sexta-feira, 10 de outubro de 2025

O caminho à frente da nossa República, que avança sob a direção do grande Partido do Trabalho da Coreia, será repleto apenas de vitórias e glórias

Sob a sábia direção do grande Comitê Central do Partido, em uma época de intensa efervescência em que se abre um novo período de grandes transformações e milagres notáveis na história de crescimento e desenvolvimento de nossa República, nosso povo está comemorando solenemente o 80º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia.

A fundação do Partido do Trabalho da Coreia em 10 de outubro de 1945 foi uma solene declaração que anunciou o nascimento de um novo tipo de partido revolucionário na era da independência, e um grande acontecimento histórico em que, pela primeira vez em cinco milênios de história, a Coreia levantou âncora rumo à construção de uma potência dotada de sua própria força de vanguarda confiável e de um Estado-Maior político. Todas as vitórias e milagres deslumbrantes gravados no caminho de desenvolvimento de nossa República, bem como a vida valiosa e a felicidade desfrutadas por nosso povo através das décadas e séculos, estão inseparavelmente ligadas ao dia do nascimento do Partido do Trabalho da Coreia.

O 80º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia é uma ocasião significativa para demonstrar mais uma vez com vigor a todo o mundo a refinada capacidade de orientação, a longa história de liderança e o promissor futuro do invencível Partido do Trabalho da Coreia, que, assumindo a responsabilidade por este país e conduzindo os trabalhadores à vitória, forjou nosso povo como um povo heróico, firme e revolucionário, e edificou nossa República como o país grandioso e digno.

A canção que ressoa incessantemente sob o céu de outubro, onde tremula altiva a sagrada bandeira vermelha do Juche, clamando “Viva, viva eternamente o invencível Partido do Trabalho da Coreia que faz ressoar sua dignidade no mundo!”, é um hino de ilimitado louvor de todo o povo do país ao grande Partido.

O fato de que o Partido do Trabalho da Coreia, simbolizado pelo martelo, a foice e o pincel inscritos em sua bandeira vermelha, abraçou o povo deste país e teceu a sagrada trajetória de nossa República — que é a dignidade e o destino de nosso povo — com vitórias e glórias resplandecentes, constitui o mais elevado motivo de orgulho dos gloriosos 80 anos do grande Partido do Trabalho da Coreia.

Neste significativo aniversário da fundação do Partido, todo o povo do país e os oficiais e soldados do Exército Popular expressam a máxima reverência ao grande Líder camarada Kim Il Sung e ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il, fundadores e construtores do Partido do Trabalho da Coreia. Transbordam também de ardente entusiasmo, determinados a conquistar novas vitórias na revitalização geral do Estado, sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un, símbolo da dignidade e da invencibilidade de nosso Partido.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"A causa socialista do Juche é invencível, e sob a direção do Partido do Trabalho da Coreia, o caminho que seguimos será repleto apenas de vitórias e glórias."

Um grande Partido ergue um grande país.

A direção do Partido é uma exigência essencial da construção do Estado socialista e a linha vital de sua atividade. O Partido é a força orientadora que oferece diretrizes para o caminho do poder estatal e conduz corretamente todas as atividades do Estado. O poder de liderança do Partido é a própria força e posição do Estado socialista.

O Partido do Trabalho da Coreia é um grande partido revolucionário que gravou um percurso exemplar na construção do Estado socialista e acumulou méritos imortais que brilharão para sempre na história.

No período em que a questão da linha de construção do Estado se colocava como uma tarefa extremamente urgente e aguda na terra recém-libertada da pátria, e em que diferentes doutrinas e teorias se entrechocavam, nosso Partido inscreveu como primeiro artigo de seu programa a construção de um Estado democrático e independente da Coreia.

Embora o desejo de construir o país transbordasse em toda parte, a nova Coreia recém-nascida vagueava sem saber o rumo a seguir. Nosso Partido, ao traçar o marco de referência da construção do Estado e o padrão para o desenvolvimento nacional, consolidou em apenas três anos desde sua fundação as bases de um novo país e apresentou com dignidade, no palco da história, a República Popular Democrática da Coreia como uma entidade estatal soberana.

Para um partido revolucionário, a luta pela fundação de um Estado é árdua, mas a luta pela prosperidade e pelo fortalecimento nacional é ainda mais difícil.

Desde o dia em que soou alto a canção “Cantem montes e rios a emoção deste dia” — "Canção da Proclamação da República Popular" — até hoje, nunca houve um momento em que o caminho de avanço de nossa República não tenha sido confrontado por severas provas e dificuldades que decidiam o destino entre vitória e derrota, avanço e retrocesso.

Mesmo em meio a toda sorte de reviravoltas históricas que nenhum outro partido do mundo jamais experimentou, nosso Partido, com esforços incessantes e luta resoluta, buscou e encontrou a resposta correta para a causa socialista, dedicando-se plenamente à sua concretização, acumulando de forma sólida e segura os degraus da revitalização nacional e abrindo vigorosamente o caminho de novos avanços e saltos.

Graças à sábia direção do grande Partido, nossa República pôde erguer-se como a Coreia heroica que derrotou o imperialismo estadunidense, outrora arrogante em sua "supremacia" mundial; como a Coreia Chollima, que desdobrou as vigorosas asas da independência, autossuficiência e autodefesa sobre as ruínas; e como o mais avançado Estado socialista centrado nas massas populares.

A força nacional, o prestígio, a dignidade e a glória de nossa República — que teceu as décadas tempestuosas e severas com milagres inéditos e acontecimentos surpreendentes— são frutos da sábia direção do Partido do Trabalho da Coreia, que empunhou firmemente o timão da história e abriu corajosamente um caminho inexplorado.

Erguer esta terra, outrora mergulhada em atraso secular, pobreza e sofrimento, que chegou a perder até o próprio nome, e transformá-la em um Estado socialista digno, conquistando vitórias e transformações sem precedentes na história, é o mérito imortal do Partido do Trabalho da Coreia.

A história do Partido do Trabalho da Coreia é, em essência, a história das atividades revolucionárias do Líder.

Aqueles que fundaram nosso Partido e o desenvolveram em uma força orientadora invencível que conduz, de modo contínuo e vitorioso, a causa de construção do Estado socialista do Juche foram o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il.

Desde o início de sua trajetória revolucionária, o grande Líder considerou a construção do Partido como a questão fundamental da revolução. Com base na sólida fundação organizacional e ideológica estabelecida nas chamas da luta antijaponesa, o grande Líder, após a libertação, realizou brilhantemente a causa da construção do Partido antes mesmo da edificação do Estado e do exército, e durante todo o período de direção revolucionária edificou nosso Partido como o poderoso Estado-Maior da revolução coreana.

Foi o grande Líder quem, durante a árdua luta antijaponesa, apresentou a linha de construção de um partido independente, e também ele quem, após a libertação, em meio à complexa situação, propôs a linha de construção de um partido de massas e o fortaleceu como um partido profundamente enraizado entre as massas populares. Desde os primórdios da construção do Estado, passando pela árdua Guerra de Libertação da Pátria, pela reconstrução pós-guerra, pelas duas etapas da revolução social e pelos vários períodos da construção socialista, o percurso glorioso de nosso Partido está marcado pelas páginas brilhantes da direção extraordinária do grande Líder.

Os pensamentos e a linha de construção partidista do grande Líder sempre serviram como um farol resplandecente que iluminou o caminho a seguir por nosso Partido. Sua direção foi a fonte inesgotável que dotou o Partido de uma força invencível e lhe permitiu alcançar vitórias brilhantes em todas as etapas e esferas da revolução e da construção. Sua virtude e prestígio tornaram-se o alicerce que uniu firmemente todo o povo em torno do Partido como um só corpo.

Foi o grande Líder quem, pela primeira vez na história, abriu um novo caminho para a construção de um partido no poder socialista e consolidou firmemente nosso Partido como uma poderosa força orientadora da construção do Estado — ele é, de fato, o fundador da causa da construção do Partido do Juche.

A prolongada história de direção revolucionária do grande General, que se estendeu por meio século, brilha como uma era imortal em que ele fortaleceu o Partido do ponto de vista organizacional e ideológico, elevou extraordinariamente seu papel de liderança e trouxe transformações deslumbrantes em todos os domínios da revolução e da construção.

Desde o início de sua direção sobre o Partido, o grande General considerou o fortalecimento do Partido como a questão fundamental que decide o êxito ou o fracasso da causa revolucionária do Juche. Ele desenvolveu o Partido do Trabalho da Coreia como o Partido do Líder, o Partido que faz a revolução e o Partido que luta, trazendo milagres esplêndidos na construção socialista.

O fato de que nas décadas de 1970 e 1980 se abriu uma grande era de esplendor do período do Partido do Trabalho, que nossa ideologia, nosso sistema e nossa causa puderam ser solidamente defendidos nas intensas confrontações com as forças da aliança imperialista, que nossa força político-militar foi reforçada em todos os aspectos e que, nas chamas da revolução industrial do novo século, foram alcançados sucessos surpreendentes um após outro no campo econômico — tudo isso é um brilhante fruto da direção extraordinária e refinada do grande General, que fortaleceu e desenvolveu nosso Partido como uma poderosa arma para a construção de uma pátria próspera.

Foi o grande General quem, pela primeira vez na história da construção de partidos da classe trabalhadora, criou o modelo do século para a construção do partido do Líder, e quem edificou nosso Partido como o mais digno e prestigioso Partido de aço, defendendo e enaltecendo incansavelmente o socialismo ao nosso estilo — ele é o grande mestre da construção de um partido revolucionário.

As realizações do grande Líder e do grande General na construção do Partido — que fortaleceram e desenvolveram o Partido do Trabalho da Coreia como um Partido de aço invencível, garantindo o avanço vitorioso do socialismo ao nosso estilo e o futuro eterno da pátria — são imortais.

Hoje, o Partido do Trabalho da Coreia, com o estimado camarada Kim Jong Un no mais alto posto, eleva seu prestígio e poder como um poderoso Estado-Maior político que guia incessantemente a causa socialista do Juche pelo caminho da vitória.

Convicto de que o poder de direção do Partido é a força vital da revolução e o fator determinante da velocidade do avanço socialista, o estimado camarada Kim Jong Un restaurou o sistema de convocação regular das importantes reuniões do Partido e aperfeiçoou seu funcionamento, fortalecendo de modo extraordinário a posição e as funções de liderança do Partido como Estado-Maior da revolução.

Nas ideias e teorias originais apresentadas pelo estimado camarada Kim Jong Un — como a ideia sobre os três pilares do fortalecimento do Partido, a teoria sobre o papel das organizações de base e a teoria da valorização das organizações de base — pulsa sua inabalável determinação de aumentar a capacidade orientadora e combativa do Partido e conduzir vigorosamente o socialismo ao nosso estilo a sucessos e prosperidade contínuos.

Durante mais de dez anos sob a sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un, firmou-se solidamente em nosso Partido o clima político revolucionário centrado na unicidade de pensamento e de liderança; suas funções e papel de direção foram constantemente reforçados; e seu caráter revolucionário de servir ao povo foi ainda mais fortalecido — um grande êxito que garante a prosperidade de nosso Estado e o bem-estar de nosso povo.

Em especial, o fato de o estimado camarada Kim Jong Un ter apresentado a linha de cinco pontos da construção do Partido na nova era, estabelecendo um marco histórico que permitirá prolongar indefinidamente a longa história de governo do nosso Partido, constitui um acontecimento político que garante firmemente o futuro centenário e milenar de nosso país.

Graças à combinação perfeita entre continuação e inovação criadora, característica das ideias e teorias originais e da enérgica direção do estimado camarada Kim Jong Un, surgiu o mais elevado período de fortalecimento do Partido. O Partido do Trabalho da Coreia, mesmo em meio a desafios e dificuldades sobrepostos, manteve firmemente o curso socialista, cumpriu de modo impecável as urgentes tarefas de revitalização nacional e demonstrou poderosamente sua capacidade orientadora e sua força dirigente.

Existem inúmeros partidos no mundo, mas em termos de continuidade fiel aos ideais e ao espírito de sua fundação, e em termos de capacidade de conduzir a causa revolucionária a um avanço e vitória incessantes, não há partido que se compare ao nosso.

Neste solo, onde outrora ecoava o lamento doloroso — “Coreia, por que não cresceste como os outros? Por que não és tão forte quanto eles?” —, ressoam hoje, vibrantes, as canções “Minha Pátria, Mãe Poderosa” e “Nós Somos Coreanos”, entoadas por um povo grandioso. Este cenário comovente de nossa era é o deslumbrante monumento erguido pelos gloriosos oitenta anos de vitórias do invencível Partido do Trabalho da Coreia.

O organizador e guia de todas as vitórias do nosso povo — este é o Partido do Trabalho da Coreia, que, sob a liderança de grandes homens sem igual, desde o primeiro passo de sua fundação até hoje, criou um modelo secular na construção do Estado socialista, conquistando uma nobre reputação e um imortal prestígio que atravessa gerações.

Os 80 gloriosos anos do Partido do Trabalho da Coreia resplandecem como um percurso de glória, erguendo nossa República como um país muito digno, pioneiro na construção de um Estado independente.

A independência é a vida e a dignidade do país e do povo, e o principal atributo de um Estado soberano.

Erigindo a independência como a vida da revolução coreana e como o alicerce fundamental da construção do Estado, nosso Partido manteve inabalavelmente, ao longo de todo o período de sua direção revolucionária, os princípios de Juche na ideologia, de independência na política, de autossustento na economia e de autodefesa na defesa nacional, abrindo de forma independente o caminho do fortalecimento e prosperidade ao nosso estilo.

O fato de o espírito da independência estar impregnado no nome, na bandeira, no brasão e no hino do país, e de o ideal do povo coreano por um Estado independente e próspero ter sido inscrito no programa do governo, constitui uma clara demonstração da firme vontade do Partido do Trabalho da Coreia de edificar nossa República como um Estado independente.

Sempre que o Partido se deparou com o dilema entre autossustento e dependência, empunhou ainda mais alto a bandeira da independência, e mesmo quando muitos países cederam à pressão dos imperialistas, abandonando princípios e tomando o caminho da submissão, nosso Partido jamais desviou sua rota independente.

A enérgica liderança do Partido do Trabalho da Coreia foi o fator fundamental que permitiu à nossa República realizar, em apenas 14 anos — um período extremamente curto —, a industrialização que outros países levaram um século ou até vários séculos para alcançar; construir uma economia independente com uma estrutura setorial completa e uma sólida base material e técnica; e estabelecer uma indústria de defesa independente, capaz de produzir, conforme a necessidade, qualquer equipamento militar moderno, acumulando um poderoso potencial militar e econômico sobre esta terra outrora atrasada.

Se nosso Partido tivesse cedido às pressões externas e abandonado o princípio da autoconfiança, o socialismo do Juche jamais teria nascido, e o nome de nossa República teria perdido seu brilho junto com o colapso do sistema socialista mundial.

A existência singular de um Estado que resolveu com êxito as tarefas fundamentais e centrais da construção de um país independente — este é o verdadeiro retrato de nossa República, edificada pelo Partido do Trabalho da Coreia.

Hoje, nossa República acolhe uma nova era de autoconfiança e prosperidade, a era da primazia do nosso Estado, jamais vista em milhares de anos de história. Graças à poderosa força orientadora do Partido do Trabalho da Coreia, que impulsiona com vigor a inédita revitalização geral em todos os aspectos da construção socialista desde a fundação do país, nossa capacidade de defesa nacional entra numa fase de evolução que desafia limites, e nossa economia nacional alcança significativos resultados no fortalecimento da base da economia independente, entrando em um novo período de avanço e ascensão.

Desde o histórico dia em que o nascimento da vanguarda da revolução coreana foi proclamado ao mundo, até o presente, ao longo de 80 anos, erguer sobre esta terra um Estado poderoso que se sustenta pela independência, é firme pela autodefesa e é próspero pela autoconfiança constitui a maior conquista do Partido do Trabalho da Coreia.

Os 80 anos do Partido do Trabalho da Coreia estão gravados como uma jornada imortal que construiu nossa República como um país forte em ideologia e vitorioso pelo poder da ideologia.

O fator mais decisivo e central que impulsiona a construção socialista não é outro senão a ideologia; um país grandioso pela ideologia e que se revitaliza com a força vital imortal da ideologia é um Estado invencível.

Desde cedo, nosso Partido estabeleceu a imortal Ideia Juche como filosofia política do Estado, promovendo a revolução e a construção com o poder da ideologia.

Quanto mais difícil e complexa a situação, e quanto mais pesadas e vastas as tarefas que se apresentaram diante da revolução, nosso Partido sempre iluminou, com ideias e teorias oportunas, a direção do avanço revolucionário, mergulhou profundamente nas massas para mobilizar sua consciência e, através da força ideológica, solucionou com êxito todas as questões surgidas na construção socialista.

O mito de vitória, digno de registro na história mundial das guerras, em que se derrotou um poderoso inimigo imperialista armado com armas nucleares apenas com fuzis, é também um nobre fruto de grandiosas ideias e espírito. A transformação monumental que fez surgir o lendário Chollima das ruínas foi um milagre gerado pela força da ideologia, e as campanhas de velocidade que abriram a grande era de prosperidade da época do Partido do Trabalho não foram senão uma tempestade ideológica.

Durante a severa Árdua Marcha, a forçada, quando a pátria atravessava tempos de provação, a firme base para o renascimento nacional pôde ser estabelecida graças ao poderoso trovão da batalha ideológica, que orientou o fervor patriótico de todo o povo para a realização do objetivo de construir uma pátria próspera — uma brilhante vitória. Mesmo quando outros países defendiam o economicismo e a acumulação material, nosso Partido, sustentando o princípio da primazia da ideologia, realizou uma unidade monolítica incomparável e também cumpriu com êxito a histórica tarefa da linha do avanço paralelo da economia e da defesa nacional — o atalho para o fortalecimento e a prosperidade — por meio do poder da ofensiva ideológica revolucionária.

Nosso Estado se fortaleceu completamente através da unicidade ideológica, e nossa sociedade consolidou sua unidade integral, tendo a ideologia como fonte vital. O princípio ideológico do Juche — de que a ideologia é fundamental na revolução e na construção, e de que nada é impossível quando se empunha firmemente a ideologia — constitui o princípio diretivo e a filosofia política que nosso Partido tem mantido inalteravelmente.

Se infunde-se ideologia até em um simples ovo, pode-se quebrar rochas; se carrega-se o fuzil com ideologia, ele pode exercer um poder maior que qualquer equipamento militar moderno — esta é a inabalável doutrina de nosso Partido.

Hoje, nosso Partido empunha a ideologia como uma arma onipotente, e com seu poder absoluto abre um novo período cheio de vitalidade e dinamismo rumo à revitalização integral do Estado.

No forno incandescente da batalha ideológica, surgiu o espírito de Chollima da nova era, acendeu-se a chama do movimento patriótico socialista pelo aumento produtivo do novo século, e as chamas do aumento produtivo milagroso se propagaram por todo o país, criando incontáveis maravilhas inimagináveis segundo as concepções convencionais.

A impressionante transformação e o rápido progresso de nosso Estado, que avança impulsionado por fortes correntes ascendentes, são um quadro que só pode ser visto em nosso grande país — que considera a força ideológica e espiritual das massas como a força motriz dos milagres, colocando-a acima de qualquer cálculo econômico, e que supera todas as dificuldades e avança impulsionado por esse poder ilimitado.

Desde o primeiro dia de sua fundação, nosso Partido estabeleceu o princípio ideológico do Juche como filosofia política e o aplicou de modo constante, construindo um grande Estado forte pela ideologia e vitorioso graças ao poder ideológico— este é um dos maiores méritos alcançados pelo Partido nos últimos 80 anos.

Os longos 80 anos do Partido do Trabalho da Coreia estão entretecidos em uma epopeia de orgulho, que ergueu nossa República como um verdadeiro Estado do povo, onde a dignidade e os direitos do povo brilham no mais alto grau.

O fundamento de um país é o povo, e não existe Estado mais avançado do que aquele em que o povo é o dono.

Nascido sobre a base do princípio de “Iminwichon" ("considerar o povo como o céu”) e erguendo sobre esta terra uma República em que o povo é o soberano, nosso Partido, ao longo da prolongada marcha revolucionária, criou um novo estágio na construção do Estado centrado nas massas populares. Ao formular qualquer linha ou política, sempre assegurou que os ideais e as exigências das massas populares se refletissem plenamente, e em todos os trabalhos e ações manteve firmemente o caráter popular e de massas.

O fato de simples operários, camponeses e intelectuais se tornarem deputados da Assembleia Popular Suprema para debater os assuntos do Estado, de todo o povo exercer livremente seus direitos como dono da administração estatal e social, e de desfrutar de uma vida feliz como criador da economia e da cultura, é um nobre fruto da política do Partido que coloca as massas populares em primeiro lugar.

Mesmo em meio a dificuldades nacionais, o fato de nosso Partido proporcionar gratuitamente ao povo magníficas moradias, garantir educação gratuita até a universidade, e fornecer gratuitamente novos uniformes escolares e materiais didáticos a todos os alunos do país em cada estação — são medidas populares inimagináveis em outros países.

O motivo pelo qual nosso Partido, durante a brutal e dolorosa Guerra de Libertação da Pátria e nas sem precedentes batalhas de defesa do socialismo, conquistou vitória após vitória, mantendo firmemente a bandeira vermelha da revolução, foi para que nosso povo nunca mais fosse submetido a um destino de escravidão sangrenta.

Desde o dia de sua fundação até hoje, o governo de nossa República tem sido o representante dos direitos independentes das massas populares, o organizador de sua capacidade criadora, o protetor responsável pela vida do povo e o guardião de sua existência independente e criadora — e a base disso está na nobre ideia política do nosso Partido, que coloca as massas populares em primeiro lugar.

A primazia das massas populares é a eterna filosofia política e o método de governo do Partido do Trabalho da Coreia.

Graças à liderança do nosso Partido, que subordina todos os assuntos do Estado à realização dos direitos e aspirações do povo, o princípio da primazia das massas populares se consolida cada vez mais como o clima político e o estilo nacional de nosso Estado. O Partido, ao transformar em lei a política das forças nucleares do Estado, garantiu de maneira inabalável a segurança e o futuro do povo; dedicou sem reservas as riquezas do país para aliviar o sofrimento dos cidadãos afetados por desastres inesperados; e, mesmo em meio à crise sanitária súbita, protegeu de modo confiável a vida do povo — o Partido do Trabalho da Coreia é o grande guardião do povo.

Os risos de felicidade do povo, ecoando pelas avenidas ideais erguidas ano após ano na capital Pyongyang, pelas inúmeras moradias culturais e modernas fábricas locais que brotaram como cogumelos após a chuva por todo o país — símbolos da nova era de revitalização rural e desenvolvimento regional — e pelos monumentos e centros culturais e de vida espiritual que florescem em todas as partes, são um hino inesgotável de louvor ao nosso Partido, que aplica de forma rigorosa a concepção e a filosofia do Juche sobre o povo.

A expressão “Partido-Mãe”, que nosso povo chama espontaneamente, seja nos momentos de alegria ou de dificuldade, não é uma fórmula cunhada por algum pensador ou político, mas um título honorífico e um cartão de visita únicos do Partido do Trabalho da Coreia — um nome que o próprio povo deu ao Partido no curso de sua longa história de 80 anos, marcada por uma trajetória de dedicação total ao serviço do povo.

Desde o momento solene em que levantou as âncoras de sua grandiosa jornada, o Partido do Trabalho da Coreia elevou o princípio de "considerar o povo como o céu" (“Iminwichon”) à essência da política estatal e o manteve firmemente, erguendo assim um verdadeiro Estado do povo — um feito imortal acumulado pelo Partido diante da pátria e do povo.

Durante os longos 80 anos em que conduziu a Coreia, conferindo-lhe uma dignidade e glória jamais vistas em cinco milênios de história e guiando-a rumo a um futuro radiante, seguir a direção do invencível Partido do Trabalho da Coreia constitui a suprema honra e a maior felicidade de nosso povo.

O povo coreano, ao recordar com orgulho a gloriosa história de 80 anos do Partido, está hoje repleto da firme convicção de que, porque existe nosso grande Partido, a história de vitórias da República continuará ininterruptamente por 800 e até 8.000 anos. As palavras “Sob o céu onde tremula nossa bandeira, florescerão todos os sonhos; sobre esta terra onde ressoa nosso Estado, florescerão as cem flores” não são apenas versos de uma canção, mas a crença inabalável e a vontade firme que, ao longo dos dias de vitórias e glórias sob a liderança de nosso grande Partido, se arraigaram profundamente no coração de todo o povo.

Todos os funcionários e trabalhadores devem lutar com redobrada energia sob a direção do grande Partido do Trabalho da Coreia, que está abrindo um novo período de revitalização integral do Estado, para alcançar a prosperidade eterna de nossa República.

Os feitos imortais na construção do Partido, realizados pelo grande Líder camarada Kim Il Sung e pelo grande General Kim Jong Il, são um tesouro precioso que garante o avanço vitorioso de nossa revolução.

Devemos respeitar e venerar o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande General Kim Jong Il — fundador e construtores do glorioso Partido do Trabalho da Coreia — como líderes eternos da revolução, e devemos eternamente enaltecer e fazer brilhar os feitos imortais que eles acumularam na construção do Partido do Juche.

Compreendendo profundamente a história gloriosa de desenvolvimento de nossa República, que trilhou apenas o caminho das vitórias sob a sábia liderança do Partido, devemos consagrar corpo e alma para transformar em esplêndida realidade os ideais e aspirações que o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande General Kim Jong Il acalentaram em vida.

O estimado camarada Kim Jong Un é o supremo representante da autoridade absoluta e da força poderosa do invencível Partido do Trabalho da Coreia, e o símbolo da invencibilidade de nosso Estado.

Devemos erguer bem alto o lema de convicção “unificar todo o Partido e toda a sociedade com a ideia revolucionária do estimado camarada Kim Jong Un”, tornando-nos verdadeiros combatentes revolucionários que compartilham o pensamento, a vontade, a respiração e o passo com o estimado camarada Secretário-Geral.

Devemos nos armar completamente com as ideias e teorias originais sobre a construção do Partido, esclarecidas pelo estimado camarada Kim Jong Un, e tornar-nos firmes em ideologia e convicção, demonstrando absoluta lealdade e obediência à ideia e liderança do Comitê Central do Partido.

Devemos aceitar as concepções e intenções do estimado camarada Kim Jong Un como as exigências da revolução e a essência de nossa vida, e cumpri-las incondicionalmente e com absoluta fidelidade, defendendo com todas as forças a autoridade do Comitê Central do Partido.

O nobre espírito e o estilo de luta da geração fundadora do Partido constituem uma preciosa riqueza ideológica e espiritual que nos permitirá alcançar de forma brilhante os sagrados objetivos de luta de nosso Partido para a revitalização integral do Estado.

Todos os funcionários e trabalhadores devem defender incondicionalmente a dignidade e a autoridade do Partido, herdar o nobre ideal e o espírito da geração fundadora que protegeu a revolução, cumprir brilhantemente o grandioso programa revolucionário apresentado pelo 8º Congresso do Partido e abrir incessantemente uma nova fase de desenvolvimento integral do Estado.

Com convicção e otimismo, superando as dificuldades como a geração pioneira que dedicou tudo à grande causa da pátria e do povo, é preciso estar plenamente imbuído do espírito de luta pela autoconfiança e autodeterminação, impulsionar com firmeza o fortalecimento da defesa nacional, a construção econômica, a construção da capital e das zonas rurais, bem como o vasto projeto da “política de desenvolvimento local 20×10”, elevando constantemente o estágio de desenvolvimento da revitalização integral do Estado a uma ampliação dinâmica.

O sucesso dos grandiosos empreendimentos revolucionários lançados pelo nosso Partido depende em grande medida do papel dos órgãos do Poder Popular.

Cada órgão do Poder Popular, em todos os níveis, deve organizar e conduzir todos os seus trabalhos com base nas ideias e diretrizes do Partido, e aplicar de forma meticulosa as políticas partidistas apresentadas à sua região e unidade, de modo a demonstrar plenamente a força vital das políticas do Partido.

Devem se esforçar com dedicação para que as políticas populares do Partido e do Estado cheguem com precisão a todos os cidadãos, assumir de forma independente e cumprir até o fim as tarefas diretamente ligadas ao desenvolvimento econômico nacional e à melhoria das condições de vida do povo — incluindo o fortalecimento das economias locais — e cumprir plenamente o dever de anfitriões responsáveis pela vida do povo e pela administração estatal. É necessário intensificar a educação sobre o cumprimento das leis e o controle jurídico, estabelecer firmemente um sistema e uma ordem revolucionários em toda a sociedade e consolidar e desenvolver ainda mais o sistema estatal e social.

Mesmo sob as duras provações da história, a sagrada bandeira do Partido do Trabalho da Coreia, que sempre desfraldou vitórias e tremulou altiva no céu do século, promete um futuro radiante de constante prosperidade e força para a República, ondulando vigorosamente no céu da nossa pátria.

Unamo-nos ainda mais firmemente em torno do grande Comitê Central do Partido e lutemos com maior vigor para erguer nossa República como um país poderoso e invulnerável, uma sociedade ideal do povo.

Glória eterna ao Partido do Trabalho da Coreia, organizador e guia de todas as vitórias do nosso povo!

Minju Joson

Nenhum comentário:

Postar um comentário