sexta-feira, 28 de maio de 2021

O fortalecimento das próprias forças é a garantia da vitória eterna da revolução coreana


Por ocasião do 90º aniversário da histórica Conferência Primaveral de Mingyuegou.

Hoje nossa revolução avança vigorosamente seguindo o caminho de autodesenvolvimento e abre caminho audazmente ante a todos desafios e dificuldades da história.

É por assim dizer, uma forte corrente da revolução incessante e impetuosa, um grandioso fluxo de um amplo rio. Assim como pequenas correntes de água formam um córrego, e os córregos formam um grande rio, nossa revolução é conhecida como a das amplas massas de todos estratos, que se desenvolve através do curso confluente à corrente robusta.

Rememorando a história orgulhosa de nossa revolução, acalenta os corações os feitos imortais do grande Líder que conduziu a cada passo e respaldou ao caminho de luta unindo solidamente as amplas massas do povo.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il instruiu como segue:

"A história revolucionária do grande Líder é uma obra exemplar imortal de luta e vida que agita o coração de milhares de pessoas e a história de glórias bordada com feitos e luta que brilharão por gerações."

Desde os primeiros dias da revolução, o grande Líder dedicou esforços de corpo e alma incessantemente para organizar e mobilizar e educar o povo como responsável direto da revolução antijaponesa.

O nosso Líder comprovou com grande prática de toda a vida a nobre verdade de que se pode vencer somente quando se une solidamente como um só e administra firmemente as forças revolucionárias podendo impulsionar e encarregar-se delas.

A revolução não é dada por ninguém. A revolução não pode ser importada ou exportada, tampouco substituída por alguém. Somente por nossas próprias forças!

Sob a excelente direção de nosso Líder que manteve o firme ponto de vista jucheano, a base popular da revolução foi solidificada e a frente unida contendo as forças patrióticas de todos os estratos sociais foi formada, enquanto preparou-se um grande contingente unido solidamente no moral e volitivo.

Há um lugar que toca profundamente no coração onde nosso Líder refletiu calidamente sobre a ideia e buscou os caminhos da severa revolução a serem passados.

Mingyuegou,

O significativo encontro que foi celebrado na história da revolução coreana foi realizado na vila chamada Wèng shēng lázi (em coreano, Ongsong-raja 옹성라자) no sentido de que quando ventava fazia um som de cerâmica (瓮 Wèng significa cerâmica, enquanto 聲 shēng significa som).

Há 90 anos, em 20 de maio de Juche 20 (1931) foi aberta em Mingyuegou a conferência de quadros do Partido e da União da Juventude Comunista sob a guia do grande Líder.

A conferência também conhecida como a Primaveral de Mingyuegou foi um evento histórico em que foram dados grandes passos no fortalecimento das forças próprias e provocou uma mudança na luta para ganhar as massas que influenciaria na vitória ou na derrota da revolução.

Naquela época as circunstâncias de nossa revolução eram muito críticas.

No começo da década de 1930, varreu o extenso território da Manchúria o turbilhão do terror branco com motivo das revoltas de 1 de agosto e 30 de maio organizadas pelos faccionalistas servis às grandes potências. O atroz imperialismo japonês intensificou a opressão sanguinária em toda parte e tentou arrancar pela raiz as forças revolucionárias que os patriotas e revolucionários coreanos cultivaram por muitos anos. Foram destruídas a maioria das organizações revolucionárias em Jiandao (Kando em coreano). As massas de camponeses se encolheu frente ao terror branco do inimigo, enquanto muitas pessoas se encontraram desorientadas sem saber o que fazer.

Mesmo as organizações que o grande Líder já havia restaurado enquanto empreendia suas atividades na zona ribeira do rio Tuman sofreram consideráveis perdas. O que foi mais severo foram as duas revoltas organizadas pelos aventureiros de esquerda e suas consequências subsequentes foram o afastamento e a desconfiança do povo dos revolucionários. Foi um momento crucial em despertar à luta revolucionária ganhando as amplas massas ou perdê-las definitivamente.

Neste momento, o grande Líder salvou a revolução coreana da situação crítica.

Façamos o quanto antes as contas das sequelas da revolta de 30 de maio. E apresentemos a linha organizacional correta capaz de unir como uma só força política as amplas massas e armemos os revolucionários da nova geração com tal linha! 

Com essa determinação, o grande Líder tomou o caminho árduo e difícil para conduzir as massas populares ao caminho da revolução e reabilitou as organizações revolucionárias destruídas.

Em suas reminiscências "No Transcurso do Século" o Líder paternal o quão duro e desafiador foi este caminho em que passava fome enquanto lutava, dormia no quarto da casa de outras pessoas em travesseiro de madeira sentindo frio e comia pela noite kimchi de mostarda e mingau de milho.

Foi finalmente convocada a Conferência Primaveral de Mingyuegou pelas atividades enérgicas do grande Líder que compreendeu no geral a situação concreta de cada região e as sequelas da revolta de 30 de maio dos aventureiros de esquerda e fez superar as severas provações e sofrimentos com fervente zelo revolucionário e com nobre senso de responsabilidade que fez recuperar finalmente a pátria arrebatada.

Na Conferência o grande Líder proferiu o discurso histórico "Rejeitemos a linha aventureira de esquerda e materializemos a linha organizativa revolucionária".

Ainda hoje reverbera a voz de nosso grande Líder que apresentou a grande linha que guiou ao novo estágio a revolução unindo as amplas forças patrióticas antijaponesas.

"Jamais podemos converter-nos em derrotistas que vacilam ou se rendem ante as dificuldades temporárias. No leste da Manchúria a luta revolucionária atravessa agora duras provas em consequência da revolta insensata, aventureira e esquerdista de 30 de Maio, porém quando tenhamos traçadas uma linha e uma orientação justas e as apliquemos na luta, poderemos restabelecer as organizações revolucionárias, potencializar mais as forças da revolução e dar novo auge à luta revolucionária.

O que devemos fazer antes de tudo é opor-nos ao cego aventureirismo de esquerda dos faccionalistas a serviço das grandes potências e intensificar o trabalho política e organizativo entre as massas, fazendo assim os preparativos para acolher um acontecimento de maior envergadura..."

O grande Líder enfatizou em particular o problema para superar completamente a tendência do aventurismo de esquerda apresentando os princípios estratégico-táticos urgentes para lidar com os problemas de fortalecer as massas na luta prática e de reunir as amplas massas de todos estratos, de restaurar as organizações de massa destruídas e elevar o papel independente delas, manejando firmemente seu núcleo diretivo pelo cumprimento da linha organizacional.

Nossa revolução entrou mais uma vez em novo estágio de desenvolvimento com a apresentação da linha mais justa para unir solidamente as amplas massas ao lado da revolução que salvou a revolução coreana da crise.

O que haveria ocorrido com a revolução coreana se não contássemos com nosso Líder?

Brilharão por gerações as façanhas imortais de nosso grande Líder que guiou nossa revolução somente à vitória por meio das poderosas forças próprias desde o início da história.

Todo curso de nossa revolução é o processo de preparar firmemente as forças próprias da revolução e fortalecer continuamente seu papel. No curso deste história, se levantou nossa pátria independente, autárquica e autodefensiva, ao lograr brilhante vitória na guerra antijaponesa, a grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria e o milagre secular da industrialização socialista.

Superando todas as tormentas da história, se solidificou mais com o passar do tempo as forças próprias de nossa revolução.

O motivo pelo qual continuamos avançando incessantemente sem um momento de estancamento ou hesitação mesmo ante as mais severas adversidades que centenas desmoronariam, é porque preparamos robustamente o máximo possível as forças próprias da revolução.

Na máxima plataforma do 8º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, o estimado camarada Secretário-Geral disse que fortalecer as forças próprias é o melhor método para superar de forma mais rápida e segura as centenas de dificuldades que se apresentam.

A força do povo unido solidamente em torno ao líder é infinita.

Não importa quantas ondas e tempestades furiosas se apresentem no caminho da revolução, nosso povo demonstrará o grande poderio da autoconfiança e unidade monolítica unido solidamente em torno ao camarada Secretário-Geral e bordará esta terra somente com história de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário