Após o histórico 5º Congresso do Partido, sob a direção do Partido do Trabalho da Coreia, o poder político e ideológico de nossas fileiras revolucionárias foi fortalecido em todos os aspectos, e milagres e feitos heroicos foram criados na construção socialista.
O grande Líder camarada Kim Il Sung convocou o 6º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, realizado de 10 a 14 de outubro de 1980.
No congresso, o grande Líder apresentou a jucheanização de toda a sociedade como a tarefa geral de nossa revolução e esclareceu as tarefas fundamentais da construção econômica socialista da década de 1980.
No congresso também foram apresentadas questões como continuar a manter a construção do sistema ideológico único em todo o Partido como linha fundamental da construção partidista, consolidar ainda mais as fileiras do Partido e da revolução, herdar e desenvolver as tradições revolucionárias e fortalecer a direção partidista sobre a revolução e a construção.
O grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il conduziram sabiamente a luta para criar um novo impulso na revolução e na construção sob a bandeira de modelar toda a sociedade segundo a Ideia Juche.
O grande Líder convocou todo o Partido, todo o exército e todo o povo a uma ofensiva geral para o cumprimento das tarefas apresentadas no 6º Congresso do Partido, visitando os grandes canteiros de obras vibrantes de criação e avanço, bem como fábricas e empresas em todo o país.
O grande General, em sua conclusão intitulada “Sobre a necessidade de aprimorar e fortalecer ainda mais o trabalho ideológico do Partido”, apresentada na 4ª Conferência dos Funcionários Ideológicos do Partido do Trabalho da Coreia em março de 1981, ensinou sobre a necessidade de desenvolver vigorosamente o trabalho ideológico para cumprir as tarefas programáticas apresentadas no 6º Congresso do Partido.
Sob a direção do grande General, o trabalho ideológico de nosso Partido foi orientado a mobilizar poderosamente todo o povo para a luta destinada a criar novos milagres e feitos heroicos em todas as frentes da construção socialista.
Assim como o grande impulso iniciado por ocasião da reunião plenária de dezembro de 1956, o grande General conduziu o povo a desencadear um novo grande auge na construção econômica socialista e apresentou o lema combativo “Criemos a ‘velocidade da década de 1980' com o ímpeto do período de grande auge de Chollima”. Ele guiou a classe operária da Siderúrgica Kim Chaek (à época) a levantar a primeira tocha da luta pela criação da velocidade da década de 1980.
O grande General convocou sucessivamente a Conferência dos Pioneiros do Movimento Chollima, a Conferência Nacional dos Jovens Ativistas e as Conferências de Ativistas por Setor da Economia Nacional, elevando o ardor revolucionário do povo e organizando e mobilizando-o para a criação da nova velocidade de Chollima, a velocidade da década de 1980.
Nas chamas do movimento pela criação da velocidade da década de 1980, foi erguida 3ª base de concentração de minério do Complexo de Mineração de Komdok, e, por ocasião do 40º aniversário da fundação do Partido, foram concluídos a produção do separador de oxigênio de grande porte e a prensa de 10.000 toneladas, símbolos do poder da indústria Juche. Milagres e inovações foram criados em todos os setores da construção econômica socialista, e nosso povo completou com sucesso, em 1984, o 2º Plano Setenal.
Foi construída a Barragem do Mar Oeste, aclamada pelo mundo como “o milagre do século XX”, e foi criada a Era de Prosperidade de Pyongyang, que fez florescer o aspecto da arte arquitetônica jucheana na capital.
Os brilhantes êxitos alcançados na luta pela implementação das resoluções do 6º Congresso do Partido tornaram-se uma sólida base para exaltar a superioridade do socialismo e antecipar sua vitória completa.
Durante esses dias, nosso Partido se gravou ainda mais profundamente no coração do povo como o grande guia que conduz a revolução e a construção à vitória.

Nenhum comentário:
Postar um comentário