O Secretário-Geral recebeu cordialmente Dmitri Medvedev e conversou com ele em um clima camaradesco e amistoso.
Aproveitando a significativa oportunidade de se encontrar com os amigos da Rússia, o camarada Kim Jong Un transmitiu sua saudação cordial ao seu mais íntimo camarada Vladimir Vladimirovich Putin.
O Secretário-Geral parabenizou calorosamente a visita de Dmitri Medvedev a Pyongyang e disse que a presente visita da delegação do PRU é uma demonstração do apoio irrestrito e da solidariedade do PRU e do povo russo à justa causa do partido e do povo coreano e será um motivo significativo para ampliar e desenvolver com mais vigor as relações entre a RPDC e a Rússia, levando-as a uma nova altura como a mais poderosa aliança e parceria estratégica integral.
Destacou a importância da posição e do papel dos partidos governantes no fomento da colaboração política entre os dois países e na preparação do ambiente político favorável ao desenvolvimento das relações bilaterais, e desejou que a cooperação entre os dois partidos seja fortalecida continuamente, estreitando ainda mais os intercâmbios e contatos multilaterais para defender os interesses estatais de ambos os países e alcançar os objetivos comuns para o bem-estar de seus povos.
Dmitri Medvedev expressou que ficou satisfeito com a visita a Pyongyang por ocasião do 80º aniversário da fundação do PTC, importante acontecimento na história do povo coreano.
"A coragem e o espírito de sacrifício demonstrados pelos militares coreanos na operação para libertar a região de Kursk testemunharam a solidez dos laços fraternais entre os dois países, as relações de confiança especial e a invencibilidade da aliança estabelecida a preço de sangue entre os dois países", apontou e expressou a disposição de fazer grandes esforços para promover o intercâmbio e a cooperação entre os dois partidos e os dois países.
Na ocasião, foram discutidos os planos prospectivos para ativar os contatos e a cooperação entre o PTC e o PRU, e amplamente trocadas opiniões sobre a situação internacional e regional e outros assuntos de interesse mútuo.
O camarada Kim Jong Un transmitiu ao hóspede russo sua saudação cordial ao respeitado Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, à Direção do PRU e seus militantes e ao fraterno povo russo. E desejou maiores sucessos no empenho da Direção do PRU para defender a soberania, segurança e interesses do Estado e a integridade territorial e construir uma Rússia poderosa.
O camarada Kim Jong Un ofereceu um almoço em honra de Dmitri Medvedev e sua comitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário