Durante 80 anos em que conduziu a pátria e o povo à grande vitória e glória sob a bandeira da independência, o Partido do Trabalho da Coreia (PTC) forjou por todos os meios a grande capacidade autodefensiva, consolidando a base eterna pela dignidade e prosperidade, ostentando ao mundo a honra e prestígio do Estado, o que constitui a proeza extraordinária e a honra imortal que será transmitida eternamente na história da revolução do Juche.
Dando maior vitalidade e força motriz à revolução iniciada com a arma, o Partido alcança e aumenta imponentemente o invencível poderio militar, que é a demonstração do ímpeto e dignidade da Coreia, a qual ninguém pode desafiar, e manifestação da força mais justa.
Mostrando o desenvolvimento do poderio de defesa nacional que se acelera além do precedente e do limite, graças à decisão incomparável e à sábia direção do Comitê Central do Partido, que visa construir sem falhas uma potência socialista, poderosa e próspera, considerando a autodefesa como o meio mais importante na defesa e no desenvolvimento da revolução, foi solenemente inaugurada no dia 4, na capital Pyongyang, a Exposição de Armas "Desenvolvimento da Defesa Nacional-2025".
Na sede da exposição aberta em homenagem ao 80º aniversário da fundação do PTC, podem ser vistas as armas ultramodernas que demonstram o poderio das ciências e tecnologias militares da RPDC, inclusive novos sistemas de armas sofisticadas desenvolvidas como os armamentos principais das forças armadas, graças à grandiosa estratégia de desenvolvimento da defesa nacional do Partido.
Para receber o chefe de Estado, estava enfileirada a guarda de honra do Exército Popular da Coreia (EPC).
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, chegou à sede da cerimônia inaugural da exposição.
Passou em revista a guarda de honra e os estandartes gloriosos das forças terrestres, navais e aéreas do EPC.
E saiu para a tribuna junto com os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e os quadros das ciências da defesa nacional e da indústria armamentista.
Todos os participantes aplaudiram e prestaram sublime homenagem ao Secretário-Geral, máximo representante da potência e dignidade da Coreia Juche e símbolo de todas as vitórias e glórias.
Na cerimônia inaugural participaram os membros do órgão de direção central do Partido, incluindo os quadros dirigentes do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas, os funcionários do CC do PTC, os principais comandantes de todos os órgãos militares e políticos do EPC, os funcionários, trabalhadores, cientistas e técnicos destacados do setor da indústria armamentista, os responsáveis pelos ministérios e órgãos centrais, e os professores, funcionários e estudantes das instituições de ensino militar.
Jo Chun Ryong, membro do Bureau Político e secretário do CC do PTC, proferiu as palavras de abertura.
Após apresentar o impressionante crescimento atual da capacidade de defesa nacional da RPDC, o orador declarou a abertura da exposição, expressando sua certeza de que, ao ver os objetos impregnados do espírito e ideal de autoestima perseverante dos coreanos, os visitantes sentirão o orgulho de ser cidadãos do Estado poderoso e se animarão com a confiança de que poderão alcançar maiores vitórias.
Foi tocado o hino nacional da RPDC.
O Secretário-Geral proferiu um discurso significativo.
"A exposição de hoje mostra os frutos recentes do trabalho importante em que modernizamos e levamos constantemente ao mais alto nível a estrutura das forças armadas coreanas, fundamentada na dissuasão nuclear", iniciou.
"A indústria autóctone da defesa nacional, priorizada ininterruptamente desde a fundação do Partido e desenvolvida de forma contínua e acelerada para atingir metas mais altas por meio do estabelecimento de uma base independente, apresenta ao nosso povo os contundentes resultados que obteve novamente em menos de um ano", disse, acrescentando com orgulho que isso será o melhor louvor aos oitenta anos da trajetória histórica do Partido.
"Para nosso Partido, que desde o seu nascimento assume como missão absoluta se responsabilizar plenamente pelo destino do povo, empenhar-se na construção e consolidação incessante da mais poderosa indústria de defesa nacional do mundo, que garanta a dignidade, o bem-estar, os direitos, os interesses e a segurança futura do povo, constitui seu ofício inato e típico modo de agir", sublinhou.
Ele fez referência à orgulhosa história de desenvolvimento da indústria bélica da RPDC, que começou com a fundação do Partido e sob sua direção tem percorrido até hoje um caminho de vitórias consecutivas.
Prosseguiu afirmando que, nos últimos anos, armamentos capazes de enfrentar de maneira eficaz e ativa as modalidades de guerra contemporânea foram novamente desenvolvidos ou aprimorados, e as ciências e tecnologias de ponta, como a inteligência artificial, foram introduzidas ativamente.
"Isso também confirmou a possibilidade de sua adaptação não só às guerras atuais, mas também às futuras, do ponto de vista da execução da guerra, o que constitui uma característica importante do desenvolvimento das tecnologias de defesa nacional ao nosso estilo", enfatizou.
"Neste local, qualquer um pode perceber a situação atual de nossa indústria armamentista, que se empenha na renovação constante e saltos baseados no fundamento independente, trajetória de desenvolvimento destacado e a forma de exploração altamente inovadora", precisou.
Afirmou que, dessa forma, pode-se, com orgulho, fazer o balanço do trabalho do VIII Período do Comitê Central do Partido, que conquistou as metas planejadas com o cumprimento bem-sucedido da missão e das responsabilidades sublimes assumidas perante o Estado e o povo.
Destacou que o ambiente de segurança em que vive-se e sua instabilidade não permite nem um momento de alívio ou satisfação e analisou os verdadeiros objetivos das manobras de aumento armamentista dos EUA, que criam uma ameaça real e severa à segurança do país e de outros na região.
Apontou que, evidentemente, serão tomadas medidas militares correspondentes a isso e continuou, dizendo que, se os Estados Unidos continuarem cometendo o perigoso ato de incrementar as forças armadas contra os Estados da região, ignorando abertamente sua preocupação com a segurança, tal desenvolvimento da situação levará ainda mais a implementar as medidas militares e técnicas necessárias para eliminar as novas ameaças e manter o equilíbrio da força.
"Todos saberão quais novas metas surgem no setor tecnológico de nossa defesa nacional e com que transformação essas metas evoluirão na próxima etapa", destacou, afirmando também que os poderosos bens da capacidade de defesa nacional evoluirão a um ritmo acelerado e sem estagnação, e a causa do Partido do Trabalho da Coreia para o fortalecimento incessante da dissuasão autodefensiva de guerra seguirá a trajetória gloriosa e vitoriosa.
Todos os participantes responderam com aplausos fervorosos ao discurso do camarada Kim Jong Un, que esclareceu seriamente a firme declaração do PTC de conduzir mais firmemente o desenvolvimento incessante e o grande salto da modernização do poderoso exército, pelo avanço vitorioso e pela prosperidade eterna da RPDC, nascida pela unanimidade de todo o povo coreano.
O Secretário-Geral percorreu a exposição junto com os quadros dirigentes do Partido, do Governo e das instituições das forças armadas.
Ele disse que se sente muito orgulhoso de ter seguido incansavelmente o caminho verdadeiramente responsável e glorioso perante a pátria e as gerações vindouras, ao ver a enorme capacidade de defesa nacional alcançada com toda a alma e fervor, ao fazer o balanço da história de 80 anos da construção do Partido e projetar o trajeto da criação e mudanças que, no futuro, devem ser forjados de forma ainda mais firme pelo Partido.
Enfatizou que o grande progresso da indústria de defesa independente, que colocou a pátria no novo ápice do século e na esfera das modernas ciências e tecnologias de defesa nacional, ampliada vertiginosamente, se tornou a força e coragem da Coreia, alcançadas pelo grande povo coreano, que defendeu com firmeza inquebrantável e apoio absoluto a linha autodefensiva do Partido, apesar de todas as provas e dificuldades que ninguém mais enfrentou.
Os participantes expressaram admiração ao ver as armas que mostram o novo aspecto de seu desenvolvimento em apenas um ano.
A exposição inaugurada em vésperas do 80º aniversário da fundação do PTC constitui um motivo significativo que prenuncia a transformação das forças armadas, que se tornarão mais poderosas juntamente com o desenvolvimento impressionante da revolução da indústria da defesa nacional na nova era, guiada pelo grande Comitê Central do PTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário