À medida que a geração muda e a revolução avança, tenhamos uma consciência de classe anti-imperialista mais forte
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"À medida que o tempo passa e as gerações mudam, a educação de classe anti-imperialista é algo que não pode ser atrasado ou negligenciado nem por um instante sequer."
Já se passaram décadas desde que a classe exploradora foi completamente eliminada desta terra e foi estabelecido o sistema do povo.
No entanto, por mais que o tempo passe e as gerações mudem, a educação de classe anti-imperialista é algo que não pode ser adiado nem negligenciado nem por um instante sequer.
Hoje, quando uma nova geração que apenas ouviu falar de exploração e opressão e não passou pelas provações da guerra surge como força principal de nossa revolução, o reforço da educação de classe anti-imperialista se coloca como uma questão ainda mais urgente.
Como mostra a realidade histórica, a consciência de classe não se transmite automaticamente de geração em geração, e a consciência de classe nunca é hereditária. Ela só se forma e se consolida por meio de uma educação de classe anti-imperialista constante.
Se a educação de classe for negligenciada por um instante sequer, as pessoas esquecerão suas raízes e posição de classe, se corromperão sem perceber, e acabaremos perdendo para os inimigos as conquistas da revolução obtidas com sangue.
Somente realizando ininterruptamente a educação de classe, as pessoas poderão nutrir um ódio ardente pelos imperialistas estadunidenses e pelos inimigos de classe, e gravar como convicção inabalável a verdade da luta de classes — de que não pode haver nem um pingo de misericórdia ou perdão para com os inimigos —, afiando cada vez mais sua determinação e vontade de lutar até o fim contra eles.
Atualmente, as sórdidas manobras dos inimigos para paralisar a consciência revolucionária e a consciência de classe de nosso povo e destruir por completo nossa querida República e nosso sistema estão sendo levadas a cabo de forma ainda mais traiçoeira e perversa em todos os domínios da vida social — política, econômica, cultural, entre outros.
Jamais devemos esquecer, nem por um segundo, que, se esquecermos nossas raízes de classe e a natureza agressiva de nossos inimigos, e nos entregarmos ao comodismo e ao relaxamento, perderemos de uma só vez tudo aquilo de precioso que foi conquistado com suor e sangue.
Todos devem se preparar solidamente como combatentes de vanguarda da classe, plenamente munidos de uma firme consciência de classe, para glorificar sem cessar e proteger para sempre o socialismo — que é nossa vida e nosso modo de viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário