Passaram-se 76 anos desde que foram estabelecidas as relações diplomáticas entre a República Popular Democrática da Coreia e a República Popular da China.
A histórica tradição de amizade entre os dois povos, forjada na guerra sangrenta contra o imperialismo japonês, continuou como vínculos fraternais inquebrantáveis com motivo da libertação nacional e do estabelecimento das relações diplomáticas, e percorreu desenvolvimentos superando todo tipo de desafios da história, geração após geração e século após século.
As relações de amizade entre a RPDC e a China, que mantiveram seu caráter intrínseco no meio da sagrada luta conjunta pela causa socialista e apesar de todas as tempestades da história, se fortalecem e se desenvolvem na nova altura estratégica, graças à atenção pessoal dos Máximos Dirigentes dos dois partidos e dos dois países.
O estimado camarada Kim Jong Un manteve em Pequim, em setembro passado, um encontro e conversações significativas com o camarada Secretário-Geral Xi Jinping e trocaram opiniões francas sobre a ativação das visitas de alto nível e o fortalecimento dos intercâmbios de opiniões estratégicas entre os dois países.
O camarada Kim Jong Un afirmou que, independentemente da mudança da situação internacional, o sentimento de amizade entre a RPDC e a China é inalterável, assim como a vontade do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da RPDC de aprofundar e desenvolver constantemente os laços entre os dois países. Prosseguiu dizendo que, no futuro, a RPDC também enviará apoio e solidariedade totais e inalteráveis à posição e aos esforços do Partido Comunista da China e do Governo da RPCh para defender a soberania, a integridade territorial e os interesses de desenvolvimento do Estado.
O camarada Xi Jinping ressaltou que o Partido e o Governo chineses atribuem grande importância à amizade tradicional China-RPDC e têm a vontade de defender, consolidar e desenvolver de forma excelente os vínculos bilaterais, enfatizando que tal posição nunca mudará em qualquer situação internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário