Pak Thae Song, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e primeiro-ministro do Conselho de Ministros da RPDC, presidiu a reunião.
Estiveram presentes os vice-primeiros-ministros Kim Jong Gwan e Jon Sung Guk, bem como outros membros do Conselho de Ministros.
Participaram como observadores funcionários dos órgãos subordinados ao Conselho de Ministros, ministérios e agências nacionais, presidentes dos comitês populares das províncias, cidades e condados, além de funcionários dos órgãos de orientação agrícola e de importantes estabelecimentos industriais.
A reunião avaliou a implementação do plano econômico nacional do terceiro trimestre para a execução das resoluções das reuniões plenárias do Comitê Central do Partido e discutiu medidas para implementar perfeitamente as importantes tarefas estabelecidas no Oitavo Congresso do Partido.
Pak Jong Gun, vice-primeiro-ministro do Conselho de Ministros e presidente da Comissão Estatal de Planificação, apresentou o relatório.
O orador afirmou que foram obtidos sucessos notáveis na execução do plano econômico nacional do terceiro trimestre, por meio de uma vigorosa campanha por aumento da produção e criação, visando o cumprimento do grandioso programa revolucionário apresentado pelo grande Comitê Central do Partido.
Ele citou dados para analisar e revisar as falhas e desvios revelados em algumas unidades durante a implementação do plano do terceiro trimestre. E conclamou os principais funcionários diretivos da orientação econômica a armarem-se de forma mais firme com a política econômica do Partido e cumprirem sua missão e dever como quadros dirigentes da revolução, na responsabilidade de alcançar a meta de luta deste ano com operação científica, comando hábil e estilo de trabalho inovador.
Enfatizou a necessidade de implementar perfeitamente as resoluções do Partido sem o mínimo desvio e de promover uma virada substancial no desenvolvimento econômico e na melhoria do padrão de vida do povo.
Em seguida, foram proferidas as intervenções.
A reunião enfatizou as formas de estabelecer mais rigorosamente o sistema e a ordem de trabalho em que todos os setores obedeçam incondicionalmente às decisões e instruções do Conselho de Ministros na orientação e gestão do trabalho econômico, e de alcançar o desenvolvimento estável e sustentável da economia nacional como um todo.
A reunião abordou as questões práticas que surgem na execução bem-sucedida do plano quinquenal e na preparação para entrar na próxima etapa de desenvolvimento, mediante o fortalecimento do espírito de avanço de todo o povo rumo ao Nono Congresso do Partido, e adotou as medidas correspondentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário