quarta-feira, 1 de setembro de 2021

o grande programa imortal que iluminou o caminho a seguir para desenvolver a agricultura nos países africanos


O grande Líder camarada Kim Il Sung proferiu o discurso programático “Para desenvolver a agricultura nos países africanos” na Reunião de Consulta dos Ministros da Agricultura dos países do leste e oeste da África que participaram no Simpósio dos Países Não Alinhados e outros em via de desenvolvimento sobre o Aumento dos Alimentos e a Produção Agrícola que foi realizado em 31 de agosto de 1981 em Pyongyang há 40 anos.

Em seu discurso, o grande Líder camarada Kim Il Sung disse que não devem limitar-se à realização do Simpósio e adoção da declaração, mas devem passar às ações práticas para sua implementação. E elucidou claramente a direção para desenvolver a agricultura dos países do leste e oeste da África que padeciam da maior escassez de alimentos.

O grande Líder camarada Kim Il Sung, dizendo que os países do leste e oeste da África devem desenvolver a ciência e a tecnologia agrícolas rapidamente e solucionar o problema da formação do pessoal técnico agrícola para desenvolver a agricultura, elucidou detalhadamente sobre a criação dos institutos de investigação da ciência agrícola em Guiné e Tanzânia para investigar o novo método de cultivo e as sementes adaptáveis às condições naturais, geográficas e climáticas dos países africanos e os assuntos de solucionar o problema dos fertilizantes e das máquinas agrícolas e formar os técnicos de irrigação até as tarefas práticas e os métodos para formar muitos quadros agrônomos.

E ofereceu uma grande quantidade de alimentos e máquinas agrícolas aos países africanos gratuitamente e enviou os destacados técnicos e especialistas agrícolas de nosso país para ajudá-los a levar à prática os assuntos discutidos na reunião de consulta.

Com a ajuda dos técnicos e especialistas de nosso país, os institutos de investigação de ciência agrícola foram construídos excelentemente em Guiné e Tanzânia em 1982, e as fazendas experimentais foram construídas e projetos de irrigação foram realizados em Guiné Equatorial, Burkina Faso, Uganda e outros países, e muitos êxitos foram logrados nos esforços destes países para solucionar o problema de alimentos.

O presidente Sékou Touré e outros governantes e o povo de Guiné nomearam o instituto de investigação com o nome respeitável do grande camarada Kim Il Sung como uma expressão de sua gratidão a ele que fez com que fosse construído um moderno instituto de investigação da ciência agrícola em seu país. E o presidente Julius K. Nyerere da Tanzânia, com a alegria de haver logrado uma colheita abundante em seu país, respeitosamente obsequiou espigas de milho ao camarada Kim Il Sung.

Hoje em dia, os países africanos estão esforçando-se pelo desenvolvimento científico e tecnológico no setor agrícola e a formação do pessoal qualificado tais como a investigação ativa e a introdução de métodos e sementes adaptáveis às condições específicas de seus países para superar a escassez de alimentos causada pela mudança climática e outros fatores socioeconômicos.

Nós apreciamos os esforços dos países africanos para resolver o problema alimentar com seus próprios esforços através do desenvolvimento agrícola e continuaremos ampliando e desenvolvendo as relações de cooperação com estes países na agricultura e outros setores.

Pak Yong Hyok, Secretário-Geral da Associação Coreia-África

Nenhum comentário:

Postar um comentário