É o amor pela terra natal e pelos pais e irmãos, o apego ao seu local de trabalho e à sua profissão, o nobre sentimento de valorizar até mesmo um talo de grama ou uma árvore de sua pátria...
Entre tudo isso, o que mais profundamente se enraíza no coração de todos é o amor pelas futuras gerações.
O importante segredo da força de nosso Estado está no fato de que todo o povo dedica tudo de si, conectando-o às futuras gerações, e manifesta sem reservas a paixão patriótica.o fervor patriótico.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"Para um partido revolucionário, a tarefa mais importante é construir um país digno e poderoso, onde as futuras gerações possam viver com altivez sem se curvar diante de ninguém, seja em 50 ou em 500 anos."
A revolução é uma luta pelo futuro. Mesmo que hoje se tenha de apertar o cinto, somente aqueles que possuem a nobre visão de que nada é mais desejável do que deixar benefícios para as futuras gerações, e lutam pelo futuro, podem percorrer até o fim, cheios de confiança e otimismo, o árduo caminho da revolução.
O estimado camarada Secretário-Geral disse certa vez que o verdadeiro amor à pátria consiste em fazer com que, mesmo que não se desfrute de benefícios em sua própria geração, as futuras gerações possam desfrutá-los.
Nesse nobre ensinamento do estimado camarada Secretário-Geral está contido o profundo sentido de que o verdadeiro amor à pátria é dedicar suor e paixão às futuras gerações e de que, pelo futuro da pátria, tudo deve ser realizado no mais alto nível e de forma perfeita.
O motivo pelo qual nosso partido e nosso povo defendem firmemente a bandeira vermelha do socialismo, superam severas dificuldades, fabricam as mais poderosas armas do mundo e constroem usinas, fábricas, novas avenidas e vilas, é unicamente para dar às futuras gerações sorrisos radiantes e uma felicidade sem carências, e legar-lhes uma base eterna de vida próspera para todas as gerações.
Se nosso povo tivesse apenas a visão de viver bem em sua própria geração e estivesse apressado apenas em superar os obstáculos imediatos, não teria conseguido criar os eventos e êxitos milagrosos que maravilharam o mundo.
A pátria não é apenas o lar da geração presente, mas o espaço vital onde as futuras gerações devem viver de forma contínua. Por meio do processo em que a geração atual cria tesouros preciosos e os legará à próxima, que os desenvolverá ainda mais, consolida-se a prosperidade e o florescimento da pátria. Nesse sentido, aquele que dedica integralmente sua força e sabedoria com a perspectiva de beneficiar as futuras gerações, aquele que luta com o extraordinário espírito criador de erguer obras que permanecerão impecáveis mesmo em tempos vindouros, esse é o verdadeiro patriota.
Pode-se dizer que a pessoa que vive sua vida inteira com a única convicção de que, mesmo não desfrutando de conforto em sua própria geração, se as futuras gerações puderem colher os frutos, não há nada mais a desejar, esse é o verdadeiro patriota.
Os últimos mais de dez anos foram bordados como um percurso sagrado em que nosso povo, sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, preparou tesouros preciosos para o futuro da pátria.
O estimado camarada Secretário-Geral, com a firme vontade de que todos os trabalhos que realizamos devem ser feitos para as futuras gerações, tem conduzido energicamente a luta para abrir o caminho sólido do desenvolvimento nacional. Seu princípio constante na criação e na construção é o de que, em qualquer empreendimento, é preciso olhar para o futuro com visão de longo alcance, e que qualquer obra erguida deve ser feita de tal modo que mesmo após cem anos não necessite de reparos.
Graças à imensa dedicação e esforço que ele consagrou, os preciosos tesouros a serem legados às futuras gerações crescem dia após dia nesta terra. Na luta para fortalecer a capacidade de defesa nacional, sucessivas armas do Juche nasceram, estabelecendo uma poderosa garantia para defender firmemente a dignidade e o direito à autodefesa de nosso Estado. Na contínua luta para reforçar a independência e a modernidade da economia nacional, os alicerces da indústria de base se tornaram mais sólidos, conquistas valiosas foram alcançadas na produção agrícola e as bases que contribuem para a melhoria da vida do povo aumentam incessantemente. Novas avenidas da civilização e criações monumentais, como a Avenida Hwasong e a Avenida Jonwi, ergueram-se, renovando radicalmente a fisionomia da capital; em todo o país, junto com modernas fábricas da indústria local, transformações regionais de caráter singular se realizam dia após dia, mudando a face da pátria.
O segredo de termos conseguido criar feitos milagrosos, superando duras dificuldades, reside justamente no amor pelas futuras gerações. A imagem de nossas crianças crescendo sem a mínima sombra de mácula é, de fato, a representação da firme vontade de nosso partido de que em tudo o que se faz para as futuras gerações não deve existir sequer a menor falha.
Mesmo que nossa geração passe por sacrifícios, se estabelecermos um poderoso alicerce para as futuras gerações, tanto maior será o dinamismo e a vitalidade que transbordarão em nossa sociedade, e tanto mais se fortalecerá e se expandirá o poderio da República — essa é a inabalável convicção de nosso povo.
A fonte da fortaleza de nosso Estado está no fato de que todo o povo conecta tudo de si às futuras gerações e manifesta plenamente seu fervor patriótico.
Quando todos, seguindo a direção de nosso grande partido, dedicarem sem reservas o suor patriótico na sagrada luta pela revitalização e desenvolvimento de nosso Estado e pela felicidade eterna de nossos descendentes, tanto mais cedo chegará o radiante amanhã de nossa pátria socialista em florescente prosperidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário