sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
Bloqueio marítimo é um ato de guerra
Os EUA estão desesperados com seus movimentos para realizar o bloqueio marítimo contra a RPDC.
Com o objetivo de fornecer o fundamento legal para o bloqueio do mar, o Departamento de Estado dos EUA procura, hoje em dia, usar frases como "motivos razoáveis" na "resolução de sanções" 2375 da ONU "usando todas as medidas necessárias ", afirmando que "A Coreia do Norte está usando embarcações para atividades ilegais por meio de métodos úteis ".
O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca McMaster e outros funcionários de alto escalão da administração Trump e outros elementos de linha dura do Congresso dos EUA estão pedindo bloqueio marítimo contra a RPDC.
Os movimentos dos EUA para o bloqueio do mar nunca podem ser tolerados, pois constituem uma violação desleal da soberania e da dignidade de um Estado independente.
Os EUA estão tentando tomar abertamente a medida do bloqueio do mar contra a RPDC e estrangular sua economia em tempo de paz. Isso faz parte do seu esquema de escalar bloqueio político e econômico contra a RPDC, que dura há décadas.
No passado, os EUA realizaram campanhas coletivas e de bloqueio, como evidenciado pela manipulação e aplicação da "iniciativa de segurança de proliferação" e "iniciativa regional de segurança marítima", visando o bloqueio do mar, preparando todo tipo de esquemas ridículos, escalando assim o grau de pressão sobre a RPDC.
Com o pretexto de verificar a "proliferação de armas de destruição em massa", os EUA manipularam o teste de intercepção naval internacional para bloquear o mar da RPDC.
O Comando do Pacífico dos Estados Unidos preparou a operação de bloqueio do mar de forma real a partir da segunda metade deste ano e no mês passado, transmitiu aos fantoches sul-coreanos seu programa de ação, pelo qual ordenou que a marinha fuzileira se responsabilize pelo mar aberto nos mares do Leste e do Sul da Coreia, e para a "Força de autodefesa" marítima do Japão para cuidar das águas distantes do Mar do Leste e a marinha dos EUA para cuidar das águas ao sul da Ilha de Jeju.
É estipulado no Tratado de Londres sobre a definição de invasão e a resolução 3314 da UNGA que as sanções de tipo bloqueio contra um Estado soberano em tempo de paz se tornam um ato de invasão, um ato ilegal.
Atualmente, os EUA estão falando sobre o bloqueio marítimo, não contente com a realização de testes de maior porte contra a RPDC no mar e no ar depois de enviar os ativos estratégicos para a península coreana. Este é um ato criminoso de guerra para empurrar a situação para uma fase catastrófica incontrolável.
O bloqueio dos EUA contra a RPDC começou há muito tempo e o povo da RPDC nunca se abalará com isso.
Os movimentos para bloquear a RPDC no mar são equivalentes a atos de guerra.
O grupo de Trump deve ter consciência de que, se eles fizerem mesmo o menor movimento para pôr em prática a tentativa de bloqueio do mar, o ato será seguido por uma imediata e implacável contração para a autodefesa da RPDC.
Os EUA e os seus seguidores devem refletir sobre as consequências catastróficas a serem implicadas por seus movimentos de bloqueio do mar e parar o ato imprudente.
Escrito por Jong Hyon, KCNA - 8 de dezembro de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário