Reunião Plenária do 7º Comitê Central do PTC e alcançar o objetivo da estratégia quinquenal para o desenvolvimento econômico nacional estabelecida no Sétimo Congresso do PTC para esmagar as agressões crescentes dos imperialistas dos EUA e suas sanções e pressões e promover o progresso radical da construção socialista em uma postura mais emocionante e exaltada do que nunca.

"A fim de realizar com êxito as tarefas importantes e urgentes estabelecidas pelo nosso Partido no presente, as células do Partido, organizações básicas do Partido, devem ser reforçadas e todos os presidentes das células do Partido devem cumprir com suas responsabilidades e deveres", afirmou.

Ele ressaltou a necessidade da conferência atual realizar adequadamente uma revisão geral e análise dos sucessos e falhas no trabalho das células do Partido desde a 4ª Conferência dos secretários das células do PTC e tomar medidas práticas para tornar todas as células do Partido em fileiras leais, defendendo a ideia e a liderança do partido na van da revolução e reforçar os papéis dos presidentes das células do partido no trabalho.

Participando na conferência atual são presidentes das células do Partido e dos comitês centrais e provinciais, funcionários líderes dos comitês do Partido em todos os níveis e funcionários do Partido no setor de munições, setores da economia nacional, indústria leve, agricultura e outros campos e setores e unidades de órgãos das forças armadas.

Expressando a crença de que a conferência atual marcará outro ponto de viragem no aumento do poder militante do Partido de todos os modos, fortalecendo as células do Partido e aumentando o papel de seus presidentes, ele declarou aberta a 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia.

Postagem no facebook: http://bit.ly/2BwGVkC


5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho - 2º dia - 22 de dezembro de 2017




O segundo dia da 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia ocorreu no dia 22 de dezembro.

Kim Jong Un, Presidente do PTC, e membros do Conselho de Política Executiva do Comitê Central do PTC ocuparam a plataforma para orientar a conferência.

Os principais funcionários das comissões centrais e provinciais do partido também ocuparam a plataforma.

A conferência continuou sob a orientação do Presidente do PTC.

Os participantes, que sentiram mais vivamente, durante o primeiro dia de conferência, a importância da conferência em aumentar o poder militante do Partido em todos os sentidos, conforme exigido pela revolução em desenvolvimento, fizeram discussões aprofundadas sobre as medidas para fazer das células do Partido uma vanguarda confiável para a implementação das políticas do Partido, aumentando o papel dos presidentes das células.

Na reunião do segundo dia, os presidentes das células dos comitês do Partido de unidades em todos os níveis, em seus discursos, continuaram a analisar suas realizações e experiência no fortalecimento de suas células, as organizações de baixo escalão do Partido e as falhas no trabalho.

Os oradores falaram sobre os sucessos e a experiência adquirida ao fazer com que com que as células do Partido fossem equipadas com o espírito de defender devidamente o líder e de torná-las verdadeiras organizações de vanguarda que compartilham seu destino com o Partido até o final, conforme o planejado pelo Comitê Central do Partido após 4ª Conferência dos secretários das células do PTC.

Eles também se referiram ao fato de que eles fortaleceram suas células do Partido, priorizando o trabalho para preparar todos os membros do Partido para serem verdadeiros Kimilsungistas-Kimjongilistas e orientam meticulosamente a vida organizacional e ideológica dos membros do Partido e, assim, ajudam-os a desempenhar o papel emblemático na construção de um poderoso país socialista.

Ao ouvir os discursos, os participantes perceberam novamente que o exemplo para os presidentes de células do partido é o poderoso trabalho político e a validade e vitalidade do método de trabalho em massa do Partido para fazer com que as células funcionem de acordo com as mentes do povo.

A reunião analisou tais defeitos e deficiências no trabalho de células do Partido de algumas unidades como não cumprir os requisitos da era e desenvolver a revolução e discutiu as formas de superar as falhas.

Foi dito que algumas células do Partido não conseguiram convencer devidamente os membros do Partido e outros trabalhadores para o impulso de implementar as últimas instruções do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il e alguns presidentes de células não conseguiram se livrar dos pontos de vista ideológicos errados e ociosos estilos de trabalho como o derrotismo, o formalismo e a autoproteção e as fileiras dos presidentes de células do Partido não foram construídas bem e um trabalho meticuloso para ajudar e ensinar-lhes não foi feito.

A reunião também discutiu as medidas para que todos os presidentes das células do Partido tenham em mente sua missão e dever na implementação das políticas do Partido, a fim de trazer uma nova mudança no ponto de vista ideológico e no estilo e na maneira de trabalhar.

A conferência continua.


Postagem: http://bit.ly/2zhGBQC



Discurso histórico na 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia - 23 de dezembro de 2017


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, fez um discurso histórico "Vamos fortalecer as células do partido em células leais, em fileiras de vanguarda para a implementação das políticas do partido" no terceiro dia da 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia em 23 de dezembro.

Observando que os sucessos e experiências adquiridas no trabalho das células do Partido após a 4ª Conferência dos secretários das células do PTC e falhas ou traições existentes em seu trabalho foram corretamente analisadas ​​e revisadas ​​na conferência atual, Kim Jong Un disse que a conferência ofereceu uma ocasião importante na fixação de uma orientação correta nos futuros esforços para fortalecer ainda mais as células do Partido.

Sublinhando que o PTC está agora enfrentando as tarefas para alcançar o objetivo mais elevado para a construção de uma poderosa nação socialista estabelecidas no 7º Congresso do PTC, aumentando sua capacidade de orientação e eficiência operacional sob a bandeira de modelagem de todo o Partido sob o Kimilsungismo-Kimjongilismo, ele disse que as organizações do Partido de escalão inferior, especialmente as células do Partido, devem promover sua função e lançar atividades positivas para realizar com êxito as importantes tarefas que o Partido enfrenta.

"Fortalecer as células do Partido é um link principal para os esforços para consolidar os fundamentos de massa do Partido e melhorar o papel orientador e a eficiência operacional do Partido", ressaltou, acrescentando:

"Fortalecer as células do Partido no momento é um requisito urgente para acelerar o avanço vitorioso da causa da construção de um poderoso país socialista, apesar de todos os testes e desafios.

Todas as células do Partido devem manter alto o slogan "Deixe-nos fortalecer as células do partido em células leais, em fileiras de vanguarda para a implementação das políticas do partido!"

Fortalecer as células do Partido conforme planejado e destinado pelo Comitê Central do Partido ou não depende inteiramente do papel dos presidentes das células.

A eficiência operacional das células do Partido foi fortalecida e muitas melhorias foram testemunhadas nos traços e no estilo de trabalho dos presidentes das células desde a 4ª Conferência dos secretários das células do PTC, mas o estilo de trabalho, o poder de execução e as atividades das células ainda não atingiram o nível desejado pelo Comitê Central do Partido.

Os presidentes das células do Partido devem fortalecer a organização e a orientação sobre a vida do partido com ênfase principal no trabalho para preparar firmemente todos os membros do partido das células para serem revolucionários firmes, verdadeiros Kimilsungistas-Kimjongilistas.

Eles devem direcionar sua principal atenção para fortalecer a vida ideológica dos membros do partido e aprofundar a educação de cinco pontos.

Eles devem meticulosamente orientar e controlar a vida organizacional dos membros do partido com ênfase principal no trabalho para estabelecer completamente o sistema de liderança unificado do Partido e melhorar o espírito dos membros do partido.

Eles devem fortalecer a autocrítica e a crítica entre os membros do partido, a fim de combater ativamente todas as práticas inadequadas.

Não pode haver uma pessoa especial na vida do partido e o "duplo padrão" de disciplina nunca deve ser permitido nas células do partido", ressaltou, enfatizando a necessidade de as células do partido a que os funcionários pertencem fazerem uma demanda rigorosa para a vida de funcionários para que eles possam tomar uma parte sincera do partido com a atitude de membros comuns do partido e trabalhar sob a educação e o controle das organizações do partido.

Ele também sublinhou a necessidade dos presidentes das células do partido concentrarem os esforços no trabalho do fortalecimento das células do partido em fileiras de vanguarda para a implementação das políticas do Partido.

Ele convocou os presidentes das células do partido a colocar a ênfase principal no trabalho das células do partido atualmente na implementação das decisões da Segunda Reunião Plenária do 7º Comitê Central do Partido e alcançar os objetivos da estratégia quinquenal para o desenvolvimento econômico nacional e despertar todos os membros do partido e outras pessoas que trabalharem em unidade para realizá-las.

Ele enfatizou a necessidade de eles encorajarem todos os membros do partido e outras pessoas trabalhadoras a superar dificuldades e provações e provocar um aumento na produção no espírito de luta de auto-suficiência, como um fortaleza com uma firme convicção de uma vitória segura e confiança em sua própria força conforme exigido pela situação prevalecente.

Ele ressaltou a necessidade de fazer o trabalho com o povo com a mente e os sentimentos deles para dar plena participação às inovações coletivas e ao heroísmo popular na realização das políticas do Partido e das tarefas revolucionárias.

"Os presidentes das células do partido devem fazer esforços positivos para entender os traços dos principais funcionários políticos do partido Kimilsungista-Kimjongilista e do método revolucionário de trabalho em massa", disse ele.

Ele se referiu a práticas não-socialistas prejudiciais à defesa do socialismo de estilo coreano no presente, e enfatizou que eles ocorreram porque as organizações do partido, as organizações de trabalhadores e as autoridades não conseguiram conduzir persistentemente educação entre os membros do partido e outros trabalhadores e intensificar a luta ideológica.

Sublinhando a necessidade de realizar uma ofensiva revolucionária para erradicar as práticas não-socialistas, ele disse que a ofensiva deve ser lançada nas células do partido, as bases para educar os membros do partido e outros trabalhadores e treiná-los em revolucionários e os postos revolucionários mais baixos devem defender o socialismo de estilo coreano.

"Devemos defender os princípios morais genuínos e nosso estilo de moralidade socialista vantajosa em que todas as pessoas se respeitam, mantém confiança, cooperam entre si e ajudam as pessoas doentes e portadoras de deficiência e pessoas com dificuldades, compartilhando prazer e tristeza, desfrutando de vida feliz e afluente e avançando sempre juntos em toda sociedade", disse ele.

"Quando a nossa cultura e arte socialista prevalece sobre a cultura reacionária burguesa corrupta, é possível que as pessoas não criem ilusões sobre a cultura dos inimigos, e que se evite o envenenamento ideológico e cultural dos imperialistas", observou, e prosseguiu:

"Toda a parte deve priorizar as células do partido e direcionar os principais esforços para melhorar seu trabalho.

Os comitês do partido em todos os níveis devem construir bem as fileiras de presidentes de células do partido e exercer esforços para melhorar suas qualificações políticas e práticas.

As questões que surgem no aprimoramento da função militante e do papel das células do partido devem ser refletidas nos planos de trabalho dos comitês do partido, e os funcionários do partido devem entrar pessoalmente nas células do partido para ajudá-los.

O trabalho para fazer células do partido leais deve ser dinamicamente empurrado para frente e a liderança do partido deve ser aprofundada para que as células do partido leais possam se manter firmes e glorificar sua honra continuamente.

Fortalecer as células do partido significa fortalecer o nosso partido e o papel das células do partido leva à capacidade de orientação e eficiência de trabalho do nosso partido.

Vamos todos nós trabalharmos duro para fortalecer o PTC e alcançar a vitória da causa revolucionária do Juche, conscientes da missão que assumimos ante ao partido revolução", afirmou o presidente do PTC.

Postagem no facebook: http://bit.ly/2kVQdfE


Discurso de encerramento do 5ª Conferência de presidentes das células da Partido do Trabalho da Coreia - 23 de dezembro




Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, orientou a 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia realizada de 21 a 23 de dezembro, em meio à profunda preocupação e expectativa de todos os membros do partido e todo povo do país, e fez um discurso de encerramento.

Kim Jong Un disse que a conferência foi realizada com sucesso graças ao alto entusiasmo de todos os participantes, acrescentando que a Conferência estabeleceu uma orientação apropriada de luta para o período subsequente antes de encerrar.

Ele disse que a conferência lembrou o cargo ocupado pelas células do partido no fortalecimento do partido e na prática da ideia e intenção do partido e da importância dos deveres assumidos pelos presidentes das células do partido, acrescentando que a conferência clarificou as tarefas e formas de fortalecer as células do partido em presente.

"A conferência ofereceu uma ocasião importante para aumentar ainda mais a função e o papel das células do partido, conforme exigido pela situação prevalecente e a revolução em desenvolvimento e no fortalecimento da liderança e da capacidade militante do partido", ressaltou.

O espírito básico da conferência é transformar todas as células do partido em células leais, em fileiras de vanguarda para a implementação das políticas do partido e trazer uma nova mudança para fortalecer o partido e construir uma potência socialista", acrescentou.

Observando que é um trabalho pesado e responsável fortalecer as células do partido em células leais e fileiras de vanguarda para o cumprimento das políticas do partido, ele disse com confiança que, quando todos os presidentes do partido fizerem esforços redobrados, conscientizados da missão e os deveres assumidos por eles como principais funcionários políticos do partido Kimilsungista-Kimjongilista, as células do partido serão fortalecidas, o poder militante do partido se tornará mais forte e a revolução fará um avanço mais rápido.

Ele enfatizou a necessidade de todos os presidentes de células de todo o partido atualizarem a determinação e endurecer o espírito de luta com a conferência como impulso, dedicar força, sabedoria e entusiasmo para reunir os membros do partido e outros trabalhadores em torno do Partido, para se tornarem vanguardistas lutadores e verdadeiros educadores das massas populares que estão fazendo o avanço na van sempre que são confrontados com dificuldades e dificuldades e levam as massas a implementar as políticas do partido.

"É o modo de luta tradicional do PTC fortalecer as células do partido, as unidades militantes diretamente responsáveis ​​pela execução das políticas partidárias, reforçar o papel de liderança do partido e efetuar um aumento da revolução e construção", disse ele, acrescentando que a nossa "O partido continuará sempre a prosseguir essa tradição no futuro, e continuará a colocar grandes esforços em priorizar as células do partido e fortalecê-las."

Ele convocou as organizações do partido em todos os níveis e os funcionários do partido a apreciar a ideia e as políticas do partido em priorizar as células do partido e dedicar todos os esforços para fortalecer todas as células do partido em células fiéis e fileiras de vanguarda para a implementação das políticas do partido.

Ele disse com orgulho que, embora possam enfrentar múltiplas dificuldades nos caminhos a seguir, o Comitê Central do Partido se sente assegurado porque existem centenas de milhares de presidentes de células, membros principais leais ao partido e combatentes de vanguarda pela implementação das políticas partidárias e milhões de membros do partido.

"O que fizemos é apenas o começo e o Comitê Central do Partido planeja realizar mais novos projetos para o povo", disse ele, observando que ele realizará operações corajosamente de uma maneira grande e ousada para construir um potência socialista com confiança nos presidentes das células do partido.

Ele enfatizou que os participantes na conferência devem apreciar profundamente mais uma vez a responsabilidade com que assumiram ante ao partido e a revolução e em qual importante cargo eles estão trabalhando.

Expressando a convicção de que todos os presidentes de células do partido apreciarão o espírito da conferência e irão colocá-la em seu trabalho prático para certamente reembolsar a confiança e a expectativa do Comitê Central do Partido, ele declarou fechada a 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia.


http://bit.ly/2l8HxSF

Resumo do encerramento : http://bit.ly/2C2MTqh


Sessão de fotos com participantes da  5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia - 24 de dezembro de 2017




Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, teve uma sessão de fotos com os participantes da 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia em 24 de dezembro.

Quando o respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un, apareceu no local da sessão de fotos, os participantes o receberam com entusiasmo, estendendo-lhe a maior glória e saudação mais calorosa.

Ele acenou calorosamente para eles.

Felicitando calorosamente os participantes por terem consolidado as células do Partido como organizações emblemáticas na realização da ideia e da causa do Partido e assumido a liderança no trabalho dedicado ao Partido e ao país socialista, ele tirou uma foto com eles.

Quando a sessão de fotos terminou, os participantes fizeram saudações com "hurrah!" (manse) em sinal de sua profunda reverência por ele.

Ele expressou expectativa e crença de que os participantes apreciarão o espírito principal da conferência e consolidarão todas as células do Partido para serem leais e fileiras de vanguarda para a implementação das políticas do Partido, conforme exigido pela revolução em desenvolvimento que atingiu um novo nível mais alto .


Acompanhando-o foram os Vice Presidentes do Comitê Central do PTC Choe Ryong Hae, Pak Kwang Ho, Kim Phyong Hae, Thae Jong Su, O Su Yong, An Jong Su, Pak Thae Song, Choe Hwi e Pak Thae Dok.

http://bit.ly/2ByONOl

Kim Jong Un enviou cesta de flores para a embaixada de Cuba na RPDC. - 29 de dezembro





Kim Jong Un enviou cesta de flores para a embaixada de Cuba na RPDC.

Pyongyang, 29 de dezembro (KCNA) - O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un enviou uma cesta de flores para a embaixada de Cuba na RPDC no 59º aniversário da vitória da revolução cubana.


A cesta de flores foi entregue ao embaixador cubano na RPDC por um funcionário responsável na sexta-feira.

http://bit.ly/2Dvx3nZ

Apresentação congratulatória do Coro Estatal Benemérito e da Banda Moranbong para os participantes da 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia. - 29 de dezembro





Uma apresentação congratulatória do Coro Estatal Benemérito e da Banda Moranbong foi realizado na sexta-feira para os participantes da 5ª Conferência de presidentes das células do Partido do Trabalho da Coreia.

O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un apreciou o desempenho junto com os participantes da conferência.

Os números da performance incluíam música leve e canções de série como "Nós temos um grande Partido", solo feminino e pangchang "O Partido é Minha Mãe" e solo masculino e coro "Voe alto, bandeira do nosso Partido".

Os artistas fizeram uma exibição épica e impressionante do caminho glorioso percorrido pelo PTC.

Eles representaram vividamente a profunda reverência e a confiança do povo no seu Líder Supremo que guia a causa revolucionária do Juche sempre ao longo da estrada da vitória, glorificando o PTC como o glorioso partido Kimilsungista-Kimjongilista e desenvolvendo-o como um partido sempre vitorioso, profundamente enraizado entre as massas populares.

O desempenho mostrou a fé e vontade de ferro do exército e do povo coreano de avançar vigorosamente ao longo da estrada da revolução Juche para a vitória final do socialismo sob a orientação do líder supremo.

No final da apresentação, o público entusiasmado gritou "hurrah!" (manse) em sinal de sua reverência ao líder supremo.

Kim Jong Un expressou a crença de que os presidentes das células do partido cumprirão sua missão e dever como principais trabalhadores políticos do partido Kimilsungista-Kimjongilista em fortalecer o Partido de forma organizacional e ideológica e promover a causa revolucionária do Juche, a causa socialista.


Entre o público estavam Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, Pak Kwang Ho, Kim Phyong Hae, Thae Jong Su, O Su Yong, An Jong Su, Pak Thae Song, Choe Hwi, Pak Thae Dok, Kim Yo Jong e outros líderes do partido em Pyongyang e províncias.

http://bit.ly/2lkHMuN


Kim Jong Un enviou saudações ao Presidente do Conselho de Ministros de Cuba. - 31 de dezembro



Pyongyang, 31 de dezembro (KCNA) - Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, enviou no domingo uma mensagem de saudação a Raul Castro Ruz, Primeiro Secretário de o Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Presidente do Conselho de Estado e Presidente do Conselho de Ministros de Cuba.

A mensagem dizia:

"Envio-lhe calorosos parabéns e saudações e através de você, para todo o povo cubano por ocasião do 59º aniversário da vitória da revolução cubana.

Sinceramente, desejo-lhe boa saúde e maior sucesso em seu trabalho responsável de liderar o partido, o governo e o povo cubano, expressando a crença de que as relações amigáveis ​​e cooperativas entre os dois países, com longa história e tradição, crescerão invariavelmente." -0-

http://bit.ly/2lsLjal

Nenhum comentário:

Postar um comentário