domingo, 12 de setembro de 2021

Discurso do camarada Ri Il Hwan, secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e membro do Bureau Político do Comitê Central do PTC, no desfile militar das forças paramilitares e de segurança pública pelo 73º aniversário de fundação da RPDC


Pyongyang, 9 de setembro de Juche 110 (2021)

Camaradas combatentes e comandantes das forças paramilitares e de segurança pública de nossa orgulhosa pátria!

Respeitados cidadãos de Pyongyang!

Queridos compatriotas e amigos estrangeiros!

Camaradas!

Nós celebraremos agora um grandioso desfile militar em celebração do 73º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia, nossa gloriosa pátria.

O solene desfile militar de hoje é a grande marcha dos triunfadores que criaram a história da grande pátria com as próprias forças e venceram todo tipo de dificuldades e desafios e a mais sublime homenagem à amada pátria-mãe pelos filhos e filhas da República.

Se passaram 73 anos desde o dia em que nosso povo marchou orgulhosamente pela praça mantendo no alto a bandeira da nova República e gritando "Viva o General Kim Il Sung!" e hoje estamos de pé nesta praça festiva abraçando nossa bandeira e nome nacionais gloriosos e grande história sob o olhar de admiração de todo o mundo.

É um acontecimento verdadeiramente emocionante celebrar o 73º aniversário de fundação de nossa República que, no curso incessante do cumprimento da causa socialista, defendeu firmemente as tradições, regime, doutrina e ideologia apresentados no momento da fundação da República.

Neste momento em que se manifesta vividamente na época e na história os orgulhosos 73 anos da República Popular Democrática da Coreia, expresso mais sublime reverência ao grande Líder camarada Kim Il Sung e ao grande Dirigente camarada Kim Jong Il que consagraram toda a vida pela glória e dignidade de nossa pátria e povo em nome do povo de todo o país, e expresso mais cálido agradecimento e máxima honra ao estimado camarada Kim Jong Un, que é o representante da dignidade e símbolo de todas vitórias de nosso Estado.

Expresso agradecimento e sublime reverência aos precursores da revolução, incluso os mártires revolucionários antijaponeses, os triunfadores da grande década e os protagonistas da época de Chollima, que entregaram à nossa geração a firme base da potência oferecendo suas preciosas vidas à sagrada causa pelo desenvolvimento e fortalecimento da República e pela independência e liberdade da pátria.

Ademais, expresso cálidas felicitações a todo o povo e militares do Exército Popular que celebram o Dia Nacional em meio à frutífera luta por méritos e criações, e em especial aos inovadores do trabalho e beneméritos aqui presentes à convite nesta ocasião significativa com máximo orgulho que contribuem grandemente ao desenvolvimento e prosperidade de nosso Estado socialista.

Envio também cálidas saudações aos compatriotas e organizações de compatriotas no exterior, incluso Chongryon, que adicionam força à pátria socialista e defendem a honra e dignidade de cidadão da República em terras distantes.

Camaradas!

Os setenta e três anos da República, em que se cultivou dignidade e glória, não foi um tempo tranquilo e ordinário.

Embora fosse um direito natural de um país soberano escolher o socialismo, tivemos que derramar muito sangue, suor e lágrimas em cada passo adiante.

A razão pela qual nosso Estado não mudou sua escolha apesar das dificuldades e desafios sem precedentes, que nenhum outro país do mundo padeceu, é que o regime socialista é precisamente o novo mundo onde o povo é respeitado como ser mais poderoso e coisa mais sagrada.

Como é preciosa a dignidade de nosso povo e seus direitos e interesses não podem ser violados, nosso partido e Estado levantaram mais alto a bandeira socialista quanto mais furioso se tornava o vendaval contrário de sanção e esmagamento e, quando mais soprava o vento da tentação, mas firme fazia o pilar da autodefesa e autossuficiência, não recuando nem um centímetro no caminho do socialismo Juche.

Nossa República logrou uma valiosa vitória na luta inabalável para defender a pátria do povo que expressa seu aspecto majestoso como fortaleza de independência que realiza o sonho e ideal do povo enquanto reprime duramente as manobras antissocialistas malévolas dos imperialistas.

É a convicção e credo de nosso povo que nosso socialismo, onde o povo trabalhador se tornou dono, é o melhor do mundo e que viveremos para sempre somente neste regime centrado nas massas populares.

Amparada pelo fervoroso amor e apoio de nosso povo ao socialismo ao nosso estilo, nossa República pode superar quaisquer adversidades e vem obtendo êxitos dia após dia.

No mundo atual não há pais igual à nossa República em termos de superioridade e solidez do sistema político, que determinam a aparência e poderio do Estado, ou em termos de força para salvaguardar os interesses e direitos políticos do povo, invencível em lidar com os desafios e chantagens das forças externas.

O orgulho de ter defendido o povo no vendaval severo da história e seguir o caminho que escolhemos, de ter derrotado o domínio violento dos imperialistas e protegido o futuro e justiça da humanidade, é uma honra incomparável de nosso Estado que não pode ser trocada por nada.

Camaradas!

Nosso povo ama incondicionalmente somente nossa República, seja nos dias de provações ou nos dias ordinários.

A orgulhosa história de nossa República pôde continuar solidamente porque todo o povo tem em uma mão o fuzil e na outra a foice, o martelo e o pincel, e demonstrou heroísmo sem paralelo na defesa da pátria e na construção socialista.

Chega ao céu o fervor patriótico de nosso povo para abrilhantar incessantemente a honra da República, que toma parte ativa e defende com nobre luta seguindo o estimado camarada Kim Jong Un, que é a máxima dignidade de nosso Estado.

Como fizeram no passado, no futuro também nosso Estado e povo superarão as dificuldades atuais com poderio da unidade monolítica e abrirão um novo período de auge e mudanças da construção socialista.

O governo da República defenderá, em todo caso, a dignidade e os interesses fundamentais de nosso povo e resolverá tudo ao nosso estilo, com nossas próprias forças e no princípio de autofortalecimento.

Fortaleceremos por todos os meios o pilar da defesa nacional, o Exército Popular, elevaremos ao máximo nível a modernização e jucheanização da indústria bélica, e aperfeiçoaremos o poderio defensivo do país impulsionando continuamente a luta para materializar a política do partido de armar todo o povo e tornar todo o país uma fortaleza.

Devemos levantar uma potência socialista com o poderio da unidade monolítica e a força do amor em que um ajuda, guia e confia no outro formando uma grande família, fazendo transbordar virtude e afeto em toda a sociedade, e levantar no alto o lema coletivista "Um por todos e todos por um!" produzido por nosso socialismo.

Sejam quais forem as provas e desafios, nada pode conter o avanço heroico de nosso povo e de nossa pátria que avançam à nova vitória da revolução mantendo em máxima estima o grande camarada Kim Jong Un.

Nos unamos todos sob a bandeira da primazia de nosso Estado e lutemos vigorosamente pela infinita prosperidade de nossa República!

Viva o camarada Kim Jong Un, símbolo da honra e dignidade de nosso poderoso Estado!

Viva o socialismo ao nosso estilo, centrado nas massas populares!

Viva a República Popular Democrática da Coreia, nossa gloriosa pátria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário