domingo, 5 de outubro de 2025

A sagrada história de 80 anos de direção do Partido do Trabalho da Coreia (1)

Na sagrada história de direção revolucionária de 80 anos do Partido do Trabalho da Coreia, estão gravadas todas as marcas do organizador e guia de todas as vitórias de nosso povo.

Desde o dia da realização da causa da fundação do Partido, passando pelos anos gloriosos em que brilhou como exemplo de construção de partido revolucionário no mundo, até chegar ao apogeu do fortalecimento de todo o Partido na atualidade, o Partido do Trabalho da Coreia acumulou preciosas experiências de luta e feitos imortais.

Quanto mais se olha para o longo caminho de luta, mais transborda em cada coração do povo o orgulho e a confiança na grandeza de nosso Partido, que bordou a mais longa história de governo socialista.

Com a fundação do Partido do Trabalho da Coreia, destacamento de vanguarda das massas trabalhadoras, abriu-se a nova era de glória há muito almejada pelos cinco mil anos de história, e desdobraram-se as décadas de milagres lendários e realidades surpreendentes.

O nascimento da vanguarda da revolução ligada ao destino da pátria e do povo

O grande Líder camarada Kim Il Sung, desde os primeiros momentos em que seguiu pelo caminho da revolução, desenvolveu incansáveis atividades para fundar o partido revolucionário que haveria de guiar nossa revolução.

Esclarecendo a nova rota da revolução e aprofundando constantemente suas pesquisas e reflexões, o grande Líder, superando incontáveis provas de vida e morte, estabeleceu durante o árduo período da luta revolucionária antijaponesa a sólida base organizacional e ideológica para a fundação do Partido, bem como brilhantes tradições revolucionárias.

Na União para Derrotar o Imperialismo, ponto de partida para a fundação de um partido de novo tipo, um partido revolucionário do Juche, na Conferência de Kalun, onde foi apresentada a linha de fundação do Partido centrada na Ideia Juche, e na primeira organização partidista— a Associação de Camaradas Konsol, que foi o embrião e a semente de nosso Partido e teve significado fundamental na criação e expansão das organizações de base — encontram-se gravados com força os feitos imortais do grande Líder.

Durante os dias de luta armada antijaponesa, o grande Líder organizou o Comitê do Partido do Exército Revolucionário Popular da Coreia como poderoso órgão dirigente do Partido, e fundou a Associação para a Restauração da Pátria, uma vigorosa organização revolucionária clandestina que uniu em uma única frente amplas forças patrióticas de todas as camadas sociais.

O fato de o grande Líder haver preparado a base organizacional e ideológica para a fundação do Partido e criado nossas brilhantes tradições revolucionárias constituiu um precioso patrimônio para a realização da causa da fundação do partido revolucionário.

Após a libertação (15 de agosto de 1945), o grande Líder apresentou as três grandes tarefas da construção do Partido, do Estado e das forças armadas, colocando a fundação do Partido como a tarefa prioritária, e traçou a linha de fundação que consistia em criar o Partido tomando como núcleo os revolucionários forjados na luta revolucionária antijaponesa, reunindo também os que atuavam no interior e no exterior do país.

A intenção do grande Líder era fundar o Partido organizando o órgão dirigente central com base na criação prévia de organizações locais do Partido.

Para consolidar as organizações locais, o grande Líder enviou combatentes revolucionários antijaponeses a várias regiões, reuniu-se com revolucionários que atuavam de forma dispersa dentro do país para transmitir-lhes a linha independente de fundação do Partido, elaborou a linha organizacional e política do futuro Partido e dedicou incansável esforço dia e noite.

Sob a enérgica direção do grande Líder, em curto período de tempo, foram organizadas com sucesso as organizações do Partido em todos os níveis, desde fábricas e empresas até aldeias, cantões (na época), condados, cidades e províncias, e os preparativos para a fundação do Partido avançaram com êxito.

Com essa base, o grande Líder finalmente convocou, em 10 de outubro de 1945, a Conferência de Fundação do Partido. Nela, esclareceu que o partido comunista que estávamos fundando deveria tornar-se a verdadeira vanguarda da classe trabalhadora coreana e o poderoso Estado-Maior político que conduziria de forma firme a revolução coreana à vitória, proclamando assim ao mundo inteiro a fundação de nosso Partido.

Com a fundação do Partido, nosso povo passou a ter, pela primeira vez em sua história, o verdadeiro dirigente político e o vigoroso Estado-Maior combativo que assumiria plena responsabilidade pelo destino da pátria e da revolução, conduzindo-os.

Com o nascimento de um partido revolucionário jucheano, que tomou a Ideia Juche como ideologia diretiva e herdou as tradições revolucionárias da luta antijaponesa, nosso povo pôde avançar com plena confiança na construção da nova sociedade sob a direção do Partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário