quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Expectativas que se mostraram equivocadas

Foi noticiado que a Primeira Sessão da Décima Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia seria realizada no início de setembro de 1998.

A atenção mundial estava voltada para a RPDC com a expectativa de que uma nova liderança do Estado seria eleita, e que o camarada Kim Jong Il seria indubitavelmente eleito Presidente da RPDC.

No entanto, tais expectativas se mostraram erradas.

Foi anunciado que, na sessão, o grande Líder camarada Kim Il Sung foi reverenciado como o Presidente eterno da RPDC.

Com essa notícia, as pessoas do mundo ficaram impressionadas com a nobre obrigação moral do camarada Kim Jong Il para com o camarada Kim Il Sung, o pai fundador da Coreia socialista.

Em julho de 1994, logo após o falecimento do camarada Kim Il Sung, o camarada Kim Jong Il declarou que sua determinação firme era de que, embora ele tenha falecido, deveríamos reverenciar aquele que prestou serviços distintos ao nosso país e povo, ao mundo e à humanidade, e desfrutou do mais alto respeito e veneração, como nosso único e eterno Presidente, o primeiro e eterno Presidente na história de nosso país.

E ele continuou dizendo: Devemos garantir que “Presidente Kim Il Sung”, um título familiar e querido por toda a humanidade, esteja eternamente gravado nos anais da história do país e que, quando se trata do Presidente, as gerações mais jovens também devem sentir orgulho dele e reverenciá-lo unicamente como o Presidente; com essa postura e atitude, decidi reverenciá-lo para sempre, assim como ele foi quando estava vivo, e permitir que ele seja lembrado na história como o único e eterno Presidente na história do país.

Foi assim que o povo coreano passou a reverenciar Kim Il Sung como o Presidente eterno da RPDC.

Kim Hyok

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário