quarta-feira, 5 de maio de 2021

Estimado camarada Kim Jong Un assistiu apresentação de grupos artísticos de esposas de oficiais do EPC


Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, assistiu no dia 5 a apresentação dos grupos artísticos das esposas de oficiais, provenientes das grandes unidades combinadas do Exército Popular da Coreia.

O Teatro de Arte Mansudae, sede do espetáculo de honra, esteve cheio de emoção e alegria das membros de grupos artísticos que tiveram a oportunidade de oferecê-lo na presença do Secretário-Geral.

Quando ele saiu ao teatro junto com sua esposa Ri Sol Ju, estalaram na audiência as efusivas aclamações.

Todos os participantes aclamaram o Secretário-Geral que dá grandes mostras de afeto e confiança nelas e eleva sua honra e felicidade conservando-as em sua alma como entes mais preciosos ao igual que os soldados.

Desfrutaram da apresentação musical Jo Yong Won e Ri Pyong Chol, membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, e Jong Sang Hak, Ri Il Hwan, O Il Jong e outros quadros do CC do PTC.

O fizeram também Pak Jong Chon, Kwon Yong Jin, Kim Jong Gwan e outros comandantes das instituições das forças armadas.

Atuaram na ocasião as membros dos grupos artísticos de esposas de oficiais, adscritos a várias grandes unidades combinadas do EPC.

Se incluíam no repertório o recital de poesia e a canção com acompanhamento de Oungum, o solo e coro, as canções em série, a narração em coro, a peça teatral em forma de diálogo, o concerto de tambor e canção, a narração, o drama em verso, o docudrama, a canção com acompanhamento de instrumentos musicais, o coro e outras peças de diferentes gêneros.

As executantes demonstraram de maneira impressionante o nobre mundo ideo-espiritual das esposas de oficiais que coroam cada momento da vida com o cálido patriotismo e fidelidade para lograr nova vitória da revolução seguindo a guia do Marechal e sintonizando a alma e a passada com seus esposos uniformados na sagrada via de defender a pátria, o povo e a revolução vinculando seu destino com o do pátio do CC do Partido.

Comoveram muito os espectadores as peças que refletiram sinceramente a vida das esposas de oficiais que cumprem a obrigação moral e responsabilidade assumidas ante a família e a sociedade sendo mães e fidedignas donas de casa de famílias militares que se esforçam para melhorar as condições de vida dos soldados com o cálido amor por estes e o espírito de serviço abnegado e ajudam muito seus esposos formando excelentemente seus filhos.

A apresentação demonstrou claramente que o EPC cumpre bem sua nobre missão e dever assumidos ante ao partido e a revolução, graças ao contingente dessas revolucionárias que trabalham com consciência limpa pela prosperidade da pátria antepondo os assuntos estatais aos do lar e se encarregam de um flanco de fortalecimento da capacidade militar.

Terminada a apresentação, voltaram a estremecer o teatro as aclamações estrondosas.

O Secretário-Geral respondeu cordialmente às executantes muito emocionadas agitando as mãos.

Lhes expressou agradecimento mostrando-se muito satisfeito de que elas tenham oferecido esta apresentação original com a firme posição ideológica e política e grande valor cognoscitivo e educativo elogiando as façanhas de guia do partido sobre o exército, registradas nas respectivas unidades.

Dizendo com alegria que todas as esposas comuns dos oficiais se tornaram intérpretes e propagandistas acertadas das políticas do partido e que isso é um êxito magnífico que produziram a justeza e vitalidade da invariável ideia do partido de dar importância à cultura e arte massivas, apontou que é louvável que o EPC seja sempre exemplar no cumprimento da orientação do partido sobre a cultura e arte massivos.

Prosseguiu que todo o país deve aprender com o fervente patriotismo, a vitalidade e o mundo ideo-espiritual das esposas de oficiais.

Apresentou as tarefas programáticas para a guia a elas instruindo que ao preparar as esposas de oficiais de todo o exército como revolucionárias firmes, há que fazê-las cumprir bem seu dever de eternas soldadas cozinheiras da revolução e filhas fiéis ao partido.

Destacando que elas compõem uma força importante da revolução coreana que desempenha papel importante em guiar a sociedade com a nobre cultura e o excelente estilo ideológico e moral e pôr em jogo o espírito patriótico, o Secretário-Geral expressou a esperança e convicção de que no futuro também elas encherão de paixão revolucionária e de luta os postos e os campos de luta e darão bom impulso ao desenvolvimento da civilização socialista com suas atividades culturais e artísticas massivas de caráter revolucionário.

As participantes tomaram a firme decisão de viver como fidedignas atiradoras suplentes de seus esposos militares e servidoras fiéis aos soldados a que mostra seu maior apreço o Secretário-Geral, expressando gratidão a ele que situa as esposas de oficiais na primeira fila da época tratando-as com afeto paternal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário