Na tarde do dia 9, foi realizada no Teatro de Arte Mansudae a apresentação festiva dos artistas russos que foram a Pyongyang com sinceros votos e sentimentos amistosos da Federação Russa, que celebra de maneira significativa, como um acontecimento comum, o 80º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia, festa sagrada e gloriosa para o Partido e povo coreanos.
Assistiu ao espetáculo o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
O Secretário-Geral afirmou que esta apresentação artística contribuirá de forma especial para aprofundar a crescente intimidade das relações entre a RPDC e a Rússia e a amizade fraternal entre ambos os povos.
Assistiram à apresentação artística a ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, a vice-diretora de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Yo Jong, funcionários do Ministério da Cultura e do Ministério das Relações Exteriores, artistas e criadores de instituições artísticas de todos os níveis, professores e empregados de unidades de ensino artístico, assim como os habitantes da capital.
Também assistiram membros da embaixada russa na RPDC.
Apresentaram-se cantores populares russos e artistas do Coro Folclórico Acadêmico Nacional M. E. Pyatnitsky, do Teatro de Balé “Todec” de Alla Dukhova e do Conjunto Artístico das Forças Aeroespaciais das Forças Armadas da Federação Russa.
Foi entregue aos executantes um cesto de flores em nome do Secretário-Geral.
O Secretário-Geral subiu ao palco e agradeceu aos artistas russos por sua excelente apresentação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário