Compareceram ao ato Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do CC do PTC, Ri Hi Yong, membro do BP e secretário do CC do PTC, Choe Son Hui, ministra das Relações Exteriores da RPDC, No Kwang Chol, ministro da Defesa Nacional da RPDC, e outros quadros do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas, assim como cidadãos, jovens e estudantes da capital.
Na sede da cerimônia, eram visíveis as bandeiras nacionais da RPDC e da RDPL, e estava alinhada a guarda de honra do Exército Popular da Coreia.
Chegou ao local o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.
O camarada Kim Jong Un reuniu-se com satisfação com Thongloun Sisoulith e posou para fotos com ele diante das bandeiras nacionais de ambos os países.
Apresentou-lhe os quadros do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas.
Trocou cumprimentos com Vilay Lakhamphong, membro do Bureau Político do Comitê Central do PPRL, vice-primeiro-ministro e ministro da Segurança Pública, Thongsavanh Phomvihane, ministro das Relações Exteriores da RDPL, e outros quadros acompanhantes da parte laosiana, e subiu à plataforma de revista junto com Thongloun Sisoulith.
Foram disparadas 21 salvas durante a execução dos hinos nacionais dos dois países.
Guiado pelo camarada Kim Jong Un, Thongloun Sisoulith passou em revista a guarda de honra do EPC.
Foi realizado o desfile da guarda de honra do EPC.
Encerrada a cerimônia, ecoaram aclamações de "Boas-vindas" e "Amizade" como testemunho do sentimento de amizade do povo coreano pelo laosiano.
O camarada Kim Jong Un deu calorosas boas-vindas a Thongloun Sisoulith, que visita a RPDC para felicitar o 80º aniversário da fundação do PTC, e expressou sua satisfação pelo encontro.
O dirigente laosiano manifestou sua impressão por voltar a visitar Pyongyang após 14 anos e agradeceu de todo coração pela acolhida hospitaleira do Partido, do Governo e do povo da RPDC.

Nenhum comentário:
Postar um comentário