sexta-feira, 10 de outubro de 2025

A sagrada história de 80 anos de direção do Partido do Trabalho da Coreia (6)

Liderança excepcional que inaugurou um período de grande ascensão na construção socialista

Em 1970, o valor total da produção industrial do nosso país cresceu 11,6 vezes em comparação com 1956, ano em que foi executado o Plano Trienal Pós-Guerra. Durante todo o período de industrialização, a produção industrial manteve uma alta taxa de crescimento, permitindo que os produtos industriais que antes eram produzidos em um ano em 1944 passassem a ser fabricados em apenas 12 dias.

Essa realidade grandiosa exigia o fortalecimento ainda maior da direção do Partido sobre a revolução e a construção, a fim de impulsionar um novo auge na construção socialista.

Em novembro de 1970, o 5º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia apresentou o novo programa — o Plano de Seis Anos — para acelerar a vitória completa do socialismo e a vitória nacional da nossa revolução. Em fevereiro de 1974, foi realizada a 8ª Reunião Plenária do 5º Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

No ocasião, o grande Líder camarada Kim Il Sung apresentou a política de grande construção socialista e instruiu que todas as metas do Plano de Seis Anos fossem alcançadas antes do 30º aniversário da fundação do Partido (10 de outubro de 1975), lançando uma ofensiva total rumo às dez grandes metas de perspectiva da construção econômica socialista.

Nessa reunião, refletindo o unânime desejo do povo, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il foi exaltado ao máximo posto do Partido.

Em sua obra clássica “Sobre algumas tarefas imediatas do trabalho ideológico do Partido para modelar toda a sociedade segundo o Kimilsungismo”, o grande General formulou cientificamente a ideia revolucionária do grande Líder e apresentou de forma abrangente a ideia de transformar toda a sociedade segundo o Kimilsungismo, mobilizando todo o Partido, todo o país e todo o povo para a grande construção socialista.

Durante esse período, sob a imensa criatividade e a enérgica direção do grande General, que concebeu uma revolução no campo da literatura e da arte, nasceram inúmeros tesouros culturais: as obras artísticas imortais "A Florista" e "Mar de Sangue", obras literárias que retratam a figura do Líder, as cinco grandes óperas revolucionárias e as cinco grandes peças revolucionárias.

A revolução literária e artística da década de 1970 foi uma poderosa arma ideológica que impulsionou todo o Partido e todo o povo à modelar toda a sociedade segundo o Kimilsungismo e à grande construção socialista, tornando-se o estrondoso clarim do avanço geral.

Durante os dias da revolução literária e artística, o grande General transformou o princípio das “campanhas de velocidade” — que ele mesmo havia criado — na principal forma de batalha da construção econômica socialista, garantindo na prática sua vitalidade.

No calor dessas campanhas de velocidade, que consistiam em impulsionar todos os trabalhos com o máximo de rapidez e assegurar a mais alta qualidade, ocorreram saltos em todos os setores.

Nos principais projetos de construção — como a ampliação do Complexo Siderúrgico Kim Chaek, a segunda fase da construção da Central Termelétrica de Pukchang e a construção da Fábrica de Cimento de Sunchon — foi criado um novo ritmo de avanço.

Graças aos grandiosos objetivos e à firme capacidade de execução do Comitê Central do Partido, a tocha da automação total se acendeu no Complexo Siderúrgico de Hwanghae, e a correia transportadora de longa distância da Mina de Unryul estendeu-se até o mar.

A luta do nosso povo se intensificou ainda mais com a Campanha de 70 Dias iniciada no final de outubro de 1974, elevando a produção industrial a 1,7 vez em comparação com o período anterior à campanha.

Como resultado do brilhante término da Campanha de 70 Dias, o valor total da produção industrial daquele ano aumentou 117,2% em relação ao ano anterior, superando o plano anual e abrindo uma perspectiva firme para a conclusão antecipada do Plano de Seis Anos.

Em dezembro de 1977, na 15ª Reunião Plenária do 5º Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o Partido apresentou a jucheanização, modernização e cientifização da economia nacional como linha estratégica a ser mantida de forma coerente na construção da economia socialista, e discutiu e anunciou o Segundo Plano Setenal de Desenvolvimento Econômico Nacional.

Nesse plano estava incorporada a grandiosa concepção do nosso Partido de acelerar a realização da histórica causa da construção socialista com base nos êxitos alcançados na execução do Plano de Seis Anos.

O grande General promoveu a integração entre o trabalho do Partido e o trabalho administrativo, impulsionando a construção econômica, e fomentou de maneira contínua os movimentos das Brigadas das Três Revoluções e da Bandeira Vermelha das Três Revoluções, fazendo com que todo o país fervilhasse em um ímpeto revolucionário para a construção socialista.

Sob a direção do Partido, foram alcançados avanços decisivos na execução do Segundo Plano Setenal, e a base econômica socialista foi ainda mais fortalecida.

O grande auge na construção socialista durante a década de 1970 foi uma época de intenso dinamismo nascida da liderança extraordinária de um grande homem sem igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário