quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

China condena atos unilaterais e protecionistas dos EUA


O porta-voz do Ministério do Comércio da China expressou forte descontentamento com a conduta dos EUA, que iniciaram investigações contra empresas chinesas de produção de semicondutores, e manifestou uma firme posição de rechaço.

O porta-voz destacou que a investigação 301 dos EUA tem caráter unilateral e protecionista, lembrando que as tarifas 301 aplicadas contra a China já foram consideradas pela OMC como uma violação das regras do comércio global e enfrentam oposição de diversos países membros da organização.

"A implementação da nova investigação 301 sobre a política chinesa de semicondutores pelos EUA parte da intenção de pressionar a China e atender demandas políticas internas. Essa ação prejudica a cadeia global de produção e fornecimento de semicondutores, afeta os interesses de empresas e consumidores estadunidenses e representa a repetição de erros", afirmou o porta-voz.

Por fim, enfatizou que a China acompanhará de perto a investigação dos EUA e tomará todas as medidas necessárias para defender firmemente os direitos e interesses do país.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário