sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Chamado conjunto da Conferência Nacional pela Reunificação


Foi publicado no dia 5 o chamado conjunto da Conferência Nacional pela Reunificação pelo XI aniversário da publicação da Declaração de 4 de outubro.

O documento assinalou que passaram 11 anos desde quando os máximos dirigentes do Norte e do Sul da Coreia publicaram a Declaração de 4 de Outubro para o desenvolvimento das relações, a paz e a prosperidade do Norte e do Sul, via para a implementação da histórica Declaração Conjunta de 15 de Junho.

"A histórica declaração de Panmunjom e a Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro são a sucessão brilhante da Declaração Conjunta de 15 de Junho e da Declaração de 4 de Outubro e servem como um novo marco para a reunificação comum à nação para o desenvolvimento histórico das relações norte-sul e antecipam o futuro da reunificação pacífica, como desejado por todos os compatriotas e exigido pela nova era."

Em reflexo da firme vontade de acelerar mais o avanço da nação para implementar estritamente a histórica Declaração de Panmunjom e a Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro e alcançar desenvolvimento transcendental das relações Norte-Sul, da paz e da prosperidade, o documento pede o seguinte:

1. Levemos adiante de contínuo a nova época de paz e prosperidade em que decidimos por própria conta o destino de nossa nação!

Vejamos e tratemos todos os problemas que se apresentam em alcançar a paz, a prosperidade e a reunificação do país sob o ponto de vista e posição de dar prioridade, importância e respeito à nação!

2. Eliminemos por completo o perigo de guerra neste território e convertamos nosso território no terreno de paz sem armas e ameaças nucleares!

Observemos e executemos estritamente os acordos do setor militar para a execução da Declaração de Panmunjom e da Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro e convertamos todo território no terreno de paz permanente!

3. Vamos alcançar a prosperidade conjunta da nação ao ativar a cooperação, o intercâmbio, o contato e viagem multilaterais entre o Norte e o Sul!

Resolvamos com urgência os problemas humanitários surgidos pela divisão nacional e aliviemos a dor dos familiares e parentes separados!

Realizemos nos dias significativos para ambas partes coreanas os atos conjuntos nacionais com a participação das autoridades do Norte e do Sul, dos partidos políticos, das entidades e das personalidades de diversos estratos do interior e do exterior do país, e manifestemos a todo o mundo a vontade de reunificação de todos os coreanos!

No Norte e no Sul celebremos em comum o centenário do Levante Popular de Primeiro de Março, luta patriótica nacional que ocupa uma posição significativa na história coreana de luta antijaponesa e demonstremos o temperamento indoblegável de nossa nação!

Vamos entrar juntos o Norte e o Sul nos jogos esportivos e festivais culturais e artísticos internacionais e mostremos a todo o mundo a inteligência, o talento e o aspecto unido da nação!

4. Todos os coreanos, nos unamos em força e propósito para defender e executar cabalmente a Declaração de Panmunjom e a Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro!

Tendo em mente que o futuro da nação se decide pela execução cabal da Declaração de Panmunjom e da Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro, todos os coreanos que vivem no Norte, no Sul e no ultramar façamos um aporte particular à execução das declarações Norte-Sul unindo o propósito e a alma!

O chamado exortou a executar cabalmente a histórica Declaração de Phanmunjom e a Declaração Conjunta de Pyongyang de Setembro e escrever a nova história de paz, prosperidade e reunificação ante ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário