Acompanhavam-no o assessor-geral responsável pela política armamentista, Ri Pyong Chol, e outros quadros principais do CC do PTC, assim como os funcionários do setor de pesquisa das ciências da defesa nacional.
O camarada Kim Jong Un analisou detalhadamente a eficiência e a adaptabilidade combativa dos armamentos não tripulados, como as aeronaves estratégicas e táticas de reconhecimento sem piloto e outros drones multipropósitos que são desenvolvidos e produzidos no instituto e nas empresas mencionados.
No teste, foram verificados o valor militar e estratégico e a eficiência aprimorada da aeronave estratégica de reconhecimento sem piloto, bem como a excelente efetividade combativa dos drones táticos em série "Kumsong".
O Secretário-Geral manifestou grande satisfação com o resultado do teste.
"Como já enfatizei, na guerra contemporânea amplia-se a esfera de uso dos armamentos não tripulados, e eles se apresentam como principais equipamentos de ação militar", disse, acrescentando que essa realidade estabelece como tarefa primordial e importante da modernização das forças armadas o desenvolvimento máximo da tecnologia central desse setor e a otimização da inteligência artificial e da capacidade operacional dos armamentos não tripulados.
Esclareceu os problemas para dar atenção primordial ao rápido desenvolvimento da tecnologia de inteligência artificial em aplicação e aumentar a capacidade de produção em série dos drones.
No mesmo dia, o camarada Kim Jong Un aprovou e assinou o documento do plano importante sobre as medidas organizativas para ampliar e intensificar a potencialidade técnica do Complexo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário