Em 1990, a 45ª sessão da Assembleia Geral da ONU adotou uma resolução sobre a implementação do plano de ação internacional para as pessoas idosas e atividades relevantes, decidindo celebrar todo 1º de outubro como o Dia Internacional do Idoso. A resolução também fez um apelo a cada nação para que tomasse ações coordenadas por ocasião do dia, combatendo as violações dos direitos e interesses dos idosos, melhorando sua segurança de vida ao incentivá-los a participar de atividades sociais e produtivas e fornecendo apoio social e médico.
Na RPDC, é uma das políticas importantes do Estado assumir a responsabilidade pela saúde e pelo bem-estar das pessoas idosas, cuidando delas adequadamente, aumentando sistematicamente os investimentos no cuidado dos idosos e proporcionando-lhes uma vida civilizada e feliz
O Comitê Central da Federação para o Cuidado dos Idosos da Coreia é encarregado de controlar o cuidado dos idosos de forma unificada.
A adoção da lei da RPDC sobre a proteção dos idosos oferece uma garantia legal para estabelecer um sistema rigoroso e uma ordem no cuidado dos idosos, respeitando os cidadãos mais velhos e oferecendo-lhes melhores condições de vida.
As instituições de saúde e unidades relevantes registram a população idosa sem exceção nas áreas sob sua responsabilidade e realizam exames de saúde, tratamentos e cuidados preventivos regularmente.
Os hospitais centrais têm departamentos exclusivos para os idosos.
Alimentos nutritivos e tônicos, bem como aparelhos auditivos, óculos, bengalas e outros instrumentos de auxílio e recuperação, são fornecidos regularmente aos cidadãos mais velhos.
Os idosos vivem uma vida feliz nas casas de descanso para veteranos de guerra e lares de idosos construídos em várias partes do país, desfrutando dos benefícios oferecidos pelo Estado.
Áreas residenciais, parques, playgrounds e outros espaços são equipados com equipamentos esportivos e de recuperação para os idosos.
Pessoas de longa vida são registradas com cuidado especial para sua saúde, e alimentos de festa são enviados a cada centenário.
Kim Hyok
Nenhum comentário:
Postar um comentário