sábado, 19 de julho de 2025

Declaração histórica que anunciou a nova era dourada nas relações de amizade RPDC-Rússia

Em um momento histórico em que as relações entre a RPDC e a Federação Russa estão se expandindo e se desenvolvendo para uma Associação Estratégica Integral, comemoramos o 25º aniversário da publicação da Declaração Conjunta RPDC-Rússia, um marco histórico no desenvolvimento das relações bilaterais do novo século.

Em 19 de julho de 2000, o grande camarada Kim Jong Il recebeu o camarada Vladimir Vladimirovich Putin, presidente da Federação da Rússia, que visitou a RPDC. Juntos, trocaram opiniões francas sobre questões das relações bilaterais e assuntos internacionais de interesse comum, e assinaram a Declaração Conjunta entre a República Popular Democrática da Coreia e a Federação Russa.

A declaração expressou a vontade de expandir e desenvolver ainda mais a cooperação em todos os setores, como política, economia, cultura, etc., entre a RPDC e a Federação Russa, e de fortalecer a colaboração mútua para garantir a paz e segurança mundial e alcançar a prosperidade. Esse evento é um marco significativo que demonstrou ao mundo a firmeza e a invariabilidade das relações entre os dois países, que possuem uma longa história e tradição.

Após a assinatura da declaração, o grande camarada Kim Jong Il visitou a Federação da Rússia em três ocasiões e realizou atividades externas enérgicas para solidificar as tradições de amizade e cooperação, além de fortalecer a unidade combativa e a fraternidade entre os dois povos.

As façanhas imortais do grande camarada Kim Jong Il, que fez contribuições extraordinárias para o saudável desenvolvimento das relações internacionais e para a preservação da paz e segurança mundial ao expandir e desenvolver integralmente as relações bilaterais, conforme as exigências do novo século, foram herdadas e ainda mais desenvolvidas sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un.

Este ano, ele fez uma visita de felicitação à embaixada russa na RPDC, por ocasião do 80º aniversário da vitória na Grande Guerra Patriótica, deixando nobres marcas que serão registradas com letras douradas na história da amizade e da unidade entre os dois países. Além disso, recebeu altos funcionários do país vizinho, como o ministro das Relações Exteriores e a ministra da Cultura, fortalecendo firmemente a invencibilidade e a vitalidade das relações bilaterais.

As incansáveis atividades exteriores revolucionárias realizadas pessoalmente pelo camarada Presidente de Assuntos Estatais da RPDC e os múltiplos contatos e diálogos entre as duas partes voltaram a manifestar claramente a vontade das Direções dos dois países de defender plenamente os interesses essenciais de ambas as partes, apoiando-se e solidarizando-se estreitamente para o desenvolvimento integral das relações bilaterais e o bem-estar eterno de seus povos.

Mantemos a posição inabalável de desenvolver vigorosamente a Associação Estratégica Integral, que entrou na trajetória do desenvolvimento integral, conforme o propósito e o projeto dos chefes de Estado dos dois países. E o governo da RPDC continuará dedicando todos os esforços possíveis para transformar em relações estratégicas eternas as tradicionais relações robustecidas pela amizade camaradesca forjada com sangue e pela obrigação moral internacionalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário