O ano de Juche 106 (2017) foi um ano marcado por grande tensão de guerra na península coreana e constantes provocações militares dos Estados Unidos, incluindo treinamentos conjuntos com as forças fantoches sul coreanas na Coreia do Sul e a introdução de ativos nucleares, fazendo preparativos para iniciar uma guerra sem precedentes, a guerra nuclear contra a República Popular Democrática da Coreia.
Em seu primeiro ano, a administração de Trump, que fez sua campanha apelando para negociações e para a "não guerra", e que inclusive chegou a falar sobre a relação do governo dos EUA com os grupos terroristas que atuam no Oriente Médio e causam grandes baixas mesmo em outras partes do mundo com seus atentados e fazer críticas fortes à sua "rival" Hillary Clinton e seu antecessor Barack Obama pelo engajamento com guerras recentes que desestabilizaram países e regiões, como a Líbia por exemplo, fez totalmente o inverso e com um discurso belicista e nem um pouco contido nas palavras fez mesmo forças vassalas condenarem suas atitudes. Era a face real dos EUA sendo mostrada.
Com essa administração, a RPDC se viu obrigada a responder em alto nível e mostrou-se muito mais forte do que muitos costumam supor. Cada palavra de Donald Trump foi um incentivo para o desenvolvimento do setor de defesa da RPDC - "Não vão conseguir", famosa frase dita por Donald Trump no Twitter, sobre discurso de ano novo onde Kim Jong Un citava o desenvolvimento de ICBM para ser testado no presente ano, virou piada mundial com o teste de fogo bem sucedido do míssil balístico intercontinental de médio alcance Pukguksong-2, capaz de atingir a costa dos EUA, mas era apenas o começo do confronto entre os dois países onde a RPDC saiu sempre vitoriosa.
A política Songun foi elevada a um nível nunca antes visto, o que torna o ano de Juche 106, um ano fundamental na história da República Popular Democrática da Coreia já que elevou seu status no cenário mundial ao fortalecer sua economia e sua defesa com força de autossuficiência.
Vamos então relembrar os eventos militares do ano de Juche 106 em ordem cronológica.
Antes de tudo, precisamos relembrar o discurso de ano novo do Marechal Kim Jong Un onde ele abordou a questão do desenvolvimento das forças de defesa e do setor militar em geral.
Vamos citar algumas passagens do discurso:
"No ano passado, houve uma mudança de época na consolidação da capacidade de defesa da Coreia do Juche, e nosso país alcançou o status de uma potência nuclear, um gigante militar no Oriente, que nenhum inimigo, por mais formidável que fosse, pode ousar provocar.
Realizamos o primeiro teste com bomba H, testamos nossas força de combate e ogivas nucleares com sucesso para lidar com as ameaças de guerra nuclear dos imperialistas, que estavam crescendo cada vez mais dia a dia, desenvolvendo rapidamente equipamentos militares de última geração e na fase final de preparação para o lançamento de teste de mísseis balísticos intercontinentais;"
"O Exército Popular deve conduzir o trabalho político do Partido de forma pró-ativa, de modo a assegurar que ele seja impregnado apenas da ideologia e das intenções do Partido. Deve designar este ano como mais um ano de treinamento, mais um ano para aperfeiçoar sua preparação para o combate e garantir que todas as suas unidades de diferentes armas, serviços e corpo levantem um vento quente para aperfeiçoar sua preparação para o combate a fim de treinar todos os seus oficiais e homens para um batalha-de-100-combatentes, tigres do Monte Paektu, que são capazes de aniquilar qualquer força agressora de um golpe. oficiais das Forças de Segurança Interna do Povo Coreano e membros da Guarda Vermelha Operário-Campesina devem se preparar politicamente e militarmente e manter a prontidão de combate total para defender firmemente o sistema socialista e as vidas e propriedade do povo."
Você pode conferir o discurso completo no link a seguir: https://goo.gl/ZYXoDX
No discurso ele destacou feitos do Exército Popular da Coreia, da Guerda Vermelha Operário- Campesina, das Forças de Segurança Interna do Povo Coreano e dos membros da Academia de Ciências da Defesa Nacional e outros relacionados com o setor de defesa e falou sem grande riqueza de detalhes sobre os planos para o ano que chegava. O discurso atraiu a atenção do mundo especialmente pela questão de uma nova administração dos EUA estar chegando ao poder.
No mesmo discurso, o Marechal aborda a questão de abrir o caminho para diálogo com sul e buscar a reunificação.
Ele disse:
"Este ano marcaremos o 45º aniversário da histórica Declaração Conjunta de 4 de Julho e o 10º aniversário da Declaração de 4 de Outubro. Este ano devemos abrir um caminho amplo para a reunificação independente através de um esforço concertado de toda a nação.
Devem ser tomadas medidas positivas para melhorar as relações inter-coreanas, evitar um confronto militar agudo e eliminar o perigo de guerra entre o norte e o sul.
A melhoria das relações inter-coreanas é o ponto de partida para a paz e a reunificação, e é uma exigência urgente de toda a nação."
Sabendo-se que seria um ano de mudança de governo na Coreia do Sul e que na teoria parecia ser mais favorável para o diálogo dependendo dos resultados da eleição, mas não se pode dizer que algum avanço positivo ocorreu nesta questão, embora também dizer que piorou totalmente seja complicado devido ao fato que o governo de Moon Jae In prestou algumas ajudas e teve um certo contado em alguns momentos embora não tenha buscado resolver a questão crucial de estabelecer diretamente boas relações com o norte e abrir o caminho para a reunificação, que foi fechado com os governos conservadores de Lee Myung Bak e Park Geun Hye.
Inspeção à sub-unidade ligada à Unidade 233 do Exército Popular da Coreia.
No dia 19 de janeiro o estimado Marechal Kim Jong Un fez uma visita de inspeção à uma sub-unidade ligada à Unidade 233 do Exército Popular da Coreia.
Por lá foi saudado por comandantes da unidade e os oficiais de uma empresa no local.
Conheceu o quartel da empresa construído de acordo com o desenho padrão dos quartéis e aprendeu em detalhes sobre temperatura em um quarto com cama quente e o sistema de aquecimento, dizendo que um bom sistema de aquecimento permitiria aos soldados viver em um quarto quente mesmo no inverno frio e fazer sucessos em combate e treinamento político em boa saúde.
Na ocasião ele disse: "Nenhuma arma é mais poderosa do que o poder político e ideológico dos soldados e quando uma prioridade é dada à ideologia pode o Exército Popular ganhar a luta contra qualquer inimigo."
Ao final, deu orientações para construção de mais árvores na região e estabeleceu tarefas importantes que serviriam de diretrizes para arredondar seus preparativos de combate e em seguida deu novos rifles para a unidade.
Acompanhando-o foram Vice-Marechal do EPC, Hwang Pyong So, Diretor do Escritório Político Geral do EPC, e pelo Coronel do Exército Ri Yong Gil, Vice-chefe do Estado-Maior do EPC e Diretor do Escritório Geral de Operações.
Confira a postagem completa: https://goo.gl/MLQE2U
Confira mais fotos: https://goo.gl/A1B6sc
Inspeção à Unidade 1314 do Exército Popular da Coreia
Em 22 de janeiro o respeitado Marechal Kim Jong Un fez uma visita de inspeção à Unidade 1314 do Exército Popular da Coreia, honrada com o titulo de 7º regimento de O Jung Hup.
Logo na chegada ele verificou o monumento à orientação de campo dada pelo Dirigente Kim Jong Il à unidade em dezembro de 2003.
Depois de dar a volta pela unidade, lembrou que Kim Jong Il deu instruções para preparar os soldados para serem lutadores fortes de ideia e fé, completando a preparação para o combate e melhorando o serviço de abastecimento, enfatizando a necessidade de seguirem as instruções do Dirigente.
Ele visitou a Universidade Política O Jung Hup onde ressaltou a necessidade de dar conferências eficazes, conforme exigido pela mentalidade e característica dos soldados.
"Não há nada a temer quando as pessoas permanecem fortes na ideia e o exército é poderoso", disse ele na ocasião.
Visitou em seguida o refeitório e a loja de soja da unidade, aprendeu sobre o dever de combate, preparação para o combate e treinamento da unidade na sala de aula militar, expôs as tarefas para a unidade que serviriam de guia para guiar seus preparativos de combate e reforçar sua capacidade de combate e por fim deu binóculos e um rifle automático como presentes e teve uma sessão de fotos com eles.
Foi a primeira atividade militar - oficialmente divulgada - do Marechal Kim Jong Un após a tomada de posse de Donald Trump em 20 de janeiro.
Acompanhando-o foram: Vice-Marechal EPC Hwang Pyong So, Diretor do Gabinete Político Geral da EPC e o Coronel do Exército Ri Yong Gil, Vice-Chefe do Estado-Maior e Director do Gabinete Geral Operacional do EPC.
Confira a postagem completa: https://goo.gl/cL6C6Q
Treinamento de Inverno de ataque de Tanques em cruzamento de rios.
Em 28 de janeiro o Líder Supremo do Exército Popular da Coreia comandou um treinamento de ataque de tanques em cruzamento de rios.
Ele ouviu todas orientações sobre como seria realizado o treinamento no posto de observação recebeu pelo comandante do Regimento de infantaria blindado da 105ª Divisão de Tanques da Guarda Seoul Ryu Kyong Su e emitiu uma ordem para iniciar os treinos.
Observando o treinamento em que os tanques fizeram meios de ataque para bateram as bases "inimigas" e os ataques dos helicópteros aos alvos pré-definidos, mostrou-se muito satisfeito com o treinamento bem-sucedido e elogiou altamente a 105ª Divisão de Tanques da Guarda Seoul Ryu Kyong Su dizendo que se distinguem, de fato, como são amplamente conhecido por ser o mais forte no Exército Popular.
Ele ressaltou a necessidade de o Exército Popular organizar frequentemente ensaios semelhantes de alta intensidade sob as condições simuladas de uma verdadeira guerra no futuro, independentemente das estações e do dia e da noite, para se adequar às características naturais e geográficas e climáticas da Coreia de modo a completar os métodos de combate e acumular uma riqueza de experiência de combate. Em seguida deu instruções que serviriam de base para futuros treinamentos e ressaltou a importância de seguirem o exemplo dos guerrilheiros anti-japoneses do Monte Paektu.
Acompanhando-o foram: Não foi informado
Confira a postagem completa: https://goo.gl/f3vp3V
Teste de fogo do Míssil Balístico de Médio a Longo Alcance Pukguksong-2
Em 12 de fevereiro, o Marechal Kim Jong deu orientação para o teste de fogo bem sucedido o míssil balístico de médio a longo alcance Pukguksong-2.
O respeitado Marechal Kim Jong Un estabeleceu a tarefa de desenvolver o sistema de armas em superfície com míssil balístico com alcance de tiro prolongado com base no sucesso obtido no teste de fogo com míssil de submarino realizado em agosto do ano anterior.
Ele recebeu o relatório sobre o desenvolvimento de Pukguksong-2, e definiu a data do teste de fogo do míssil e pessoalmente orientou os preparativos no local chegando mais cedo e olhando em volta da área , observando o míssil em um caminhão produzido por trabalhadores da indústria de munições por seus próprios esforços, tecnologia e sabedoria.
O teste de fogo foi conduzido pelo método de lançamento em ângulo alto, levando em consideração a segurança dos países vizinhos.
Na ocasião ele disse: "Graças ao desenvolvimento do novo sistema de armas estratégicas, o nosso Exército Popular é capaz de desempenhar as suas funções estratégicas com maior precisão e rapidez em qualquer espaço: sob as águas ou sobre a terra".
Ao final ele parabenizou todos os cientistas e técnicos no setor de defesa e militares que participaram do teste de fogo do Pukguksong-2 e tirou fotos com eles.
O Pukguksong-2 foi uma dura resposta à Donald Trump que afirmou que a RPDC não conseguiria desenvolver ICBMs.
Acompanhando-o foram: Não foi informado.
Confira a postagem completa: https://goo.gl/nqf3t4
Orientação de inspeção na Grande Unidade Combinada 966 do EPC.
Em 1 de março o Líder Supremo do Exército Popular da Coreia fez inspeção na sede da Unidade Combinada 966 do Exército Popular da Coreia.
Ele foi recebido pelos comandantes da unidade no local para quem acenou.
Logo visitou o local do monumento às instruções do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, o monumento ao autógrafo de Kim Jong Il, o museu revolucionário e a sala dedicada à história da unidade.
Ele observou várias relíquias históricas e disse que havia muitos combatentes revolucionários anti-japoneses entre os comandantes da unidade, de fato, e acrescentou que este fato por si só claramente diz que grande importância Kim Il Sung e Kim Jong Il.
Ele ouviu o relatório sobre o plano da operação de defesa do comandante da unidade na sala de comando operacional e percorreu a sala de estudo militar, sala de tiro e vários outros lugares para aprender em detalhes sobre o treinamento e prontidão de combate. Visitou refeitório, piscina, banheiros e vários outros lugares para verificar como é a vida dos militares daquela unidade com espirito paterno de buscar dar sempre melhores condições de vida a todos.
Ele deu orientações e expressou convicção de que todo o pessoal de serviço da unidade manterá a prontidão de combate completa e assim defender firmemente o país socialista com armas.
Acompanhando-o foram: Hwang Pyong So, Diretor do Escritório Político Geral da EPC, e o Coronel do Exército, General Ri Yong Gil, Primeiro vice-chefe do Estado-Maior Geral da EPC e diretor do Escritório Geral de Operações.
Confira a postagem completa: https://goo.gl/NeXEFm
Confira mais fotos: https://goo.gl/rdFU7S
Supervisão do lançamento de míssil balístico das unidades de artilharia Hwasong
No dia 6 de março o Marechal Kim Jong Un supervisionou o lançamento de míssil balístico das unidades de artilharia Hwasong da Força Estratégica do EPC no local.
Envolvidos no lançamento foram as unidades de artilharia Hwasong da Força Estratégica do EPC encarregados de atacar as bases das forças imperialistas dos EUA no Japão.
O Respeitado Marechal Kim Jong Un aprendeu em detalhes sobre os preparativos para o lançamento enquanto olhou em torno do local e no posto de observação deu ordem para o início do teste.
"Os quatro foguetes balísticos lançados simultaneamente são tão precisos que parecem com aviões acrobáticos em formação" disse ele.
Ele altamente apreciou o trabalho dos funcionários envolvidos no teste bem sucedido e expressou a confiança de que cumpririam com sucesso sua missão e dever sagrados como a força nuclear do Partido do Trabalho da Coreia Coreia na luta desafiante à morte contra os inimigos, e teve uma sessão de fotos com eles.
Ele também ressaltou a importância de estar sempre em alerta aos movimentos do inimigo.
O evento foi uma resposta positiva para a realização do teste de motor alguns dias depois que confirmaria a capacidade da RPDC desenvolver mísseis de longo alcance.
Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik e outros líderes do Comitê Central do PTC e cientistas e técnicos nos campos de pesquisa de armas nucleares e misseis.
Confira a postagem completa: https://goo.gl/E5TcrF
Teste do motor de autopropulsão de grande capacidade
Em 18 de março o Marechal Kim Jong Un supervisionou o teste bem sucedido do novo tipo de motor de autopropulsão de grande capacidade desenvolvido pela Academia de Ciências da Defesa Nacional.
Foi informado sobre a produção do novo tipo de motor de alta potência, ele visitou pessoalmente o campo de lançamento de Satélites Sohae na madrugada para aprender em detalhes sobre as especificações técnicas do motor e preparações para o teste e orientado.
O teste foi conduzido para confirmar os índices técnicos gerais do motor, tais como características de potência de impulso na câmara de combustão, movimento preciso da bomba de turbina, sistema de controle e várias válvulas, bem como a sua segurança estrutural e fiabilidade.
No posto de observação ele deu a ordem para o início do teste.
Ao presenciar o sucesso do motor, ele considerou o dia como uma data histórica a ser marcada na história do país ao pois declarou um novo nascimento da indústria de foguetes baseada em Juche e disse que a data deveria ser lembrada como "Revolução de 18 de março".
Ele incentivou os cientistas e técnicos a seguirem desenvolvendo as forças de defesa com o mesmo dinamismo e teve foto tirada com eles.
O teste do motor de autopropulsão, altamente elogiado pelo Marechal naquela data significou que a RPDC poderia testar mísseis de alcance maior como faria posteriormente com Hwasong 14 e depois o Hwasong-15.
Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik e outros nomes do Comitê Central do PTC e cientistas e técnicos no campo da pesquisa de foguetes.
Confira a postagem completa: https://goo.gl/ysLi5o
Mais imagens: https://goo.gl/CsY4z5
Treinamento-competição das equipes tanques de guerra do Exército Popular da Coreia.
Em 1 de abril o Líder Supremo Kim Jong Un guiou o treinamento-competição das equipes tanques de guerra do Exército Popular da Coreia.
O treinamento reuniu equipes de tanques selecionadas de grandes unidades combinadas e foi realizado de tal forma que os tanques começaram na ordem definida pelo lote e suas tripulações atiram em alvos móveis e fixos enquanto superam oito obstáculos que se encontram no percurso de 3,6 km e a posição foi decidida por pontos ganhos na condução e do acerto ao alvo.
Ele disse que o desempenho dos tanques foi excelente - "Foi maravilhoso ver os tanques cruzarem até mesmo uma colina íngreme na máxima velocidade"
"O treino mostrou claramente que as tripulações dos tanques do EPC estão totalmente preparados para serem combatentes robustos capazes de realizar de forma independente e habilidosa qualquer tarefa de combate nas áreas operacionais para a libertação da parte sul do país", disse ele.
Ele deu às unidades de tanques e subunidades do EPC instruções para completar seus preparativos de combate e encontrou-se e teve conversas com as equipes de tanque que participaram na competição e deu confiança a eles.
O treinamento em um momento em que a tensão de guerra se elevava com a postura agressiva e arrogante de Trump, deixou o mundo a pensar se estariam (a RPDC) se preparando para um combate real.
Acompanhando-o foram: Não foi divulgado
Confira a postagem completa: https://goo.gl/DgfxS1
Exercícios de Ataque das Forças de Operações Especiais do EPC - 2017.
Em 13 de abril, o Marechal Kim Jong Un guiou os exercícios das Forças de Operações Especiais do EPC.
Participaram do combate combatentes do batalhão de operações especiais sob o controle direto da Unidade 525 do EPC, a quarta força-tarefa da 5ª força destacada da Unidade 2625 da Grande Unidade Combinada do EPC 630, a 2ª força-tarefa da 1ª força destacada da Unidade 252 da marinha do EPC e da 1ª força tarefa da 1ª força destacada da unidade 323 da força aérea e antiaérea do EPC e dos regimentos do transporte e helicópteros da força aérea e antiaérea.
Ele ouviu um relatório sobre o programa de treinamento e emitiu uma ordem para iniciá-lo no posto de observação, observando detalhadamente o treinamento.
Após apreciar altamente o treinamento, ele disse que o evento, realizado no tempo significativo marcando o 105 º aniversário do nascimento do Presidente Kim Il Sung, é como o dom de lealdade apresentado pelo poderoso exército revolucionário de Paektusan ao Presidente que trabalhou com coração e alma para fortalecer o EPC chamando ao pessoal de serviço a intensificar treinamentos com a reunificação nacional em suas mentes em todos os momentos.
Ele deu o batalhão de operação especial sob o controle direto da Unidade 525 do EPC, que melhor se destacou, um par de binóculos e um rifle automático como presente antes de ter uma sessão de fotos com os participantes no evento.
Os exercícios das forças especiais deram outro sinal de alerta de que a RPDC estava pronta para enfrentar os EUA em uma possível guerra, a qualquer momento. Mostrou também o poderio das forças especiais e seus equipamentos modernos, que seriam melhor vistos na Parada Militar do Dia do Sol.
Acompanhando-o foram: Não foi divulgado
Confira a postagem completa: https://goo.gl/oGfeRk
Parada Militar no Dia do Sol
No dia 15 de abril, ocasião do Dia do Sol, O 105º aniversário do Presidente Kim Il Sung, o Marechal Kim Jong Un assistiu um desfile militar e uma procissão pública de cidadãos de Pyongyang.
Ele esteve bna tribuna de honra junto com Kim Yong Nam, Hwang Pyong So, Pak Pong Ju e outros altos funcionários do partido, do Estado e do exército, presidentes dos comitês provinciais do partido, comandantes do Exército Popular da Coreia e outros.
O ministro da RPDC das Forças Armadas Populares informou que o respeitado Líder Supremo do EPC chegaria no início do desfile militar comemorando o 105º aniversário de nascimento de Kim Il Sung.
Uma saudação de 21 armas explodiu em meio ao toque de "Canção do General Kim Il Sung" e "Canção do General Kim Jong Il".
Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente do Comitê de Estado e Vice Presidente do Comitê Central do PTC, fez um discurso de congratulação. O orador, com apoio de Kim Jong Un, agradeceu a todos os membros do partido, ao pessoal de serviço do EPC e aos civis que realizaram com êxito as promessas que fizeram perante os grandes líderes e cumpriram sem falhas com a firme convicção na vitória da causa revolucionária do Juche e convocou todos os membros do partido, pessoal de serviço do EPC, jovens e trabalhadores a acelerar ainda mais uma unidade para a criação da velocidade Mallima e, assim, construir o melhor país do povo, o poder socialista plenamente desenvolvido.
O Marechal Kim Jong Un reconheceu cada unidade marchando passado gritando saudações "hurrah!" (manse!).
Diversas guardas participaram do evento e mostraram seus equipamentos, incluindo equipamentos novos e modernos e foi apresentado mísseis para submarino que foram muito debatidos na imprensa mundial logo após o evento.
O evento mostrou a força da Coreia Songun que está sempre pronta para responder ao inimigo com força máxima.
Após o desfile o Marechal acenou para o público entusiasticamente animado e cumprimentou veteranos, soldados, oficiais e outros presentes na área próxima de onde estava.
Confira a postagem completa: https://goo.gl/qTTJfa
Extra: No dia anterior foi dada ordem para promoção de militares. Confira a postagem da KCNA.
Pyongyang, 15 de abril (KCNA) - O Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, Kim Jong Un, emitiu uma ordem para promover as fileiras militares dos comandantes do EPC em 14 de abril, na véspera do aniversário do nascimento do presidente Kim Il Sung.
De acordo com a ordem, Ri Yong Gil e So Hong Chan foram promovidos para general do exército, Wi Song Il, Pang Tu Sop, Ri Song Guk, Yang Tong Hun, Kim Yong Bok, Kim Myong Nam, Jo Nam Jin, Jang Kil Song, Song Jun Sol e Kim Chol Gyu para coronel geral do exército, Rim Kwang Il, Kim Jong Sik, Ri Yong Chol, Kim Kwang Hyok e Ma Won Chun para tenente-geral do exército e Kang Su para major general do exército.
Kim Jong Un expressou a crença de que os oficiais comandantes do EPC se unirão mais firmemente sob a bandeira do Comitê Central do Partido, conforme os descendentes do presidente Kim Il Sung e soldados e discípulos do Dirigente Kim Jong Il, e assim cumprir a missão e dever que assumiram ante ao tempo e revolução. -0-
Demonstração de forças do EPC
Em 26 de abril, o Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, supervisionou o treinamento combinado de ataques dos serviços do Exército Popular da Coreia em comemoração ao seu 85º aniversário de fundação.
Ele chegou no aeroporto da frente oriental à 10:00 onde foi recebido pelo vice-marechal do EPC Hwang Pyong So, diretor do Bureau Político Geral do EPC; O vice-marechal do EPC, Ri Myong Su, chefe do Estado Maior do EPC; E peloo general do exército, Pak Yong Sik, ministro das Forças Armadas Populares.
Ele recebeu uma saudação do Coronel do Exército Pak Jong Chon, diretor do Departamento de Artilharia do EPC e revisou o desfile do pessoal de serviço da Marinha e da Força Aérea e Anti-Aérea e Forças de Artilharia de elite do EPC que se alinharam para a demonstração de fogo combinada.
Depois de receber o relatório sobre o plano para a demonstração de ataque combinado de serviços do EPC no posto de vigilância, ele deu uma ordem para iniciar o treinamento de ataque.
Satisfeito com o treinamento combinado, ele disse: "Os corajosos artilheiros impiedosamente e satisfatoriamente atingiram os alvos e os tiros foram muito corretos"
Ele ressaltou que, enquanto há o heroico Exército Popular da Coreia, ilimitadamente fiel ao Partido da pátria socialista, uma nova manhã da vitória final há de chegar.
O evento confirmou a impressão causada na Parada Militar no Dia do Sol com a exibição de muitos equipamentos militares e soldados, prontos para o combate.
O evento confirmou a impressão causada na Parada Militar no Dia do Sol com a exibição de muitos equipamentos militares e soldados, prontos para o combate.
Postagem completa: https://goo.gl/Fv3ghF
Inspeção às bases da Ilha Mu e Jangjae
No dia 5 de maio o Marechal Kim Jong Un inspecionou o destacamento de defesa na Ilha de Jangjae e o Destacamento de Defesa Heroico na Ilha Mu localizada na parte mais a sul das águas ao largo da frente sudoeste.
Depois de ter recebido um relatório de Pak Jong Chon, Diretor do Departamento de Artilharia, sobre os movimentos recentes do inimigo do Comando para a Defesa das Ilhas Noroeste do exército de fantoches sul-coreano e a situação da unidade reforçada na Ilha Yonphyong, ele conheceu e examinou o plano para a ataque das forças.
Ele disse que o grupo de artilharia de elite do EPC que está defendendo a frente sudoeste deve manter-se altamente alerta para quebrar a espinha dorsal do inimigo uma vez ordenado e contornou a área de tiro e abrigos de armas, ele se familiarizou com a prontidão de combate e olhando para a então recém-construída sala para transformar água do mar em água doce, ele se familiarizou com a produção e fornecimento de água doce e provou a água.
Na ocasião ele disse: "O bombardeio da Ilha Yonphyong foi a mais brilhante batalha após o cessar-fogo e a façanha dos membros do destacamento de defesa na Ilha Mu é o brilhante serviço militar a transmitir através das gerações, juntamente com a história do Partido do Trabalho da Coreia", acrescentando que os militares devem perseverar no bastão dos feitos louváveis e demonstrar o valor do destacamento de defesa heroico na batalha futura, mais uma vez.
Ele teve uma sessão de fotos com os militares e seus familiares do destacamento das ilhas e disse estar satisfeito com a prontidão de combate e condições de vida.
A inspeção marcou a primeira aparição do Marechal Kim Jong Un após a revelação de que um agente da NIS e da CIA havia sido detido próximo ao Palácio do Sol Kumsusan.
Acompanhando-o foram: Vice-ministro das Forças Armadas Populares, o general do exército Pak Jong Chon, diretor do Escritório de Artilharia do EPC, pelo Coronel General Ri Song Guk, pelo comandante do 4º Corpo do EPC, o Major-General do Exército Ri Yong Chol, comissário político do corpo, e por O Il Jong e Jo Yong Won que são altos funcionários do Comitê Central do PTC.
Postagem completa: https://goo.gl/mohzqc
Fotos com trabalhadores do campo da construção do EPC.
No dia 13 de maio o Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente do Comitê de Estado da RPDC, teve um encontro com trabalhadores do campo da construção do EPC.
Quando ele apareceu no local, todos os participantes o receberam com entusiasmo, expressando a mais alta glória e os mais calorosos agradecimentos.
O respeitado Marechal felicitou calorosamente os trabalhadores que estão trabalhando e criando mitos heroicos sobre a Coreia Juche.
Ele ficou muito satisfeito ao saber que eles construíram muitos edifícios monumentais mostrando o futuro da arte arquitetônica baseada no Juche e o nível da civilização socialista no espírito ofensivo que dá um golpe decisivo aos inimigos que tentam sufocar a RPDC e mostrar a tremenda força, potencialidade para o desenvolvimento e valor espírito da Coreia socialista.
Ele teve uma fotos tiradas com os trabalhadores do campo da construção do EPC ao final.
Acompanhando-o foram: o Vice-Marechal do EPC Hwang Pyong So, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Vice Presidente do Comitê de Estado da RPDC ; O general do exército, Pak Yong Sik, Ministro das Forças Armadas Populares da RPDC; E Kim Jong Gwan, Vice-Ministro das Forças Armadas Populares; E outros comandantes do EPC.
Postagem completa: https://goo.gl/d6WeX7
Visita ao Ministério das Forças Armadas Populares
Em 13 de maio o Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente do Comitê de Estado da RPDC, visitou a exposição de utensílios e ferramentas, acabamento de materiais de construção e realizações científicas organizadas pelo Ministério das Forças Armadas Populares.
Foram exibidos 131 620 utensílios e ferramentas e acabamento de materiais de construção de 550 variedades feitas nas unidades de construção do Exército Popular da Coreia e mais de 530 realizações científicas e tecnológicas.
Diante da exposição, Kim Jong Un disse que a exposição sofreu mudanças radicais, em comparação com a exposição de utensílios e ferramentas há dois anos e apresenta um cenário único na época de ouro da construção e que uma grande revolução tem acontecido na construção.
"As massas têm poder e sabedoria inesgotáveis e podem fazer qualquer coisa se tiverem vontade", disse ele, pedindo aos funcionários que não pensem em comprar materiais de construção de outros países, mas criá-los em nosso próprio estilo. Ele ressaltou a necessidade de a sociedade aprender com o espírito de luta e estilo de trabalho exibido pelo pessoal de serviço do EPC.
Acompanhando-o foram: Hwang Pyong So, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice-Presidente do Comitê de Estado da RPDC e Diretor do Escritório Político Geral da EPC; O general do exército, Pak Yong Sik, Ministro das Forças Armadas Populares da RPDC;E o General Kim Jong Gwan, Vice Ministro das Forças Armadas Populares.
Postagem completa: https://goo.gl/npDJzs
Teste de fogo do Hwasong-12
Em 14 de maio o Marechal Kim Jong Un acompanhou o teste do míssil balístico estratégico de médio a longo alcance Hwasong-12.
Olhando para Hwasong-12, ele expressou sua satisfação pela posse de outra "arma Juche", um sistema de armas perfeito congruente com a ideia estratégica e tática militar do EPC e para a demanda dos tempos atuais.
O teste foi realizado no ângulo mais alto em consideração da segurança dos países vizinhos. O teste de fogo teve com o objetivo verificar as especificações táticas e tecnológicas do recém-desenvolvido míssil balístico capaz de transportar uma ogiva nuclear pesada de grande porte.
De acordo com a ordem de Kim Jong Un, o novo míssil Hwasong-12 foi lançado às 04:58 de domingo.
O míssil atingiu com precisão as águas abertas alvejadas a 787 km de distância depois de voar em altitude máxima de 2 111,5 km ao longo de sua órbita de vôo planejado.
O teste provou ao máximo todas as especificações técnicas do míssil, que foi recém-projetado em um estilo coreano por cientistas e técnicos do setor de defesa, como sistema de orientação e estabilização, sistema estrutural e pressurização, inspeção e sistemas de lançamento e reconfirmou a confiabilidade do novo míssil sob as circunstâncias práticas do vôo.
Ele avaliou altamente o teste de fogo bem sucedido em um momento importante.
"Se os Estados Unidos tentam desesperadamente provocar a RPDC, eles não escaparão do maior desastre da história", disse ele, advertindo veementemente que os EUA não devem ignorar ou julgar mal a realidade de sua região continental e da região do Pacífico pois a RPDC tem todos os meios poderosos para ataque de retaliação e preventivos.
O teste de fogo do Hwasong-12 significou um avanço para o desenvolvimento de mísseis, significando que faltava apenas alguns passos até o desenvolvimento de um míssil capaz de atingir boa parte do território dos EUA, algo que estremeceu as estruturas da Casa Branca, o que resultou em duras sanções na ONU com apoio da China e Rússia.
O teste de fogo do Hwasong-12 significou um avanço para o desenvolvimento de mísseis, significando que faltava apenas alguns passos até o desenvolvimento de um míssil capaz de atingir boa parte do território dos EUA, algo que estremeceu as estruturas da Casa Branca, o que resultou em duras sanções na ONU com apoio da China e Rússia.
Acompanhando-o foram: Não foi divulgado
Postagem completa:https://goo.gl/83aBZc
Foto com desenvolvedores do Hwasong 12
No dia 20 de maio o Marechal Kim Jong Un convidou os desenvolvedores do míssil balístico estratégico de médio a longo alcance Hwasong-12 para um encontro em frente à sede do Comitê Central do PTC e teve uma sessão de fotos com eles.
Ele cumprimentou calorosamente os soldados da defesa nacional que fizeram uma contribuição significativa para demonstrar o poder da indústria de defesa auto-suficiente da Coreia do Juche, que emergiu como uma potência nuclear completa no Oriente e uma potência de mísseis líder na Ásia.
Acompanhando-o foram: Ri Man Gon, Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik, Jong Sung Il e Jang Chang Ha
Postagem completa: https://goo.gl/TuK8wJ
Teste do Pukguksong-2 (segunda vez)
Em 21 de maio o Marechal Kim Jong Un o supervisionou o segundo teste de fogo do míssil balístico estratégico Pukguksong-2 de médio a longo alcance.
O teste de fogo de Pukguksong-2 foi destinado a finalmente verificar todos os índices técnicos do sistema de armas e analisar cuidadosamente a sua adaptabilidade em várias condições de batalha, antes de sua implantação em unidades militares para a ação.
O Líder Supremo emitiu uma ordem para lançar o míssil no posto de observação.
Juntamente com as autoridades, ele analisou os resultados do teste-lançamento e expressou sua grande satisfação sobre eles, dizendo que é perfeito.
"Agora que seus dados táticos e técnicos satisfazem as exigências do Partido, este tipo de míssil deve ser rapidamente produzido em série para armar a Força Estratégica do EPC", disse ele.
Completou dizendo que tem convicção de que os funcionários produziriam mais meios nucleares de estilo coreano ainda mais potentes e falou tarefas estratégicas para reforçar a força nuclear do país.
Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik, Jong Sung Il, Yu Jin, Jo Yong Won e outros altos funcionários do Comitê Central do PTC e o General Kim Rak Gyom, comandante da Força Estratégica do EPC.
Postagem completa: https://goo.gl/MNJrXn
Teste do sistema de armas anti-aérea teledirigida
Em 27 de maio, o Marechal Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente do Comitê de Estado da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia , assistiu ao teste do novo sistema de armas anti-aérea teledirigida de interceptação organizado pela Academia de Ciência da Defesa Nacional.
O Marechal foi informado sobre o programa de teste para o novo sistema de armas no posto de observação antes de ordenar o início de seu teste de fogo.
Observando o teste bem-sucedido, ele disse ardentemente:
"Vendo um sistema de armas antiaéreo teleguiado perfeito, eu sinto mais falta do nosso querido general. Esse sistema de armas é um póstumo cujo desenvolvimento foi guiado por ele com muito esforço desde o início. O general teria ficado muito contente de ver este sistema de armas perfeito como ele tinha colocado seu coração e alma no trabalho para reforçar a capacidade antiaérea do Estado até os últimos momentos de sua vida."
Ele disse aos comandantes e oficiais do EPC que a eficiência do sistema de armas para detectar e rastrear alvos melhorou notavelmente e sua precisão de acerto também aumentou, em comparação com os do ano passado. "Alguns defeitos no sistema de armas, descobertos no ano passado, foram perfeitamente superados para suportar o teste", disse ele.
Para muitos, o teste foi além de uma medida de defesa, uma resposta à implantação do THAAD na Coreia do Sul que foi implantado aos poucos em várias partes do país causando grande indignação do povo sul coreano e dos países vizinhos pelo que o sistema acarreta à vida das pessoas, incluindo contaminação do meio ambiente.
Para muitos, o teste foi além de uma medida de defesa, uma resposta à implantação do THAAD na Coreia do Sul que foi implantado aos poucos em várias partes do país causando grande indignação do povo sul coreano e dos países vizinhos pelo que o sistema acarreta à vida das pessoas, incluindo contaminação do meio ambiente.
Acompanhando-o foram: Hwang Pyong So, Ri Yong Gil, Kum Chol, Kim Kwang Hyok, Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik e Jong Sung Il.
Postagem completa: https://goo.gl/FrMVAF
Teste do sistema de orientação de precisão.
Em 29 de maio o Marechal Kim Jong Un guiou um teste de fogo de míssil balístico equipado com sistema de orientação de precisão.
No local de lançamento, ele olhou em volta de um veículo de plataforma de lançamento automotor e o míssil balístico baseado em sistema de orientação de precisão.
Ele aprendeu em detalhes sobre as especificações táticas e técnicas do míssil e expressou sua satisfação pelo fato de que seu processo preparatório antes do lançamento foi automatizado ainda mais do que os mísseis de série Hwasong anteriores para completar o sistema para reduzir significativamente o tempo de lançamento de modo a conter rapidamente a provocações armadas dos inimigos.
O míssil balístico voou em direção ao céu leste, onde o dia estava nascendo e corretamente atingiu um ponto designado por alvo com desvio de sete metros depois de voar a médio alcance.
O teste de fogo verificou a estabilidade de vôo do míssil balístico carregado com ogiva controlada por aleta na seção de vôo ativo e reconfirmou a precisão do sistema de correção de velocidade e estabilização de atitude por um pequeno motor a jato de calor na seção de vôo do meio.
Também verificou a precisão da orientação de ultra-precisão na seção de reentrada por um sistema de orientação de fase tardia mais preciso e confirmou totalmente as características de funcionamento em diferentes condições geográficas do veículo de lançamento recém-desenvolvido e características do seu sistema automatizado e processo de preparação do lançamento.
O Marechal altamente avaliou o teste de fogo bem sucedido.
"Sempre que a notícia de nossa recente e valiosa vitória é transmitida, os Yankees ficam muito preocupados e os gângsteres do exército de fantoches sul-coreano ficam desanimados cada vez mais", disse ele e ressaltou a necessidade de continuar desenvolvendo armas estratégicas mais poderosas com base no sucesso atual.
Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Rak Gyom, Kim Jong Sik, Jang Chang Ha, Jong Sung Il e Jon Il Ho.
Postagem completa: https://goo.gl/zUPzVa
Treino de combate e concurso de oficiais comandantes da Força aérea e anti-aérea do Exército Popular da Coreia-2017.
Em 5 de junho espeitado Marechal Kim Jong Un guiou o treino de combate e concurso de oficiais comandantes da Força aérea e anti-aérea do Exército Popular da Coreia-2017.
O Marechal saiu para o aeródromo às 9 da manhã.
Kim Kwang Hyok, comandante aéreo do EPC e da Força anti-aérea, em seu discurso de abertura, disse que o treinamento era importante para treinar todos para serem capazes de destruir quaisquer alvos, incluindo porta-aviões inimigos sob o slogan "adiante de mim!" quando eles recebem o aviso e incentivando ainda mais todo o exército a estar pronto para o combate à reunificação nacional.
O respeitado Marechal ordenou aos comandantes e pilotos que fizessem a saída e foi ao posto de observação para orientar o concurso.
O treinamento-concurso ocorreu dividido em um grupo de comandantes de divisão ou brigada, grupo de comandantes de perseguição, bombardeiros e raiders, grupo de comandantes de aviões de transporte leve, helicóptero e e grupo de jovens graduados da instituição de treinamento piloto.
O treino definiu decolagem, assalto, voo de zero-pé, pouso, voo de intercepção, combate aéreo livre, pouso, etc. como requisitos para julgamento. O ranking foi decidido de acordo com os pontos avaliados com a ajuda de vários tipos de aparelhos de observação.
Expressando grande satisfação sobre o evento bem sucedido, o Marechal deu instruções importantes para servir de guia para completar a preparação do combate da força aérea.
Esteve acompanhado por altos membros do EPC.
Postagem completa:https://goo.gl/gZW1yz
Lançamento do míssil de cruzeiro terra-mar.
Em 8 de junho, o Marechal Kim Jong Un supervisionou um teste de fogo de um míssil de nova geração de cruzeiro de terra-a-mar desenvolvido pela Academia de Ciências da Defesa Nacional.
Este novo míssil de cruzeiro é um poderoso meio de ataque capaz de atacar qualquer grupo inimigo de navios de guerra que tente atacar a RPDC.
No posto de observação, Kim Jong Un aprendeu sobre os dados táticos e de engenharia do míssil e ordenou o início do teste de fogo.
No teste verificou-se especificações como a separação do mísseis do tubo do veículo de plataforma de lançamento automotriz , o arranque de motores e a entrada rápida em voo de zero pés. E examinou a segurança do voo sob o sistema de voo de cruzeiro de longa distância de zero pés, mobilidade em vários cursos de voo, captura de alvo e precisão de orientação guiada, capacidade de identificação e transição acentuada para a altitude no momento do avanço para o alvo.
O Marechal altamente apreciou o trabalho dos desenvolvedores por terem desenvolvido um míssil ao qual o Partido atribuiu grande importância para ser desenvolvido.
O míssil testado na ocasião é capaz de acertar navios de guerra dos EUA, mesmo os maiores e mais modernos, com precisão.
Acompanhando-o foram: Hwang Pyong, Ri Pyong Chol, Ri Yong Gil, Kim Jong Sik e Jong Sung Il.
Postagem completa: https://goo.gl/ZXx8Nu
Teste de fogo do ICBM Hwasong-14
Em 4 de julho, o Marechal Kim Jong Un conduziu o teste de fogo do míssil balístico intercontinental de longo alcance Hwasong-14.
Durante alguns dias antes do teste de fogo, ele frequentou o lugar onde o impulso geral para montar o míssil estava em andamento e minuciosamente guiou os cientistas e técnicos em seus ocupados preparativos para o lançamento do teste.
Com seus olhos no recém-desenvolvido míssil balístico intercontinental Hwasong-14, enfatizou que o confronto prolongado com os imperialistas norte-americanos atingiu sua fase final e que era a hora de a RPDC demonstrar seu valor para os EUA que está desafiando o seu aviso.
O teste de fogo teve como objetivo confirmar as especificações táticas e tecnológicas e as características tecnológicas do recém-desenvolvido míssil balístico intercontinental capaz de transportar ogiva nuclear pesada de grande porte e, finalmente, verificar todas as características técnicas da carga útil do míssil durante a sua reentrada na atmosfera, incluindo os recursos resistentes ao calor e a segurança estrutural da ponta do warhead do ICBM feito de material composto de carbono doméstico recentemente desenvolvido, em particular.
Por ordem do Marechal o míssil balístico intercontinental Hwasong-14 da Coreia Juche foi lançado às 9:00 da manhã.
Após comemorar o sucesso do teste, elogiou os cientistas e técnicos da Academia de Ciências da Defesa por terem sucesso em uma tentativa, mesmo no teste-lançamento de Hwasong-14, capaz de atacar o continente dos EUA, demonstrando plenamente a dignidade da Coreia Juche independente e o espírito indomável de seu povo heroico e defendendo devotamente a autoridade absoluta do Partido do Trabalho da Coreia.
Na ocasião ele enfatizou que a RPDC não colocará suas armas nucleares e mísseis balísticos na mesa das negociações em qualquer caso nem encolherá nem um centímetro de sua força nuclear escolhida por ela mesma, a menos que a política hostil dos EUA e a ameaça nuclear para a RPDC sejam definitivamente quebradas.
Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Rak Gyom, Kim Jong Sik, Jong Sung Il, Jang Chang Ha, Jon Il Ho, Yu Jin e Jo Yong Won.
Postagem completa: https://goo.gl/WJ5Enf
Fotos com os desenvolvedores do Hwasong-14
Em 13 de julho, o respeitado Marechal Kim Jong Un teve uma sessão de fotos com aqueles que contribuíram para o sucesso do teste-fogo do míssil balístico intercontinental Hwasong-14.
Ele expressou a esperança e a convicção de que aqueles no campo da ciência da defesa nacional desenvolveriam as armas estratégicas mais fortes, as armas Juche, em maior quantidade mais rapidamente em um nível superior e, portanto, cumpririam seu dever honroso como revolucionários que assumem a liderança na realização do plano estratégico do Partido para o desenvolvimento da potência nuclear e em seguida teve uma sessão de fotos com eles.
Acompanhando-o foram: Ri Man Gon e Ri Pyong Chol
Postagem completa: https://goo.gl/CVQpt2
Segundo teste de fogo do Hwasong-14
Em 28 de julho, o Marechal Kim Jong Un supervisionou o segundo teste de fogo do ICBM Hwasong-14.
Ele havia estabelecido a tarefa militante para o campo de pesquisa de mísseis para realizar outro teste de fogo, simulando o alcance máximo de Hwasong-14 em uma data precoce para provar mais uma vez a confiabilidade de todo o sistema do novo míssil.
Durante o período de preparação, o respeitado comandante supremo Kim Jong Un recebeu um relatório sobre os preparativos e deu instruções detalhadas todos os dias. À noite na sexta-feira, ele visitou o local de lançamento de mísseis para guiar o teste de fogo.
O lançamento-teste teve como objetivo finalmente confirmar as especificações tecnológicas globais do sistema de armas de Hwasong-14 capaz de transportar ogiva nuclear pesada de grande porte, incluindo seu alcance máximo.
O míssil que explodiu na parte noroeste da RPDC atingiu uma altitude de 3,724,9 km e voou 998 km por 47 minutos e 12 segundos antes de aterrar nas águas-alvo no mar aberto.
As características de controle de atitude da ogiva pesada no estágio do voo médio após a separação da ogiva foram reconfirmadas e a orientação precisa e o controle de atitude da ogiva foram assegurados na reentrada atmosférica no sistema de lançamento do ângulo tão severo quanto as condições reais de voo de alcance máximo.
Na ocasião Kim Jong Un disse: "O teste de fogo reconfirmou a confiabilidade do sistema ICBM, demonstrou a capacidade de fazer o lançamento surpresa do ICBM em qualquer região do mundo e provou claramente que todo o continente americano está no alcance dos mísseis da RPDC" E completou: "O teste de fogo do ICBM realizado pela RPDC hoje é destinado a enviar uma grave advertência aos EUA que estão fazendo observações sem sentido", disse ele, acrescentando que isso fará com que os decisores políticos dos EUA entendam adequadamente que não devem provocar a RPDC.
O teste de fogo mostrou com mais clareza a capacidade do ICBM que foi contestado no primeiro teste por alguns países como EUA e Rússia.
Acompanhando-o foram: Ri Pyong Chol, Kim Rak Gyom, Kim Jong Sik, Jang Chang Ha, Jon Il Ho, Yu Jin e Jo Yong Won.
Postagem completa: https://goo.gl/wNcw6U
Inspeção do comando da força estratégica do Exército Popular da Coreia.
Em 14 de agosto, o Líder Supremo do Exército Popular da Coreia Kim Jong Un inspecionou o comando da força estratégica do Exército Popular da Coreia (EPC).
Ele observou lembranças históricas e dados exibidos na Sala de Estudo do Kimilsungismo-Kimjongilismo e relembrou as façanhas imortais dos grandes líderes do Monte Paektu.
Ele ouviu a decisão do general Kim Rak Gyom sobre o plano da Força Estratégica para um ataque envolvente em Guam no posto de comando.
Naquela ocasião, a RPDC, que estava sofrendo inúmeras ameaças de ataque, revelou ter um plano de ataque às bases dos EUA em Guam em 9 de agosto.
Confira a declaração do general Kim Rak Gyom: https://goo.gl/rbUAWU
Kim Jong Un examinou o plano por um longo período de tempo e discutiu isso com os comandantes.
Ele elogiou a Força Estratégica do EPC por elaborar um plano cuidadoso como planejado e destinado e examinou os preparativos para a demonstração de poder.
Depois de ouvir o comandante da Força Estratégica que está aguardando a ordem do Comitê Central do Partido depois de encerrar os preparativos para o fogo envolvente em Guam, ele disse com grande satisfação que o espírito da artilharia de Hwasong é muito alto e ele está muito satisfeito, vendo sozinho a preparação do combate e o espírito dos artilheiros de Hwasong da grande unidade combinada.
"A fim de desarmar as tensões e evitar o conflito militar perigoso na península coreana, é necessário que os EUA façam uma opção apropriada primeiro e mostre-a através da ação, pois cometeu provocações após a introdução de um enorme equipamento estratégico nuclear na proximidade da Península", disse ele na ocasião.
Olhando em torno de uma escola e ginásio de treinamento militar, ele pediu para estabelecerem, firmemente o Juche na educação e melhorar constantemente a qualidade do treinamento militar e ressaltou a necessidade de estabelecer o sistema de estudo técnico-científico mais elevado para comandantes e técnicos da Força Estratégica, de acordo com a modernização e atualização de mísseis balísticos.
Observou as instalações do serviço de abastecimento da grande unidade combinada, incluindo a sala de jantar da subunidade e conversou com os soldados e apreciou uma performance artistica.
No final de sua visita ele deu orientações importantes para o futuro.
"A Força Estratégica tem uma posição e um dever muito importantes na realização dos planos estratégicos do Partido do Trabalho da Coreia", afirmou, enfatizando a necessidade de a Força Estratégica estabelecer firmemente o sistema de liderança monolítica, o sistema de comando e gestão do Comandante Supremo sobre a força nuclear e completar ainda mais os métodos de ataque de mísseis Juche-orientados.
Acompanhando-o foram o Vice Marechal do EPC, Hwang Pyong So, diretor do Bureau Político Geral do EPC, e Kim Jong Sik, Vice Diretor de departamento do Comitê Central do PTC.
Postagem completa: https://goo.gl/5ta8VP
Orientação de campo ao Instituto de Materiais Químicos da Academia de Ciências da Defesa.
Em 22 de agosto, o Marechal Kim Jong Un deu orientação de campo ao Instituto de Materiais Químicos da Academia de Ciências da Defesa.
Apertando a mão dos funcionários, disse que veio a conhecer a situação do instituto e ajudar seu trabalho e observou que, nos últimos anos, o instituto tem tido muito trabalho em um impulso patriótico para seguir na vanguarda, sejam eles conhecidos ou não, e é que é política do Partido do Trabalho da Coreia atribuir importância à ciência e à tecnologia da defesa e política da indústria de munições.
Ele analisou o então recém-construído espaço para a educação na história revolucionária e sala de exposições de realizações científicas e tecnológicas e aprendeu sobre os processos para a fabricação de ICBM e motor de mísseis de combustível sólido.
Em seguida, fez uma pesquisa de campo sobre o processo de fabricação de motor de míssil de combustível sólido e tarefas especificadas e formas de normalizar a produção em um nível mais alto.
Ele estabeleceu importantes tarefas voltadas para o instituto, instruindo o instituto a produzir mais motores de mísseis de combustível sólido e pontas de ogiva, expandindo ainda mais o processo de produção do motor e a capacidade de produção por material de carbono / composto de carbono e no final teve uma sessão de fotos com os funcionários.
Na ocasião, alguns detalhes sobre os mísseis foram mostrados nos painéis de apresentação do local como você pode ver na imagem abaixo.
Acompanhando-o foram Jo Yong Won e Kim Jong Sik, vice-diretores de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.
Postagem completa:https://goo.gl/GFwaVQ
Concurso-treinamento de ataque das forças de operação especial do EPC.
Em 25 de agosto, o Marechal Kim Jong Un um concurso-treinamento de ataque das forças de operação especial do Exército Popular da Coreia (EPC) para ocupar as ilhas no dia do Songun, o 57º aniversário do início da liderança revolucionária do Songun pelo Dirigente Kim Jong Il.
Ele foi saudado pelo Vice Marechal do EPC, Ri Myong Su, chefe do Estado-Maior do EPC, pelo general do Exército, Ri Yong Gil, primeiro vice-chefe do Estado-Maior do EPC e diretor do Escritório Operacional Geral, pelo coronel geral do exército Pak Jong Chon , Diretor do Departamento de Artilharia do EPC e por outros comandantes do EPC no campo de ataques.
O respeitado Comandante Supremo ouviu um relatório sobre o programa do concurso em um posto de observação e emitiu uma ordem para iniciar o concurso depois de observar as forças de operação especial que assumiu as posições de ataque.
Observou minuciosamente os ataques atingiram as ilhas que simulavam as ilhas Paekryong e Yonphyong.
Ele altamente avaliou o treinamento pela grande precisão dos participantes e disse que, no futuro, todo o Exército Popular da Coreia deverá organizar mais exercícios simulando uma batalha real por completar a coordenação entre todos os serviços e armas, fortalecer notavelmente a capacidade de combate para se preparar para quaisquer formas de campos operacionais e condições de combate, e limpar qs fortalezas da agressão onde o inimigo está entrincheirado quando uma ordem de ataque é emitida.
Na ocasião, sublinhou a necessidade de estimular positivamente os oficiais e os soldados na luta para atingir o objetivo do EPC para um maior desenvolvimento do exército.
Postagem completa: https://goo.gl/5UB6rV
Teste do ICBM Hwasong-12 (1)
Em 28 de agosto o Marechal Kim Jong Un conduziu um teste de fogo do míssil balístico estratégico de alcance intermediário Hwasong-12 lançando pela Força Estratégica do EPC em local estratégico.
A ação foi um resposta aos treinamentos conjuntos Ulji Freedom Guardian, dos EUA e das forças de fantoche sul-coreanas.
O lançamento foi realizado através da combinação de manobras repentinas e ataque preciso, a fim de estimar e examinar a postura da Força Estratégica do EPC para uma rápida contração em contingência na península coreana e para confirmar a capacidade real de operação de guerra do balanço estratégico intermediário do míssil recém-equipado;
Kim Jong Un chegou no início e observou os artilheiros rapidamente se movendo e implantando o lançador de míssil Hwasong-12, elogiando-os por seu movimento inteligente e exato.
Ele aprendeu detalhadamente sobre o plano de lançamento, as rotas de voo predefinidas e as águas alvo e emitiu uma ordem para lançar o míssil.
Observando mais um teste de fogo bem sucedido, expressou grande crença e convicção de que os oficiais e os homens da Força Estratégica fortalecerão ainda mais os preparativos de combate de peças de artilharia de Hwasong, conforme exigido pela sombria situação e que estarão totalmente prontos para entrar em ação para uma batalha decisiva, de modo a lançar poderosos mísseis balísticos a qualquer momento e assim destruir a raquete militar dos imperialistas dos EUA e seus seguidores e garantir firmemente a segurança do país e a felicidade do povo coreano.
Observou que o míssil balístico lançando como uma guerra real era o primeiro passo da operação militar do EPC no Pacífico e um prelúdio significativo para conter Guam, base avançada de invasão.
O míssil sobrevoou o território do Japão em altitude elevada, na qual não feriu a soberania do Japão, por estar em zona internacional, ou seja, não pertencente a qualquer país.
Também foi ressaltado que em tal data os japoneses forjaram o "Tratado de Anexação Coreia-Japão" que colocaria o povo coreano sob seu cruel domínio por 40 anos.
O míssil teve 2700 km de alcance e 550 km de altitude, passando por todo o Japão e caindo a cerca de 3.000 KM de distância do território japonês.
Postagem completa: https://goo.gl/PCgTB4
Sessão de fotos com membros da Liga da Juventude do Exército Popular da Coreia (EPC).
Em 2 de setembro, o Marechal Kim Jong Un, teve uma sessão de fotos com os participantes na quarta conferência de secretários ativos de organizações primárias da Liga da Juventude do Exército Popular da Coreia (EPC).
Ele felicitou calorosamente os secretários das organizações primárias e os jovens funcionários da Liga da Juventude do EPC, que demonstraram plenamente a força e bravura dos jovens que ficam de guarda em defesa da pátria e nos principais locais de construção de uma potência socialista.
Expressou a expectativa e convicção de que os participantes na conferência transformarão as organizações primárias da Liga da Juventude do exército em fileiras de vanguarda de elite nas chamas da revolução Songun.
Presente na sessão de fotos foram os principais funcionários do Bureau Político Geral do EPC, incluindo Hwang Pyong So.
Postagem completa: https://goo.gl/huY52b
Teste de Bomba de Hidrogênio
Na manhã de 3 de setembro, foi revelado que o Marechal Kim Jong Un esteve orientando trabalho de desenvolvimento de armas nucleares e pouco depois o Instituto de Armas Nucleares da República Popular Democrática da Coreia deu a declaração do teste de bomba H bem sucedido realizado naquele dia.
A RPDC que havia testado Bomba H pela primeira vez na história do país em janeiro de 2016, voltou a obter mas um grande êxito que a consolidou como uma potência nuclear, querendo os países hegemônicos como EUA, Rússia e China ou não.
No relatório da visita do Marechal é dito que "O instituto recentemente conseguiu fazer uma arma nuclear mais desenvolvida, fiel à intenção estratégica do PTC por provocar uma mudança de sinal no armamento nuclear." e que ele assistiu uma bomba H ser carregada no novo ICBM.
"Todos os componentes da bomba H foram nacionais e todos os processos que vão desde a produção de materiais nucleares de armas até o processamento de precisão de componentes e sua montagem foram colocados na base Juche, permitindo que o país produza armas nucleares poderosas, tanto quanto quisermos", ele disse na ocasião.
Observando que os cientistas, técnicos, trabalhadores, soldados e funcionários do setor de energia atômica, que fizeram esforços dedicados para elevar o nível de armas nucleares até sua perfeição, como pretendido pelo Partido, são "combatentes nucleares" credíveis do Partido que estão defendendo sua linha de desenvolver simultaneamente as duas frentes com as armas nucleares mais fortes, ele elogiou suas façanhas e ressaltou a necessidade de o instituto conduzir dinamicamente a campanha para concluir com sucesso a pesquisa e o desenvolvimento da fase final para aperfeiçoar a força nuclear do Estado.
O evento causou um alvoroço em todo o mundo e gerou sanções ainda mais pesadas para o país.
No relatório que confirma o teste da bomba H diz-se no começo: "Cientistas no campo nuclear da RPDC realizaram com êxito um teste de bomba H para ICBM no campo de teste nuclear no norte da RPDC às 12:00 de 3 de setembro, conforme ao plano do Partido do Trabalho da Coreia para construir uma força nuclear estratégica. E continua falando dados técnicos sobre o teste que você pode conferir no link a seguir: https://goo.gl/Gw5qDv.
Sobre a bomba H: A bomba H, "bomba de hidrogênio" ou ainda "termonuclear" baseia-se no princípio de fusão nuclear e libera energia superior às temperaturas e pressões mais elevadas do centro do sol. Quando uma bomba de hidrogênio explode, explosões químicas, nucleares e termonucleares se sucedem em um período infinitesimal de tempo. Uma primeira bomba de fissão provoca um aumento acentuado na temperatura que provoca a fusão.
A bomba H testada na República Popular Democrática da Coreia em 3 de setembro é mais de mil vezes mais potente que uma bomba atômica comum
Postagem completa: https://goo.gl/NPm4az
Foto com desenvolvedores da bomba H para ICBM.
Em 10 de setembro, o respeitado Marechal Kim Jong Un teve uma sessão de fotos com os contribuidores para o sucesso do teste de bomba H para ICBM no Palácio do Sol Kumsusan.
Em 14 de setembro, o Marechal Kim Jong Un orientou o lançamento do míssil balístico estratégico de médio e longo alcance Hwasong- 12 no local.
Ele foi recebido por Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik, Jo Yong Won, Yu Jin e outros líderes do Comitê Central do PTC, pelo General da Força Estratégica Kim Rak Gyom, comandante da Força Estratégica do EPC, e Jang Chang Ha, Jon Il Ho e outros funcionários no campo da pesquisa científica de defesa.
O lançamento foi conduzido com o objetivo de acalmar a beligerância dos EUA, que recentemente falalava muito sobre uso de músculos militares contra a RPDC, e para reforçar a capacidade de operação para atacar e contra-atacar, para neutralizar com uma rápida e poderosa contração militar, examinando a ordem de lidar com ogivas nucleares e confirmar os procedimentos de ação da guerra real.
A artilharia de Hwasong foi rapidamente implantada no campo de lançamento no início da manhã sob uma súbita ordem do respeitado Marechal Kim Jong Un. Os responsáveis ficaram aguardando o momento de lançar o míssil após a preparação sob a supervisão de habilidosas organizações e comandos.
O míssil balístico disparado cruzou o céu acima de Hokkaido no Japão ao longo da trilha de vôo predefinida e atingiu com precisão as águas-alvo predefinidas no Pacífico.
Ele disse aos principais funcionários do Departamento de Indústria de Munições do Comitê Central do Partido e ao campo da pesquisa científica de defesa que o acompanha que o objetivo final é estabelecer o equilíbrio da força real com os EUA e fazer com que os governantes dos EUA não se atrevam a falar sobre a opção militar para com a RPDC. E ressaltou a necessidade de correr a toda velocidade continuando a consolidar qualitativamente a capacidade de ataque militar para o contra-ataque nuclear com o qual os EUA não conseguem lidar.
"Conforme reconhecido pelo mundo inteiro, nós fizemos todas essas conquistas apesar das sanções da ONU que duram décadas, mas nunca fizeram qualquer "benefício" da ONU", disse ele, acrescentando que é muito sufocante para esses países se denominarem grandes poderes mantendo suas mentes em colocar os joelhos na RPDC através de sanções.
"Devemos demonstrar claramente aos chauvinistas da grande potência como nosso estado atinge o objetivo de completar sua força nuclear, apesar de suas sanções e bloqueio ilimitados" disse ele, sublinhando a necessidade de pôr fim a eles com os esforços de todos os Estados.
O respeitado Comandante Supremo ouviu um relatório sobre o programa do concurso em um posto de observação e emitiu uma ordem para iniciar o concurso depois de observar as forças de operação especial que assumiu as posições de ataque.
Observou minuciosamente os ataques atingiram as ilhas que simulavam as ilhas Paekryong e Yonphyong.
Ele altamente avaliou o treinamento pela grande precisão dos participantes e disse que, no futuro, todo o Exército Popular da Coreia deverá organizar mais exercícios simulando uma batalha real por completar a coordenação entre todos os serviços e armas, fortalecer notavelmente a capacidade de combate para se preparar para quaisquer formas de campos operacionais e condições de combate, e limpar qs fortalezas da agressão onde o inimigo está entrincheirado quando uma ordem de ataque é emitida.
Na ocasião, sublinhou a necessidade de estimular positivamente os oficiais e os soldados na luta para atingir o objetivo do EPC para um maior desenvolvimento do exército.
Postagem completa: https://goo.gl/5UB6rV
Teste do ICBM Hwasong-12 (1)
Em 28 de agosto o Marechal Kim Jong Un conduziu um teste de fogo do míssil balístico estratégico de alcance intermediário Hwasong-12 lançando pela Força Estratégica do EPC em local estratégico.
A ação foi um resposta aos treinamentos conjuntos Ulji Freedom Guardian, dos EUA e das forças de fantoche sul-coreanas.
O lançamento foi realizado através da combinação de manobras repentinas e ataque preciso, a fim de estimar e examinar a postura da Força Estratégica do EPC para uma rápida contração em contingência na península coreana e para confirmar a capacidade real de operação de guerra do balanço estratégico intermediário do míssil recém-equipado;
Kim Jong Un chegou no início e observou os artilheiros rapidamente se movendo e implantando o lançador de míssil Hwasong-12, elogiando-os por seu movimento inteligente e exato.
Ele aprendeu detalhadamente sobre o plano de lançamento, as rotas de voo predefinidas e as águas alvo e emitiu uma ordem para lançar o míssil.
Observando mais um teste de fogo bem sucedido, expressou grande crença e convicção de que os oficiais e os homens da Força Estratégica fortalecerão ainda mais os preparativos de combate de peças de artilharia de Hwasong, conforme exigido pela sombria situação e que estarão totalmente prontos para entrar em ação para uma batalha decisiva, de modo a lançar poderosos mísseis balísticos a qualquer momento e assim destruir a raquete militar dos imperialistas dos EUA e seus seguidores e garantir firmemente a segurança do país e a felicidade do povo coreano.
Observou que o míssil balístico lançando como uma guerra real era o primeiro passo da operação militar do EPC no Pacífico e um prelúdio significativo para conter Guam, base avançada de invasão.
O míssil sobrevoou o território do Japão em altitude elevada, na qual não feriu a soberania do Japão, por estar em zona internacional, ou seja, não pertencente a qualquer país.
Também foi ressaltado que em tal data os japoneses forjaram o "Tratado de Anexação Coreia-Japão" que colocaria o povo coreano sob seu cruel domínio por 40 anos.
O míssil teve 2700 km de alcance e 550 km de altitude, passando por todo o Japão e caindo a cerca de 3.000 KM de distância do território japonês.
Postagem completa: https://goo.gl/PCgTB4
Sessão de fotos com membros da Liga da Juventude do Exército Popular da Coreia (EPC).
Em 2 de setembro, o Marechal Kim Jong Un, teve uma sessão de fotos com os participantes na quarta conferência de secretários ativos de organizações primárias da Liga da Juventude do Exército Popular da Coreia (EPC).
Ele felicitou calorosamente os secretários das organizações primárias e os jovens funcionários da Liga da Juventude do EPC, que demonstraram plenamente a força e bravura dos jovens que ficam de guarda em defesa da pátria e nos principais locais de construção de uma potência socialista.
Expressou a expectativa e convicção de que os participantes na conferência transformarão as organizações primárias da Liga da Juventude do exército em fileiras de vanguarda de elite nas chamas da revolução Songun.
Presente na sessão de fotos foram os principais funcionários do Bureau Político Geral do EPC, incluindo Hwang Pyong So.
Postagem completa: https://goo.gl/huY52b
Teste de Bomba de Hidrogênio
Na manhã de 3 de setembro, foi revelado que o Marechal Kim Jong Un esteve orientando trabalho de desenvolvimento de armas nucleares e pouco depois o Instituto de Armas Nucleares da República Popular Democrática da Coreia deu a declaração do teste de bomba H bem sucedido realizado naquele dia.
A RPDC que havia testado Bomba H pela primeira vez na história do país em janeiro de 2016, voltou a obter mas um grande êxito que a consolidou como uma potência nuclear, querendo os países hegemônicos como EUA, Rússia e China ou não.
No relatório da visita do Marechal é dito que "O instituto recentemente conseguiu fazer uma arma nuclear mais desenvolvida, fiel à intenção estratégica do PTC por provocar uma mudança de sinal no armamento nuclear." e que ele assistiu uma bomba H ser carregada no novo ICBM.
"Todos os componentes da bomba H foram nacionais e todos os processos que vão desde a produção de materiais nucleares de armas até o processamento de precisão de componentes e sua montagem foram colocados na base Juche, permitindo que o país produza armas nucleares poderosas, tanto quanto quisermos", ele disse na ocasião.
Observando que os cientistas, técnicos, trabalhadores, soldados e funcionários do setor de energia atômica, que fizeram esforços dedicados para elevar o nível de armas nucleares até sua perfeição, como pretendido pelo Partido, são "combatentes nucleares" credíveis do Partido que estão defendendo sua linha de desenvolver simultaneamente as duas frentes com as armas nucleares mais fortes, ele elogiou suas façanhas e ressaltou a necessidade de o instituto conduzir dinamicamente a campanha para concluir com sucesso a pesquisa e o desenvolvimento da fase final para aperfeiçoar a força nuclear do Estado.
O evento causou um alvoroço em todo o mundo e gerou sanções ainda mais pesadas para o país.
No relatório que confirma o teste da bomba H diz-se no começo: "Cientistas no campo nuclear da RPDC realizaram com êxito um teste de bomba H para ICBM no campo de teste nuclear no norte da RPDC às 12:00 de 3 de setembro, conforme ao plano do Partido do Trabalho da Coreia para construir uma força nuclear estratégica. E continua falando dados técnicos sobre o teste que você pode conferir no link a seguir: https://goo.gl/Gw5qDv.
Sobre a bomba H: A bomba H, "bomba de hidrogênio" ou ainda "termonuclear" baseia-se no princípio de fusão nuclear e libera energia superior às temperaturas e pressões mais elevadas do centro do sol. Quando uma bomba de hidrogênio explode, explosões químicas, nucleares e termonucleares se sucedem em um período infinitesimal de tempo. Uma primeira bomba de fissão provoca um aumento acentuado na temperatura que provoca a fusão.
A bomba H testada na República Popular Democrática da Coreia em 3 de setembro é mais de mil vezes mais potente que uma bomba atômica comum
Postagem completa: https://goo.gl/NPm4az
Foto com desenvolvedores da bomba H para ICBM.
Em 10 de setembro, o respeitado Marechal Kim Jong Un teve uma sessão de fotos com os contribuidores para o sucesso do teste de bomba H para ICBM no Palácio do Sol Kumsusan.
Ele altamente elogiou mais uma vez os combatentes confiáveis no campo nuclear do partido por aplicar um golpe implacável aos imperialistas dos EUA e suas forças vassalas que procuram de todas as formas eliminar a soberania e os direitos à existência e ao desenvolvimento da RPDC e disse que demonstrando em todo o mundo a dignidade da Coreia Juche e o forte espírito de seu povo heroico, produzindo uma poderosa arma termonuclear baseada em Juche e expressou a crença de que os soldados no campo da ciência da defesa registrarão como sempre novos milagres e inovações na luta pela realização do plano do Partido do Trabalho da Coreia para a construção de uma força nuclear estratégica.
Participaram da sessão de fotos também Ri Man Gon e Hong Sung Mu, altos funcionários do Comitê Central do PTC.
Postagem completa: https://goo.gl/r7cFcD
Teste de fogo do Hwasong-12 (2)
Ele foi recebido por Ri Pyong Chol, Kim Jong Sik, Jo Yong Won, Yu Jin e outros líderes do Comitê Central do PTC, pelo General da Força Estratégica Kim Rak Gyom, comandante da Força Estratégica do EPC, e Jang Chang Ha, Jon Il Ho e outros funcionários no campo da pesquisa científica de defesa.
O lançamento foi conduzido com o objetivo de acalmar a beligerância dos EUA, que recentemente falalava muito sobre uso de músculos militares contra a RPDC, e para reforçar a capacidade de operação para atacar e contra-atacar, para neutralizar com uma rápida e poderosa contração militar, examinando a ordem de lidar com ogivas nucleares e confirmar os procedimentos de ação da guerra real.
A artilharia de Hwasong foi rapidamente implantada no campo de lançamento no início da manhã sob uma súbita ordem do respeitado Marechal Kim Jong Un. Os responsáveis ficaram aguardando o momento de lançar o míssil após a preparação sob a supervisão de habilidosas organizações e comandos.
O míssil balístico disparado cruzou o céu acima de Hokkaido no Japão ao longo da trilha de vôo predefinida e atingiu com precisão as águas-alvo predefinidas no Pacífico.
Elogiando os artilheiros de Hwasong por lidar com o míssil bem com o serviço de poder de fogo hábil, ele disse com orgulho que a eficiência e a confiabilidade do combate de Hwasong-12 foram completamente verificadas, a capacidade dos membros da operação para a guerra real também é muito perfeita e o trabalho para aumentar o poder de combate de Hwasong-12 foi realizado.
"Conforme reconhecido pelo mundo inteiro, nós fizemos todas essas conquistas apesar das sanções da ONU que duram décadas, mas nunca fizeram qualquer "benefício" da ONU", disse ele, acrescentando que é muito sufocante para esses países se denominarem grandes poderes mantendo suas mentes em colocar os joelhos na RPDC através de sanções.
"Devemos demonstrar claramente aos chauvinistas da grande potência como nosso estado atinge o objetivo de completar sua força nuclear, apesar de suas sanções e bloqueio ilimitados" disse ele, sublinhando a necessidade de pôr fim a eles com os esforços de todos os Estados.
O segundo teste, em 15 de setembro de 2017, foi ainda mais "seguro", passou a 770 km de altitude. Foi tudo muito bem calculado.
Veja detalhes sobre a reação do Japão para inferiorizar o teste após ter condenado como uma grande ameaça e o que está por trás disso:https://goo.gl/br9SVA
Postagem completa: https://goo.gl/hTRCGj
Declaração em resposta ao discurso de Donald Trump na ONU
Em 19 de setembro, na 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU, o presidente dos EUA, Donald Trump fez um discurso ríspido, fazendo críticas e ofensas à países com o qual seu país não tem bom relacionamento e falando sobre "destruir completamente a Coreia do Norte", além de se referir ao Marechal Kim Jong Un como "rocket man" (homem foguete) que segundo ele estaria em "missão suicida". Seu discurso logo causou espanto no mundo todo, onde vários políticos e chefes de Estado o condenaram fortemente, incluindo democratas e republicanos dos EUA.
O discurso que só foi bem visto por reacionários da pior espécie, fascistas do século XXI que pedem pela morte de milhares de pessoas apenas para cumprir com o desejo de implantar seu sistema econômico em todo o planeta, mereceu uma resposta firme e muito bem sensata do Marechal Kim Jong Un.
Então, na manhã de 22 de setembro foi divulgada a declaração onde o Marechal Kim Jong Un respondeu de forma magnífica do velho louco estadunidense que perdeu completamente a noção, empolgado de falar na frente de líder mundiais.
Na declaração, falando em primeira pessoa, Kim Jong Un disse referindo-se ao discurso de Trump que "um cachorro assustado late mais alto." e seguiu dizendo que o "comportamento mentalmente perturbado do presidente dos EUA que expressa abertamente na arena da ONU a vontade antiética de 'destruir totalmente' um Estado soberano, além do limite das ameaças de mudança de regime ou reviravolta do sistema social, faz com que aqueles com pensamento normal pensem em discrição e compostura."
Referindo-se ao primeiro ano de Trump na Casa Branca ele disse: "Depois de assumir o cargo, Trump tornou o mundo incansável através de ameaças e chantagem contra todos os países do mundo. Ele é impróprio para manter a prerrogativa do comando supremo de um país, e ele é certamente um criminoso e um gangster que gosta de brincar com o fogo, e não um político."
Deu uma resposta categórica sobre possível "congelamento" do programa nuclear e de mísseis por "medo" dos EUA, mostrando verdadeiramente que é um líder de verdade, que não teme qualquer inimigo, por mais forte que seja - "Suas observações, que descrevem a opção dos EUA através da expressão direta de sua vontade, me convenceu, ao invés de me assustar ou me parar, de que o caminho que eu escolhi é correto e que o que tenho que fazer é seguir até o final."
Encerrou com : "Domarei com fogo, declaro reiteradamente, ao maníaco estadunidense."
A sua declaração repercutiu bastante no mundo e foi vista por muitos como uma resposta de um líder experiente para um novato, imaturo.
Após a declaração todo o povo da RPDC se mobilizou em manifestações para ganhar a vitória final através da cobrança total no confronto com os EUA.
Um pouco depois, o Ministro das Relações Exteriores, Ri Yong Ho, que participou da 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU, respondeu quando perguntado em sua chegada em Nova York que Trump "parece um cão latindo", e em seu discurso foi bem contundente dizendo que com falta de conhecimentos básicos comuns, disse bobagens de todo tipo e fez ofensas ao Marechal Kim Jong Un, dizendo que está em missão suicida, mas no caso de vidas inocentes nos EUA forem forem afetadas por este "ataque suicida", Trump terá total responsabilidade - Uma clara resposta de que se os EUA atacarem ou se moverem para tal, a RPDC responderá com guerra total.
Ressaltou a declaração do Marechal Kim Jong Un e ressaltou que as medidas serão tomadas, e deixou no ar um possível teste de bomba H no Oceano Pacífico, além de dizer que "ele (Trump) cometeu um erro irreversível que convida nossos mísseis a todo território dos EUA o que é ainda mais inevitável."
A declaração de Kim Jong Un e Ri Yong Ho representaram uma vitória resoluta da RPDC sobre os Estados Unidos que recorre a todos os meios possíveis mas é incapaz de iniciar uma guerra suicida e tampouco pode impedir o avanço vitorioso do país do leste asiático.
Discurso de Ri Yong Ho:https://goo.gl/7oUQnT
Manifestações:https://goo.gl/e7H2HK
Discurso de Kim Jong Un: https://goo.gl/2eHoAJ
Teste de fogo do ICBM Hwasong-15 - o grande evento de novembro
Em 29 de novembro, o Marechal Kim Jong Un supervisionou o teste de fogo do míssil balístico intercontinental Hwasong-15, um ICBM de novo tipo capaz de atingir qualquer parte do território dos Estados Unidos.
Ele indicou a orientação do desenvolvimento de um novo tipo de míssil que poderia trazer a vitória final do país no confronto com os imperialistas dos EUA e deu instruções detalhadas todos os dias à Academia de Ciências da Defesa e assim teve certeza de que o sistema de armas Hwasong-15 foi concluído com sucesso.
Ao receber o relatório de que o míssil estava pronto para testar em 28 de novembro, ele saiu para o local onde os preparativos técnicos para o míssil estavam em andamento tarde da noite e viu o veículo de lançamento autopropulsado de 9 eixos fabricado por trabalhadores da indústria de munições.
Na madrugada, às 02:48, com autorização de Kim Jong Un o teste foi feito com sucesso.
O ICBM Hwasong-15 elevou-se para a altitude mais alta até o momento, com 4 475 km e fez um voo ao longo da distância de 950 km por 53 minutos antes de fazer uma aterrizagem precisa nas águas predefinidas no mar aberto no Mar do leste da Coreia.
O teste de fogo confirmou que todos os processos do sistema de armas satisfizeram satisfatoriamente os requisitos do projeto e que é capaz de assegurar plenamente a confiabilidade na situação de combate para servir sua missão como sistema de arma estratégica.
Particularmente, a precisão de atingir metas por controle de postura e correção de velocidade na seção de meio-voo, precisão na operação do motor de alto impulso para o qual o controle de vetor de propulsão é aplicado e o motor de grande impulso específico foi confirmado e foram verificados inteiramente os sistemas subsequentes guiados e de estabilização.
O sistema de armas ICBM Hwasong-15 representa o sistema de armas peculiar ao Partido do Trabalho da Coreia, que foi desenvolvido com esforços domésticos e tecnologia 100% para atender às condições específicas do país. Com esse sistema, a RPDC tornou-se possuidora de um novo sistema de armamento de míssil balístico intercontinental de novo tipo, capaz de transportar uma ogiva nuclear super-pesada e atacar todo o continente dos Estados Unidos.
Muito satisfeito com o teste bem sucedido, Kim Jong Un anunciou que a RPDC realizou com sucesso a causa histórica de completar a força nuclear do Estado.
"As conquistas deslumbrantes feitas em todos os campos do país recentemente, incluindo o campo da ciência da defesa nacional, são ótimas vitórias que só podem ser conquistadas pelo povo heroico da RPDC, que permanece fiel à causa do nosso Partido sem vacilação, superando todas as tempestades da história." disse ele na ocasião.
Ele foi acompanhado por Jang Chang Ha, Jon Il Ho, Jo Yong Won e Yu Jin.
O teste bem sucedido do ICBM mais poderoso da RPDC até o momento encheu o povo com mais confiança na vitória final, intensificando assim os esforços para cumprir com as resoluções do Partido para construir uma potência econômica.
Foram realizadas várias manifestações em comemoração ao teste de fogo bem sucedido..
Postagem completa: https://goo.gl/hY6Fp7
Anúncio do governo da RPDC: https://goo.gl/jMQiPT
Extra: https://goo.gl/Yp6PQX
Manifestações em comemoração ao teste de fogo: https://goo.gl/dLn7x3
8ª Conferência da Indústria de Munições - 11 e 12 de dezembro
Dia 1
A 8ª Conferência da Indústria de Munições foi aberta com esplendor na segunda-feira.
A conferência foi preparada para analisar as realizações e a experiência adquirida no trabalho para implementar a política do Partido no setor de munições e discutir as medidas para inaugurar um auge do desenvolvimento da indústria de defesa baseada no Juche sob a bandeira do desenvolvimento simultâneo das duas frentes e dando pleno jogo ao poder invencível da Coreia socialista.
O respeitado Marechal Kim Jong Un esteve presente na importante conferência.
Thae Jong Su, membro do Politburo e Vice Presidente do Comitê Central do Partido dos Trabalho da Coreia, ressaltou em um relatório na conferência que a história da indústria de defesa da RPDC é uma história revolucionária do Presidente Kim Il Sung, do Dirigente Kim Jong Il e do PTC.
O orador destacou as façanhas alcançadas desde a 7ª conferência e o legado deixado pelos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il na indústria de munições orientada ao Juche e sobre o fato que sob a liderança do respeitado Marechal Kim Jong Un a indústria da defesa alcançou um auge onde pôde realizar feitos históricos tais como completar a força nuclear do Estado, a causa da construção da potência de mísseis.
Observando que a indústria de defesa da RPDC avançou ao longo da estrada indicada pelo Partido, em relação à liderança de seu Comitê Central como linha de vida, o orador disse:
"Em particular, o grande sucesso no teste de fogo do Hwasong-15, um novo ICBM capaz de atingir qualquer parte do continente dos EUA e transportar uma ogiva super-pesada, conduzida sob a decisão política e resolução estratégica do Partido do Trabalho da Coreia, é a grande vitória da nação, um grande evento especialmente gravado na história do país, conquistado pelo nosso povo nos esforços para levar a cabo a causa histórica de completar a força nuclear do Estado, a causa da construção da potência de mísseis."
Outros discursos foram feitos na conferência.
Através de discursos, foram compartilhadas realizações e boa experiência adquirida na pesquisa da ciência de defesa e o trabalho para reforçar a capacidade de defesa nacional nos últimos anos, fiel à política do Partido no setor de munições. E, nessa base, discutiram as formas de fazer novos progressos no desenvolvimento da indústria de defesa baseada no Juche.
Eles analisaram também falhas intrínsecas e lições nos campos da ciência da defesa e indústria de munições.
A conferência continua.
Postagem completa no facebook: https://goo.gl/EzeDiU
Dia 2
A 8ª Conferência da Indústria de Munições foi encerrada na terça-feira.
Os oradores na conferência referiram-se a devoção e os incansáveis esforços feitos pelo respeitado Líder Supremo, Kim Jong Un, que dirigiu o caminho para completar a força nuclear do Estado.
Eles falaram sobre os sucessos e experiências adquiridas ao longo do desenvolvimento e fabricação de armas e bombas poderosas de estilo coreano e orientado ao Juche e expressaram suas resoluções para demonstrar a dignidade e o forte espírito da Coreia Juche.
Kim Jong Un fez um discurso de encerramento na conferência.
Ele disse que a 8ª Conferência da Indústria de Munições foi realizada com o maior esplendor em meio à profunda atenção e expectativa de todo o Partido e de todo o povo e calorosas felicitações de todo o país aos admiráveis heróis da Coreia Juche que realizaram com sucesso a grande causa de completar a força nuclear do Estado.
Ele agradeceu cordialmente os participantes da conferência por seus dedicados esforços para o desenvolvimento da indústria de defesa baseada em Juche em nome do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e de todo o povo do país. Ele estendeu a saudação de parabéns aos soldados da ciência da defesa, muito apreciando as grandes façanhas de quem participou da conferência por convite especial do Comitê Central do Partido depois de terem realizado o teste de fogo do ICBM Hwasong-15, uma grande vitória para ser especialmente gravada na história do país.
Ele também cumprimentou calorosamente e agradeceu a todos os membros que trabalham no campo da indústria da defesa, incluindo todos os cientistas, técnicos, trabalhadores e pessoal de serviço de munições, estabelecimentos industriais, institutos e universidades, funcionários responsáveis pela produção e fornecimento de munições, que defendem de forma confiável o arsenal da revolução Juche com lealdade ilimitada ao Partido e à revolução com o mais nobre patriotismo.
Lembrando calorosamente a devoção ao longo da vida e os incansáveis esforços do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, que estabeleceram a indústria de defesa auto-suficiente a partir do zero, ele apreciou muito os precursores revolucionários da indústria de munições que permaneceram invariavelmente leais à ordem do Partido e do líder no curso da luta severa por alcançar a grande vitória atual.
Ele declarou solenemente que o desenvolvimento de novos sistemas de armas estratégicas, incluindo bomba A, bomba H e ICBM Hwasong-15, com esforços e tecnologia nacionais e a realização da grande causa de completar a força nuclear do Estado são uma ótima vitória histórica do Partido e povo do país alcançados pela luta desafiadora à morte ao custo de preço elevado.
Observando que considerar o reforço das capacidades de defesa como assunto de grande importância do Estado e colocar os principais esforços no desenvolvimento da indústria da defesa é uma linha estratégica consistentemente aderida pelo Partido, ele disse que são as maiores façanhas de Kim Il Sung e Kim Jong Il para o país e a revolução, pois avançaram a ideia e a linha de construção da indústria de defesa orientada ao Juche e construíram a robusta indústria da defesa capaz de defender firmemente a soberania do país, a segurança do povo e os ganhos da revolução frente às agressões imperialistas através de seus dedicados esforços.
"A posição estratégica do país foi colocada em um novo e alto nível com base na poderosa indústria de defesa baseada no Juche", disse ele, observando com orgulho que uma realidade tão orgulhosa prova claramente a validade da decisão e opção do Partido que avançou e implementou a linha.
Dizendo que a poderosa indústria de defesa baseada no Juche é a valiosa fruição trazida pelo indomável espírito revolucionário dos cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários do setor de munições que mantêm o Partido com o sangue e o suor e com espírito de luta de executar devotamente as políticas do Partido, ele os elogiou como o corpo digno que desafia a morte pelo Partido, que mostrou na prática com qual atitude e posição que deve se defender e implementar a ideia e a linha do Partido.
Mais uma vez, ele ampliou profundamente elogios aos cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários da indústria de munições que lutaram heroicamente para implementar a linha de desenvolver simultaneamente as duas frentes e completar a construção da força nuclear do Estado, compartilhando seu destino com o Partido e com todos o povo que apoiou absolutamente a política do Partido de atribuir importância à indústria da defesa e ajudaram material e moralmente no campo da indústria da defesa, apertando os cintos.
Ele disse que "É a missão importante da nossa indústria de defesa consolidar a capacidade de defesa nacional tão firme como uma rocha e, assim, defender o Partido e a revolução, o país e o povo, garantir o sucesso da causa revolucionária do Juche e dirigir e acelerar a construção de uma poderosa nação socialista."
Ele expressou a crença de que os cientistas da indústria de defesa nacional e os trabalhadores do setor de munições reforçarão a força nuclear em qualidade e quantidade, fabricarão mais armas e equipamentos mais modernos de estilo coreano e, portanto, cumprirão sua missão e dever honrosos em exibir plenamente a dignidade e o poder da potência militar socialista e acelerar a vitória final da revolução Juche.
"Graças à ótima orientação do PTC, nossa indústria de defesa e capacidade de defesa auto-suficiente serão rapidamente fortalecidas e a RPDC avançará vitoriosamente como potência nuclear e potência militar mais forte do mundo", disse ele, pedindo o trabalho dinâmico para o Partido e a revolução e o desenvolvimento da indústria de defesa baseada no Juche com a unidade única.
Quando terminou o discurso, os participantes o saudaram com entusiasmo.
Postagem completa no facebook: https://goo.gl/BXM8gC
Conferência da vitória e da glória - 12 de dezembro
O respeitado Líder Supremo Kim Jong Un convidou para a conferência da vitória e da glória aqueles do campo da ciência da defesa que realizaram fiel e perfeitamente o plano do Partido para construir força nuclear estratégica - realizando com sucesso o teste de fogo do ICBM Hwasong-15 e, assim, demonstraram a dignidade e o poder do poderoso Estado em todo o mundo, mais uma vez - e mostrou o carinho cordial e benevolência por eles.
Os elogios e honras do Partido e do Estado foram concedidos aos contribuidores para o teste de fogo bem-sucedido do ICBM Hwasong-15 com a devida cerimônia na Casa da Cultura 25 de abril na terça-feira.
Kim Jong Un participou da cerimônia.
Ele conferiu pessoalmente os contribuidores do exitoso teste de fogo do ICBM a Ordem de Kim Il Sung e a Ordem de Kim Jong Il, as mais altas ordens da RPDC, o Título da Herói da RPDC e a Medalha de Estrela de Ouro, o Título de Herói Trabalhista e Medalha de Ouro (Martelo e Pincel) e Ordem da Primeira Classe da Bandeira Nacional, a maior honra dos cidadãos da RPDC, o Prêmio Kim Jong Il e o Prêmio Kim Il Sung que exibe os nomes do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, citando os nomes do Partido e do Líder Supremo Kim Jong Un.
Todos os participantes aplaudiram entusiasticamente o Líder Supremo, agradecidos por sua gratidão ilimitada.
Postagem no facebook: https://goo.gl/YB6Kcb
Sessão de fotos com os participantes da 8ª Conferência da Indústria de Munições - 12 de dezembro
Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, teve uma sessão de fotos com os participantes da 8ª Conferência da Indústria de Munições na terça-feira.
Quando o respeitado Líder Supremo Kim Jong Un apareceu no local da sessão de fotos, os participantes o receberam com entusiasmo, estendendo a maior glória a ele.
Ele acenou para eles.
Ele agradeceu calorosamente aos cientistas, técnicos, trabalhadores e funcionários dos campos de pesquisa científica da defesa nacional e munições que fizeram grandes contribuições para reforçar a capacidade de defesa nacional, como membros que trouxeram um grande sucesso no teste de fogo do ICBM Hwasong-15, e teve uma sessão de fotos com eles.
Ele expressou a convicção de que os participantes da conferência farão um grande impulso e inovação no desenvolvimento da indústria nacional de defesa baseada no Juche e na construção de uma poderosa nação socialista.
Participaram da sessão de fotos Thae Jong Su, No Kwang Chol, Jang Chang Ha, Jon Il Ho, Hong Sung Mu e Hong Yong Chil.
Postagem: https://goo.gl/V79ANL
Nenhum comentário:
Postar um comentário