Nossa pátria é grandiosa pela ideologia e, pelo poder desta, avança vitoriosamente como um Estado socialista do Juche.
A realidade admirável da pátria, que supera crises sem precedentes, grava uma história de mudanças inéditas e realiza transformações e milagres brilhantes. Tudo isso é fruto do invencível Partido do Trabalho da Coreia, que empunhou a ideologia como a arma suprema e, com sua força irresistível, conduziu nossa República pelo caminho da vitória e da glória.
Graças à liderança enérgica do Partido do Trabalho da Coreia, que ergue a ideologia como força motriz da revolução e promove transformações incansáveis, de forma grandiosa e integral, em todos os aspectos da construção do Estado, nossa República se afirma com imponência como o país dos milagres.
O Partido do Trabalho da Coreia é o grande guia que, com a força da ideologia, ergueu nossa República como um país de dignidade elevada, florescente e próspero.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“Nosso Partido, durante todo o período de realização da causa revolucionária do Juche, empunhou a ideologia como a arma mais poderosa da revolução e, com a força da ideologia, fez avançar vitoriosamente a revolução e a construção.”
Erguer um Estado digno e poderoso é o ideal e o anseio de todos os povos e países. Porém, isso não se constrói simplesmente por desejo, nem se garante apenas com vastos recursos naturais ou grande território. Somente um país que possui uma grande ideia e um grande ideal, e que, com sua força, conquista a prosperidade e o desenvolvimento, pode se tornar um Estado invencível.
O poder da ideologia é a força motriz primordial do desenvolvimento nacional. Os modernos meios de tecnologia militar e o imenso potencial econômico, em última instância, dependem do poder ideológico das pessoas que os dominam. A força material tem limites, mas a força ideologica não os conhece; uma capacidade militar forte e uma economia avançada só podem se transformar em espada invencível da vitória e em fundamento da prosperidade para a felicidade das futuras gerações quando se unem a uma grande ideia.
A liderança do Partido do Trabalho da Coreia é o fator decisivo que possibilita erguer um Estado grandioso e digno com base na ideologia. Nosso Partido apresentou a orientação ideológica mais científica e revolucionária, armou todo o povo com a ideia revolucionária do líder e, pelo poder da ideologia, impulsionou a revolução e a construção. Ao longo de oitenta anos, a maior vitória alcançada por nosso Partido na edificação do Estado foi elevar a República como um país invencível, grandioso pela ideologia e que avança sustentado pela força vital imortal da ideologia. Educar nosso povo como fortes em ideias e convicções, imbuídos do ideia sobre a independência, e construir nosso Estado como uma poderosa pátria socialista, unificada ideologicamente e avançando firmemente com a força da ideologia — eis um dos grandes méritos conquistados por nosso Partido ao longo de oitenta anos.
O Partido do Trabalho da Coreia é o guia esclarecido que fez nossa República erguer-se com galhardia como um país que toma a grande Ideia Juche como sua ideologia política estatal e que avança vitoriosamente.
A grandeza e a força de um Estado se determinam por possuir ou não uma justa ideia orientadora. Somente um Estado que toma uma grande ideia como guia e se orienta por ela pode, em quaisquer condições e circunstâncias, avançar sem estagnação nem retrocesso, conquistando vitória após vitória.
Nosso Partido, desde cedo, apresentou a imortal Ideia Juche como a ideologia política do Estado. O caminho de desenvolvimento da nossa República, gravado desde os primeiros passos da construção do país até hoje com milagres e vitórias de alcance histórico, é a história de ter estabelecido a Ideia Juche como filosofia política estatal e de tê-la implementado em todos os aspectos da construção e da atividade estatal.
Os princípios, fundamentos e métodos de ação que nossa República defende na construção do Estado se baseiam na Ideia Juche e estão totalmente impregnados dela. O princípio fundamental de manter firmemente a linha revolucionária da independência na construção do Estado e o pensamento de reforçar por todos os meios a força própria são ambos fundamentados na Ideia Juche.
O fato de nossa República se opor resolutamente ao servilismo e ao dogmatismo, de rejeitar de forma intransigente toda forma de ingerência e pressão dos reacionários imperialistas e das forças externas, e de resolver todos os problemas com nossas próprias forças, de acordo com a nossa realidade, é fruto da sábia liderança de nosso Partido, que tomou a Ideia Juche como guia e a materializou.
Implementando de forma rigorosa a Ideia Juche em todos os domínios da construção e da atividade estatal, nossa República, em curto espaço de tempo, se livrou do atraso secular e se ergueu perante o mundo como um Estado socialista de elevada dignidade, baseado na independência, na autossuficiência e na autodefesa. Mesmo em meio às tempestades políticas e ao caos ideológico do século passado, quando alguns países que edificavam o socialismo fracassaram, nossa República conseguiu preservar firmemente sua existência.
Em um período difícil em que muitos países estavam submetidos ao controle das grandes potências e não conseguiam sequer pensar em um desenvolvimento independente, e em circunstâncias ainda mais extremas, quando as forças hostis aplicavam sanções e bloqueios de maneira sem precedentes, nossa República pôde erguer-se como uma pátria independente que defende a justiça porque nosso Partido empunhou a ideologia como a arma suprema, estabeleceu em cada etapa do desenvolvimento revolucionário linhas e políticas fundamentadas na ideia da independência e as aplicou de forma consequente.
Nesses anos, nossa República resolveu brilhantemente as tarefas essenciais e centrais da construção do Estado, e nesta terra se abriu uma nova era de vitórias e transformações grandiosas que jamais poderiam ser alcançadas pelo hedonismo e pelo mamonismo.
O fato de ser um Estado que eleva a dignidade e o valor humanos ao nível mais elevado e que possui como ideologia orientadora a mais elevada das ideias revolucionárias, a qual reflete da forma mais precisa as aspirações e exigências das massas populares — é aí que reside a invencível dignidade e posição de nossa República.
Erguer um Estado invencível, que avança com a imortal força vital da Ideia Juche — ideologia revolucionária da independência — como ideologia política do Estado, é a façanha imortal conquistada pelo Partido do Trabalho da Coreia ao longo de oitenta anos.
Hoje, nosso Partido, erguendo bem alto a bandeira do Kimilsungismo-Kimjongilismo em toda a sociedade, conduz vitoriosamente a grande causa de alcançar a prosperidade do Estado. É firme a vontade do nosso Partido de, pela força da ideologia, concluir inevitavelmente a construção da sociedade ideal do povo. Graças à liderança extraordinária do Partido do Trabalho da Coreia, nossa República resplandecerá eternamente, por centenas de milhares de anos, como um país muito digno e grandioso pela ideologia.
O Partido do Trabalho da Coreia é o guia experiente que fez com que nossa República se afirmasse como um Estado invencível, unificado sob uma só ideia.
Possuir uma grande ideologia orientadora e uma justa ideologia política estatal é condição prévia para realizar a unificação ideológica da sociedade, mas isso não acontece por si mesmo. Somente quando se desenvolve intensamente o trabalho de educação ideológica para armar o povo com a ideia revolucionária do líder, essa ideia se transforma em convicção, vontade e concepção de vida de todo o povo, tornando possível a unificação ideológica de toda a sociedade. Um país forte é aquele em que todos os seus membros aceitam a ideia revolucionária do líder como a ideologia mais científica e justa, e pensam e agem apenas de acordo com suas exigências.
A história de desenvolvimento da nossa República é um caminho glorioso, em que, sob a sábia liderança do Partido, a ideia revolucionária do Comitê Central se converteu em vontade, convicção e concepção de vida de todo o povo. Nosso Partido conduziu com sabedoria a luta para transformar toda a sociedade em um coletivo de pureza ideológica, que pulsa com um só pensamento e respira em uma só ação. Sob a direção do Partido, todos os membros da sociedade cresceram como fortes em convicção, que defendem de modo absoluto a ideia do líder, e todas as atividades do Estado foram conduzidas rigorosamente conforme a sua vontade.
O fato de nossa República, em meio à permanente ameaça de guerra e sob um ambiente hostil que ameaçava sua própria sobrevivência, ter preservado por décadas sua ideologia e seu sistema, abrindo de maneira independente o caminho de fortalecimento e prosperidade, é um milagre da história política mundial, alcançado através da luta incansável para unificar toda a sociedade sob uma só ideia. A realização plena e perfeita da unidade ideológica de toda a sociedade — algo que nenhuma época nem nenhum país jamais conseguiu resolver — é o maior feito que somente o Partido do Trabalho da Coreia pôde alcançar.
Hoje existem inúmeros países no mundo, mas nenhum deles ousa sequer levantar a questão da unificação ideológica de toda a sociedade. Isso se deve à falta de uma ideologia superior, capaz de despertar a simpatia das massas e uni-las, e à ausência de uma força dirigente capaz de concretizá-la.
Apesar das sanções e bloqueios cruéis impostos pelas forças hostis, das graves calamidades naturais e da crise sanitária mundial, nossa República conseguiu avançar incessante e milagrosamente, sem jamais conhecer estagnação, graças à brilhante capacidade diretiva do Partido do Trabalho da Coreia, que assegurou com firmeza a unidade ideológica e a unicidade da ação em toda a sociedade. No nosso país, onde o servilismo e o dogmatismo estavam historicamente enraizados, e onde eram intensas as manobras de ingerência dos lacaios das grandes potências e dos revisionistas, levantar a bandeira da unificação ideológica e concretizá-la com êxito foi um milagre histórico que somente o grande Partido do Trabalho da Coreia pôde realizar.
O milagre da Coreia, o mito da Coreia que hoje admira o mundo, encontra sua fonte fundamental na unificação ideológica. A luta firme e inabalável do nosso povo, que grava as linhas e políticas do Partido e do Estado como verdades absolutas, constitui um estilo único da Coreia Juche, que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do mundo. A força e a paixão infinitas de todo o povo, unido por um único objetivo, uma única aspiração e uma única vontade, farão brilhar plenamente a dignidade da nossa República e aproximarão ainda mais o futuro de revitalização e prosperidade.
O Partido do Trabalho da Coreia é o grande organizador que fez nossa República se erguer com imponência como um país promissor, que marca transformações históricas com a força espiritual das massas populares e avança vitoriosamente.
A força da ideologia e a energia espiritual infinita das massas populares são o maior dos poderes nacionais, pois garantem a vitalidade e o futuro do Estado. Um povo espiritualmente doente, ainda que possua riquezas incontáveis, não tem futuro; mas um povo que possui indomável força espiritual, ainda que enfrente dificuldades e provações, tem um futuro promissor. O verdadeiro Estado próspero é aquele em que todo o povo, com a força da ideologia e com poderosa energia espiritual, conquista saltos constantes na revolução e na construção.
Nosso Partido, ao longo de toda a direção revolucionária, concentrou grandes esforços em despertar a energia espiritual e a força ideológica do povo. A liderança do Partido para mobilizar a força espiritual das massas se refletiu tanto na construção de numerosos centros de educação ideológica, que impulsionaram um trabalho educativo ofensivo, multilateral e integral, quanto na busca e aplicação constantes de novas formas e métodos de trabalho ideológico adequados à realidade em transformação e ao nível de consciência das pessoas. Graças à sábia direção do Partido, que resolveu todos os problemas através da mobilização da força espiritual das massas, momentos de provação decisivos, que poderiam definir o destino do desenvolvimento nacional, foram transformados em períodos de revitalização, e nossa pátria, ao abrir caminhos inexplorados da história, pôde inscrever em sua bandeira apenas vitórias.
Foi assim que o povo, que outrora sofria sob o jugo colonial, pôde tomar consciência de sua própria força e realizar a grande causa da construção independente do Estado a partir de ruínas; que, sobre as cinzas da guerra, sem sequer uma pedra intacta, o Chollima se ergueu e uma era de esplendor da época do Partido do Trabalho se abriu; que, durante o severo período da Árdua Marcha, a forçada, foi possível defender com firmeza o socialismo e lançar bases sólidas para a prosperidade. Tudo isso é fruto da liderança sábia de nosso Partido, que orientou o ardor patriótico de todo o povo para o objetivo da construção da pátria próspera e despertou sua força espiritual.
O princípio do Partido de dar prioridade à ideologia e ao trabalho ideológico foi a força motriz que transformou períodos de provação, que obstruíam o avanço da nossa República, em eras de fortalecimento do poder nacional, e a fonte que possibilitou que, não apenas em um ou dois setores, mas em todos os domínios da construção socialista, fossem alcançados eventos memoráveis e notáveis sucessos dignos de registro na história.
Graças à sábia direção do Partido, que formou nosso povo como o mais forte em espírito, disposto a mover montanhas e a encher mares diante do chamado do Partido e do líder, foi possível criar tanto o grande mito da vitória na década de 1950, como a vitória histórica da industrialização socialista, e também o milagre da defesa do socialismo. A história de nossa República, que sob a liderança do Partido conquistou apenas vitórias e milagres, comprova uma verdade: a força das massas populares armadas com uma grande ideia é inesgotável.
Hoje, no fluxo vigoroso da nova história da revitalização geral do Estado, todas as regiões, setores e unidades do país erguem-se ao mesmo tempo, e o espírito de nova inovação, de criação audaz e de avanço incessante transforma-se na poderosa corrente e no ímpeto vibrante da pátria. Esta realidade orgulhosa é o brilhante fruto da direção sábia do nosso Partido, que sempre empreendeu com seriedade e grande esforço o trabalho de mobilizar a força ideológico-espiritual das massas populares, força fundamental do desenvolvimento nacional. A nova história de transformação radical, que se desdobra simultaneamente na capital e nas localidades em pleno período de grande prosperidade da construção, assim como os resultados honrosos alcançados no fortalecimento do poderio nacional, não foram concedidos por ninguém nem trazidos pelo tempo, mas são a realidade brilhante que milhões de pessoas criaram com a força da ideologia e do espírito. A tenaz força espiritual de todo o povo, extraordinariamente sublimada sob a direção do nosso Partido, é a fonte infinita e poderosa que impulsiona a revitalização e o desenvolvimento do Estado e o conduz a maiores vitórias. O fato de que a questão de mobilizar a força espiritual de todo o povo é considerada não como uma medida tática para superar dificuldades momentâneas, mas como um assunto vital que decide a existência e o desenvolvimento do Estado, mostra a sabedoria da direção do nosso Partido.
Hoje, em meio à luta constante para realizar grandes ambições e ideais, as dificuldades e obstáculos diante de nós não são poucos, e as tarefas a cumprir são vastas. No entanto, a determinação e a vontade do nosso Partido de mobilizar plenamente a força espiritual de milhões de pessoas, alcançar resultados práticos e saltos qualitativos em todas as regiões, setores e unidades, e abrir uma nova fase dinâmica de desenvolvimento nacional não mudam. Com a direção do Partido do Trabalho da Coreia, que vê a mobilização da força espiritual das massas como a força motriz dos milagres e conduz a prosperidade do país com esse poder inesgotável, nós venceremos hoje e amanhã também, assim como fizemos ontem.
A grandeza do Partido do Trabalho da Coreia é a grandeza do líder que, com ideias extraordinárias, guiou todo o povo e ergueu uma pátria digna e poderosa.
O estimado camarada Kim Jong Un é o estadista sem igual e grande dirigente que empunha a teoria ideológica do Juche como uma arma universal e abre a nova era da revitalização geral do Estado. Já no início de sua direção revolucionária, o estimado camarada Kim Jong Un clarificou de forma original que a essência do grande Kimilsungismo-Kimjongilismo é o princípio da primazia das massas populares, o que tornou ainda mais claro o caráter e o rumo de nossa causa baseada no Juche como ideia-guia. Ele apresentou sucessivamente a ideia da primazia do nosso Estado, a teoria sobre o desenvolvimento integral do socialismo e outras concepções de profundo e grandioso significado histórico, conduzindo com vigor o avanço da nossa revolução. Graças à sua direção sábia, que elucidou em tempo oportuno teorias científicas capazes de guiar cada etapa do desenvolvimento da construção socialista e de orientar de forma prudente o fluxo das mudanças da situação mundial, mesmo em meio a circunstâncias complexas e agudas, o socialismo ao nosso estilo avançou vitoriosamente e abriu uma nova fase de desenvolvimento integral. Sob a mão do estimado camarada Kim Jong Un, a nossa República brilha como um Estado forte pela ideologia, que avança e vence com o poder da ideologia.
Ainda que as tempestades da história sejam violentas e as gerações mudem, não existe força no mundo capaz de deter o ímpeto do socialismo ao nosso estilo, o avanço vigoroso do povo que, empunhando a ideologia como espada vitoriosa, cria milagres e conquista vitórias seculares.
Seguindo a orientação do Partido do Trabalho da Coreia, com a força da ideologia e o espírito indomável, o nosso povo erguerá sem falta nesta terra um grande país plenamente revitalizado e próspero.
Minju Joson
Nenhum comentário:
Postar um comentário