quinta-feira, 9 de outubro de 2025

A sagrada história de 80 anos de direção do Partido do Trabalho da Coreia (5)

Apresentação do plano setenal e concretização da industrialização socialista

Sob a direção do grande Líder camarada Kim Il Sung, em nosso país foi cumprida a tarefa da construção da base do socialismo, e nosso povo ingressou na etapa de construção integral do socialismo.

O grande Líder convocou, em setembro de 1961, o IV Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e apresentou o grande programa do plano setenal para a industrialização socialista.

Realizar a industrialização socialista no sentido de criar uma indústria independente e moderna, ao mesmo tempo em que se promovia a renovação técnica integral de todos os ramos da economia nacional, foi a linha jucheana e original apresentada pelo grande Líder.

Para a execução bem-sucedida dessa tarefa, o grande Líder indicou a necessidade de sustentar a linha do Partido de desenvolver simultaneamente a indústria leve e a agricultura, garantindo o crescimento prioritário da indústria pesada, e fortaleceu nosso Partido como um invencível partido unido por uma só vontade e ideia.

Quando todo o país concentrava grandes esforços na luta pela implementação da linha de industrialização do Partido e pela construção da defesa nacional, os elementos revisionistas antipartidistas obstaculizaram o trabalho de armar os militantes do Partido e os trabalhadores com a ideia revolucionária do Partido e tramaram para suprimir e aniquilar as tradições revolucionárias.

Em março de 1967, na reunião dos secretários responsáveis dos comitês do Partido das províncias, cidades, condados e fábricas, o grande Líder ensinou que não se devia jamais tolerar sequer o menor fenômeno que divergisse da ideia do Partido, e que se devia lutar de modo intransigente contra quaisquer elementos que violassem os princípios partidistas, a disciplina organizativa e a ordem do Partido.

Naqueles dias, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, enquanto trabalhava no Comitê Central do Partido, captou durante a investigação da situação que haviam surgido fenômenos contrários à ideia revolucionária do grande Líder dentro do Partido e desferiu de imediato um golpe decisivo contra eles.

No encontro dos secretários responsáveis dos comitês do Partido das províncias, cidades, condados e fábricas, e na 15ª Reunião Plenária do IV Período do Comitê Central do Partido, realizada em maio daquele ano, o grande Líder apresentou a tarefa de estabelecer o sistema de ideologia única em todo o Partido e tomou medidas resolutas para eliminar os elementos revisionistas antipartidistas de suas fileiras.

O grande Líder, em suas conclusões na reunião plenária e em diversas obras, esclareceu as questões de princípio que se colocavam na edificação do sistema de ideologia única do Partido.

Fortalecendo e desenvolvendo nosso Partido como uma invencível fileira revolucionária, como um partido de aço, o grande Líder fez com que nosso povo, sob a direção do Partido, cumprisse com sucesso as tarefas apresentadas no IV Congresso do Partido. A produção industrial cresceu, em média, 19,1% ao ano, e os planos econômicos nacionais de 1967 e 1968 foram concluídos antecipadamente.

Atendendo ao apelo do grande Líder na sessão ampliada da 20ª Reunião Plenária do IV Período do Comitê Central do Partido, realizada em dezembro de 1969, todo o país se levantou em luta e, em pouco mais de meio ano, foram construídas numerosas fábricas da indústria local, e novas oficinas e fábricas equipadas com instalações automatizadas iniciaram suas operações. A quase totalidade das fábricas e empresas, incluindo a então siderúrgica de Kangson, completou seus planos anuais até o fim de outubro de 1970, e, com os êxitos alcançados também no setor da economia rural, o plano setenal foi concluído.

Esse orgulhoso êxito de ter realizado a industrialização socialista em apenas 14 anos é o nobre fruto da linha jucheana e da direção extraordinária do grande Líder, bem como da unidade entre o Partido e as massas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário